sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ex-atacante da Seleção se filia a partido político


O ex-atacante Muller, que atuou por São Paulo, Palmeiras, Santos e também Seleção Brasileira, se filiou ao PC do B. O ex-jogador aceitou convite do Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior. Dessa forma, Muller, deve concorrer às próximas eleições como Deputado Estadual.

 Após encerrar a carreira, Muller se tornou comentarista de TV, Pastor Evangélico e dirigente. Mas não se sustentou nas profissões e resolveu a política.

 Muller acredita que o apoio dos evangélicos, sua religião, pode ajudar nas eleições.

Parabéns! Rio é sede das Olimpíadas de 2016


Fornecimento de água é cortado no Fluminense


O fornecimento de água ao Fluminense, foi cortado nesta quarta-feira, por falta de pagamento, pela Cedae a companhia estadual responsável palo serviço. O valor do débito não foi informado.

Troféu da Copa do Mundo visita a Argélia

O troféu da Copa do Mundo de futebol, que iniciou uma viagem de 225 dias por vários países, chegou a Argel, na Argélia, para ser conhecido e fotografado por torcedores locais.
O roteiro da viagem foi programado pela Fifa para que o troféu passe por 86 países, entre eles todos os africanos.
Após sair de Zurique, na Suíça, o objeto de desejo de todos os jogadores de futebol fez sua primeira parada no Cairo (Egito), passando depois pela capital da Tunísia, Túnis.
A próxima escala será em Casablanca (Marrocos), e em seguida será a vez dos outros países da África. O troféu deverá chegar a Cidade do Cabo no dia 3 de dezembro, antes do sorteio dos grupos da Copa. Depois, continuará a viagem por países fora do continente africano.
O troféu, obra do escultor italiano Silvio Gazzaniga, tem 18 quilates de ouro maciço, mede 36,6 centímetros e pesa 6,175 quilos.

Fonte: EFE   
Foto: REUTERS

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Causos: O ídolo argentino apanhou em campo

Na Copa de 1930, no dia 22 de julho, Argentina e Chile decidiram a ultima vaga no Grupo 1. A Argentina ganhou por 3x1. O time foi superior, mas teve a humilhação de ver seu ídolo Luis Monti, tido como valente e temperamental, apanhar no meio do campo, do pequeno chileno Subiabre, em quem cometera uma falta com enorme deslealdade. Subiabre simplesmente levantou-se e deu vários socos em Monti, que só não passou vergonha maior porque o companheiro Stabille reagiu e deu vários murros em Subiabre. Virou batalha campal somente com entrada da policia a briga parou. O árbitro Langenus da Bélgica não expulsou ninguém, mas Subiabre teve que deixar o jogo em virtude dos pontapés e socos que levou na briga.

Revista Show do Esporte-1990

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eleito o logo do Centenário do Timão


Foi divulgado na noite da última segunda-feira o vencedor do concurso "Logo por ti", que escolheu a marca do Centenário do Corinthians. Breno Araujo da Rocha, que fez sua logomarca em parceria com o amigo Filipe Marinheiro Paiva, foi o grande vencedor. Ele viajou de Fortaleza a São Paulo como convidado do clube para o anúncio no banquete de 99 anos.

Ele recebeu os prêmios das mãos do técnico Mano Menezes, agradeceu e citou o primeiro presidente corinthiano, Miguel Bataglia, com a célebre frase: "O Corinthians é o time do povo, e o povo é quem vai fazer o time".

Os logos foram desenhados pelos torcedores, e o vencedor foi eleito por voto popular, no site do Centenário. A nova marca estará em produtos licenciados dos 100 anos do Timão, e marcará as ações e eventos relacionados ao Centenário.

Blatter diz que paradinha no pênalti será proibida


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou nesta terça-feira a paradinha nas cobranças de pênalti e disse que a entidade vai formalizar a proibição da "jogada" num encontro da International Board (conselho vinculado à Fifa), entre o final de outubro e o início de novembro.

"Isso é uma maneira de roubar, uma deslealdade", declarou Blatter.

De acordo com o dirigente, o jogador que se utilizar da paradinha num pênalti deve ser punido com cartão amarelo. Em caso de reincidência, teria de ser expulso. "Esse negócio de fingir que vai chutar é uma infração, não é algo justo."

Ele comparou a paradinha com os lances em que o atleta simula ter sofrido pênalti. "Então precisa sim de punição."

Blatter participou de reunião do Comitê Executivo da Fifa, no Rio. O cartão vermelho à paradinha não foi debatido com os delegados da Fifa que passaram três dias na cidade. Mas "já é uma decisão tomada", segundo Blatter. Ele, porém, fez uma ressalva. "Não é o presidente que define isso ou aquilo da regra do jogo. É a International Board, então vamos esperar mais alguns dias."

Fonte:AFI

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Twitter de Mano Menezes passa de 1 milhão de seguidores


Na tarde desta terça-feira, 29, o Twitter do técnico Mano Menezes chegou a 1 milhão de seguidores. Sucesso absoluto desde que foi criado, em abril, o perfil do técnico no micro-blog é o segundo no Brasil a alcançar este número – o primeiro é o do apresentador Luciano Huck. Assim que ficou sabendo da marca, o técnico reconheceu o apoio dos internautas. "Quero agradecer a tds vcs q me acompanharam até aqui. Esse feito é de vcs!" Para comemorar a marca de 1 milhão de seguidores, na próxima semana um "twitteiro" será sorteado para acompanhar o dia-a-dia do trabalho do técnico no Corinthians.

Papa Bento XVI é homenageado com camisa do Fortaleza


O Papa Bento XVI recebeu uma camisa oficial do Fortaleza Esporte Clube, na última quinta-feira, dia 24 de setembro, das mãos do Padre Fernando Chaves Reis, um ilustre tricolor que reside na Itália, durante um encontro no Vaticano.

Padre Fernando pertence a Igreja do Conjunto Ceará e está morando em Roma há três anos, onde encontra-se em processo de conclusão de um doutorado. A homenagem aconteceu durante um oportuno encontro de Fernando Chaves Reis com o Sumo Pontífice Católico, no Vaticano.

Fernando Chaves Reis, que tem forte identificação com o Tricolor do Pici, ressaltou que Bento XVI é um desportista e ficou entusiasmado com o presente. Joseph Ratzinger agradeceu a iniciativa e demonstrou bastante satisfação com a homenagem recebida.

Fonte:www.fortalezaec.net

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pacajuense massacra Aliança por 19 a 1 na Terceirona do Cearense e se classifica


A equipe do Pacajuense se classificou a próxima fase do Campeonato Cearense da Terceira Divisão, ao vencer o Aliança Atlética por incríveis 19 x 1, neste domingo, 27, no Estádio Assis Benício. em Pacajus/CE.

Os gols da vitória Pacajuense foram marcados por Vinicius aos 7/1T; Leo aos 14/1T; Netinho aos 20/1T e aos 27/1T; Vinicius aos 30/1T; Joao Paulo aos 33/1T; Rafa aos 36/1T; Gotardo aos 42/1T; Folguinho aos 43/1T; Leo aos 3/2T e aos 8/2T; Gecivanio aos 9/2T; Joao Paulo aos 11/2T; Vinicius aos 13/2T; Netinho aos 16/2T e aos 20/2T; Leo aos 24/2T; Emerson aos 26/2T e Leonardo aos 30/2T, o gol de honra do Aliança foi marcado por Natiel aos 22/2T.

A partida foi paralisada aos trinta e seis minutos do segundo tempo devido a falta do número mínimo de sete jogadores na equipe do Aliança, que teve três jogadores expulsos e dois atletas contundidos, ficando com apenas seis atletas em campo, como a regra não permite isso a partida foi dada por encerrada.

Série D: Conhecidos os novos integrantes da Série C em 2010


Após quase três meses de disputa, o Campeonato Brasileiro da Série D definiu neste domingo os quatro times que sobem para a Série C no ano que vem. Chapecoense (Região Sul), Alecrim (Nordeste), São Raimundo (Norte) seguraram a vantagem obtida no jogo de ida das quartas-de-final e conquistaram o acesso para a Terceirona ao lado do Macaé (Sudeste), que reverteu a vantagem do Tupi.

Eles vão ocupar as vagas dos rebaixados na Série C: Sampaio Correa-MA (Região Norte), Confiança-SE (Nordeste), Mixto-MT (Centro-Oeste) e Marcílio Dias-SC (Sul). Agora, as quatro equipes seguem brigando pelo título da quarta divisão nacional. Os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, com gol fora qualificado, assim como já acontecera nas duas fases anteriores da Série C.

Os vencedores decidem o título do campeonato. Os duelos das semifinais são Chapecoense x Macaé e São Raimundo x Alecrim. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, com Chapecoense e São Raimundo fazendo a primeira partida dentro de casa.

domingo, 27 de setembro de 2009

Macaé Esporte vence Tupi/MG e conquista acesso à Série C


O Macaé Esporte está no Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma vitória dramática sobre o Tupi/MG, por 2 a 1, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Macaé Esporte é semifinalista da Série D e garantiu o acesso à divisão superior pelo critério de gols marcados fora de casa, apesar de ter perdido a partida de ida, em Juiz de Fora, por 3 a 2.

São Raimundo-PA 2 x 0 Cristal-AP ,valeu vaga na Série C


Num jogo muito disputado e com lances emocionantes, o São Raimundo, de Santarém-PA, venceu o Cristal, do Amapá, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Barbalhão, em Santarém. A vitória assegurou a presença do time paraense nas semifinais e também o acesso para a Série C, em 2010. No primeiro jogo, em Macapá, houve empate por 1 a 1.

Alecrim 1 x 1 Uberaba - Acesso e festa em Natal!


Natal está em festa. O Alecrim empatou com o Uberaba, por 1 a 1, neste domingo, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D e sacramentou o acesso para a Série C. Após vencer o time mineiro por 1 a 0 no jogo de ida, o empate foi o suficiente para o clube potiguar subir.

Agora, além do acesso, o Alecrim garante vaga nas semifinais da competição e segue na briga pelo título da quarta divisão. O adversário das semifinais será o São Raimundo, que eliminou o Cristal. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Santarém.

Verdão segura vantagem debaixo de granizo e sobe pra Série C


Foi mais difícil que a torcida da Chapecoense imaginava. Debaixo de granizo em uma tarde escura em Chapecó, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Araguaia-MT e garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, para festa dos corajosos torcedores que foram ao Índio Condá.

Como venceu no Mato Grosso por 2 a 1 no primeiro jogo, a Chapecoense se classificou à semifinal da Série D pelos gols marcados fora de casa.

Valtinho marcou o gol dos visitantes aos 32 minutos do segundo tempo, contanto com ajuda da poça da água. A partida até chegou a ser interrompida por quatro minutos no início do primeiro tempo, quando caiu granizo em Chapecó, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva deu condições de jogo.

Apesar da derrota, a primeira em casa na competição, a Chapecoense comemorou a classificação à Série C de 2010 e para a semifinal da Série D, onde vai enfrentar o Macaé-RJ.

Fonte:www.futebolsc.com

Noruega e Ilhas Faroe já têm campeões nacionais


Neste domingo, a Europa viu dois países terem seus campeões nacionais definidos. Na Noruega, o Rosenborg conquistou o seu 21º título norueguês. E o HB Tórshavn assegurou a conquista do campeonato nas Ilhas Faroe, pela 20ª vez.

O Rosenborg assegurou sua conquista a quatro rodadas do final. A equipe treinada por Erik Hamrén venceu o Molde FK por 2 a 0, em casa, com gols de Steffen Iversen e Trond Olsen. Até agora, o time de Trondheim permanece invicto na Tippeligaen.

Já o HB conseguiu a recuperação na penúltima rodada. Após ter conquistado somente dois pontos nos últimos quatro jogos, dando chances ao EB/Streymur, o clube garantiu o título, após vencer o KI Klaksvík por 4 a 2 e abrir cinco pontos de vantagem, na penúltima rodada. O técnico Sámal Erik Hentze afirmou: "Sempre sonhei com isso. Não esperava que acontecesse tão cedo em minha carreira, mas é fantástico."

Fonte: www.trivela.com

Príncipe saudita quer comprar 50% do Liverpool


O príncipe saudita Faizal bin Fahd Abdullah Al-Saud quer comprar 50% do Liverpool por 200 a 350 milhões de libras esterlinas (R$ 572 milhões a um bilhão), informou neste domingo o jornal saudita "Al Riad". Segundo a publicação, este membro da Casa Real saudita, presidente da companhia F6, disse que "as negociações se encontram na etapa final".

O príncipe viu neste sábado no estádio de Anfield(foto) os seis gols do Liverpool sobre o Hull, em partida do Campeonato Inglês que terminou em 6 a 1, com três gols de Fernando Torres. Saud explicou ao jornal que sua empresa assinou vários acordos de investimento com o Liverpool.

– Ontem, assinamos vários acordos com o Liverpool sobre investimentos em esportes e o estabelecimento de academias esportivas que serão de interesse do esporte saudita no futuro – destacou o príncipe.

Estes acordos permitirão a criação de duas academias no reino árabe e mais duas no norte da África, disse Saud, mas não esclareceu onde, segundo o jornal.

Fonte:www.globo.com