sábado, 18 de junho de 2011

Skonto Riga é campeão da Liga Báltica

Pela primeira vez em sua história, o Skonto Riga conquistou a Liga Báltica, competição criada em 2007 e que conta com a participação de Estônia, Letônia e Lituânia. A equipe derrotou o Ventspilis nos pênaltis. Os dois clubes são da Letônia e jogaram em Ventspilis a decisão.

Após empate sem gols no tempo normal, Valerijs Sabala abriu o placar para o Skonto Riga aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação. Nove minutos mais tarde, porém, Naoya Shibamura empatou. Nas penalidades, o Skonto Riga levou a melhor vencendo por 5 a 4.
Trivela
Site oficial / www.skontofc.lv

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futebol amador! Galáticos vence o Cruzeirinho


O Galáticos venceu o Cruzeirinho do Bairro de Fátima pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 16, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 1ª rodada do Campeonato Boaviagense de futebol amador.

O atacante James marcou os gols da S.E Galáticos, enqunto Marcondes descontou para o Cruzeirinho.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Equador anuncia convocados para a Copa América


O técnico da seleção equatoriana, Reinaldo Rueda, anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para a disputa da Copa América, que acontece na Argentina entre os dias 1 e 24 de julho.

A lista, que conta com 23 jogadores, é formada por uma maioria de atletas que atuam no futebol equatoriano. Apenas quatro jogadores atuam no México e três no futebol europeu.

O Equador nunca venceu a Copa América e está no Grupo B da competição, junto com Brasil, Paraguai e Venezuela.

Confira a lista:

Goleiros:
Máximo Banguera (Barcelona)
Marcelo Elizaga (Deportivo Quito)
Alexander Domínguez (Liga de Quito)

Defensores:
Néicer Reasco (Liga de Quito)
Norberto Araujo (Liga de Quito)
Luis Checa (Deportivo Quito)
Walter Ayoví (Monterrey de México)
Gabriel Achilier (Emelec)
Giovanni Caicedo (Liga de Quito)
Fricson Erazo (El Nacional)
Diego Calderón (Liga de Quito)

Meio-campistas:
Oswaldo Minda (Deportivo Quito)
Segundo Castillo (Deportivo Quito)
Cristian Noboa (Rubín Kazán de Rusia)
Luis Fernando Saritama (Deportivo Quito)
Antonio Valencia (Manchester United de Inglaterra)
David Quiroz (Emelec)
Edison Méndez (Emelec)
Michael Arroyo (San Luis de México)

Atacantes:
Jaime Ayoví (Pachuca de México)
Felipe Caicedo (Levante de España)
Cristian Benítez (América de México)
Narciso Mina (Independiente José Terán)
Trivela
Site oficial / www.ecuafutbol.org
Foto: Giovanni González

Costa Rica anuncia convocados para a Copa América


O técnico da seleção costarriquenha, Ricardo La Volpe, anunciou a lista dos 23 jogadores que representarão o país na Copa América 2011, que será disputada na Argentina entre os dias 1º e 24 de junho.

A seleção é composta em sua maioria por jogadores sub-23, mas reforçada por cinco atletas que ultrapassam esse limite de idade.

O goleiro Esteban Alvarado, do AZ, o meio-campista Diego Madrigal, do Cerro Porteño, e o lateral esquerdo Francisco Calvo, que joga pela universidade de San Jacinto, nos Estados Unidos, são os únicos convocados que atuam no exterior.

Confira a lista:

Goleiros: Esteban Alvarado (AZ Alkmaar-HOL), Danny Carvajal (San Carlos) e Leonel Moreira (Herediano);

Defensores: Johnny Acosta (Alajuelense), Francisco Calvo (San Jacinto College-EUA), Óscar Duarte (Saprissa), Kevin Fajardo (Santos), Jorge Gatgens (Pérez Zeledón), Pedro Leal (Puntarenas), José Salvatierra (Alajuelense) e Heiner Mora (Saprissa);

Meio-campistas: Ansell Arauz (Santos), José Miguel Cubero (Herediano), Allen Guevara (Alajuelense), David Guzmán (Saprissa), Luis Miguel Valle (Alajuelense) e Diego Madrigal (Cerro Porteño-PAR);

Atacantes: Randall Brenes (Cartaginés), Jorge Castro (Saprissa), César Elizondo (Saprissa), Josué Martínez (Saprissa) e Joel Campbell (Saprissa).
Trivela
Foto: Federación Costarricense de Fútbol / www.fedefutbol.com

Com infecção, técnico de clube paulista, vai parar na UTI

O técnico do Clube Atlético Penapolense, Ito Roque, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de São José do Rio Preto, após contrair uma infecção generalizada em decorrência de um abscesso na região retal.

Segundo o presidente do clube, o médico Nilson Moreira, ele foi levado para o hospital em Penápolis logo após o amistoso disputado, na tarde de quarta-feira, em Tupã. Roque reclamava de um incômodo na região desde o início da semana e estava tomando anti-inflamatórios indicados por um médico, que o examinou ainda na manhã de quarta-feira.

Como estava com dificuldades para andar, Ito foi levado ao hospital em Penápolis no início da noite desta quarta-feira, onde foi constatado o ferimento e passou por uma drenagem. No início da madrugada foi diagnosticada queda de pressão e quadro de desidratação. Por isso, ele foi levado para a UTI, onde constataram a infecção generalizada.

Ito Roque, que já treinou o Atletico Sorocaba, vem realizando um grande trabalho à frente do Penapolense. Em 2010 colocou o time entre os quatro primeiros da Copa Paulista. Neste ano, o treinador comandou o clube no título da A3 e o acesso para a A2 de 2013.
Rivail Oliveira
Foto: Site Oficial / Clube Atletico Penapolense

Jornal afirma que Diego Forlan está tendo caso com outro homem


Em pleno dia dos namorados, o atacante Diego Forlán encerrou seu noivado com a modelo Zaira Nara. O motivo não foi muito bem explicado, mas parece que o Diário Libre encontrou o real motivo da separação do casal.

Baseado no depoimento de uma fonte “absolutamente irrefutável e muito próxima” à Forlán, o jornal afirmou que os dois terminaram o relacionamento, pois o atacante do Atlético de Madrid estaria aproveitando suas férias no Uruguai, tendo um caso com outro homem.

“Eles não andavam bem há algum tempo e Zaira estava entusiasmada com o casamento, mas no Uruguai ela viu uma atitude estranha de Diego com outro homem, o que lhe despertou um temor profundo”, afirmou a fonte que não foi identificada.

A princípio, o jogador justificou sua separação dizendo que não amava mais a modelo argentina.
Agência Futebol Interior
http://wherethecamerasat.wordpress.com/

Seleção Sub-20 está convocada para o Mundial


O técnico Ney Franco convocou 26 jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Mundial da Colômbia, que acontecerá de 29 de julho a 20 de agosto.

Goleiros:

Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro

Zagueiros
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional

Laterais
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo
Allan - Vasco (Lateral/Volante)

Meio-campo
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro
Felipe Anderson - Santos
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale, Itália
Roni - Criciúma

Atacantes

Diego Maurício - Flamengo
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Roberto Firmino - Hoffenhein, Alemanha
Willian - São Paulo
Sebá - Cruzeiro

Os 26 jogadores se apresentam no dia 4 de julho na Granja Comary, em Teresópolis, para o período de treinamentos. Cinco deles serão desconvocados, já que a FIFA permite a inscrição de 21 jogadores. A viagem para a Colômbia será no dia 24 de julho.

O Brasil faz o jogo de abertura do Mundial Sub-20 da Colômbia, no dia 29 de julho, contra o Egito.
CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
1ª Rodada
16/06/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE
Grupo B
Cruzeirinho/B.Fátima 1 x 2 Galáticos/Tibiquari
União da Polícia 3 x 0 Rio Verde/Ponte nova

Roberto Feitosa/Bom de gol

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atacante é multado por corrida ilegal de carro


A polícia espanhola informou nesta quinta-feira que o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi multado por condução imprudente. O jogador foi flagrado disputando uma corrida de rua com seu carro em Ibiza, na noite de quarta-feira.

De acordo com um policial, Benzema e outros dois motoristas foram punidos com a multa após terem sido flagrados em alta velocidade dirigindo um Porsche, uma Ferrari e um Lamborghini pelas ruas da ilha do Mediterrâneo.

No momento em que foi parado, o atacante, ainda de acordo com a polícia, não parecia ter ingerido álcool e por isso não teve que passar pelo teste do bafômetro. O jogador pagou a multa de 250 euros (cerca de R$ 563) em dinheiro.

Benzema segue em férias, após uma temporada de altos e baixos pelo Real Madrid. Com a contusão de Higuaín, no final de 2010, o atacante assumiu a titularidade da equipe, mas não convenceu o técnico José Mourinho, que decidiu contratar Adebayor. Justamente quando ganhou a concorrência do togolês, o jogador francês voltou a mostrar um bom futebol.
Agência Estado
Foto: AFP/Getty Images

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Após detido ser por furto, Gilmar Fubá prova inocência


Denunciado por receptação de veículo furtado e participação em uma quadrilha, o ex-volante Gilmar Fubá se defendeu das acusações, nesta tetrça-feira. O jogador explicou todo mal entendido.

“Isso nunca aconteceu na minha vida. Nem mesmo quando vivia uma situação difícil nunca roubei uma bala. O maior problema nem é comigo, mas sim com minha família. Meu filho não pode mais ir à escola, que ficam falando que o pai dele é bandido”, desabafou o jogador, em lágrimas.

Gilmar Fubá chegou a ser encaminhado ao 41º Distrito Policial. Segundo informações dos policiais, dois homens que estavam atuando de forma suspeita na Zona Leste foram detidos para averiguação e “entregaram” o ex-atleta dizendo que o carro que estavam dirigindo era de Gilmar Fubá.

Conferindo os dados do veículo, foi confirmado que o mesmo, que tinha placar de Curitiba, havia sido “supostamente” roubado, fato este que fizeram com que os oficiais se movessem a residência do ex-corintiano para o deter. Os dois homens em questão eram amigos de Gilmar e o veículo estava em nome do antigo proprietário, fato que levantou a suspeita de furto.

“Quando cheguei até à delegacia e fui informado da queixa de furto de 2007. Comecei a rir, porque o carro é meu desde 2003. Como eu iria roubá-lo em 2007? Minha mulher trouxe os documentos e voltei para minha casa”.
Agência Futebol Interior
Foto reprodução/Portal G1

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
1ª Rodada
14/06/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE
Grupo A
Ipiranga EC 2 x 2 Arvoredo EC
Grupo B
Parma FC/Riacho dos Fernandes 3 x 0 Estrela FC/ Alto da Queiroz*

*Desistiu da competição, todos os seus jogos serão com o placar de 3 x 0 em favor do adversário

Novo uniforme do Paraná Clube


A camisa 1 do Paraná segue no padrão original, tendo metade azul e metade vermelha. Porém, o Departamento de Marketing fez algumas mudanças estéticas nela.

Na manga, as cores são invertidas. Enquanto um lado do manto é azul, a manga é vermelha. Assim também ocorre na outra parte, quando o lado é vermelho, a manga fica na cor azul. Ainda na manga, existe uma ribana branca.

“Desenvolvemos as camisas pensando em resgatar a história e também retomar a força que o Paraná Clube sempre teve nos gramados. Simples e eficaz”, disse Christopher Beppler, responsável pelo P&D Produtos da Instituição.

Outro detalhe da nova camisa bicolor fica na gola. Em formato diferenciado, a gola clássica está na cor branca e dá um toque especial. Segundo o Beppler, "os ajustes de modelagem foram desenvolvidos para deixar a camisa com a tendência do futebol mundial, dando um ar retrô para remeter aos anos 90”, declarou.

A camisa 2 também conta com novidades. A ribana e a gola clássica ficam na cor vermelha. Como é tradicionalmente, a cor dela é branca. Por outro lado, listras leves na cor azul dão o diferencial na vertical.

“Ela apresenta a simplicidade do povo paranista, unida com o que há de mais modernono futebol mundial e atual”, falou, mostrando clara felicidade com o resultado. Para finalizar, o tecido também mudou, demonstrando uma maior elasticidade e leveza.

Justiça determina prisão de ex-jogador Edmundo

A Justiça expediu na segunda-feira mandado de prisão contra o ex-jogador e comentarista de futebol Edmundo Alves de Souza Neto, pelo acidente de trânsito que, em 1995, matou três pessoas e feriu outras três, na Lagoa. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais (VEP), rejeitou a alegação da defesa do ex-atleta de que o crime prescreveu, ou seja, o prazo para punição foi ultrapassado.

Segundo o juiz, o caso só vai prescrever em outubro, quando terão decorrido 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador a 4 anos e 6 meses de prisão, em regime semi-aberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesão corporal culposa de outras três, vítimas do acidente na Lagoa, em 2 de dezembro de 1995. Na época, ele só ficou preso por 24 horas. A Justiça constatou que a imprudência de Edmundo ao volante causou as lesões e as mortes.

Na colisão morreram Joana Maria Martins Couto, 16 anos, Carlos Frederico Britis Tinoco, 24, e Alessandra Cristini Pericier Perrota, 20. Ficaram feridas ainda Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

Mãe de Joana, Iliane Artiaga Martins ficou surpresa com a decisão: “As pessoas sempre me perguntavam como tinha ficado a situação, e eu não sabia responder. Só sabia que o caso tinha ido para Brasília. Já faz tanto tempo. A Justiça tarda, mas não falha”, disse.

O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, acredita que seu cliente não voltará à prisão, como determinou o juiz da VEP: “Esse processo está mais do que prescrito. Até pelo Ministério Público. Amanhã (hoje) vou averiguar”.

Relembre o caso


Na madrugada do dia 02 de dezembro de 1995, Edmundo e alguns amigos seguiram para a boate Sweet Home, na Lagoa, Zona Sul, onde encontraram Joana Martins Couto, 16, e sua amiga Déborah Ferreira da Silva, então com 21 anos. Como Joana não pode entrar na boate, seguiu com Edmundo até o bar El Turfe, na Gávea. Na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Batista da Costa, na Lagoa, o Cherokee do atacante se chocou com o Fiat Uno cinza dirigido por Carlos Frederico Pontes, 24. O carro de Edmundo capotou várias vezes e ficou com as rodas para o ar, enquanto o Fiat foi jogado a uma distância de 30 metros e colidiu com um poste. Carlos Frederico morreu na hora. A namorada dele, Alessandra Cristina Perrota, 20, e Joana morreram algumas horas depois, no hospital Miguel Couto.

Na ocasião, Déborah quebrou a bacia, a quinta vértebra da coluna e quase ficou paraplégica. Além das duas amigas, também estavam no carro do ex-jogador o empresário Marckson Gil Pontes, 31, e a estudante Roberta Campos, 19. Os dois ficaram levemente feridos, assim como Natasha Marinho Ketse, 19, que estava no Fiat Uno.
O Dia
Foto 2: Banco de Imagens / O Dia

Foto 1: Arquivo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ponte Preta estreia nova camisa contra o Barueri nesta terça

A Ponte Preta entrará em campo na noite de terça-feira de uniforme novo. As camisas 1 e 2 foram reveladas hoje aos jornalistas presentes no Majestoso, com direito a uma revelação: caberá ao torcedor escolher o nome da marca própria da Ponte Preta. “Ponte Sports é o nome do projeto de marca própria, que antecipamos ao público, mas o nome da marca em si será dado pelo torcedor. Todos poderão enviar sugestões para o e-mail marketing@pontepreta.com.br com sugestões e as três melhores serão colocadas no site em forma de enquete, e os pontepretanos escolherão o nome que estará inclusive em toda a linha streetwear, de sandálias a agasalhos, bonés etc”, diz.

A nova camisa estará á venda – por R$ 99,90 – já a partir da quarta-feira (15) pela manhã, inicialmente para o Torcedor Camisa 10. “O material demorou para chegar até mesmo em virtude de coisas absurdas, como as cinzas do vulcão que impedissem que viesse via aérea, o que nos fez optar pelo transporte rodoviário para que ele esteja aqui disponível ao torcedor. Na quarta e na quinta vamos priorizar o torcedor fiel, ligado ao programa de fidelização: nestes dois dias só TC10 poderá comprar com carteirinha na Loja da Macaca”, diz o gestor Márcio Della Volpe, acrescentando que na sexta as vendas serão abertas a todos.

Há várias mudanças no uniforme: a gola agora é em “v”, as mangas tem detalhes bicolores, o número das costas voltou a estar envolto pelo símbolo estilizado (e á cor branca, já que o dourado era referência aos 110 anos). A marca do projeto PonteSports aparece no canto da camisa, mas pode mudar de lugar no futuro, quando for definido o novo nome.

A DSW aparece como patrocinadora Master nos próximos três jogos e a Mega Sport, que confecciona o uniforme, também comprou patrocínio na camisa, que tem um tecido dryfit mais leve e resistente. “Convidamos o torcedor para vir conhecer de perto o uniforme, que foi elaborado para respeitar a tradição do manto alvinegro e terá a participação do pontepretano no nome definitivo. Aliás, isso deverá ser definido e anunciado em agosto, no aniversário do clube, em um lançamento com uma grande festa para todos”, finaliza Della Volpe.
Fonte: Assessoria de Imprensa / www.pontepreta.com.br
Foto: PontePress/DJota Carvalho

segunda-feira, 13 de junho de 2011

LUTO! Morre Adãozinho campeão paulista de 1977 pelo Corinthians

O ex-jogador Adãozinho faleceu aos 59 anos na noite deste domingo, 12 de junho. O corpo está sendo velado no cemitério da Vila Mariana. O enterro será nesta segunda-feira (13), a partir das 11h no crematório da Vila Alpina.

Adão Ambrósio, mais conhecido como Adãozinho nasceu em Mariana no dia 17 de outubro de 1951.

Jogador de habilidade considerável porém nunca conseguiu ser idolatrado no principal time de sua carreira, o Corinthians. Começou dando o passo ideal para sê-lo, estreou numa partida contra o Palmeiras em 1971 que o Corinhtians venceu por 4 a 3 com a ajuda de um gol que venceu o goleiro Emerson Leão a 40 metros de distância. Sagrou-se campeão paulista em 1977 na reserva. Os problemas físicos se tornariam constantes na sua carreira e por causa destes não pôde desenvolver seu jogo. Dificultando ainda mais as coisas, Adãozinho teve uma rusga com Vicente Matheus, presidente do Corinthians à época, e ficou com o seu passe preso por um ano, sem atuar.

O Corinthian divulgou em seu site oficial uma nota de pesar pela morte do seu ex-atacante.

Nota de Pesar - Ex-jogador Adãozinho

É com pesar que o Sport Club Corinthians Paulista comunica o falecimento do ex-jogador Adãozinho que faleceu na noite deste domingo, 12 de junho. O corpo está sendo velado no cemitério da Vila Mariana. O enterro será nesta segunda-feira (13), a partir das 11h no crematório da Vila Alpina.

Nascido em 17 de outubro de 1951, meia-esquerda do Corinthians entre 1971 e 1978, Adãozinho consagrou-se no jogo contra o Palmeiras no dia 25 de abril de 1971. Na ocasião, o alvinegro venceu o arqui-rival de virada por 4 x 3 e Adãzinho, que entrou no segundo tempo, fez um gol antológico no jovem goleiro Emerson Leão. Além disso, Adãozinho participou do elenco corinthiano campeão Paulista em 1977.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família do ex-jogador Adãozinho pela perda.

Wikipédia
Site oficial / www.corinthians.com.br

Campeão Mundial pelo Corinthians é preso suspeito de roubar carros

Atualmente “andarilho” no futebol brasileiro, o ex-campeão Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians, Gilmar Fubá, foi preso na tarde do último domingo na cidade de São Paulo suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubo de carros na capital e está detido no 41º DP da cidade.

Segundo informações dos policiais que prenderam o jogador, dois homens que estavam atuando de forma suspeita na Zona Leste foram detidos para averiguação e “entregaram” o atleta dizendo que o carro que estavam dirigindo era de Gilmar Fubá. Conferindo os dados do veículo, foi confirmado que o mesmo, que tinha placas de Curitiba, havia sido roubado, fato este que fizeram com que os oficiais se movessem a residência do jogador para o deter.

Agora, Gilmar aguarda decisão do delegado do 41º DP para saber se irá ou não ser liberado. Se solto, as investigações continuaram e o jogador deverá ser chamado para depor e explicar sobre o fato de estar andando com um carro roubado.

Aos 35 anos, Gilmar, que tem apelido de Fubá por sua mãe ter lhe dado mamadeira de fubá quando criança pois não tinha condição financeira para comprar leite, foi revelado pelo Corinthians e em seguida passou por tradicionais clubes do Brasil, como Fluminense e Criciúma. Dentre suas conquistas no esporte, se destacam o Mundial da Fifa em 2000; os Brasileiros de 1998 e 1999; e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999.

De alguns anos para cá o jogador vem atuando por clubes de menor expressão, como por exemplo Juventus-SP (por onde sequer chegou a entrar em campo) e Santa Helena-GO (onde atuou somente cinco vezes).
Foto: www.footbook.com.br/
Agência Futebol Interior

Jogador deserta seleção de Cuba durante a Copa Ouro

Um jogador cubano desertou durante a disputa da Copa Ouro da Concacaf ao deixar o hotel onde a seleção estava concentrada na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em entrevista concedida para o canal de TV Univision, Yusniel Mesa disse que planejou antes do torneio desertar.

Yusniel Mesa, de 30 anos, afirmou que a decisão foi difícil, mas ele deseja jogar profissionalmente e isso não é possível em Cuba. Na noite de quinta-feira, a equipe perdeu por 5 a 0 para o México, em Charlotte. Depois do jogo, ele deixou o estádio por uma saída de emergência e correu em direção a um carro que o aguardava.

Mesa foi definido como "lesionado" por Cuba na súmula da derrota para El Salvador por 6 a 1, domingo, em Chicago. A equipe deixou o Estádio Soldier Field imediatamente após o jogo, com o treinador Raul Gonzalez não concedendo a habitual entrevista coletiva pós-jogo. O porta-voz da Concacaf Ben Spencer preferiu não comentar o assunto.
Agência Estado

Comercial é campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense

O Comercial é campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Como empatou por 0 a 0, com o Parnahyba, no Estádio Mão Santa levou o caneco, já que no primeiro jogo havia vencido, em Campo Maior o duelo por 2 a 1.

Com o título, o Comercial se garantiu na final do estadual e conquistou o direito de representar o Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo 2, junto de Sampaio Corrêa-MA, São Raimundo-PA e mais um representante paraense, que ainda não foi definido.

Em relação ao jogo desta tarde, o Comercial começou o jogo melhor e soube administrar bem a vantagem que tinha, no final da partida o Parnahyba foi com tudo para cima, já que precisava de um gol para levar o duelo para prorrogação, mas a defesa permaneceu forte e ajudou o time a conquistar o título.

Após a partida, o presidente de honra do Comercial, Flávio Bonna, comentou que o está cansado de ganhar títulos. "Eu já estou cansado de ser campeão, é muita emoção", declarou ao portal Campo Maior em Foco.
Agência Futebol Interior
Foto: Israel Araújo / Diário de Teresina

Independente Tucuruí é campeão da Taça Estado do Pará

Depois de 90 minutos de muita pressão cametaense, o Independente Tucuruí conseguiu o empate salvador e, no apagar das luzes, sagrou-se campeão do segundo turno do Parazão 2011, para alegria da torcida local, que comemorou bastante o sofrido título. Agora, a equipe interiorana irá enfrentar o Paysandu para definir se, enfim, um time de fora da região metropolitana de Belém será campeão do certame papa-chibé.

Além do título, da classificação para a finalíssima (Taça Açaí), dos R$98 mil de premiação do governo do Estado, o Galo Elétrico ainda abocanhou, de quebra, a vaga na Série D e na Copa do Brasil 2012. É mole ou quer mais? Isto quer dizer que o time de Dida, Guará, Gian e cia. terá o calendário de jogos oficiais garantido por, pelo menos, uma temporada.

E pensar que até os 43 do segundo tempo tudo isso era do Cametá... O Independente começou a partida com o regulamento debaixo do braço. A estratégia acabou não surtindo o efeito desejado e a agremiação da “Terra dos Romualdos”, o Mapará, bombardeou a meta do Galo durante boa parte do jogo. Tanto empenho resultou em gol aos 20 da etapa final. Leandro Cearense conseguiu estufar a meta do goleiro Dida. Faltava mais um gol para o Cametá, já que havia perdido o primeiro jogo da decisão no Parque do Bacurau por 2 a 1.
Diário do Pará
Foto: Mário Quadros

Universidad de Chile é campeã chilena

A Universidade de Chile goleou o Universidad Católica por 4 a 1 e se consagrou campeã do torneio Apertura. A equipe conseguiu reverter derrota por 2 a 0 sofrida em casa no primeiro jogo.

A vitória começou a ser construída aos 16 minutos de jogo. Em cobrança de pênalti, Gustavo Canales colocou La U na frente. Aos 23, o centroavante Lucas Pratto empatou para a Católica.

Aos 25, La U passou à frente com um gol contra de Juan Eluchans. No segundo tempo, aos sete minutos, Gustavo Canales marcou novamente e abriu 3 a 1. Novamente Canales, aos 11, fechou o placar em 4 a 1.

Foi o 14º título chileno da história da Universidad de Chile. O último título tinha sido o Apertura de 2009. No segundo semestre, será disputado o torneio Clausura.
Trivela
Site oficial / Udechile.cl

Nacional conquista o 43.º título nacional do Uruguai

O Nacional sagrou-se campeão uruguaio neste domingo, ao vencer o Defensor por 1 a 0 em Montevidéu. O time, campeão do Apertura, precisava vencer o campeão do Clausura para garantir a taça.

O gol do Nacional saiu no primeiro tempo. Tabare Viudez, aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do título dos tricolores.

Foi o 43ª título do Nacional no Uruguai, contando a era amadora e profissional. Quatro brasileiros compõem o elenco uruguaio: Jádson Viera (ex-Vasco), Gabriel Marques (ex-Campinas), Carlão (ex-Coritiba) e Anderson Silva.
Trivela
O Gol
Site oficial / Nacional.com.uy

Vélez é campeão do Torneio Clausura

O Vélez Sarsfield conquistou neste domingo o seu oitavo título argentino. Primeiro, venceu o Huracán por 2 a 0 e fez a sua parte. Depois, foi surpreendido por uma derrota do Lanús, por 1 a 0, em casa, para o Argentino Juniors, garantindo matematicamente o título do Torneio Clausura, que fecha a temporada do futebol da Argentina.

Com os resultados, o Vélez foi a 36 pontos, contra 32 do Lanús, faltando uma rodada para o final da competição. Santiago Silva e Ramírez, de pênalti, fizeram os gols da vitória do time de Sarsfield neste domingo. Blandi, do Argentino Juniors, marcou o gol do título.
Agência Estado
Foto: Site oficial / velezsarsfield.com.ar/

domingo, 12 de junho de 2011

Técnico pede demissão por e-mail

Alex McLeish anunciou, neste domingo, sua demissão do cargo de técnico do Birmingham ao presidente do clube inglês, Peter Pannu, com uma mensagem por e-mail.

A notícia foi inesperada, já que nenhuma das duas partes tinha expressado sua intenção de rescindir o contrato, apesar do recente rebaixamento do Birmingham para a Segunda Divisão.

- O presidente interino Peter Pannu recebeu um e-mail de demissão procedente de McLeish neste domingo - informou o comunicado divulgado pelo Birmingham.

A imprensa inglesa já especula a contratação de McLeish pelo Aston Villa, cujo treinador Gérard Houllier pediu demissão no início de junho devido a problemas de saúde.
EFE
Foto: Site oficial / www.bcfc.com

Real empata e garante título antecipado do Roraimense

Neste sábado o Estadual do Roraima consagrou um novo campeão. É o Real. A equipe conseguiu o seu primeiro título no seu ano de estréia do estadual após o empate, por 1 a 1, diante do Atlético Roraima fora de casa. Os gol do Atlético Roraima saiu aos 25 do primeiro tempo com Alex Cotia e o gol do título saiu aos 45 minutos do segundo tempo com o Baiano.

Com este título o clube se junta ao Atlético Roraima, maior vencedor da competição com 18 títulos, Baré (9 títulos), São Raimundo (4), River Esporte Clube (3), Atlético Rio Negro Clube (2) e São Francisco Futebol Clube com um título.

O Real foi declarado campeão estadual, pois venceu os dois turnos. Neste segundo turno, terminado agora, empatou em número de pontos com o segundo colocado, o São Raimundo (10 pontos). Mas levou vantagem no saldo de gols: 4 a 3.

Série D e Copa do Brasil 2012
Pelo fato de ter sido campeão estadual, o Real garantiu uma vaga à Série D do Brasileiro deste ano e a uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O clube se junta ao Peñarol do Amazonas e ao Cuiabá do Mato Grosso além do campeão do campeão acreano e do campeão do rondoniense. A estréia na Série D será contra o campeão do rondoniense em casa dia 17 de julho às 17 horas.

Mas o Estadual é uma competição praticamente amadora. E sem interesse do público. A média é de 50 pagantes por rodada dupla.
Agência Futebol Interior