segunda-feira, 13 de junho de 2011

LUTO! Morre Adãozinho campeão paulista de 1977 pelo Corinthians

O ex-jogador Adãozinho faleceu aos 59 anos na noite deste domingo, 12 de junho. O corpo está sendo velado no cemitério da Vila Mariana. O enterro será nesta segunda-feira (13), a partir das 11h no crematório da Vila Alpina.

Adão Ambrósio, mais conhecido como Adãozinho nasceu em Mariana no dia 17 de outubro de 1951.

Jogador de habilidade considerável porém nunca conseguiu ser idolatrado no principal time de sua carreira, o Corinthians. Começou dando o passo ideal para sê-lo, estreou numa partida contra o Palmeiras em 1971 que o Corinhtians venceu por 4 a 3 com a ajuda de um gol que venceu o goleiro Emerson Leão a 40 metros de distância. Sagrou-se campeão paulista em 1977 na reserva. Os problemas físicos se tornariam constantes na sua carreira e por causa destes não pôde desenvolver seu jogo. Dificultando ainda mais as coisas, Adãozinho teve uma rusga com Vicente Matheus, presidente do Corinthians à época, e ficou com o seu passe preso por um ano, sem atuar.

O Corinthian divulgou em seu site oficial uma nota de pesar pela morte do seu ex-atacante.

Nota de Pesar - Ex-jogador Adãozinho

É com pesar que o Sport Club Corinthians Paulista comunica o falecimento do ex-jogador Adãozinho que faleceu na noite deste domingo, 12 de junho. O corpo está sendo velado no cemitério da Vila Mariana. O enterro será nesta segunda-feira (13), a partir das 11h no crematório da Vila Alpina.

Nascido em 17 de outubro de 1951, meia-esquerda do Corinthians entre 1971 e 1978, Adãozinho consagrou-se no jogo contra o Palmeiras no dia 25 de abril de 1971. Na ocasião, o alvinegro venceu o arqui-rival de virada por 4 x 3 e Adãzinho, que entrou no segundo tempo, fez um gol antológico no jovem goleiro Emerson Leão. Além disso, Adãozinho participou do elenco corinthiano campeão Paulista em 1977.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família do ex-jogador Adãozinho pela perda.

Wikipédia
Site oficial / www.corinthians.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre