segunda-feira, 13 de junho de 2011

Independente Tucuruí é campeão da Taça Estado do Pará

Depois de 90 minutos de muita pressão cametaense, o Independente Tucuruí conseguiu o empate salvador e, no apagar das luzes, sagrou-se campeão do segundo turno do Parazão 2011, para alegria da torcida local, que comemorou bastante o sofrido título. Agora, a equipe interiorana irá enfrentar o Paysandu para definir se, enfim, um time de fora da região metropolitana de Belém será campeão do certame papa-chibé.

Além do título, da classificação para a finalíssima (Taça Açaí), dos R$98 mil de premiação do governo do Estado, o Galo Elétrico ainda abocanhou, de quebra, a vaga na Série D e na Copa do Brasil 2012. É mole ou quer mais? Isto quer dizer que o time de Dida, Guará, Gian e cia. terá o calendário de jogos oficiais garantido por, pelo menos, uma temporada.

E pensar que até os 43 do segundo tempo tudo isso era do Cametá... O Independente começou a partida com o regulamento debaixo do braço. A estratégia acabou não surtindo o efeito desejado e a agremiação da “Terra dos Romualdos”, o Mapará, bombardeou a meta do Galo durante boa parte do jogo. Tanto empenho resultou em gol aos 20 da etapa final. Leandro Cearense conseguiu estufar a meta do goleiro Dida. Faltava mais um gol para o Cametá, já que havia perdido o primeiro jogo da decisão no Parque do Bacurau por 2 a 1.
Diário do Pará
Foto: Mário Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre