sábado, 22 de maio de 2010

Inter conquista a Europa

A Internazionale venceu o Bayern de Munique nesse sábado por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou seu terceiro título da competição na história. O grande nome da partida foi o argentino Diego Milito, que marcou os dois gols do jogo, um em cada tempo. Além de garantir o título, a Inter assegurou também a quarta vaga italiana na Champions da temporada 2011/2012.
Logo no primeiro minuto de partida, Sneijder cobrou falta pela direita do campo e Butt saiu do gol para afastar o perigo. No minuto seguinte, o Bayern de Munique respondeu com cruzamento de Altintop, afastado pela zaga nerazzurra. Aos nove minutos, Robben fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Olic, que chutou para fora.
O holandês da Internazionale, Sneijder, também levou perigo aos 17 minutos, quando cobrou falta com força, para defesa de Butt. Cinco minutos depois, mais uma vez Robben levou perigo ao gol da Inter, com um chute que passou por cima. A primeira metade do primeiro tempo teve um bom ritmo, com o time alemão segurando a bola, e chances para as duas equipes.
Aos 25 minutos, surgiu o primeiro cartão amarelo da partida. Para Demichelis, que fez falta por trás em Milito. Na cobrança, Sneijder chutou para mais uma defesa de Butt. Quatro minutos mais tarde, foi vez de Chivu receber cartão amarelo, após falta em Robben.
Depois de alguns minutos de jogo travado, aos 34 Milito abriu o placar para a Internazionale. O argentino recebeu passe preciso de Sneijder e tirou do goleiro Butt. Depois do gol, a Inter conseguiu controlar a partida até o fim da primeira etapa e ainda criou uma grande chance de ampliar aos 42 minutos, quando Milito deixou Sneijder na cara do gol, mas o holandês chutou fraco para defesa de Butt.
Os bávaros só levaram algum perigo em chutes de longa distância de Altintop e Robben. Mas quando o segundo tempo começou, com menos de 20 segundo Thomas Müller ficou frente a frente com Júlio César, mas chutou mal e o goleiro defendeu sem dificuldade. Aos dois minutos, Milito fez grande pela lateral do campo e tocou para Pandev, que chutou forte para boa defesa de Butt.
Mais uma boa jogada da Inter aconteceu aos sete minutos. Após Pandev sofrer falta perto da área, Sniejder cobrou com perigo, mas por cima do gol. Na resposta, o Bayern assustou com chute de Altintop, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, van Gaal tirou Altintop e colocou Klose. O atacante alemão entrou e já foi para a área cabecear, já que os bávaros tinham uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, a bola sobra para Thomas Müller, que chuta forte, mas Cambiasso salva a Inter.
A pressão do Bayern de Munique aumentou e, aos 19 minutos, Robben chutou bem, para defesa ainda melhor de Júlio César. Aos 22 minutos, Mourinho tirou Chivu e colocou Stankovic. Depois de alguma pressão alemã, a Inter armou um contra-ataque fatal. Eto’o tocou para Diego Militio, que deu um grande drible em van Buyten e marcou o segundo dele na partida. Depois do gol, van Gaal colocou Mario Gomez no lugar de Olic. Mourinho, em resposta, tirou Pandev e colocou Muntari. Mas mesmo com a alteração o Bayern não conseguiu mais levar muito perigo para a Inter e a partida terminou mesmo 2 a 0.
Os Brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon estiveram em campo.
Foi o terceiro título da Internazionale na história da Liga dos Campeões. Os outros dois tinham acontecido nas temporadas 1963/64 e 1964/65. A equipe também garantiu a Tríplice Coroa, já que havia vencido na temporada o Campeonato Italiano e a Copa da Itália. José Mourinho, que pode estar de partida para o Real Madrid, ganhou a taça pela segunda vez. Primeiro foi com o Porto, em 2004.
Trivela
Foto: LA GAZZETTA DELLO SPORT

Selo Esse Blog me Leva às Nuvens...

Fui indicado para receber mais um lindo selo, e este selo é muito especial, pois foi criado pelo nobre amigo Principell. Recebi o lindo selo "Esse Blog me Leva às Nuvens" do amigo Roniel A. Julio . Quero agradecer imensamente ao amigo Roniel  por lembrar de mim, e me sinto lisonjeado por receber este selo real, que irá abrilhantar o meu Blog.


Esse Blog me Levas às Nuvens


Regras Para o Selo da Realeza:

1. Colocar o logo no seu Blog ou no seu Post;
2. Indicar o selo para 5 damas;
3. Indicar o selo para 4 cavalheiros.



As 5 damas que eu escolho para receber este selo:













Os 5 cavalheiros que eu escolho para receber este selo:











Baré está fora da Série D

O sonho acabou. Sem apoio do Governo do Estado, que sequer recebeu a diretoria do Baré para conversar, o clube deu entrada ontem com pedido de desistência do Campeonato Brasileiro da Série D, junto a Federação Roraimense de Futebol (FRF), e o Estado não terá representante este ano no maior campeonato nacional. O prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou às 16h de ontem (17h de Brasília). Assim, o torcedor de Roraima ficará sem assistir aos jogos da Série D aos finais de semana no estádio Ribeirão.

A diretoria do Baré afirmou que protocolou pedido de audiência com o governador José de Anchieta (PSDB), a mais de 15 dias, para tratar da possibilidade do governo apoiar o clube na Série D do Campeonato Brasileiro, mas sequer foi atendida.

“Lamentamos que o governador Anchieta Júnior sequer tenha nos recebido para levarmos nossa proposta de apoio, já estávamos em contato com empresários e colaboradores do clube para as despesas com a logística e a folha salarial dos atletas e comissão técnica, o governo iria entrar com as passagens aéreas, pelo menos nesta primeira fase, quando fossemos jogar em Belém e no Amapá. Já para Manaus, poderíamos ir de ônibus, não seria tanto gasto assim. Afinal estaríamos sendo o único representante de Roraima no Campeonato Brasileiro”, lamentou o presidente Luciano ‘Zuza’ de Araújo.

“Como o governador quer Roraima como sub-sede de aclimatação da Copa do Mundo de 2014, se não consegue sequer dar apoio a um clube representar o Estado no Campeonato Brasileiro?”, disse Zuza.

Até então, o Baré estava com a vaga assegurada no certame nacional por ter sido o campeão estadual deste ano. Mas, de acordo com regulamento da CBF, a equipe tinha até a tarde de ontem para protocolar desistência, caso não conseguisse patrocínio (na Série D, a CBF não custeia passagens nem ajuda de custo para as equipes).    

“Lutamos muito, corremos atrás de apoio e de patrocínio. Acreditamos até o fim que conseguiríamos o apoio do governo, mas infelizmente não chegamos nem a conversar com ele (governador). E sem o apoio do Governo do Estado é impossível bancar as despesas de passagens aéreas”, afirmou o diretor de Futebol profissional do Baré, Sérgio Cunha.

Fonte: Ribamar Rocha

Jornal divulga uniforme verde do Barcelona

O Barcelona voltará a adotar a camisa verde. O jornal Marca divulgou que o segundo uniforme passará a adotar a cor, que não era utilizado desde a temporada 1993-1994. No peito, terão detalhes em azul-grená.
Outra novidade é a volta dos calções vermelhos no uniforme 1. A última vez que a equipe jogou com vermelho foi na final da Liga dos Campeões em 2006, conquistada frente ao Arsenal. O azul fará parte da segunda equipação.
Ainda no uniforme principal, as cores serão o tradicional azul-grená listrados verticalmente. A novidade será os detalhes dourados nas mangas e no pescoço.
Na parte interna dos uniformes, têm os seguintes dizeres: Tots units fem força (Todos unidos fazemos força), buscando fomentar o orgulho catalão do clube. O lema Més que un club será gravado no lado esquerdo da manga.
Pensando em faturar com o grande número de turistas que visitam Barcelona no verão europeu, o clube colocará os novos uniformes à venda no dia 5 de junho.
Terra
Foto: MARCA

BC lança moeda comemorativa da Copa do Mundo


O Banco Central (BC) lançou nesta sexta-feira, 21, a moeda comemorativa da Copa do Mundo da Fifa - África do Sul 2010. Com valor de face de R$ 5, a moeda de prata será vendida no site do BC  e em representações regionais da instituição por R$ 108.

A tiragem máxima da edição será de 25 mil peças, informou o BC, a serem vendidas tanto no Brasil como no exterior. A Fifa deve definir as empresas que venderão a moeda fora do País.

África do Sul, Portugal, França, Espanha, Alemanha e Austrália são alguns dos outros países que também terão suas moedas comemorativas da Copa.
Estadâo

Botafogo divulga foto oficial do título

Confira a imagem produzida dos campeões cariocas de 2010
Primeira fileira: Carlo Carrion, Leandro Cardoso, Edson, Sandro Silva, Wellington, Túlio Souza, Danny Morais, Edno, Caio, Diguinho, Luis Guilherme, Leandro Guerreiro, Renan, Marcelo Cordeiro, Alessandro, Alex, Lucio Flavio, Jancarlos, Fahel, Loco Abreu, Paulo Rui Menezes, Bruno Gallart e Bernardo Peirão.

Segunda fileira: José de Almeida, Ivan Joaquim, Amauri Alves, Wágner, Francisco Magalhães, Adelmo Santos, José Barbosa, Renato, Herrera, Alex Lopes, Fábio Ferreira, Jefferson, Antônio Carlos, Felipe Lima, Vinicius Colombiano, Somália, Everaldo Silva, Altamiro Bottino, Edison Corrêa, Wagner Carvalho, Marcelo Xavier e Adriano Colares.

Terceira fileira: Beth Vilhena, Eduardo Amorim, Roberta Corrêa, Maíra Ruas Justo, Flávio Meirelles, Jair Ventura, Carlos Thiago Cesário Alvim, Antonio Carlos Mantuano, Mauricio Assumpção, André Silva, Anderson Barros, Joel Santana, Valinhos, Maurício Albuquerque, Dudu Fontes, Marlos Almeida e Pablo Dias.
Clique na foto e baixe o WALLPAPER do Campeâo Carioca de 2010
Crédito: Fernando Soutello / AGIF
Site oficial: www.bfr.com.br

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nasce um novo clube no Ceará: Sobral Esporte Clube

Um grupo de empresários está fundando em Sobral o mais novo clube de futebol profissional da Princesa do Norte. O clube levará não apenas o nome da cidade, mas também as suas cores, ou seja, vermelho, amarelo e branco. O novo time terá o nome de Sobral Esporte Clube e já está sendo chamado de Tricolor do Vale.
O Sobral Esporte deverá iniciar a partir do mês de julho as primeiras peneiradas a fim de descobrir jovens talentos para compor o novo time. O diretor de marketing também revelou que o técnico mais cotado para assumir o comando da equipe, é João Francisco Marçal, que dirigiu o Itapipoca na primeira divisão do cearense deste ano.

O Sobral deverá iniciar os trabalhos em julho de 2010 e estreará em competições oficiais em janeiro de 2011, quando disputará a terceira divisão do campeonato cearense.

Rádio Caiçara AM 910

Etxeberria, com 444 jogos, se aposenta pelo Athletic Bilbao

BILBAO - Joseba Etxeberria, um dos maiores ídolos da história do Athletic Bilbao, time do país Basco, da Espanha, com 444 partidas e 87 gols, se aposentou neste sábado.

E a despedida foi no melhor estilo peladeiro: 100 jovens de escolas da região de Bilbao contra o time do Athletic. Ao longo do jogo, outras crianças e adolescentes se somaram e formaram uma partida de 200 contra 11. Ainda assim, os mais velhos não decepcionaram e fizeram 5 a 3. Emocionado com o evento, o meia e capitão do Athletic e sua filha foram às lágrimas antes do começo da partida.

Contratado pela equipe basca para a temporada de 96-97 por 3 milhões de euros, um recorde pago por um sub-18 no futebol espanhol à época, ele permaneceu até hoje no Athletic com grande identificação com o clube. Inclusive recusou neste último ano de carreira qualquer pagamento. Queria retribuir o carinho da equipe.

Coberto de lágrimas, ele fez o seu último jogo profissional no dia 15 de maio e saiu ovacionado pela torcida. Etxeberria também disputou 53 jogos pela seleção espanhola e marcou 12 gols.

Agência AFP
Foto: miathletic.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jelgava conquista Copa da Letônia nos pênaltis

O Jelgava garantiu vaga na Liga Europa da próxima temporada ao vencer o Jūrmala na final da Copa da Letônia. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o time fez 6 a 5 nas penalidades e ficou com o título.
O curioso na campanha do Jelgava, é que a equipe já havia se classificado nas quartas de final e nas semifinais em cobranças de pênalti.
“O time mereceu o sucesso depois do comprometimento que tivemos”, disse Kazakevics, um dos principais jogadores do Jelgava.
Trivela
Foto: lff.lv

Espanha anuncia lista final de 23 jogadores

O técnico da Espanha anunciou a lista final de 23 jogadores que irá à Copa do Mundo da África do Sul. A lista não inclui o meio-campista Marcos Senna, do Villarreal, e o atacante Daniel Güiza, do Fenerbahçe, ambos campeões europeus pela Fúria em 2008.
A lista completa dos cortados é a seguinte: os goleiros David de Gea (Atlético de Madrid) e Diego Lopez (Villarreal), os defensores César Azpilicueta (Osasuna), o meio-campista Marcos Senna (Villarreal) e os atacantes Santi Cazorla (Villarreal), Álvaro Negredo e Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR).
O atacante Pedro Rodríguez(foto), do Barcelona, ficou entre os 23 convocados. O jogador, de 22 anos, vem de duas boas temporadas pelo clube catalão e garantiu sua participação no Mundial.
Assim, a lista final de convocados de Del Bosque para a Copa é:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Reina (Liverpool-ING) e Victor Valdés (Barcelona)
Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevilla (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid)
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Arsenal-ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martinez (Athletic Bilbao), David Silva (Valencia) e Xavi Hernandez (Barcelona)
Atacantes: Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Liverpool-ING) e David Villa (Valencia)
Trivela
Foto: Rádio Renascença

Flu apresenta novos uniformes oficiais

O Fluminense lançou os uniformes oficiais de 2010 no começo da tarde desta quinta-feira, no Salão Nobre, nas Laranjeiras. Com o lema "Juntos somos fortes - Fluminense. Luta. União", a Adidas, patrocinadora do clube desde 1996, apresentou modelos que trazem elementos históricos e reforçam a paixão do torcedor pelo Fluminense.
Alan e Cássio desfilaram as camisas tricolores manga curta e longa. A camisa 1 mantém as tradicionais cores do clube e possui as clássicas listras verticais grenás, verdes e brancas. As novidades são a gola polo com a escrita "Fluminense F. C."na parte de trás, um bordado com a frase do hino "Sou tricolor de coração" e a Taça Olímpica, aplicadas na parte inferior da frente.
Os jovens revelados em Xerém Raphael Augusto e Fernando Bob desfilaram com a camisa 2, inspirada no modelo dos anos 80. O uniforme é todo branco, com gola careca e detalhes de costuras em verde, além das três listras em grená nas mangas.
A maior mudança foi no uniforme dos goleiros. Rafael desfilou com a camisa 1, na cor cinza com detalhes em azul, e Fernando Henrique usou a camisa 2, em verde mais claro com amarelo.Os dois modelos também trazem a Taça Olímpica aplicada nas peças.
A linha de treino também está diferente, com predominância na cor verde. Já o uniforme de viagem e o agasalho agora são na cor branca. Os novos produtos do Fluminense estarão à venda a partir desta sexta-feira, na Flu Boutique, nas lojas da Adidas e nas principais lojas de esportes do país. Os torcedores poderão adquirir as camisas 1 e 2 por R$ 159,90 (sem número) e R$ 169,90 (com número) e as de goleiro por R$ 179,90 (sem número).
Site oficial: www.fluminense.com.br

FIFA divulga frases dos ônibus da Copa do Mundo 2010

A FIFA divulgou as frases que estamparão os ônibus que trasportaram as seleções que irão para a Copa do Mundo 2010. As frases foram escolhidas, no mundo inteiro, por meio de votações que foram realizadas na Internet.

Confira abaixo a lista das frases dos ônibus das 32 seleções que vão a Copa do Mundo:

Frases dos Ônibus da Copa do Mundo 2010:

África do Sul: Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris
Alemanha: Na estrada para ganhar a Copa!
Argélia: Estrela e a lua crescente com um objetivo: Vitória!
Argentina: Última parada: a glória
Austrália: Ouse Sonhar, Avance Austrália
Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!
Camarões: Os Leões Indomáveis estão de volta
Chile: Vermelho é o sangue do meu coração, Chile campeão
Coreia do Norte: 1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte!
Coreia do Sul: Os Gritos dos Vermelhos, República da Coreia Unida
Costa do Marfim: Elefantes, vamos lutar pela vitória!
Dinamarca: Tudo o que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho
Eslováquia: Façam tremer o gramado verde! Vamos Eslováquia!
Eslovênia: Com 11 corações valentes até o fim
Espanha: Esperança é meu caminho, vitória é meu destino
Estados Unidos  Vida, Liberdade e a busca pela Vitória!
França: Todos juntos por um novo sonho em azul
Gana: A esperança da África
Grécia: A Grécia está em todos os lugares!
Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas
Honduras: Um país, uma paixão, 5 estrelas no coração!
Inglaterra: Jogando com orgulho e glória
Itália: O nosso azul no céu africano!
Japão: O espírito Samurai nunca morre! Vitória para o Japão!
México: É hora de um novo campeão!
Nigéria: Super Águias e supertorcedores, estamos unidos
Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi
Paraguai: O leão Guarani ruge na África do Sul
Portugal: Um sonho, uma ambição… Portugal campeão!
Sérvia: Joguem com o coração, liderem com um sorriso!
Suíça: Vamos, Suíça!
Uruguai: O sol brilha sobre nós! Vamos, Uruguai!
Fifa.com

Pesquisa: Argentina é a seleção menos amada

Não é apenas no Brasil que a seleção da Argentina é pouco popular. Uma pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública, publicada pela revista L"Equipe, apontou o time comandado por Diego Maradona como o "menos amado" entre todas as equipes que disputarão a Copa. Em contrapartida, o Brasil é a seleção "mais querida". Foram ouvidas 5 mil pessoas de 9 países (Inglaterra, Brasil, China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, França e Holanda).
Os argentinos tiveram 18% dos votos na pergunta "qual seleção você gosta menos?". Em segundo lugar ficou a França (16%) e depois a Itália (13%). Quando a questão foi "qual o time mais querido?", o Brasil ficou com 28% dos votos contra 13% da Espanha.
O Estado de S.Paulo

foto: Arquivo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rudar Pljevlja conquista a Copa de Montenegro

Predrag Ranelovic(foto) e Blazo Igumanovic marcaram os gols do Rudar Pljevlja que deram o título da Copa de Montenegro ao time. A equipe já havia conquistado o campeonato nacional no fim de semana.
A vitória por 2 a 0 sobre o Buducnost Podgoric foi facilitada depois que o Podgoric teve um jogador expulso no começo do jogo — com apenas três minutos.
“Foi um fim de temporada brilhante para nós, e agora será o início de uma nova aventura, com o objetivo de chegar na Copa dos Campeões”, disse o técnico Nebojsa Vignjevic.
Trivela
Foto: www.fcrudarpljevlja.com/

Sevilla é o campeão da Copa do Rei

Sevilla e Atlético de Madrid disputaram nessa quarta-feira a final da Copa do Rei, no Camp Nou. E deu Sevilla, que, com um gol de Diego Capel aos cinco minutos do primeiro tempo e outro de Jesus Navas, já no último minuto de jogo, ficou com o taça.
Foi o quinto título da competição para o Sevilla, que já havia ganho nas temporadas 1934/35, 1938/39, 1947/48 e 2006/07. A equipe jogou sem Luis Fabiano, que contundido, já está no Brasil, onde se apresentará a seleção na sexta-feira para disputar a Copa do Mundo.
Os brasileiros Adriano(ex-Coritiba), Renato(ex-Santos) e Luís Fabiano(Seleção Brasileira) fazem parte do elenco campeâo.
O Atlético de Madrid ficou sem o título da Copa do Rei, mas na última semana tinha conquistado o título da Liga Europa, ao vencer o Fulham na final por 2 a 1.
Trivela
Foto: sevillafc.es

Argentina apresenta lista definitiva para a Copa

A Argentina já tem definidos os 23 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo. O técnico Maradona divulgou os nomes com uma surpresa: Tévez, Messi e Agüero terão a companhia do veterano Palermo, do Boca Juniors, no ataque da seleção.
Em relação à primeira lista com 30 nomes, divulgada na semana passada, ficaram de fora nomes como Lavezzi, atacante do Napoli, e Coloccini, experiente zagueiro do Newcastle, além de Datolo, do Olympiakos. Confira os convocados:
Goleiros: Andujar (Catania/ITA), Sérgio Romero (AZ Alkmaar/HOL) e Diego Pozo (Colón);

Zagueiros: Ariel Garce (Colón), Clemente Rodriguez (Estudiantes), Burdisso (Roma/IA), Walter Samuel (Inter/ITA), Otamendi (Vélez Sarsfield), Demichelis (Bayern/ALE) e Heinze (Marselha/FRA);

Meio-campistas: Mascherano (Liverpool/ING), Jonas Gutierrez (Newcastle/ING), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA), Juan Veron (Estudiantes), Javier Pastore (Palermo/ITA), Maxi Rodriguez (Liverpool/ING) e Di Maria (Benfica/POR);

Atacantes: Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Higuain (Real Madrid/Esp), Messi (Barcelona/ESP), Diego Milito (Inter/ITA), Tevez (Manchester City/ING), e Palermo (Boca Juniors).
LANCEPRESS!
Crédito: Reuters

Peñarol é campeão uruguaio

O Peñarol conquistou nesta terça-feira o título de campeão uruguaio após empatar em 1 a 1 com o rival Nacional de Montevideo na segunda e decisiva partida do campeonato.
Alejandro Lembo abriu o placar para o Ncional aos 35 minutos de jogo e Matias Aguirregaray fez o gol do título do Peñarol aos 22 minutos da etapa final.
Foto: www.capeñarol.org

Holanda e Dinamarca seriam alvos de terrorismo na Copa

Após o Iraque revelar que a Al-Qaeda planejava um ataque na África do Sul durante a Copa do Mundo, o alto membro da rede terrorista preso naquele país revelou nesta terça-feira que as delegações da Holanda e da Dinamarca eram os alvos das ações. O saudita Abdullah Azam Saleh al-Qahtani, de 30 anos, ainda disse que as torcidas destas seleções também poderiam ser atacadas.
"O objetivo era atacar as seleções da Dinamarca e da Holanda e os seus torcedores", afirmou Qahtani, preso numa operação feita ainda em abril no Iraque, que resultou na morte de dois altos líderes da Al-Qaeda. "Se não conseguíssemos atingir as seleções, então atacaríamos os torcedores", continuou o terrorista.
Qahtani contou que a ideia surgiu no fim do ano passado. "Nós discutimos a possibilidade de nos vingar pelos insultos ao profeta [Maomé] atacando Dinamarca e Holanda", disse o saudita. A motivação contra os países europeus veio da polêmica criada ainda em 2008, quando jornais dinamarqueses e holandeses estamparam charges e caricaturas de Maomé, provocando revolta no mundo islâmico.
O terrorista ainda revelou que a intenção era usar armas e carros-bomba nas ações. Para Qahtani, seria mais fácil atacar as seleções na África do Sul do que nas próprias nações europeias. Mesmo assim, o plano ainda precisava da aprovação do líder no comando da Al-Qaeda atualmente, o egípcio Ayman al-Zawahiri.
Enquanto a África do Sul espera maiores informações do Iraque para dar seu parecer sobre o incidente, a Fifa afirmou nesta terça que não comentará qualquer possibilidade de ameaça à Copa do Mundo de 2010.
Crédito: Qassim Abdul-Zahra/AP
AE-AP - Agência Estado

ABC (RN) confirma amistoso com o Boca Juniors

O presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, anunciou oficialmente, em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (18), a participação do ABC em dois amistosos internacionais.
O Mais Querido enfrentará uma equipe holandesa, o AGOVV Apeldoorn, e uma argentina, o Boca Juniors, tradicional equipe sul-americana. Os jogos diante do AGOVV e do Boca Juniors serão realizados em 23 e 27 de maio, respectivamente, e entrarão para a história do estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão, por serem os primeiros de sua história de quatro anos de existência, já que foi inaugurado em 2006.
Os dois representantes das equipes adversárias estiveram presentes à coletiva de imprensa, no Auditório Ernani Alves da Silveira, e falaram a cerca de suas participações nos amistosos. O representante holandês foi Edwin Suikerduick e o do Boca, Márcio Granada, da Granada Sports Marketing, empresa responsável pela organização da excursão argentina ao Brasil.
O presidente alvinegro anunciou as datas, horários e adversários das partidas. Em seguida falou um pouco dos dois times que visitarão o Frasqueirão. O AGOVV é um time tradicional holandês, fundado em 1913, dois anos antes do ABC, e  disputa a Eerste Divisie, ou Segunda Divisão do Campeonato Holândes. Em 2010, terminou a competição em 6º lugar, brigando pelo acesso.
Sobre o Boca Juniors, que tem 105 anos, Rubens citou suas conquistas,  que é um dos maiores campeões da Libertadores (ganhou 6 vezes), que já conquistou 3 títulos mundiais e que foi 29 vezes campeão argentino. Lembrou os nomes de jogadores consagrados que vestiram a camisa do Boca, como Diego Maradona, Gabriel Batistuta, Carlitos Tevez e tantos outros.
O presidente abecedista fez questão de frisar a importância das partidas, e confirmou que o jogo do dia 27 de maio, contra o Boca Juniors, será o de entrega das faixas de campeão estadual 2010 ao ABC, e que será proferida uma homenagem especial ao eterno ídolo alvinegro, Danilo Menezes, que intitulará o trófeu a ser entregue ao vencedor do confronto. A taça comemorativa será chamada de "Trófeu Mercosul - Danilo Menezes".
Os ingressos serão comercializados aos preços de R$ 30,00 arquibancadas, e R$ 60,00 cadeiras especiais. Se o torcedor preferir, poderá adquirir a casadinha, para os dois jogos, ao preço de R$ 40, arquibancandas, e R$ 80 cadeiras. Idosos e estudantes pagarão meia entrada.
"Não faltarão motivos para o torcedor do ABC comparecer ao Frasqueirão nestes dois jogos. Teremos atrações reconhecidas internacionalmente e apresentaremos nosso plantel reforçado em ação pela primeira vez para a Frasqueira", disse Rubens Guilherme, convocando a torcida a lotar o Frasqueirão.
Fonte: abcfc.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro Série C 2010

Grupo A
  Fortaleza-CE   
  Águia-PA 
  Rio Branco-AC       
  São Raimundo-PA   
  Paysandu-PA
   
Grupo B
 ABC-RN   
 Alecrim-RN   
 Campinense-PB   
 CRB-AL   
 Salgueiro-PE
  
Grupo C  
 Gama-DF   
 Ituiutaba-GO   
 Macaé-RJ   
 Marília-SP   
 Luverdense-MT   
   
Grupo D  
 Criciúma-SC   
 Juventude-RS   
 Caxias-RS   
 Brasil de Pelotas-RS   
 Chapecoense-SC   

Plzeň vence Copa Tcheca pela primeira vez

A República Tcheca viu a decisão de sua copa, nesta terça. E o campeão foi o Viktoria Plzen. Vencendo o Jablonec por 2 a 1, a equipe conquistou a Pohar CMFS pela primeira vez em sua história.
O placar foi aberto logo no início do jogo: aos dois minutos do primeiro tempo, Milan Petrzela fez 1 a 0 para o time da cidade de Plzen. Na etapa final, o Jablonec empatou, com David Lafata. Mas o Viktoria marcou o gol do título, aos 23, com David Bystron.
Com o resultado, o time conseguiu garantir vaga na Liga Europa da próxima temporada.
Trivela
Foto: fcviktoria.cz

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2010

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulgou nesta segunda-feira, dia 17 de maio, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2010 com os respectivos Regulamento e Plano de Ação.

O Campeonato Brasileiro da Série C 2010 começa dia 18 de julho e terá a última rodada no dia 21 de novembro.
Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com cinco times cada e se enfrentarão em confrontos de ida e volta dentro das chaves, com os dois melhores times de cada grupo avançando à segunda fase.

Neste estágio da competição, os oito clubes serão novamente divididos em quatro chaves com dois times cada e se enfrentarão em partidas de turno e returno, dentro dos grupos, para definir os semifinalistas da Série C e classificados à Série B de 2011.

Os semifinalistas, divididos em duas chaves, disputarão partidas de ida e volta para definir os classificados à final, que também será decidida em confrontos de turno e returno.

Confira a primeira rodada da Série C do Brasileirão
Grupo A
18/07 - Paysandu-PA x Rio Branco-AC
18/07 - Fortaleza-CE x Águia-PA

Grupo B
18/07 - ABC-RN x CRB-AL
18/07 - Salgueiro-PE x Alecrim-RN

Grupo C
18/07 - Gama-DF x Macaé-RJ
18/07 - Luverdense-MT x Ituiutaba-MG

Grupo D
17/07 - Juventude-RS x Criciúma-SC
17/07 - Brasil-RS x Caxias-RS

CBF

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Zagueiro faz acordo com Milan e jogará de graça

O zagueiro americano Oguchi Onyewu deu exemplo de profissionalismo nesta segunda-feira. O jogador assinou um novo contrato com o Milan, que irá expirar na temporada 2012/2013. Entretanto, Onyewu fez um acordo com o clube milanista para jogar de graça esta última temporada.
Onyewu está fora dos campos desde outubro, quando teve uma lesão na patela em jogo contra a Costa Rica, em jogo pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. O contrato antigo do zagueiro estava previsto para se encerrar em 2012, porém Onyewu concordou em jogar mais uma temporada.
O Milan, em seu site oficial, emitiu uma nota elogiando a postura do jogador americano, que defenderá seu país na África do Sul.
– O jogador dos Estados Unidos, Oguchi Onyewu, que esteve lesionado durante a maior parte da temporada, mas que está pronto para jogar por seu país na Copa, deu exemplo nesta segunda-feira de profissionalismo e caráter – disse o comunicado.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Getty Images

Treze campeão Paraibano!!!!

O Treze conquistou neste domingo (16) o título de campeão Paraibano de 2010. O Galo derrotou o Campinense pelo placar de 2x0, em jogo realizado no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão. Vavá marcou os gols do titulo alvinegro.
Estádio O Amigão (16 de Maio)
TrezeWanderson, Ferreira, Tiago Messias, André Lima, Cleidson, Pio (Rone), Fernando, Rone Dias e Miltinho; George (Cléo) e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar
Campinense
Hudsom, Aderlan, Márcio Blot, Rayan, Rafinha, Ricardo Miranda, Israel, Léo, Gileno, Jailton e Almir. Técnico: Degmar Silva
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistente 1: Roberto Braatz (PR)
Assistente 2: Altemir Rosterman (RS)
Reserva 1: Antônio Denival de Morais (PR)
Reserva 2: Renan Roberto (PB)
Números do Treze no Campeonato Paraibano
-24 jogos – 16 vitórias - 6 empates e 2 derrotas
-47 gols marcados e 17 sofridos
Site oficial: www.trezefc.com.br

Sant Julià vence a Copa de Andorra

O Sant Julià é o campeão da Copa de Andorra. O time venceu o UE Santa Coloma por 1 a 0, com gol no final do jogo, e voltou a ser campeão do torneio - já tinha vencido a competição em 2008.
O Sant Julià, que terminou a primeira divisão de Andorra com cinco pontos de desvantagem para o líder do campeonato, deixou de lado a decepção na liga para levantar o troféu da Copa.
O único gol do jogo foi marcado por Sebas Gomez, a 37 minutos do segundo tempo no Camp d'Esports d'Aixovall. O time ganhou uma vaga na Liga Europa, enquanto o campeão, FC Santa Coloma, irá para a Liga dos Campeões - ambos em fases preliminares.
Trivela

Bursaspor surpreende e conquista título turco

O Bursaspor sagrou-se campeão do Campeonato Turco neste domingo após vencer o Besiktas por 2 a 1 e ver o Fenerbahçe empatar por 1 a 1 com o Trabzonspor. A vitória levou o time a 75 pontos, um à frente do Fener, que ficou com 74.
O time dos crocodilos verdes, como é chamado o Bursaspor, chegou à última rodada um ponto atrás do Fenerbahçe, precisando vencer e torcer por tropeço do rival. E sem dar chance para o azar, o Bursaspor fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Pablo Batalla e İbrahim Toraman, contra. No segundo tempo, Ugur İnceman diminuiu aos 42 minutos, mas era tarde para uma reação do time visitante. A vitória ficou com o Bursapor por 2 a 1.
Em Instanbul, o Fenerbahçe precisava apenas vencer em casa o Trabzonspor para garantir o título. E os canários amarelos começaram a abrir caminho para colocar a faixa no peito quando o atacante Daniel Guiza marcou 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo. Mas faltando 10 para o final do jogo, Burak Yilmaz empatou e tirou o doce da boca dos mandantes. Houve confusão porque a torcida do Fener começou a comemorar o título e invadiu o campo, mas depois chegou a notícia que o Bursaspor ganhou o jogo e a festa recebeu um balde de água fria.
"Depois de assumir a liderança durança durante o campeonato, acreditamos em nossos corações que podíamos ganhar esse título", disse o técnico do Bursaspor, Saglam. "Nós conseguimos essa honra. Agora temos uma responsabilidade maior ainda ao representar o nosso país na Liga dos Campeões. Nós tentarmos não deixar os nossos torcedores tristes. Toda Bursa fez história. Nós juntamos um bom time, e essa foi a chave para o sucesso do título", disse.
O time entrará direto na fase de grupos da Liga dos Campeões. O vice-campeão Fenerbahçe entrará na terceira fase preliminar da competição.
Trivela
Foto: hitresim.com

domingo, 16 de maio de 2010

Apollon Limassol é campeão da Copa do Chipre

O Apollon Limassol foi campeão da Copa do Chipre ao derrotar o Apoel por 2 a 1 na final da competição.
A vitória veio com o gol mais rápido da história da competição. Aos 45 segundos de partida, Mustapha Bangura marcou 1 a 0 Apollon. O Apoel empatou o jogo com Marcin Zewlakow e passou a dominar a partida, mas falhou nas conclusões das jogadas. O castigo veio aos 23 minutos, com um gol de Giorgos Merkis, de cabeça.
O Apollon fica com a vaga na Liga Europa, o que deixou o técnico da equipe empolgado. "É um momento especial para mim", disse Slobodan Krcmarevic. "Nós continuaremos trabalhando duro por esse clube para podermos ganhar mais troféus".
O Apoel ficou em segundo lugar também no Campeonato Cipriota, atrás do campeão AC Omonia. O Apollon ficou em terceiro lugar.
Os Brasileiros Peris(ex-Bahia) e Thiago Sales(ex-Flamengo) fazem parte do elenco campeâo Cipriota.
Trivela
Foto: www.apollon.com.cy

Rudar Pljevlja é campeão em Montenegro pela primeira vez

O Rudar Pljevlja ganhou seu primeiro título no Campeonato Montenegrino com duas rodadas de antecedência, apesar de ter perdido por 2 a 0 para o Berane.
Apesar da derrota, o time garantiu o título porque o seu concorrente mais próximo, Buducnost Podgorica, também foi derrota por 2 a 0 pelo Sutjeska. Com isso, a diferença de sete pontos se mantém, com apenas seis pontos em disputa, o que garante ao líder o primeiro lugar.
O técnico da equipe, Nebojsa Vignjevi, enalteceu a conquista do clube. "Esse título é produto de trabalho duro, bom planejamento e um ótimo ambiente entre os jogadores e no clube", disse.
Os campeões entrarão na primeira fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa. Já o vice-campeão Buducnost entra na mesma fase da Liga Europa.
Trivela
Foto: fcrudarpljevlja.com

Sparta Praga vence e fica com título tcheco

O Sparta Praga conquistou o seu 35º título nacional na República Tcheca de forma invicta, depois de vencer por 1 a 0 Treplice e terminar a um ponto do Jablonec 97.
Apesar de invicto, o time chegou pressionado à última rodada, já que empatou em 14 dos últimos 29 jogos. Além do Jablonec, o Banik Ostrava também tinha chance de título - chegou empatado com o Sparta Praga em pontos, mas perdia no saldo de gols.
O gol que deu a vitória para o Sparta foi marcado pelo jogador mais velha em campo. Aos dois minutos do segundo tempo, Thomas Repka marcou de cabeça o seu primeiro gol em quase dois anos que o jogador voltou a atuar no país.
O Nakis Ostrava empatou por 1 a 1 com o Pribram, o que permitiu ao Jablonec ficar em segundo lugar, já que venceram o Dynamo Ceske Budejovice, o que dá a ao time uma vaga na segunda fase preliminar da LIga Europa. Ao Banik, resta começar uma fase antes na Liga Europa. O Sparta classificou-se para a Liga dos Campeões, na fase preliminar.
Trivela
Foto: sparta.cz

Argentinos Juniors levantam a taça de campeão após 25 anos

O time que revelou o maior craque argentino de todos os tempos, o hoje técnico Diego Armando Maradona, voltou a comemorar um título de campeonato nacional. Os Argentinos Juniors conquistaram o torneio Clausura neste domingo ao vencerem o Huracán por 2 a 1, numa disputa pela ponta da tabela com o Estudiantes de La Plata prorrodado até a útima rodada. A goleada do time de Véron e do atacante Mauro Boselli por 4 a 1 sobre o Colón não foi suficiente para tirar o grito de "campeão" que estava entalado na garganta dos torcedores dos Argentinos Juniors há 25 anos.
Terra
Foto: argentinosjuniors.com.ar

Ekranas vence a Copa da Lituânia

O campeão lituano Ekranas venceu a Copa do país depois de dez anos sem conquistar o título. A equipe bateu na final o Vetras por 2 a 1 e acabou com o jejum.
Quem começou na frente, porém, foi o Vetras, com gol de Tomas Razanauskas aos 44 minutos do primeiro tempo. O jogador bateu pênalti, o goleiro defendeu, mas ele mesmo marcou no rebote.
O gol de empate veio com um chute de fora da área de Dominykas Galkevicius. A um minuto do final da partida, Egidijus Varnas (foto) marcou o gol do título do Ekranas. O título garantiu também a Supercopa do país, já que o time venceu também o campeonato nacional. A última vez que o clube ganhou a dobradinha foi em 1985.
Trivela
Foto: Arquivo

Tavriya vence e conquista Copa da Ucrânia

O Tavriya Simferopol venceu o Metalurh Donetsk por 3 a 2 na prorrogação e conquistou o título da Copa da Ucrânia, e ganhou uma vaga na próxima edição da Liga Europa.
O time começou vencendo com o gol de Maksym Feschuk logo a dois minutos de jogo. Kovpak marcou o segundo do Tavriya no final do primeiro tempo. No segundo, a situação se inverteu. Henrik Mkhitaryan diminuiu para o Metalurh logo no início do segundo tempo. Mário Sérgio marcou mais um e empatou o jogo em 2 a 2, faltando 15 minutos para o final do jogo.
O jogo então foi para a prorrogação, quando Sasa Djurcic foi expulso pelo Tavriya. A situação do time, então parecia difícil de ser revertida. Contrariando a expectativa, Idaho marcou o gol que deu o título ao Tavriya. O time disputará a Supercopa da Ucrânia com o Shakhtar Donetsk, campeão da liga.
Trivela
Foto: sctavriya.com

Basel fica com o título suíço

O Basel conseguiu surpreender e venceu o até então líder Young Boys na última rodada para conquistar seu 13º título nacional. O time fez uma campanha de recuperação com uma arrancada no final. Em setembro, o time chegou a estar 13 pontos atrás do Young Boys.
Os dois times chegaram empatados na última rodada, com vantagem para o Basel, que tinha saldo de gols melhor. Apesar disso, o time foi até Berna enfrentar os 31 mil espectadores e venceu por 2 a 0, garantindo a conquista.
Apesar de seus dois principais atacantes terem ficado no banco - Alexander Fre e Marco Streller -, os visitantes abriram o placar com Valentin Stocker(foto) aos 39 minutos do primeiro tempo.
O Basel então se retraiu e passou a esperar por contra-ataques. O time da casa, porém, não conseguiu criar nenhuma chance de empate. Já com 15 minutos do segundo tempo, veio o gol que seria o da vitória. Scott Chipperfield marcou e fechou o placar em 2 a 0.
O técnico Thorsten Fink afirmou que a conquista foi "um grande sucesso, o que eu certamente não esperava depois do pessimo início que tivemos", disse. Nunca questionei nosso potencial", completou Fink.
O meia Antônio da Silva é o único brasileiro no time.
Trivela
Foto: Arquivo

Barcelona, sem sustos, é campeão espanhol

O Barcelona ficou com o título do Campeonato Espanhol da temporada, como já era esperado. A equipe comandada por Pep Guardiola venceu em casa o Valladolid por 2 a 0 sem sustos e garantiu a conquista, 20º liga espanhola da história do clube. O Valladolid acabou rebaixado.
O Real Madrid, que precisa vencer o Málaga, que também lutava contra o rebaixamento, fora de casa e torcer para o Barcelona tropeçar para ter chance de título. O problema é que os merengues saíram perdendo logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol de Duda. O resultado foi comemorado pelos mais de 90 mil torcedores presentes ao Camp Nou.
Os Blaugranas abriram o placar contra o Valladolid aos 27 minutos. Pedro Rodriguez recebeu pela esquerda, fez jogada individual, levou para linha de fundo e cruzou, Luis Prieto tentou tirar a marcou contra. Pouco depois, aos 31, o Barcelona chegou ao ataque com muitos toques rápidos. Lionel Messi recebeu a bola, passou pelos marcadores, atraiu a marcação e tocou para Pedro, sozinho, tocar por baixo do goleiro e marcar o segundo gol do Barça.
No segundo tempo, o jogo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, o Barcelona chegou a mais um gol, em uma bela jogada do marfinense Yayá Touré. O jogador passou por dois jogadores, chegou à linha de fundo e tocou para traz. Pedro deixou passar e Messi tocou para o gol vazio para marcar o seu 33º gol no Campeonato Espanhol – artilheiro da competição.
O jogo ficou como o Barcelona queria. Aos 31 minutos, Messi recebeu passe, avançou em direção à área, driblou dois jogadores e chutou cruzado, sem precisar colocar força, para marcar 4 a 0. Foi o 34º gol do argentino em La Liga.
O Real Madrid conseguiu empatar o jogo contra o Málaga com um belo gol de Rafael van der Vaart, que recebeu, virou e bateu bem de esquerda para marcar, mas foi insuficiente. O time acabou mesmo em segundo lugar.
Foto: AFPTrivela

Porto salva a temporada e conquista Copa de Portugal

O Porto finalmente arrumou um consolo para sua fraca temporada 2009/2010. Após ficar em terceiro no Campeonato Português e sequer conseguir a classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada, o time bateu o Chaves por 2 a 1 neste domingo, conquistando a Taça da Liga de Portugal.


O brasileiro Hulk, preterido por Dunga na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, foi um dos destaques do jogo, dando assistência para o segundo gol da equipe, marcado por Radamel Falcão. Antes, o colombiano Guarin já havia balançado as redes do Chaves, e o Porto foi para o segundo tempo com uma boa vantagem.

Aos 30 minutos da etapa final, o Chaves conseguiu diminuiu o placar com Clemente, colocando fogo na partida. Instantes depois, o goleiro brasileiro Hélton salvou o Porto de um desastre ao evitar o gol de empate do adversário, e o duelo se arrastou com muita tensão até o fim.

Com o soar do apito final, festa do Porto, que conquistou seu 15º título nesta competição e encerra a temporada com pelo menos uma conquista. Enquanto isso, Benfica e Braga serão os representantes portugueses na Liga dos Campeões 2010/2011, enquanto para o Porto, restou a Liga Europa. 
Agência Futebol Interior
Foto:  fcporto.pt

Sturm Graz leva o título da Copa da Áustria

O Sturm Graz venceu o Wiener Neustadt, da segunda divisão, por 1 a 0 e sagrou-se campeão da Copa da Áustria pela quarta vez na sua história.
Jogando como favorito contra a equipe que foi promovida para a primeira divisão nessa temporada, o Sturm Graz teve dificuldades. O único gol da partida saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Mario Haas para a área, Kleman Lasic tocou de cabeça para marcar o gol da vitória do Sturm.
"Nós esperávamos vencer hoje", disse o técnico do Sturm Graz, Franco Foda. "Estou feliz pelos torcedores, mas preincipalmente pelo time. Os garotos trabalharam duro por isso".
Trivela
Foto: sksturm.at

Zenit vence Copa da Rùssia depois de 11 anos

O Zenit conquistou neste domingo o título da Copa da Rússia, ao vencer o Sibir por 1 a 0 na final da competição com um gol de pênalti. O time não conquistava esse título desde 1999.
O time dominou a partida e criou 13 chances de gol, enquanto o Sibir, 15º colocado na atual temporada da Premier League russa, só conseguiu criar duas.
O gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 15 minutos de jogo, o juiz marcou pênalti para o Zenit. Roman Shirokov bateu e marcou 1 a 0 para o time de Luciano Spalletti.
Como o Zenit já tinha conquistado um lugar à Liga Europa através do Campeonato Russo da última temporada, a vaga fica para o vice-campeão Sibir, que entra na competição nas fases preliminares.
Trivela
Foto: fc-zenit.ru

Inter de Milão conquista o penta no Italiano

A Inter venceu o Siena pela contagem mínima, 1 a 0, e sagrou-se campeão italiano da temporada 09/10. Os nerazzurri terminaram o primeiro tempo como vice-campeões, já que empatavam enquanto a Roma vencia, mas acabaram vencendo e ficando com o scudetto.
Aos cinco minutos de jogo, a primeira chance de jogo foi do Siena. Albin Ekdal recebeu dentro da área e tocou de pé direito, desajeitado, e a bola foi para fora. Aos 13, Diego Milito ficou na cara do goleiro e tocou de pé direito, mas a bola foi mansinha para fora.
A Inter ficou próxima do gol aos 21 minutos. Em jogada bem trabalhada pela direita, Samuel Eto’o cruzou para a área, Mario Balotelli ajeitou de cabeça e Milito mandou de cabeça para o gol, mas Gianluca Curci fez boa defesa.
A Inter continuava melhor no jogo. Aos 37, Maicon cruzou para dentro da área e Balotelli bateu de voleio para o gol e a bola explodiu na trave. O primeiro tempo, porém, acabou mesmo empatado em 0 a 0.
No jogo da Roma, porém, a situação era diferente. Aos 39, Mirko Vucinic recebeu passe dentro da área e fuzilou o goleiro para marcar 1 a 0 Roma. Já com 46 do primeiro tempo, De Rossi acertou uma bomba de fora da área e ampliou para 2 a 0. Com o resultado, combinado com o empate da Inter em Sina, os giallorossi ficavam com o título.
No segundo tempo, a Inter continuou pressionando. O goleiro Curci continuou fazendo um bom papel, segurando o ataque da Inter. Aos 11, porém, não houve quem impedisse.
Em grande jogada de Javier Zanetti, o argentino tocou para o compatriota Milito que, dentro da área, não perdoou e marcou o seu 22º gol na temporada. A vitória levava o título de volta à Milão, para sorriso do presidente da Inter e aniversariante do dia, Massimo Moratti.
Com o gol, José Mourinho tirou Balotelli para colocar Dejan Stankovic e logo em seguida tirar Wesley Sneijder e colocar Cristian Chivu, poupando seus jogadores e fechando o time, que já tinha o resultado que precisava.
A Roma, que terminou vencendo por 2 a 0 o Chievo, fica com o segundo lugar e vai à Liga dos Campeões, junto com o Milan, já na fase de grupos. A Inter agora tenta a tríplice coroa contra o Bayern de Munique, no dia 22, na final da Liga dos Campeões.
Os brasileiros Júlio César, Maicon, Thiago Motta e Lúcio fazem parte do time penta campeão italiano.
Trivela
Foto: Inter.it

Gurupi é campeão e quebra jejum de 13 anos

A torcida do Gurupi amargou 13 anos de jejum. Treze anos sem saber o que era título - o último veio ainda em 1997. Ontem, os torcedores do Camaleão do Sul foram à forra e, com uma festa bonita e pacífica dentro do Estádio Resendão, empurrou o time diante do bravo Araguaína. Resultado: 3 x 1, troféu na mão do capitão Urânio e vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

Gurupi 3 x 1 Araguaína

Local: Estádio Resendão
Árbitro: Adriano Carvalho
Renda; R$ 27.395,000
Público: 3.060 pagantes
Cartões amarelos: Everton, Demir, Cleitinho e China (Gurupi);  Wesnalton, Ricardo Feltre, Murilo e Santos (Araguaína)
Gols: Everton aos 28’/1T e aos 8’/2T e China aos 42’/1T (Gurupi); Dieguinho aos 8’/1T (Araguaína).

Gurupi
Handerson, Cleitinho, Anderson Cristo, Marquinhos (Juninho Colinas) e Robson; Hemerson (Israel), Paulo Roberto, Urânio e China; Demir (China) e Everton.
Técnico: Roberto Oliveira.

Araguaína
Santos; Ricardo Feltre, Murilo, Bruno e Wesnalton; Adenísio, Éderson, Gilmar (Dieguinho) e Thiago Campos (Lindoval); Mauricinho e Sandro Goiano
Técnico: Tiba.
Foto: Marcelo de Deus 
Jornal do Tocantins