domingo, 16 de maio de 2010

Barcelona, sem sustos, é campeão espanhol

O Barcelona ficou com o título do Campeonato Espanhol da temporada, como já era esperado. A equipe comandada por Pep Guardiola venceu em casa o Valladolid por 2 a 0 sem sustos e garantiu a conquista, 20º liga espanhola da história do clube. O Valladolid acabou rebaixado.
O Real Madrid, que precisa vencer o Málaga, que também lutava contra o rebaixamento, fora de casa e torcer para o Barcelona tropeçar para ter chance de título. O problema é que os merengues saíram perdendo logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um gol de Duda. O resultado foi comemorado pelos mais de 90 mil torcedores presentes ao Camp Nou.
Os Blaugranas abriram o placar contra o Valladolid aos 27 minutos. Pedro Rodriguez recebeu pela esquerda, fez jogada individual, levou para linha de fundo e cruzou, Luis Prieto tentou tirar a marcou contra. Pouco depois, aos 31, o Barcelona chegou ao ataque com muitos toques rápidos. Lionel Messi recebeu a bola, passou pelos marcadores, atraiu a marcação e tocou para Pedro, sozinho, tocar por baixo do goleiro e marcar o segundo gol do Barça.
No segundo tempo, o jogo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, o Barcelona chegou a mais um gol, em uma bela jogada do marfinense Yayá Touré. O jogador passou por dois jogadores, chegou à linha de fundo e tocou para traz. Pedro deixou passar e Messi tocou para o gol vazio para marcar o seu 33º gol no Campeonato Espanhol – artilheiro da competição.
O jogo ficou como o Barcelona queria. Aos 31 minutos, Messi recebeu passe, avançou em direção à área, driblou dois jogadores e chutou cruzado, sem precisar colocar força, para marcar 4 a 0. Foi o 34º gol do argentino em La Liga.
O Real Madrid conseguiu empatar o jogo contra o Málaga com um belo gol de Rafael van der Vaart, que recebeu, virou e bateu bem de esquerda para marcar, mas foi insuficiente. O time acabou mesmo em segundo lugar.
Foto: AFPTrivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre