sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona campeão

Já não há mais dúvidas: o Barcelona é o melhor time de futebol do mundo. Neste sábado, em Londres, o Manchester United pôde perceber isso em campo. Com uma atuação espetacular, o Barça fez 3 a 1 nos Red Devils e conquistou pela quarta vez em sua história a Liga dos Campoeões.

Lionel Messi, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Pedro Rodríguez, David Villa... todos tiveram grandes atuações e sufocaram os ingleses, que em determinado momento equilibraram a partida, mas não conseguiram manter a marcação avançada.

Com isso, Pep Guardiola, aos 40 anos, se torna o técnico mais novo da história a ser bicampeão da principal competição interclubes do planeta. E Messi, aos 23 anos, leva sua terceira LC. O resultado consagra a temporada culé.

Início de jogo equilibrado

Guardiola mandou o Barça a campo com uma surpresa: Carles Puyol, com desconforto muscular, ficou no banco e Éric Abidal iniciou na lateral-esquerda, com Javier Mascherano mantido no time titular.

Nos primeiros dez minutos, o United pressionou muito a saída do Barça e recuperou muitas bolas. No entanto, não conseguia criar jogadas de perigo, algo que o Barça criou aos 11 minutos, com um lançamento de Lionel Messi pela esquerda da área para David Villa, que acabou desarmado.

Pouco depois, aos 15, foi pelo lado direito que os catalães chegaram no ataque. Villa tocou para Xavi, que cruzou na pequena área. Pedro se antecipou à zaga, mas tocou para fora. Quatro minutos depois, foi Villa que arriscou de fora da área, assustando Van der Sar.

Perdido em campo, o United não conseguia recuperar a bola e, logo, atacar o Barça. Van der Sar era constantemente exigido em sua partida de despedida do futebol.

Tanto que, aos 26 minutos, saiu o primeiro gol catalão. Com seu tradicional estilo de jogo de passe, Xavi achou Pedro na área, que dominou e chutou na saída do goleiro holandês. Sem chances.

Após sair atrás no placar, os Red Devils resolveram sair pro jogo novamente. E conseguiram o empate, na primeira

finalização certeira. Ferdinand roubou a bola de Villa e Fábio tocou rápido para Wayne Rooney na intermediária. O atacante tabelou com Ryan Giggs, em posição duvidosa, na linha da grande área e finalizou com classe, aos 33 minutos, para marcar um golaço.

A partida, então, ficou bem mais equilibrada. Com as duas equipes criando algumas chances, sendo as do Barcelona mais perigosas.

Aos 41, por exemplo, em cobrança de falta ensaiada, Xavi, Sergio Busquets e Pedro tabelaram, mas o atacante não alcançou na área. Na sequência, Messi tocou para Villa na direita cruzar e ninguém aparecer na pequena área.
Na segunda etapa

Quando começou o segundo tempo, o cenário dos primeiros 45 minutos foi mantido: Barcelona com mais posse de bola e o United tentando, e conseguindo na maioria das vezes, sair para o jogo.

A primeira boa chance veio aos seis minutos, quando Daniel Alves foi lançado pela direita da área e chutou na saída de Van der Sar. O goleiro do United salvou. Só que dois minutos depois, o holandês foi traído pelo posicionamento de sua defesa.

Messi avançou e chutou de fora, e Van der Sar, com a visão encoberta por Nemanja Vidic, caiu tarde na bola. Gol do Barça.

Os catalães, então, voltaram a mandar na partida. Aos 17, Messi quase ampliou para 3 a 1, após receber na meia-lua, girar e bater rápido, para defesa de Van der Sar. No minuto seguinte, o argentino quase marcou de letra, depois de cruzamento de Daniel Alves.

A pressão barcelonista seguia, e aos 20 foi a vez de Xavi bater de longe e obrigar o arqueiro holandês a espalmar para escanteio.

O terceiro não demorou a sair. Messi fez linda jogada pela direita, mas acabou desarmado pela defesa que, no entanto, saiu jogando errado. Busquets recuperou e ajeitou para Villa bater colocado, no ângulo.

Depois que levou o terceiro, o United sentiu demais o golpe. Nani havia acabado de entrar no lugar de Antonio Valencia, enquanto depois Paul Scholes foi a campo para o lugar de Michael Carrick. Mesmo com as mudanças, Alex Ferguson não conseguiu mudar a postura do time, e muito menos incomodar ou atrapalhar os passes do Barcelona.

No final, aos 43 minutos, Carles Puyol ainda entrou no lugar de Daniel Alves. Só para comemorar, como capitão do melhor time do mundo.

Ficha técnica

Barcelona 3x1 Manchester United

Local: Wembley, em Londres (ING)
Data: 28/mai, sábado
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Gols: Pedro Rodríguez aos 26'/1T, Lionel Messi aos 8'/2T e David Villa aos 24'/2T (Barcelona); Wayne Rooney aos 33'/1T (Manchester United)
Cartões amarelos: Daniel Alves e Víctor Valdés (Barcelona); Michael Carrick e Antonio Valencia (Manchester United)

Barcelona
Víctor Valdés, Daniel Alves (Carles Puyol aos 43'/2T), Gerard Piqué, Javier Mascherano e Éric Abidal; Sergio Busquets, Xavi Hernández e Andrés Iniesta; Lionel Messi, Pedro Rodríguez (Ibrahim Afellay aos 46'/2T) e David Villa (Seydou Keita aos 40'/2T). Técnico: Pep Guardiola.

Manchester United
Edwin van der Sar, Fábio (Nani aos 23'/2T), Nemanja Vidic, Rio Ferdinand e Patrice Evra; Michael Carrick (Paul Scholes aos 31'/2T, Ryan Giggs, Antonio Valencia e Park Ji-Sung; Wayne Rooney e Chicharito Hernández. Técnico: Alex Ferguson

Trivela

Orlando Pirates é campeão da Copa da África do Sul

O Orlando Pirates venceu o Black Leopards por 3 a 1 neste sábado, pela Copa Sul-Africana, e ficou com o título pela terceira vez em sua história.

Com isso, o Pirates fez a tríplice coroa interna: conquistou as a Top 8 Cup e a liga. Na Copa da Liga, o time chegou à final, mas perdeu para o Kaiser Chiefs.

O jogo começou com o defensor Rooi Mohamutsa marcando um gol contra, aos nove minutos do segundo tempo, e colocando os Leopards na frente.

O gol de empate veio aos 27 minutos, quando Isaac Chansa empatou o jogo. O meio-campista Thulasizwe Mbuyane completou o placar, marcando aos 32 e aos 44 minutos, decretando o placar de 3 a 1.

Foi a terceira conquista da Copa Sul-Africana do Pirates. Antes, o time tinha conquistado em 1988 e 1996.

Ficha técnica

Black Leopards: (4-2-3-1) Maphaha; Kwena, Vezi, Mabusela, Tshabalala; Mabunda (Manaka), Monama (Lungu); Bobe, Ng’ambi, Masuku (Maake); Ramagalela

Orlando Pirates: (4-2-3-1) Meyiwa; Jele, Johannes, Mahamutsa, Lekgwathi; Jali, Manyisa; Mbuyane, Chansa, Segolela (Ngobei); Ndulula (Mayambela)

Árbitro: Harry Lekitlane
Cartões amarelos: Tshabalala; Jali
Expulsões: Kwena

Trivela
Foto: Site oficial / www.orlandopiratesfc.com

Évian TG campeão francês da Ligue 2

Évian TG sagrou-se campeão francês da Ligue 2 2010/2011 (Segunda divisão) ao vencer o Metz por 4 a 3. Angoula, Ali M Madi, Adnane e o brasileiro Saad e marcaram os quatro gols das Rosas.

Évian TG, Ajaccio e Dijon foram promovidos para a Ligue 1 na temporada 2011/2012.

Os brasileiros Saad (ex-Vitória) e Cláudio Caçapa (ex-Cruzeiro) jogam no Rosas.

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Site oficial / www.etgfc.com/

Conheça os 38 brasileiros que já venceram a Liga (ou Copa) dos Campeões

O primeiro brasileiro a vencer a então Copa dos Campeões foi Darcy Silveira dos Santos, o Canário (foto) campeão pelo Real Madrid em 1960. Canário saiu do América do Rio para a Espanha em 1959 e nunca mais voltou. Ele disputou três partidas pelo Real na campanha do título de 1960, incluíndo a histórica final em que o time espanhol goleou o Eintracht Frankfurt por 7 a 3 em Glasgow, com 4 gols de Puskas e 3 de Di Stéfano. Canário criou a jogada dos dois primeiros gols do Real, que começou perdendo.

- O Real que eu joguei tinha Puskas, Gento, Di Stéfano… Um timaço – disse ele.

Foi também pelo Real Madrid que jogaram os únicos brasileiros a vencer o torneio três vezes. Roberto Carlos e Sávio participaram dos títulos dos merengues em 1998, 2000 e 2002. Roberto foi o único a estar em campo nas três finais. Jogou os 90 minutos e levou cartão amarelo em todas as três. Sávio ficou no banco em 1998 e jogou o segundo tempo em 2000.

Lista dos Campeões

Roberto Carlos: 3 (1998*, 2000* e 2002*, Real Madrid)
Sávio: 3 (1998 (ficou no banco na final), 2000* e 2002, Real Madrid)
Deco: 2 (2004*, Porto, e 2006*, Barcelona)
Dida: 2 (2003* e 2007*, Milan)
Jair da Costa: 2 (1964* e 1965*, Internazionale de Milão)
Serginho: 2 (2003 (ficou no banco na final) e 2007*, Milan)
Sylvinho: 2 (2006 (ficou no banco na final) e 2009*, Barcelona)
Thiago Motta: 2 (2006 (ficou no banco na final), Barcelona, 2010 (suspenso, ficou fora da final), Internazionale)
Anderson: 1 (2008*, Manchester United)
Belletti: 1 (2006*, Barcelona)
Bruno Moraes: 1 (2004, Porto)
Cafu: 1 (2007 (ficou no banco na final), Milan)
Canário: 1 (1960*, Real Madrid)
Carlos Alberto: 1 (2004*, Porto)
Casagrande: 1 (1987 (ficou no banco na final), Porto)
Celso: 1 (1987*, FC Porto)
Daniel Alves: 1 (2009 (suspenso, ficou fora da final), Barcelona)
Derlei: 1 (2004*, Porto)
Dino Sani: 1 (1963*, Milan)
Edmílson: 1 (2006*, Barcelona)
Élber: 1 (2001*, Bayern de Munique)
Elói: 1 (1987, Porto)
Flávio Conceição: 1 (2002*, Real Madrid)
Mazola (Altafini): 1 (1963*, Milan)
Juary: 1 (1987*, Porto)
Júlio César (Júlio César da Silva, zagueiro): 1 (1997, Borussia Dortmund)
Júlio César (Júlio César Santos Correa, zagueiro): 1 (2000, Real Madrid)
Júlio César (Júlio César Soares Espíndola, goleiro): 1 (2010*, Internazionale)
Kaká: 1 (2007*, Milan)
Lúcio: 1 (2010*, Internazionale)
Maicon: 1 (2010*, Internazionale)
Paulo Ricardo: 1 (1987, Porto)
Paulo Sérgio: 1 (2001*, Bayern de Munique)
Ricardo Oliveira: 1 (2007, Milan)
Rivaldo: 1 (2003 (ficou no banco na final), Milan)
Ronaldinho: 1 (2006*, Barcelona)
Roque Júnior: 1 (2003*, Milan)
Zé Roberto: 1 (1998, Real Madrid)
Europa via Maranhão
www.globo.com/
Foto: Arquivo

Alexis Sanchéz é eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" elegeu os melhores jogadores do Campeonato Italiano com uma surpresa: o campeão Milan conta com apenas um representante entre os 10 melhores, o atacante Ibrahimovic, que ficou justamente com a décima colocação. O goleiro Julio César, do Internazionale, único brsileiro na lista, foi o segundo da votação. A eleição é feita com base nas notas dadas aos jogadores em todos os jogos.

O melhor jogador do Calcio, de acordo com a publicação italiana, foi o chileno Alexis Sánchez, do Udinese. O feito foi comemorado pela seleção chilena, que publicou a noícia em seu site oficial. Com 12 gols e 11 assistências na Série A, Sánchez ficou valorizado no mercado e o Udinese chegou a rejeitar uma proposta de R$ 79 milhões alegando que o chileno vale tanto quanto Messi.

Os 10 melhores jogadores do Campeonato Italiano segundo o "Correre dello Sport" são:

1. Alexis Sánchez - Udinese
2. Julio César - Inter de Milão
3. Samuel Eto'o - Inter de Milão
4. Edinson Cavani - Napoli
5. Sebastian Giovinco - Parma
6. Antonio Di Natale - Udinese
7. Ezequiel Lavezzi - Napoli
8. Marco Storari - Juventus
9. Mateo Sereni - Brescia
10. Zlatan Ibrahimovic - Milan
GLOBOESPORTE.COM
Site oficial / Alexis Sanchéz / www.alexissanchez.cl/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atacante de time da Série B sofre acidente de carro

O atacante Tadeu, ex-Palmeiras e atualmente no Sport, passou por um grande susto na tarde desta sexta-feira. O atacante sofreu um acidente de carro na rodovia PE-60, em Recife, mas não sofreu ferimentos e passa bem. O carro do atleta colidiu em outro veículo próximo a Ipojuca.

Tadeu já entrou em contato com a diretoria do time pernambucano e informou que passa bem. "Vim mostrar a beleza das praias à minha família, infelizmente o cara cruzou na minha frente. Felizmente, não aconteceu nada", explicou o atacante.

Por opção do técnico Hélio dos Anjos, o atacante não foi relacionado para o jogo do Sport deste sábado, contra o Guarani, às 16h20, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Agência Futebol Interior
Foto: Site oficial / www.sportrecife.com.br/

Ex-treinador de time paulista é acusado de estelionato e assédio sexual

O ex-treinador do União Mogi, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, José Luiz Soares, está sendo procurado pela polícia local. Ele é acusado de praticar estelionato e assédio sexual enquanto esteve comandando a equipe rubro-verde.

Três jogadores do clube compareceram ontem a tarde ao 1º distrito policial de Mogi das Cruzes. As acusações feitas foram de injúria, difamação, estelionato e assédio sexual.

Caso seja condenado, o treinador pode pegar até 10 anos de prisão. A Polícia deve abrir hoje um inquérito para investigar várias ações contra o ex-técnico, mas já iniciou as procuras por José Luiz Soares. O treinador encontra-se em São José do Rio Preto.

Ontem, o treinador falou sobre sua saída do clube, após oito dias de silêncio. Ele desmentiu as acusações sobre ter recebido dinheiro de empresários para inscrever jogadores na competição. ?O que fizeram foi sacanagem. Armaram uma emboscada para me derrubar. Os jogadores empresariados pelo Marquinhos (Marco Antonio de Moraes, auxiliar técnico) abandonaram o time pouco antes do jogo contra o Jacareí. Se eu fosse o presidente, esses atletas nunca mais vestiriam a camisa do União?, desabafou.

Porém, o treinador afirmou que pegou emprestado com o jogador Ceará o valor de R$ 5,5 mil. O atleta alega R$ 9,9 mil reais. "Realmente peguei um dinheiro emprestado com a mãe do Artur (Ceará) para pagar despesas do elenco. É o único que pode reclamar. Mas vou devolver cada centavo?, afirmou.

Mesmo antes de saber que alguns atletas fariam o boletim de ocorrência, Soares já se precaveu. "Os jogadores podem fazer o B.O., mas vou processar todos. Tenho 25 anos de futebol Paulista", concluiu.
Thiago Bassan
Foto: Mauricio Sumiya

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Seleção da Liga dos Campeões 2010/2011

A Uefa divulgou a seleção da temporada na Liga dos Campeões de 2010/2011.

Seleção Liga dos Campeões de 2010/2011

Edwin Van der Saar (Manchester United)
Darijo Srna (Shakhtar Donetsk)
Gerard Piqué (Barcelona)
Nemanja Vidic (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Mesut Özil (Real Madrid)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Ryan Giggs (Manchester United)
Gareth Bale (Tottenham)
Lionel Messi (Barcelona)
Raúl González (Schalke 04)
UEFA.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sturm Graz é campeão austríaco

O Sturm Graz venceu o Wacker Innsbruck em casa por 2 a 1 nesta quarta-feira pela última rodada do Campeonato Austríaco e se sagrou o campeão. Esta é a terceira vez que a equipe de Graz vence a competição.

Andreas Hölzl abriu o placar para o Sturn Graz aos 14 do primeiro tempo. Alexander Hauser empatou aos 29 do primeiro

tempo. Aos 39 da segunda etapa, Samir Muratovic fez 2 a 1 para os donos da casa.

Com a vitória, o Sturm Graz foi para 66 pontos, três a mais que o vice Red Bull Salzburg, que venceu o Austria Viena por 4 a 2.

Na parte de baixo da tabela, o LASK Linz perdeu por 2 a 1 para o Rapid Viena e terminou o campeonato na lanterna com 19 pontos.
Trivela
Foto: Site oficial / www.sksturm.at/

Basel é campeão Suíço

O Basel se sagrou o campeão suíço ao vencer em casa o Luzern por 3 a 0 nesta quarta-feira pela última rodada da competição. Com o resultado, a equipe da Basileia alcançou os 73 pontos, um a mais que o vice Zürich, que ganhou do Thun por 1 a 0, gol de Alexandre Alphonse. Esta é a 14ª vez que Basel conquista o Campeonato Suíço.

Alexander Frei abriu o placar para o Basel aos seis minutos de jogo. Xherdan Shaqiri fez 2 a 0 aos 45 minutos da primeira etapa. Jacques Zoua fez o terceiro da equipe aos dez do segundo tempo.

Com a derrota, o Sion terminou em quarto com 54 pontos, três a menos que o terceiro colocado Young Boys. Ambos disputarão as fases preliminares da Liga Europa.

Na parte debaixo da tabela, St. Gallen terminou na lanterna com 31 pontos, após perder por 4 a 2 para o Young Boys e disputará a segunda divisão na próxima temporada. Já o Bellinzona, que venceu o Grasshopper por 2 a 0, ficou em nono com 32 pontos e disputará play-offs do rebaixamento.
Trivela
Foto: Sacha Grossenbacher
Site oficial / www.fcb.ch/

Dinamo Zagreb conquista Copa da Croácia

O Dinamo Zagreb conquistou a Copa da Croácia nesta quarta-feira ao vencer o Varazdin por 3 a 1. A vitória foi só para ratificar a conquista, já que o time tinha vencido a partida de ida por 5 a 1.

O mandante abriu o placar no estádio Andelko Herjavec, casa do Varazdin. Nikola Safaric abriu o placar para o Varazdin, aos seis minutos de jogo. O empate só veio no segundo tempo, com o defensor Luis Ibáñez aos 17 minutos.

O Dinamo passou à frente com um gol do meia Milan Badelj, aos 25 minutos. O time de Zagreb fechou a conta aos 37 minutos, com o atacante montenegrino Fatos Beciraj.

O time ganhou o seu 11º título da Copa da Croácia, desbancando o atual campeão Sibenik e garante vaga nas fases preliminares da Liga Europa.

Carlos Santos e Sammir (ex-São Caetano) são os brasileiros que jogam no Dinamo Zagreb.
Trivela
Foto: Site oficial / www.nk-dinamo.hr/

Shakhtar Donetsk fatura a Copa da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk venceu todas as competições que disputou na temporada ucraniana. Nesta quarta-feira, no estádio Yuvileiny, em Sumy, a equipe bateu o rival Dynamo Kiev por 2 a 0 e conquistou pela sétima vez em sua história a Copa da Ucrânia.

A primeira etapa foi muito equilibrada, com os dois times criando poucas chances de gol. Já no segundo tempo não faltou emoção.

Aos 19 minutos, Eduardo da Silva abriu o placar para o Shakhtar. Com isso, o jogo esquentou.

Pouco depois, aos 31 minutos, Eduardo da Silva foi expulso, deixando os Mineiros com um a menos. Aos 40, no entanto, Betão também seguiu para os vestiários mais cedo e deixou as equipes novamente em igualdade.

Na sequência, após cobrança de falta, Andriy Shevchenko desviou e obrigou Andriy Pyatov a fazer una grande defesa. A bola ainda tocou na trave.

Para fechar o placar e sacramentar a conquista do Shakhtar, aos 43 minutos a equipe recuperou a bola e Alex Teixeira, que entrara pouco antes no lugar de Willian, avançou pela direita e cruzou para Luiz Adriano, sozinho na área, completar para o gol: 2 a 0.

Antes do apito final, a partida esquentou novamente. Darijo Srna (foto) fez falta por trás em Artem Milevskiy, que partiu para cima do jogador e de Fernandinho, que defendeu o companheiro.

Com isso, o Shakhtar Donetsk encerra a temporada 2010/11 com três títulos: Supercopa da Ucrânia, Campeonato Ucraniano e a Copa. Além disso, caiu apenas nas quartas de final da Liga dos Campeões, para o Barcelona.

Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Jádson (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (ex-Vasco), Bruno Renan (ex-Grêmio), Luiz Adriano (ex-Internacional) são os brasileiros que jogam no Rubro-negro de Donetsk.
Trivela
Foto: Site oficial / www.shakhtar.com/

CSKA Sofia conquista a Copa da Bulgária pela 11ª vez

O CSKA Sofia se sagrou campeão da Copa da Bulgária ao derrotar o Slavia Sófia por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Vasil Levski, na capital búlgara.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Spas Delev, aos 39 minutos do primeiro tempo.

O CSKA, terceiro colocado no Campeonato Búlgaro em 2010/11, conquistou o torneio pela 11ª vez.

Os brasileiros Marquinhos (ex-Atlético Mineiro) e Michel Platini (ex-Araguaína) jogam no CSKA Sofia.
Trivela
Site oficial / www.cska.bg/

Partizan Belgrado é tetracampeão sérvio

O Partizan se sagrou campeão sérvio pela quarta vez consecutiva ao empatar fora de casa por 1 a 1 com o Metalac nesta quarta-feira.

Stefan Babovic abriu o placar para o Partizan aos seis minutos do segundo tempo. Misdongard Betoligar empatou, aos 26.

Com o resultado, o Partizan chega a 73 pontos em 29 jogos, seis a mais do que o Estrela Vermelha, faltando apenas uma partida para o fim do campeonato.

A conquista é a quarta consecutiva do Partizan, único vencedor da história do Campeonato Sérvio. Se somarmos os títulos nacionais por Iugoslávia e Sérvia e Montenegro, o clube possui 23 conquistas.
Trivela
Site oficial / www.partizan.rs

Brasileiro é convocado para a seleção boliviana

O técnico da seleção boliviana, Gustavo Quinteros, convocou nesta quarta-feira o atacante brasileiro Edivaldo Rojas para a seleção boliviana.

Edivaldo, que é conhecido como Bolívia, começou a carreira no Atlético Paranaense e defende a Naval desde 2008.

Ele foi chamado para os amistosos contra o Paraguai, que serão realizados nos dias 4 e 7 de junho.

No Brasil Edivaldo Bolívia defendeu os seguintes clubes: Atlético-PR, Ferroviária, Figueirense, Caldense, Americana.

Confira a lista:

Goleiros: Carlos Arias (Maccabi Netanya-ISR), Sergio Galarza (Blooming), Daniel Vaca (The Strongest).

Defensores: Miguel Hoyos (Oriente Petrolero), Cristhian Vargas (San Jose), Ronald Raldes (Colon-ARG), Ronald Rivero (Bolivar), Luis Mendez (The Strongest), Edemir Rodriguez (Bolivar), Luis Gutierrez (Oriente Petrolero), Lorgio Alvarez (Bolivar).

Meio-campistas: Joselito Vaca (Oriente Petrolero), Ronald Garcia (Bolivar), Jaime Robles (Aurora), Walter Flores (Bolivar), Jose Luis Chavez (Blooming), Alejandro Gomez (Blooming), Ruddy Cardozo (Bolivar).

Atacantes: Jhasmany Campos (Oriente Petrolero), Edivaldo Rojas (Naval-POR), Marcelo Martins Moreno (Shakhtar Donetsk-UCR), Ricardo Pedriel (Sivasspor-TUR), Alcides Pena (Oriente Petrolero), Maricio Saucedo (Oriente Petrolero).
Trivela
Foto: Divulgação / www.naval1demaio.com/
O Gol

Domzale conquista Copa da Eslovênia

O Domzale venceu o Maribor por 4 a 3 em partida emocionante pela final da Copa da Eslovênia, e levou o título da competição.

O time, fundado em 1921, só tinha conquistado a Copa da Eslovênia uma vez, em 2007. O meia brasileiro Juninho foi autor de um dos gols da equipe.

Quem saiu na frente foi o Maribor, com Zeljko Filipovic, aos 15 minutos de jogo. O brasileiro Juninho marcou o gol de empate, aos 22. O jogador, que começou no Londrina, está na Eslovênia desde 2004.

O Domzale virou o jogo ainda no primeiro tempo, com o camisa 10 Damir Pekic. No segundo temkpo, a seis minutos, o austríaco Mato Simunovic ampliou a vantagem para 3 a 1.

O jogo parecia definido, mas o Maribor reagiu. Robert Beric diminuiu para 3 a 2 aos 12. Aos 18, Dejan Mezga, de pênalti, empatou o confronto em 3 a 3. O gol da vitória do Domzale veio aos 33 minutos, novamente com Pekic.

Os Ravbarji, que já estavam na Liga Europa por terem terminado a liga eslovena em segundo lugar, garantem um título na temporada e impedem o Maribor de conquistar a dobradinha, já que foi campeão eslovena da temporada.

Juninho (ex-Figueirense) é o único brasileiro no Domzale.
Trivela
Foto: Lado Vavpetič
Site oficial / www.nkdomzale.si
/

Alex Ferguson é o treinador do ano na Inglaterra

Alex Ferguson foi mais uma vez considerado o técnico do ano em Inglaterra, numa eleição realizada entre colegas de profissão.Nos agradecimentos, o treinador do Manchester United elogiou o demitido Carlo Ancelotti.

«Carlo, é um homem fantástico e mostrou muita coragem por estar presente hoje no jantar», disse Alex Ferguson, dirigindo-se a Carlo Ancelotti, que acabou de ser despedido do comando do Chelsea.

Sir Alex não esteve na cerimônia, em Londres, e falou em videoconferência. É a terceira vez que o treinador recebe o prêmio de melhor técnico.

«Foi uma temporada fantástica na liga mais difícil do mundo» comemorou.

Alex Ferguson recebeu também da Associação de Treinadores uma menção honrosa por ter atingido a marca de 2000 jogos como treinador.
O Gol
Site oficial / www.manutd.com

Pilotos de Fórmula 1 disputam jogo beneficente em Mônaco

A tradicional pelada dos pilotos em Mônaco foi disputada nesta terça-feira, no estádio Louis II, em Monte Carlo. O Nazionale Piloti, formado principalmente por participantes da Fórmula 1, enfrentou o Star Team for Children, do Príncipe Albert II, no evento beneficente. O GP de Mônaco acontece no domingo.

Além de Felipe Massa, da Ferrari, a partida contou com a presença de outros dois brasileiros: Cesar Ramos, da equipe Fortec Motorsports na World Series, e Alberto Valerio (ex-GP2).

Os recursos arrecadados serão destinado à Associação Mundial dos Amigos das Crianças (Amade), criada em 1963 pela Princesa Grace de Mônaco, e à Liga Italiana Contra o Câncer (Lilt).
Foto: EFE
GLOBOESPORTE.COM

terça-feira, 24 de maio de 2011

Maranguape e Boa Viagem se despedem com empate sem gols

Maranguape e Boa Viagem empataram sem gols nesta terça-feira, 24, em partida realizada no estádio Moraisão, em Maranguape, válida pela 22ª Rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Com o resultado, o Maranguape termina a competição com 29 pontos. o Boa Viagem encerra o campeonato com 30 pontos.

As duas equipes rebaixadas em 2010, continuaram a luta pelo acesso em 2012.

Roberto Feitosa / Bom de Gol

Lucas é eleito melhor jogador do Liverpool na temporada 2010/2011

O volante brasileiro Lucas foi eleito pelos torcedores do Liverpool o melhor jogador do clube na temporada. Em enquete realizada no site oficial dos Reds, o jogador recebeu 40% dos votos. Dirk Kuyt, o segundo colocado, teve 25%.

"Foi muito importante para mim ganhar essa eleição. Gostaria de agradecer aos torcedores que votaram e também a todos os meus companheiros de clube e ao meu treinador. Sem a ajuda deles nada disso seria possível. Vou seguir me empenhando, dando o máximo que puder em campo para continuar agradando", disse Lucas.

Para o brasileiro, seu momento é único na carreira. "Não é fácil se adaptar ao futebol inglês. Vinha melhorando meu rendimento a cada ano, mas essa temporada foi especial. Consegui encontrar meu espaço, conquistar a torcida e mostrar todo meu potencial. Esta é a melhor fase da minha carreira. Pretendo manter as coisas dessa forma por muito tempo no clube e na Seleção Brasileira", afirmou o volante, que embarcou para o Rio Grande do Sul, onde vai descansar antes de se apresentar para os amistosos da Seleção contra Holanda e Romênia.

Antes dessa premiação, Lucas já havia recebido outro prêmio. O jogador foi eleito por membros da “The Kop”, principal torcida do Liverpool, o melhor da temporada.
Trivela
Foto: Site oficial / www.liverpoolfc.tv/

Meia da seleção sofre acidente e está em coma

O meio-campista crotada Drago Gabric, que disputou o Campeonato Turco pelo Ankaragücü em 2010/11, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira, em Split, e está em coma desde então.

Gabric, 25 anos, já disputou cinco partidas pela seleção croata, marcando um gol. Ele estava convocado para a seleção croata que enfrenta a Georgia no dia 3 de junho, em Split, pelas Eliminatórias para a Euro 2012.

O meia, que pertence ao Trabzonspor, é filho do ex-goleiro croata Tonci Gabric.
Trivela

Site oficial / www.ankaragucu.org.tr/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sahin é eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão 2010/2011

O volante turco Nuri Sahin, que recentemente trocou o Borussia Dortmund pelo Real Madrid, foi eleito por seus companheiros o melhor jogador da Bundesliga 2010/11. O anúncio foi feito pela revista alemã "Kicker", nesta segunda-feira.

Sahin, de 22 anos, teve 46,1% dos votos contra 18,7% de Mario Götze, também do Dortmund, que ficou com a segunda posição. O chileno Arturo Vidal, do Bayer Leverkusen, foi o terceiro colocado, seguido por Arjen Robben, do Bayern Munique.

Manuel Neuer, do Schalke 04, foi eleito o melhor goleiro com mais de 70% dos votos, enquanto Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, foi escolhido como o melhor treinador.
Trivela
Foto: Site oficial / bvb.de

Eden Hazard, do Lille, é eleito Jogador do Ano na França

O meio-campista do Lille Eden Hazard foi escolhido pelos jogadores profissionais como Jogador do Ano da França, superando Moussa Sow, seu colega do LOSC, Nenê, do Paris Saint-Germain FC, e Kévin Gameiro, do Lorient.

Hazard contribuiu com a conquista do Lille no Campeonato Francês ao fazer sete gols nos 34 jogos da Ligue 1 em que atuou.

O jogador belga já tinha conquistado o prêmio de Jogador do Ano nas última duas temporadas. Hazard, de 20 anos, defende o Lille desde 2007 e tem contrato com a equipe até 2015.
Trivela
Foto: Site oficial / losc.fr/

Com 40 gols, Cristiano Ronaldo conquista Chuteira de Ouro pela 2ª vez

Pela segunda vez na carreira, Cristiano Ronaldo é o dono da "Chuteira de Ouro" do futebol europeu. Nesta segunda-feira, com todos os campeonatos nacionais já oficialmente encerrados, a Uefa anunciou os principais goleadores do Velho Continente na temporada. E como não poderia deixar de ser, o português, que quebrou o recorde de gols em uma única edição do Campeonato Espanhol, com 40 gols em 38 jogos, faturou o troféu, com 80 pontos.

Ele repete o feito da temporada 2007-2008, quando com bem menos gols, 31, vestindo a camisa do Manchester United, conquistou a chuteira pela primeira vez na carreira, com 62 pontos. Neste ano, ele deixou para trás Lionel Messi, que conquistou o prêmio no ano passado com 34 gols (68 pontos) e nesta temporada marcou 31 (62 pontos). Di Natale, do Udinese, e Mario Gomez, do Bayern de Munique, com 28 gols e 56 pontos, vieram logo atrás.

- A Chuteira de Ouro é um grande prêmio, porque é fruto do trabalho dos meus companheiros, da comissão técnica, de todos os funcionários e dos dirigentes do clube, além do apoio da torcida. Não é só minha, mas sim de todo o Real - disse, em entrevista ao jornal "Ás".

A "Chuteira de Ouro" premia o jogador que marcou mais gols em seu campeonato nacional, tendo em vista um sistema de classificação que dá pontos aos atletas. A cada gol marcado em um dos cinco principais campeonatos do continente (Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra), o jogador marca dois pontos. Nos campeonatos austríaco, belga, búlgaro, croata,escocês, grego, holandês, israelense, norueguês, polonês, português, tcheco, sérvio, suíço, turco e ucrâniano, os gols valem 1,5 ponto. Nas outras ligas, um ponto por gol.

Alex, do Fenerbahçe, artilheiro e campeão turco, é o único brasuca da lista dos 12 melhores, na oitava posição, com 42 pontos. Curiosamente, o jogador poderia ter sido o terceiro colocado, empatado com Di Natale e Mario Gomez, pois marcou o mesmo número de gols que os dois (28). No entanto, por pontuar menos pelo fato de jogar na Turquia, ficou apenas no oitavo lugar.

Classificação final da Chuteira de Ouro:
1 Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF) 40 x 2 = 80
2 Lionel Messi (FC Barcelona) 31 x 2 = 62
3 Antonio Di Natale (Udinese Calcio) 28 x 2 = 56
Mario Gomez (FC Bayern de Munique) 28 x 2 = 56
5 Edinson Cavani (SSC Napoli) 26 x 2 = 52
6 Papiss Cissé (SC Freiburg) 22 x 2 = 44
Moussa Sow (LOSC Lille Métropole) 22 x 2 = 44
8 Alex (Fenerbahçe SK) 28 x 1.5 = 42
Dimitar Berbatov (Manchester United FC) 21 x 2 = 42
Samuel Eto'o (FC Internazionale de Milão) 21 x 2 = 42
Kévin Gameiro (FC Lorient) 21 x 2 = 42
Carlos Tévez (Manchester City FC) 21 x 2 = 42
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Elisa Estrada / Real Madrid
Site oficial / www.realmadrid.com

Flamengo lança a construção definitiva de seu CT

Com um discurso muito emocionado e repleto de agradecimentos, a presidente do Flamengo Patricia Amorim lançou, na manhã desta segunda-feira (23.05), a construção definitiva do centro de treinamento George Helal, em Vargem Grande. Além disso, a dirigente apresentou à todos os presentes as instalações provisórias, que já estão em funcionamento, bem como a maquete de como ficará realmente o CT.

Sem esquecer-se de agradecer aos convidados, entre eles grandes-beneméritos, beneméritos, toda a diretoria, além de personalidades rubro-negras e a imprensa, Patricia Amorim vibrou muito com essa data marcante. Além disso, a presidente do Flamengo fez questão de frisar, em seu discurso, que essa não é uma realização de sua gestão, mas do clube como um todo.

"O Flamengo é muito complexo politicamente. É um emaranhado de gente, de culturas, todos colocando a emoção, de uma forma tão apaixonada, em prol do clube. E isso, às vezes, faz a razão fugir na hora de se tomar uma decisão. No entanto, tenho a certeza de que esse projeto não tem corrente política. Aqui estaremos construindo nossas novas gerações de jogadores. Esse projeto precisa estar despido de qualquer vaidade. Temos é que trabalhar muito, juntos, para que ele aconteça o quanto antes", afirmou Patricia Amorim, lembrando que se não fossem as antigas administrações, as obras para a construção de um CT moderno nem estariam acontecendo.

"Tudo começou lá atrás. Se não tivéssemos esse terreno, não teríamos como fazer o centro de treinamento. Hoje, os terrenos perto dos grandes centros estão todos com as grandes empreiteiras e imobiliárias. Temos que valorizar muito isso", disse, referindo-se ao ex-presidente George Helal, que comprou o terreno em 1984.

Presente ao evento, Helal foi um dos mais emocionados em seu discurso. Lembrando da época em que deu início ao sonho rubro-negro de se ter um centro de treinamento, ele explicou como tudo aconteceu e fez um pedido à Deus: estar vivo para ver toda a obra pronta.

"Minha alegria é imensa. Desde que iniciei como vice de futebol, em 1969, não me conformava, não entendia o Flamengo, com sua grandeza, não tinha um centro de treinamento. Em 1983, quando assumi a presidência, além de outras coisas programadas, pensamos nisso. Com muito esforço começamos a procurar possíveis terrenos e acabamos chegando a esse aqui. Foram 300 milhões de cruzeiros, pagos à vista, na época e essa verba vinha da venda do Zico. Eu não queria comprar outro craque. Queria fazer outros aqui mesmo, no Flamengo", explicou Helal, agradecendo muito a presidente Patricia amorim.

"Alguns presidentes, depois de mim, fizeram alguma coisa pelo CT, outros nem tanto. É evidente que o legado, hoje, é da Patricia Amorim. Ela é que realmente está fazendo alguma cosia pelo CT. E isso me dá uma alegria enorme. Não só para mim, sem dúvida. A Nação está toda alegre. Sei que vou morrer feliz com tudo isso. Só espero que Deus me dê mais alguns anos de vida para ver tudo pronto. Hoje vemos que o sonho se transformou em realidade", completou o ex-presidente.

Grande incentivador da construção do CT definitivo do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo também esteve presente. E com o conhecimento de quem usa diariamente do espaço, ele ressaltou a necessidade do Flamengo ter um CT excelente. Não só para os profissionais, mas para os meninos que se formam jogadores e homens.

"Para mim, hoje é um dia mais que especial. Quando utilizamos pela primeira vez a estrutura provisória aqui do CT, há alguns dias, me emocionei quando fui almoçar com o Veloso (Luiz Augusto – diretor de futebol), no refeitório. E isso só aconteceu porque o Flamengo está no meu coração. Sempre falei isso e nunca vou negar o meu amor pelo clube. Vai ser assim até eu morrer. Antigamente, eu saia 4h30 de casa, andava uns sete quilômetros, pegava dois trens e um ônibus para ir treinar na Gávea. Poder fazer parte de um projeto que vai dar toda a estrutura para esses meninos que treinam aqui se tornarem homens, não só profissionais do futebol, é muito gratificante", disse Luxemburgo, explicando sua opção, desde que assumiu o time, em 2010, por treinar já no CT.

"Fiz questão de ficar aqui para criar raízes. As pessoas tinham que entender que eu voltei para o Flamengo, não para a Gávea. Dizem que é longe, mas não é. Para quem pegou trem, como eu, isso aqui não é nada. Os jogadores têm carro hoje em dia e vir aqui é fácil, sim. Pela grandeza do Flamengo, ele não poderia deixar de dar o quanto antes esse pontapé inicial na construção do CT. Me sinto envaidecido de fazer parte dessa história, que está só começando".

Site oficial / www.flamengo.com.br
Arte: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Pumas conquista Torneio Clausura Mexicano

O Pumas conquistou o Clausura 2011 ao derrotar o Monarcas por 2 a 1 neste domingo, pela final da competição.

Juan Francisco Palencia abriu o placar para o Pumas, aos 14 minutos, em uma cobrança de pênalti. Onze minutos depois, Jaime Lozano, de pênalti, empatou. Javier Cortés fez o gol da vitória, aos 32 minutos.

Essa é a sétima vez que o Pumas conquista o Campeonato Campeonato Mexicano. Antes a equipe conquistou o Clausura de 2009 e 2004, o Apertura de 2004 e as edições do Campeonato Mexicano de 1976/77, 1980/81 e 1990/91.
Trivela
Site oficial / clubpumasunam.com

Nordsjaelland vence a Copa da Dinamarca

O Nordsjaelland derrotou o Midtjylland por 3 a 2 neste domingo pela final da Copa da Dinamarca e venceu a competição pela segunda vez consecutiva.

Rawez Lawan abru o placar para o Nordsjaelland, aos 16 do primeiro tempo. Mikkel Thygesen igualou o marcador, aos 37 minutos de jogo. Os outros gols foram marcados no segundo tempo.

Lawan balançou as redes novamente aos nove da segunda etapa. Mikkel Thygesen empatou aos 16 minutos. O gol da vitória saiu aos Soren Christensen, aos 47 do segundo tempo.
Trivela
Foto: Boesenfoto.dk
Site oficial / www.fcn.dk/

Treze é bicampeão paraibano

O Treze empatou com o maior rival, em 1 a 1, o jogo decisivo das finais do segundo turno do Estadual, neste domingo, e se sagrou BICAMPEÃO PARAIBANO de forma antecipada, já que ganhou também o primeiro turno da competição.

O gol do título deste inesquecível dia 22/05/2011 foi marcado pelo meia Laércio, que entrou no segundo tempo e empatou a partida, no apagar das luzes, aos 40 minutos.

Essa foi a 16ª conquista de Campeonato Paraibano do Galo da Borborema.

FICHA TÉCNICA

Treze Bicampeão: Marcelo Galvão, Ferreira, Anderson, André Lima e Paulinho Potiguar (Vaninho); Weverson (Tigrão), Nata, Doda (Laercio) e Celico; Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar

Campinense: Pantera, Felipe, Luciano, Emerson e Elvis; Luis Henrique, Jonatas, Samir (André) e Ruan; Renato Santiago (Tiago Trindade) e Marcelinho. Técnico: Maurício Simões.

Local - estádio Amigão (Campina Grande)

Árbitro - José Renato

Assistentes - Felipe Messias e Bronei Machado

Cartão Vermelho - Ruan (Campinense) e Vaninho (Treze)

Gols - Laércio (Treze - 40 min, 2º tempo) e Renato Santiago (Campinense - 44 min - 1º tempo)

Site oficial / www.trezefc.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Trairiense conquista acesso a primeira divisão Cearense

Com gol de Luquinha, aos 10 minutos do segundo tempo, o Trairiense venceu o Maracanã pelo placar de 1 a 0, neste domingo, em partida realizada no estádio Antônio, em Fortaleza, válida pela 21ª Rodada rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

Com o resultado o Trairiense chega aos 42 pontos e conquista o inédito acesso a 1ª divisão em 2012.
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Desportiva Tauá vence Boa Viagem e sai da zona de rebaixamento

A Desportiva Tauá conquistou uma vitória por 1 a 0 contra o Boa Viagem, neste domingo, 22, em partida realizada no estádio Gerardão , em Tauá, válida pela 21ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011.

A Desportiva Tauá chegou conseguiu o gol aos 40 minutos da etapa final com o jogador Wedson Guariba.

Com o resultado, o Tauá chegou aos 21 pontos sobe para a 10ª colocação. Enquanto isso, o Boa Viagem segue com os mesmos 30 pontos e cai para a 5ª colocação.

Na próxima rodada, o Tauá enfrentará o Trairiense, no estádio Barrosão, em Trairi, no próximo domingo, às 16h. Já o Boa Viagem volta a campo na terça, às 16h, quando visita o Maranguape, no estádio Moraisão, em Maranguape.

Ficha técnica

Tauá 1 x 0 Boa Viagem
Gol: Wedson
Cartão Amarelo : Raul

Tauá: Nicodemos; Galeano, Raul (Esequiel), Paulinho, Chôro; Dôdô, Wedson, Junho, Polozzi (Léo Paulista); Cláudio Tauá e Netônio (Faísca). Técnico: Roni Araújo

Boa Viagem: Genilson; Narcélio (Jorge), Renato Bruno, Carlão, Dida; Tela, Nego Recife, Willian Carioca, Esquerdinha; James e Marquinhos (Quito). Téc: Ivanildo
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Provocação! Genoa faz um minuto de silêncio por causa do rebaixamento do Sampdoria

O Genoa se despediu da temporada vencendo o Cesena em casa por 3 a 2 pela última rodada do Campeonato Italiano, mas o destaque da partida esteve fora do gramado. Na arquibancada do Estádio Luigi Ferraris, os torcedores fizeram um minuto de silêncio por causa do rebaixamento do arquirrival, o Sampdoria.

Além do silêncio, os torcedores do Genoa ergueram cartazes com a letra B, indicando o destino do Samp na próxima temporada.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Getty Images

Fenerbahçe conquista o Campeonato Turco

O Fenerbahçe venceu o Sivasspor, fora de casa, por 4 a 2 e sagrou-se campeão do Campeonato Turco pela 18ª vez. Os brasileiros Alex (foto) e André Santos contrubuíram para a vitória com um gol cada. Em 34 partidas na competição, foram 26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Trabzonspor lutou pelo título até a última rodada, goleou o Karabukspor por 4 a 0, terminou a competição com o mesmo números de pontos do Fener, mas deixou de ficar com a taça por ter saldo de gols inferior.

André Santos abriu o placar com um belo gol. O lateral recebeu na esquerda e avançou em direção ao gol adversário com velocidade, acertando o ângulo do goleiro aos seis minutos do primeiro tempo.

Navratil empatou para o Sivasspor aos 20 minutos, deixando o jogo dramático, mas Sahim, aos 41, recolocou o Fenerbahçe à frente no placar. Na segunda etapa, Alex marcou o terceiro aos seis minutos.

Kilic marcou o segundo dos donos da casa aos 20, todavia, dois minutos depois, Yobo deixou o Fener no caminho do título. Kilic marcou novamente nos acréscimos, mas a festa estava sacramentada.

André Santos (ex-Corinthians), Bilica (ex-Grêmio), Alex (ex-Cruzeiro) e Cristian (ex-Corinthians) jogam no Fener.
GLOBOESPORTE.COM
Site oficial / www.fenerbahce.org/

CSKA conquista Copa da Rússia

O CSKA venceu o Alania por 2 a 1 neste domingo, pela final da Copa da Rússia, no estádio Shinnik, em Yaroslavl.

"Esse título é muito importante para mim e para o clube. Era a única possibilidade de conquistarmos um título no ano do centenário do CSKA, já que o Campeonato Russo só acaba em 2012, e conseguimos”, disse Vagner Love.

O time moscovita abriu o placar, aos 13 minutos, com Seydou Doumbia. Dez minutos depois, o brasileiro Danilo Neco empatou a partida. Doumbia fez o gol da vitória aos 24 do segundo tempo.

"Tive uma boa participação no jogo, criei situações de gols e graças a Deus consegui dar a assistência para o Doumbia fazer o primeiro gol. Ele estava inspirado hoje e foi fundamental para conquistarmos esse título", afirmou Vagner Love.

No total, o CSKA venceu o campeonato em seis oportunidades. O Alania, por sua vez, nunca conquistou a competição.

Vágner Love (ex-Flamengo) é o único brasileiro de time de Moscou.

Ficha técnica

Gols: Doumbia, 13 (1:0). Neco, 23 (1:1). Doumbia, 69 (2:1).

Cartões amarelos: Aldonin, 35. Gigolaev, 39. Bazaev, 43. Grachev, 51. Bulgaru, 64. Grigoriev, 71. Gnanu, 77. Ignashevich, 84.

Árbitro: V. Bezborodov.

CSKA: Akinfeev, Berezutski A., Berezutski V., Ignashevich, Nababkin, Aldonin, Mamaev (Necid, 89), Dzagoev (Honda, 65), Tosic (Semberas, 83), Vagner Love, Doumbia.

Alania: Khomich, Grigoriev, Grachev, Gnanu, Bulgaru, Dudiev, Bazaev (Buraev, 46), Dacosta (Tsarikaev, 75), Bikmaev, Gigolaev (Gogichaev, 71), Neco.

Trivela
Site oficial / www.pfc-cska.com
Foto: SPORT EXPRESS

FC Porto é o clube com mais títulos em Portugal

Com conquista da 16.ª Copa de Portugal, o FC Porto tornou-se o clube com mais títulos em Portugal. Os Dragões conquistaram o 69.º título oficial (62 nacionais e sete internacionais), ultrapassando assim o Benfica, com 68.

A vitória por 6–2 sobre o Vitória de Guimarães valeu ainda aos azuis e brancos o seu primeiro “tri” na competição – desde 2009 que nenhum outro clube põe as mãos na Taça.


Títuloss oficiais conquistados por clubes portugueses

1.º - FC Porto, 69 títulos
2.º - Benfica, 68
3.º - Sporting, 45
4.º - Boavista, 9
5.º - Belenenses, 7
Site oficial / www.fcporto.pt/

Porto vence Copa de Portugal e conquista 3º título no ano

O Porto, que já tinha vencido a Liga Europa e o Campeonato Português, conquistou o seu terceiro título na temporada, ao vencer o Vitória de Guimarães por 6 a 2 neste domingo, pela final da Copa de Portugal.

James Rodríguez abriu o placar para os Dragões aos 3 minutos de jogo. Álvaro Pereira fez um gol contra, aos 21 minutos do primeiro tempo, e igualou o marcador para o Guimarães. Silvestre Varela colocou o Porto novamente em vantagem no placar, um minuto depois. Aos 23, o brasileiro Edgar empatou.

Depois, o Porto fez mais quatro gols. Rolando fez 3 a 1 para o time de André Villas-Boas, aos 36 minutos de jogo. Sete minutos depois, foi a vez de Hulk balançar as redes. Ainda no primeira etapa, aos 46, James Rodríguez marcou o quinto do Porto. Aos 28 do segundo tempo, James Rodríguez fez o hat-trick e fechou a goleada em 6 a 2.

Helton (ex-Vasco), Maicon (ex-Cabofriense), Souza (ex-Vasco), Fernando (ex- Vila Nova), Hulk (ex-Vitória), Walter (ex-Internacional) são os jogadores brasileiros do FC Porto.
Site oficial / www.fcporto.pt/
Trivela

Vasco enfim entrega camisa a Kelly Slater

O Vasco da Gama conseguiu entregar a camisa que Roberto Dinamite mandou fazer para Kelly Slater. O decacampeão mundial de surfe recebeu a homenagem na noite de sexta-feira, pouco antes de deixar o Brasil, após a disputa do Rio Pro, terceira etapa do Circuito Mundial. No dia em que chegou ao país, ele foi surpreendido no saguão de um hotel pela equipe de marketing do Flamengo, que, ao saber dos planos vascaínos, antecipou-se e deu ao surfista uma camisa rubro-negra.
http://globoesporte.globo.com/
Foto: Divulgação

Penapolense campeão do campeonato paulista Série A-3 2011

Deu a lógica. Superior não só durante os jogos finais, como também em todo campeonato, a Penapolense se consagrou na manhã deste domingo campeã da A3 do Paulista de 2011. Podendo perder por até um gol de diferença, a Pantera da Noroeste não deu chances ao azar e venceu a Santacruzense, também finalista, por 2 a 1, pela segunda partida da final do Estadual. Os gols da partida foram anotados por Luciano Gigante e Reinaldo para o CAP, enquanto que Neto Mineiro fez o gol dos visitantes.

Como havia vencido a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, por 2 a 0, a Penapolense entrou em campo com o regulamento ao seu favor. Porém, se alguem pensou que o CAP “tiraria o pé”, se enganou. Em um jogo muito equilibrado, ambas as equipes procuraram o campo de ataque a todo momento e fizeram um bom jogo, digno de uma decisão de Paulista.

Locomotiva tenta, mas...
Com não poderia ser diferente, a Santacruzense, precisando do resultado positivo, foi para cima do Penapolense desde os primeiros minutos do jogo. Apostando no toque rápido, os visitantes foram que deram o primeiro susto. Aos seis minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Zé Hilton subiu mais que a zaga do CAP, cabeceou e obrigou o goleiro Washington a fazer grande defesa.

O Penapolense também estava bem no jogo e como de costume, apostava nas jogadas do lateral-direito Niander para chegar bem ao campo ofensivo. O primeiro bom momento da Pantera da Noroeste veiu aos 15 minutos. Em contra-ataque, Fio aproveitou desatenção da zaga, cortou outro beque, e chutou para o gol, obrigando Vander, a espalmar para a lateral.

A partir dos 30 minutos o jogo seguiu truncado e as duas equipes erravam muito no último passe. Quando o placar de 0 a 0 era justo, Luciano Gigante, artilheiro do CAP, apareceu e mudou a história. Após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu como quis na área e de primeiro chutou forte a bola, que ainda bateu na trave antes de estufar as redes do jovem goleiro Vander.

É campeã

Como no primeiro tempo, a Santacruzense foi quem tomou a iniciativa nos minutos iniciais. Aos três minutos, Washington tentou jogada individual, tocou para Neto Mineiro, que sozinho, girou e chutou forte, porém, em cima da zaga que em seguida afastou o perigo da área. A Locomotiva mal deu tempo para o CAP respirar. Aos cinco minutos, em linda cobrança de falta, Neto Mineiro acertou o ângulo e empatou a partida em 1 a 1.

Ainda com um bom tempo para buscar a virada em Penápolis, a Santacruzense bem que tentava atacar, porém, não só esbarrava na forte defesa da Penapolense, como também no próprio desgaste de seus jogadores sob o forte calor que fazia na cidade de Penápolis.

Sempre atacando com perigo, o time da casa voltou a ficar à frente do placar aos 23 minutos. Em jogada inteligente pela lateral-esquerda, Reinaldo invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo de Vander, que novamente nada podia fazer.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Santacruzense


Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 22/05/2011
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves
Cartões amarelos: Neto Mineiro, Robson, Washington (Santacruzense); Luciano Gigante, Biro (Penapolense)
Gols: Luciano Gigante aos 39’/1T e Reinaldo aos 23’/2T (Penapolense); Neto Mineiro aos 5’/2T (Santacruzense).

Penapolense
Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Rodrigo Biro (Romarinho), Zé Marcos, Reinaldo e Santos; Fio (Cairo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Santacruzense
Vander; Rufino, Zé Hilton e Rafael Rocha; Robson (Sabará), Diogo Kachuba (Rinaldo), Magno, Washington (Régis) e Ruan; Neto Mineiro e Tom.
Técnico: Aldo Cavalari

Agência Futebol Interior
Site oficial / www.capenapolense.com.br/