quarta-feira, 25 de maio de 2011

Shakhtar Donetsk fatura a Copa da Ucrânia

O Shakhtar Donetsk venceu todas as competições que disputou na temporada ucraniana. Nesta quarta-feira, no estádio Yuvileiny, em Sumy, a equipe bateu o rival Dynamo Kiev por 2 a 0 e conquistou pela sétima vez em sua história a Copa da Ucrânia.

A primeira etapa foi muito equilibrada, com os dois times criando poucas chances de gol. Já no segundo tempo não faltou emoção.

Aos 19 minutos, Eduardo da Silva abriu o placar para o Shakhtar. Com isso, o jogo esquentou.

Pouco depois, aos 31 minutos, Eduardo da Silva foi expulso, deixando os Mineiros com um a menos. Aos 40, no entanto, Betão também seguiu para os vestiários mais cedo e deixou as equipes novamente em igualdade.

Na sequência, após cobrança de falta, Andriy Shevchenko desviou e obrigou Andriy Pyatov a fazer una grande defesa. A bola ainda tocou na trave.

Para fechar o placar e sacramentar a conquista do Shakhtar, aos 43 minutos a equipe recuperou a bola e Alex Teixeira, que entrara pouco antes no lugar de Willian, avançou pela direita e cruzou para Luiz Adriano, sozinho na área, completar para o gol: 2 a 0.

Antes do apito final, a partida esquentou novamente. Darijo Srna (foto) fez falta por trás em Artem Milevskiy, que partiu para cima do jogador e de Fernandinho, que defendeu o companheiro.

Com isso, o Shakhtar Donetsk encerra a temporada 2010/11 com três títulos: Supercopa da Ucrânia, Campeonato Ucraniano e a Copa. Além disso, caiu apenas nas quartas de final da Liga dos Campeões, para o Barcelona.

Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Jádson (ex-Atlético Paranaense), Willian (ex-Corinthians), Douglas Costa (ex-Grêmio), Alex Teixeira (ex-Vasco), Bruno Renan (ex-Grêmio), Luiz Adriano (ex-Internacional) são os brasileiros que jogam no Rubro-negro de Donetsk.
Trivela
Foto: Site oficial / www.shakhtar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre