sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ex-treinador de time paulista é acusado de estelionato e assédio sexual

O ex-treinador do União Mogi, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, José Luiz Soares, está sendo procurado pela polícia local. Ele é acusado de praticar estelionato e assédio sexual enquanto esteve comandando a equipe rubro-verde.

Três jogadores do clube compareceram ontem a tarde ao 1º distrito policial de Mogi das Cruzes. As acusações feitas foram de injúria, difamação, estelionato e assédio sexual.

Caso seja condenado, o treinador pode pegar até 10 anos de prisão. A Polícia deve abrir hoje um inquérito para investigar várias ações contra o ex-técnico, mas já iniciou as procuras por José Luiz Soares. O treinador encontra-se em São José do Rio Preto.

Ontem, o treinador falou sobre sua saída do clube, após oito dias de silêncio. Ele desmentiu as acusações sobre ter recebido dinheiro de empresários para inscrever jogadores na competição. ?O que fizeram foi sacanagem. Armaram uma emboscada para me derrubar. Os jogadores empresariados pelo Marquinhos (Marco Antonio de Moraes, auxiliar técnico) abandonaram o time pouco antes do jogo contra o Jacareí. Se eu fosse o presidente, esses atletas nunca mais vestiriam a camisa do União?, desabafou.

Porém, o treinador afirmou que pegou emprestado com o jogador Ceará o valor de R$ 5,5 mil. O atleta alega R$ 9,9 mil reais. "Realmente peguei um dinheiro emprestado com a mãe do Artur (Ceará) para pagar despesas do elenco. É o único que pode reclamar. Mas vou devolver cada centavo?, afirmou.

Mesmo antes de saber que alguns atletas fariam o boletim de ocorrência, Soares já se precaveu. "Os jogadores podem fazer o B.O., mas vou processar todos. Tenho 25 anos de futebol Paulista", concluiu.
Thiago Bassan
Foto: Mauricio Sumiya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre