sábado, 7 de setembro de 2013

Jogadores estrangeiros no Brasil: Mariano Trípodi

Mariano Sebastián Trípodi
Nome: Mariano Trípodi
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 03/07/1987
Naturalidade: Buenos Aires - Argentina
Posição: Atacante
Altura: 1,82 m
Peso: 77 kg
Clube atual: Caxias
Clubes anteriores: Boca Juniors, Arsenal de Sarandí, San Martín de San Juan (Argentina); 1. FC Köln (Alemanha); Santos, Vitória, Atlético Mineiro, Metropolitano (Brasil); Tochigi (Japão); FC Vaduz (Liechtenstein)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul / http://www.sercaxias.com.br/

Parabéns! Treze completa 88 anos de história

O Treze Futebol Clube foi fundado em 07 de setembro de 1925. Hoje, é um dos clubes mais bem-sucedidos no futebol paraibano, sendo o clube mais conhecido e popular da Paraíba, tendo a maior torcida do estado, com cerca de meio milhão de torcedores.

Arte: Treze / http://www.trezefc.com.br/
Wikipédia / http://pt.wikipedia.org/

Jogadores estrangeiros no Brasil: Jonathan Enriquez

Jonathan Ezequiel Enríquez
Nome: Jonathan Enriquez
Nacionalidade: Argentina
Data de Nascimento: 09/05/1989
Naturalidade: Santa Fe - Argentina
Posição: Meia
Altura:
Clube atual: Madureira
Clubes anteriores: Nueva Chicago, Defensores de Salto (Argentina)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Madureira / http://madureiraec.com.br/

Jogadores estrangeiros no Brasil: Mohammed Bawa

Mohammed Bawa
Nome: Mohammed Bawa
Nacionalidade: Gana
Data de Nascimento: 28/12/1990
Naturalidade: Tema - Gana
Posição: Meia
Altura:
Clube atual: Madureira
Clubes anteriores: Hearts of Oak, All Stars F.C., B/A United (Gana), Zamalek (Egito), Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), ASI d´Abengourou (Costa do Marfim), Avaí, Marcílio Dias (Brasil)

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
clicRBS.com.br / http://wp.clicrbs.com.br/
Foto: Marcos Porto

Coleção Trivella 2013

 Madureira E. C.
QUISSAMÃ F.C.

Trivella / http://www.trivella.com.br/

O clube: Balestier Khalsa

Balestier Khalsa Football Club
Nome: Balestier Khalsa
Apelido: Os Tigres
Mascote:
Cores: Vermelho
Ano de Fundação: 1898
Cidade: Singapura
Estado/Região:
País: Singapura
Estádio: Toa Payoh Stadium
Lotação: 3.896
Web: http://www.balestierkhalsafc.com
Material Esporivo: Umbro
Patrocínio:
Títulos: 1 x Copa da Liga de Singapura 2012
Status: Liga de Singapura - Copa de Singapura - Copa da Liga de Singapura
Rankings IFFHS:
Brasileiros: Vitor Borges (ex-Tigres do Brasil)
Curiosidade: Balestier Central FC foi fundado originalmente em 1898 sob o nome Fathul Karib Football Club 

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Balestier Khalsa / http://www.balestierkhalsafc.com/

Iguatu e Cobreloa-CHI empatam sem gols no Agenorzão

A noite era de festa em Iguatu. Com menos de três anos de vida, o time da cidade que fica a 384 km de Fortaleza recebeu o Cobreloa-CHI para um amistoso internacional. No entanto, os jogadores não corresponderam e não balançaram as redes nesta sexta-feira (6), no Agenorzão.

O Iguatu, que ainda não havia perdido em casa ao longo dos três anos de vida do clube, manteve o tabu e dominou o primeiro tempo, criando boas chances. Na etapa complementar, o Cobreloa voltou com mais fôlego e dominou o meio-campo, mas sem sucesso nas tentativas. O Iguatu ainda teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas esbarrou na falta de condicionamento dos jogadores, substituídos ao longo da partida.

Nesta série de amistosos, o Cobreloa enfrenta ainda o Santa Cruz em Recife (11/9), o Moto Club, em São Luís (12/9) e o Bacabal, também no Maranhão (14/9).

Iguatu domina, fica com um a mais, mas não abre o placar

O Cobreloa mostrou velocidade no começo do jogo, mas a primeira chegada foi do time da casa. Leílson passou por dois e lançou Juranílson, que foi travado na hora do chute. Na sequência, em cobrança de falta de Angelim, a bola sobrou para o baixinho Clodoaldo, que passou por dois jogadores, mas ficou no terceiro, parando na defesa chilena.

Atuando como volante, Ronaldo Angelim também mostrou serviço no início da partida. Aos 10 minutos, o jogador encheu o pé e mandou uma bomba contra o gol de Contreras. Na sequência, mais Iguatu. Juranílson também calibrou o pé e arriscou de longe, exigindo boa defesa do goleiro chileno.

A resposta veio somente aos 26. Vildan Alfaro, do Cobreloa, recebeu pela direita, passou pela defesa e chutou na rede pelo lado de fora, assustando a defesa do Iguatu. Dez minutos depois, mais pressão do Cobreloa. Álvaro López arriscou um bom chute, que passou tirando tinta da trave do goleiro Valdo. No fim, o Iguatu ainda ficou com um jogador a mais, após expulsão de Patricio Troncoso, mas não conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

Equipes caem de produção e partida termina sem gols

Na volta do segundo tempo, foi a vez do Cobreloa pressionar. Álvaro López era o responsável pelas armações das principais jogadas. Apático, o time da casa só assistia os chilenos tocarem a bola. Somente aos 13 minutos o Iguatu acordou. Clodoaldo deixou a bola de calcanhar para Neílson, que arriscou o chute, assustando o goleiro chileno.

Aos 17, Ronaldo Angelim deixou o gramado, aplaudido pelos poucos torcedores que compareceram ao Agenorzão. A esta altura, o nível da partida baixou. As equipes começaram a fazer suas substituições, mas o nível baixou. Aos 30 minutos, o Cobreloa teve boa chance. Em cobrança de falta, Alfaro mandou a bola próxima ao gol de Valdo, que tirou a bola com os olhos.

A última chance do jogo foi com Edson Cariús, que perdeu boa chance em cabeçada aos 43. O Cobreloa se mostrou com maiores condições físicas, mas não conseguiu converter as poucas chances que teve em gols. Fim de papo no Agenorzão e o Iguatu segue sem perder em casa. Já o Cobreloa vai para o Recife e encara o Santa Cruz, no dia 11.

globo.com / http://globoesporte.globo.com/
Foto: Alex Santana/Iguatu.net

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Iguatu disputa amistoso contra o Cobreloa do Chile

Em excursão pelo Nordeste, o Cobreloa - time que foi seis vezes campeão chileno e duas vezes finalista da Taça Libertadores - desembarca nesta sexta-feira (6) em Iguatu para a disputa de um amistoso contra o time da cidade. O jogo está marcado para as 20h30min, no estádio Agenorzão.

A diretoria do time cearense espera contar com ótimo público e colocou à venda 9 mil ingressos. Toda a renda obtida com a partida será destinada a reforçar o caixa do Iguatu, que em 2014 disputará a 2ª Divisão Cearense em busca do acesso.

Para atrair o torcedor, o Iguatu contará com alguns reforços que atuarão pela equipe especialmente nessa partida. Caso do baixinho Clodoaldo, nome marcante da história recente do futebol cearense, e do atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians.

Já o Cobreloa jogará com o time B, com atletas do time Sub-20 e jogadores profissionais que não vem sendo aproveitados no Campeonato Chileno.

De Iguatu, o Cobreloa parte para mais três amistosos no Brasil. O primeiro contra o Santa Cruz, em Recife, no dia 11 de novembro. Nos dois seguintes, o time chileno encara o Moto Club e o Bacabal - respectivamente - em São Luís.

Iguatu Noticias  / http://www.iguatunoticias.com/
Arte: Divulgação / Facebook / AD Iguatu

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coleção Super Bolla 2013

 Anápolis-GO
Aparecidense-GO
 Atlético-GO
 Águia-PA
 Crac-GO 
 CSA-AL
 Flamengo-PI 
Grêmio Anápolis-GO 
 Gama-DF
Goianésia-GO
Goiânia-GO
Grêmio Barueri-SP
Itumbiara-GO
Paragominas-PA
Rio Claro-SP
Rio Verde-GO
Sampaio Corrêa-MA
Sobradinho-DF
Uberlândia-MG
União-MT
Confiança-SE
Luziânia-DF
Paulista-SP

Super Bolla / http://www.superbolla.com.br/

domingo, 1 de setembro de 2013

Coleção Garra Team 2013

Central - PE

Chã Grande - PE

Feirense - BA

Jacuipense - BA


 Juazeirense - BA
Petrolina - PE
Garra Team / http://www.garrateam.com/

O Clube: Recreativo Libolo


Clube Recreativo e Desportivo do Libolo
Nome: Recreativo Libolo
Apelido:
Mascote:
Cores: Laranja e Azul
Ano de Fundação: 1942 (71 anos)
Cidade: Calulo
Estado/Região: Kwanza Sul
País: Angola
Estádio: Estádio de Calulo
Lotação: 5.000
Web: http://www.recreativolibolo.ao/
Material Esporivo: Macron
Patrocínio: Global Seguros - Banco Keve
Títulos: 2 x Campeonato Angolano 2011, 2012
Status:
Rankings IFFHS: 267° Fevereiro/2013
Brasileiros: Wíres (ex-Vitória-PE, Vera Cruz-PE)
Curiosidade: O clube pratica as seguintes modalidades: futebol, basquetebol, xadrez, motocross e Karatê.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
GRUPO RECREATIVO DESPORTIVO DO LIBOLO / http://www.recreativolibolo.ao/

Vasco é tricampeão da Taça BH

Em busca do Tricampeonato, o Gigante sub-20 superou a estreia negativa contra o Goiás e não parou mais, batendo o mesmo rival nas oitavas de final, passando por América-MG, de virada nas quartas, e Fluminense, nas semifinais, com o brilho da estrela do goleiro Jordi nas cobranças após 1 a 1 no tempo normal. E, neste sábado (31), entrou em campo contra o Vitória, pela decisão da Taça BH 2013.

Em campo, sob o comendo do técnico Sorato e do coordenador Mauro Galvão, o Vasco jogou bem, suportou a pressão do Vitória e venceu por 1 a 0.

O Jogo
Jordi defende pênalti e primeiro tempo termina empatado

O Vasco começou o jogo partindo para o ataque e, com um minuto de jogo, logo fez o goleiro Guilhermo trabalhar após cruzamento do atacante Yago. Aos quatro, Wellington recebeu pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga vascaína afastou o perigo. Aos dez, o Vitória chegou com bastante perigo, mas Danilo conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, o árbitro marcou pênalti para o time baiano, após suposto toque de mão do zagueiro vascaíno. Aos 12 minutos, Wellison foi para a cobrança e Jordi defendeu. Esse foi o quarto pênalti defendido pelo goleiro do Gigante na competição.

Motivados pela importante defesa do goleiro Jordi, o Vasco foi para o ataque e, aos 19, após boa troca de passes, o atacante Thales foi lançado, mas Ramon fez o corte, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola veio fechada e Guilhermo mandou novamente para escanteio. Na segunda cobrança, a zaga do Vitória afastou. Aos 21, Yago recebeu ótimo passe e saiu livre na cara do gol, mas o assistente assinalou, equivocadamente, o impedimento. Quatro minutos depois, Wellison levantou a bola na área do Vasco, mas Jordi saiu bem do gol e afastou o perigo.

Aos 28, Thales e Jhon Cley tabelaram no campo de ataque, mas a zaga baiana fez o corte. No minuto seguinte, Yago fez boa jogada individual, invadiu a área, mas na hora de chutar foi travado e Guilhermo fez a defesa. Aos 30, Thales deu bom passe para Guilherme, que chutou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, após ótima troca de passes do time cruzmaltino, Danilo chutou forte de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Na sequencia, Thales fez boa jogada dentro da área, mas foi desarmado.

O jogo ficou bastante concentrado no meio, com as duas equipes trocando muitos passes. Aos 40, Thales fez o pivô e a bola sobrou para Danilo, que chutou forte, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Wellison afastou de cabeça. Aos 42, Ramon pegou a sobra e chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem perigo. E, aos 46, o árbitro mineiro Giovanni Fernandes encerrou o primeiro tempo.

Jhon Cley faz golaço e garante o título do Vasco

O Gigante começou a segunda etapa com bastante vontade e, com menos de um minuto, Jhon Cley sofreu falta na lateral esquerda. Na cobrança, o próprio Jhon Cley levantou a bola na área, mas Guilhermo defendeu. Em resposta, aos três minutos, Agdon invadiu a área, mas Jordi salvou o Vasco. Aos seis, após boa troca de passes do ataque do Vitória, a marcação vascaína se impôs e ficou com a bola. Aos dez, Jhon Cley bateu falta de longe, mas Guilhermo defendeu. Na sequência, Jhon Cley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Wellison fez o corte.

Aos 13, Jhon Cley fez uma linda jogada individual, passando por três marcadores, mas na hora de tocar, a bola saiu fraca e a zaga do Vitória fez o corte. Cinco minutos depois, novamente após boa jogada de Jhon Cley, o meia vascaíno foi derrubado próximo à área e, na cobrança de falta ensaiada, ele fez um golaço,  abrindo o placar para o Gigante. Aos 24, Dieyson observou o goleiro Guilhermo adiantado e tentou bater direto para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta.

Aos 30, Léo recebeu ótimo passe dentro da área, mas Alisson fez um preciso corte, salvando o Vasco. Na sequência, Eron fez boa jogada individual, passou por dois jogadores, mas acabou perdendo a dividida de bola com o zagueiro do Vitória. Aos 37, Léo foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta perigosa para a equipe do Vitória. Na cobrança, a bola explodiu na barreira e, no rebote, Dieyson mandou para escanteio.

Aos 41, após uma sequência de laterais, os jogadores do Vasco aproveitam para trocar passes e esperar o tempo passar. Aos 43, o Vitória iniciou uma pressão, mas Jordi salvou, pelo menos, quatro vezes até que Marcone pegou a sobra, mas chutou por cima. Aos 48, o árbitro mineiro Giovanni Fernandes encerrou o jogo e o Vasco conquistou o tricampeonato da Taça BH.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data-Hora: 31/08/2013 – 13h (Brasília)
Árbitro: Giovanni Fernandes (MG),
Auxiliares: Leandro Salvador da Silva (MG) e Filipe Ramos Santana (MG)
Gols: Jhon Cley, 19/2ºT (1-0);

VASCO: Jordi; Eron, Venício, Alisson e Dieyson; Matheus, Danilo, Guilherme (Waldir, 47/2ºT)e Jhon Cley; Thales e Yago (Lucas Barboza, 34/2ºT). Técnico: Sorato.

VITÓRIA: Guilhermo; Guilherme, Vinicius, Josué e Ramon (Carlos Jamisson, 36/2ºT); Wellison, Alex (Erick, 29/2ºT), Mauri e Wellington (Serafim, 17/2ºT); Agdon e Marcone. Técnico: Carlos Amadeu.

Vasco da Gama / http://www.vasco.com.br/

São Paulo vence o Flamengo e conquista a Copa do Brasil Sub-17

Foi de virada. Foi de forma espetacular. Foi pra consolidar todo o excelente trabalho feito no CFA Laudo Natel, e especialmente uma geração brilhante moldada em Cotia: de virada, sobre o Flamengo na casa do adversário e com direito a golaço, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1 e levantou o título da primeira Copa do Brasil Sub-17.

No primeiro jogo da final, em um sonho realizado pelos garotos, o Tricolor jogou no Morumbi. Diante de uma animada torcida, o time fez um grande jogo, teve chance de golear, mas o placar terminou em 2 a 0 para a equipe, gols de Gabriel Boschilia e Joanderson, esse último artilheiro da competição (com sete gols). Para a segunda partida, a equipe perdeu o goleador, suspenso, mas isso não dificultou as coisas para o Tricolor. Pelo contrário, mostrou a força do grupo.

Em Macaé, como era esperado, o Flamengo veio para cima. Dominou o primeiro tempo e saiu na frente, aos 21 minutos da etapa final. Mostrando, porém, o quanto esse time queria o título, três minutos depois, em contra-ataque, Ewandro recebeu na frente e tirou do goleiro, empatando e esfriando o rival.

A partir daí, o Flamengo viu que não teria forças para fazer os três gols necessários para tirar a taça dos são-paulinos. E, do lado tricolor, os garotos não se contentavam "apenas" com o empate: aos 42, Felipe Araruna arrematou de longe, tirando do goleiro e acertando o gol junto a trave. Ainda havia fome de ampliar o placar, o que veio aos 46. Luiz Araújo deixou o goleiro no chão e chutou alto, pro fundo do gol! TRICOLOR CAMPEÃO!

A campanha

Na estreia, desfalcado de nove jogadores, que defendiam a Seleção da categoria, o Tricolor  perdeu para o Criciúma por 1 a 0, fora de casa. Em Cotia, apesar de bem ofensivo, o rival abriu o placar. Mas muito bem postado, o São Paulo conseguiu passar de fase com gols de Joanderson, Ewandro, Pedro Bortoluzo e João Paulo. Na fase seguinte, viagem ao Recife e um caminho um pouco mais tranquilo.  Vitória por 2 a 0 no jogo que aconteceu na Ilha do Retiro e goleada por  4 a 1 no CFA Laudo Natel.

Nas quartas de final, novamente fortes emoções. A retranca do Coritiba funcionou, e o time paranaense conseguiu o que procurava: saiu do estádio Marcelo Portugal Gouvêa com o  empate em 1 a 1. Mas, no jogo de volta, uma grande virada são-paulina! Com direito a gol olímpico de Gabriel Boschilia,  o Tricolor fez 5 a 1 no rival e se credenciou para as semifinais, onde enfrentaria o forte Fluminense.

Para chegar à decisão, o Tricolor teve uma das maiores provas de que queria mesmo esse título. Após perder por 3 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, a equipe precisava fazer, no mínimo, dois gols para conseguir a vaga. Jogando de forma maravilhosa, os jovens são-paulinos conseguiram exatamente o resultado necessário, e de uma forma espetacular. Ewandro vazou duas vezes o goleiro Marcos, arqueiro da Seleção Brasileira da categoria, sendo o segundo uma pintura! Além, é claro, do jogo histórico no Morumbi, que deu a vantagem para a segunda partida.

Ficha técnica
FLAMENGO 1 X 3 SÃO PAULO

Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31/08/2013 (sábado)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ)

FLAMENGO: Thiago, Ronaldo, Wellington, Lincoln, Daniel, Victor, Herson, Michel, Felipe Vizeu, Caio e Cafu
Técnico: Celso Martins
Reservas: João Lopes, João Vitor, Welerson, Jefferson, M. Fernandes, Davyson e Renan

SÃO PAULO: Éder Moreira, Auro, Lucas Silva, Lucas Kal e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Coca, 38min/2ºT), Felipe Araruna, Matheuz Queiroz (Leonardo Prado, 33min/2ºT) e Gabriel Boschilia; Ewandro e João Paulo (Luiz Araújo, 9min/2ºT)
Técnico: Menta
Reservas: Lucas Anselmo, Leonardo Vencato, Polidoro, Roberto, Leonardo Prado, Foguete, Pedro Bortoluzo, Leonardo Coca, Matheus Bernardinetti, Luiz Araújo

GOLS: Wellington (21min/2ºT), Ewandro (24min/2ºT), Felipe Araruna (42min/2ºT), Luiz Araújo (46min/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Cafu (6min/1ºT), Boschilia (28min/1ºT), Herson (31min/1ºT), Ewandro (27min/2ºT)

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE / http://www.saopaulofc.net/
Miguel Schincariol / saopaulofc.net