sábado, 22 de outubro de 2011

Parabéns! Portuguesa vence Americana e está na Série A em 2012

Americana e Portuguesa entraram em campo na tarde deste sábado (22), às 16h20, para o confronto da trigésima segunda rodada da Série B de 2011. Com o desfalque de Boquita, pela morte de seu pai, o técnico Jorginho optou pela entrada de Rai em seu lugar. Final de jogo no Décio Vitta, Portuguesa 3 x 2 Americana.

1º TEMPO

Em um confronto que valia muito para ambas as equipes, Americana e Portuguesa entraram em campo dispostas a mostrar que, as colocações que ocupam, não são por acaso. A Portuguesa, logo há 1 minuto, teve uma falta a seu favor. Marcelo Cordeiro bateu em direção ao gol, mas o arqueiro Jaílson realizou a defesa. A Lusa estava elétrica na partida. Aos 4 minutos, Marco Antonio lança Edno que ganha do marcador mas demora a chutar a gol possibilitando a recuperação da zaga americana. O Americana, por sua vez, apostava em bolas aéreas para Clodoaldo e os zagueiros Jorge Luiz e Thiago Gomes. Rai, que entrara no lugar no Boquita, aos quinze minutos comete falta no bico da área. Na cobrança de Fumagalli, Guilherme afasta o perigo. Na jogada seguinte, Rogério também leva o cartão amarelo. Na cobrança de Válber, a bola passa perto da trave de Wéverton. Por contusão, Rogério dá seu lugar para Renato, aos vinte minutos de jogo. Aos vinte e dois minutos, Válber recebe dentro da área, corta Marcelo Cordeiro e bate para marcar o primeiro gol do Americana. Mas, aos 21 minutos, a Portuguesa empatou a partida. Em uma cobrança de falta de Marco Antonio, o zagueiro Léo Silva desviou contra seu próprio gol. Marco Antonio, do bico esquerdo da grande área, obriga Jaílson à boa defesa. Na cobrança do escanteio a zaga americana afasta o perigo e a bola sobra com Marcelo Cordeiro que levanta para a área. Leandro Silva, de cabeça manda a bola na trave esquerda de Jaílson. A equipe da casa incomodava com jogadas pela ponta, às vezes com Marcinho ou então com Válber. Edno, aos quarenta minutos ganha um presente do volante Alê, carrega a bola e chuta a gol. A bola passa rente à trave de Jaílson. Já nos minutos finais do primeiro tempo, a Portuguesa teve duas chances para virar o marcador. Uma em jogada dentro da área com s zagueiros Renato e Leandro Silva e após com Ananias que recebeu livre pela direita, avançou e. No cruzamento, a zaga americana acabou cortando para escanteio. Só que, antes de terminar o primeiro tempo, novamente o Americana passou a frente do placar. Marcinho ficou com o rebote e marcou para a equipe da casa.  

2º TEMPO

Para o segundo tempo, Jorginho coloca Ivo no lugar de Rai. O Americana voltou com a mesma formação que iniciou a partida. Aos 2 minutos, Paulo Sérgio, em jogada pela linha de fundo, manda a bola por trás da meta de Wéverton. Aos 3 minutos, Clodoaldo ganha de Renato e cabeceia com perigo. Wéverton realiza a defesa. Ivo, em jogada iniciada por Marcelo Cordeiro, cruza e Thiago Gomes afasta o perigo. Aos 13 minutos, Marco Antonio recebe dentro da área, domina no peito e só toca no canto esquerdo de Jaílson, decretando o empate no Décio Vitta. Edno recebe ótimo passe de Marco Antonio e chuta por cima do gol. No Americana, sai Marcinho e entra Danilo. Aos 19 minutos um lance muito estranho no Décio Vitta. Após Válber forçar jogada na área rubro verde, Ananias recebeu a bola na direita, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não marcou o pênalti, dando falta fora da área. Só que, aos 21 minutos, Ivo ficou com a sobra no bico direito do ataque rubro verde. O meia dominou, partiu para o meio do campo e acertou o canto direito de Jaílson fazendo o terceiro da Lusa em Americana. Com a vantagem no placar, a Portuguesa garantia matematicamente sua vaga na Série A em 2012. Mas, o Americana, não queria deixar que isso acontecesse. Aos 30 minutos, Ivo recebe no mesmo lugar que marcou o seu gol na partida. E, do mesmo modo, tentou marcar mais um, a bola passou raspando a trave americana. Alê, volante do Americana arrisca chute da entrada da área que Wéverton defende. Novamente Wéverton, salva em duas vezes, uma em chute de Danilo e depois em chute de Jonatas. Na Lusa, Jorginho retira Ananias e coloca Lucas Gaúcho. O Americana tentava de todas as formas chegar ao empate. Clodoaldo, da entrada da área, arrisca chute que passa por cima do gol. O jogo se aproximava do final, a Portuguesa tentava manter a bola em seu poder. O Americana, por sua vez, tentava chegar ao gol defendido por Wéverton. Final de jogo em Americana, Portuguesa 3, Americana 2. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, dia 28, sexta feira, às 20h30.

Site oficial / www.portuguesa.com.br

Atacante ateia fogo em banheiro da própria casa

O problemático atacante do Manchester City, Mario Bolatelli incendiou sua casa na madrugada deste sábado após soltar fogos de artifício pela janela do banheiro ao lado de quatro amigos. As toalhas de banho teriam começado a pegar fogo, que rapidamente se espalhou pelo restante do banheiro. A polícia e os bombeiros não tardaram a chegar à casa de Balotelli, que inicialmente, não é apontado como suspeito de atear fogo de propósito. Os policiais tiveran que conter Balotelli que teria tentado entrar na casa, mesmo em chamas, para resgatar uma quantia em dinheiro e uma maleta, como informou o diário inglês The Guardian. O jogador, que nada sofreu, está confirmado no clássico deste domingo contra o rival Manchester United. Yahoo! Esportes
Foto: Tom Jenkins / The Observer

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ipatinga! Que venha a Série B em 2012

Ipatinga carimba o seu passaporte para a Série B de 2012 com vitória do Joinville por 4 a 1 sobre o Brasiliense.

Joinville goleia o Brasiliense e está na Série B de 2012

O Joinville venceu o Brasiliense por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira. A partida realizada no Serejão, em Taguatinga, foi válida pela quarta rodada do quadrangular semifinal da Série C. Com o resultado, o JEC alcançou a liderança do grupo F e o acesso à Série B de 2012 com duas rodadas de antecedência. O time brasiliense ocupa a última posição com um ponto e está eliminado.

O Joinville abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com um gol contra de Raphael. O segundo gol veio aos sete minutos da segunda etapa com o artilheiro Ronaldo Capixaba. O JEC ampliou com Lima, aos 21 minutos. O Brasiliense ainda descontou com Ruy, aos 33, mas o Joinville teve fôlego para fazer o quarto gol, com Ronaldo Capixaba aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Joinville recebe a Chapecoense na Arena Joinville. A partida acontece no próximo domingo, às 17h. O Brasiliense enfrenta o Ipatinga, no Serejão, às 17h, na segunda-feira. Nas duas últimas rodadas, Ipatinga e Joinville brigam pelo primeiro lugar e a vaga na final do campeonato.

O jogo

O jogo começou com o Brasiliense mais ofensivo e com maior posse de bola. Precisando da vitória, o time candango foi para cima do Joinville buscando o gol desde o início, mas não conseguiu nenhuma grande chance de abrir o placar. Com chutes de fora da área, o JEC também passou a atacar o adversário, mas sem sucesso nas finalizações.

Aos 23 minutos, o JEC surpreendeu o time da casa e abriu o placar. Ronaldo Capixaba cruzou fechado para a área, a bola desviou no zagueiro Raphael e foi parar no fundo das redes. Depois do gol, o time passou a pressionar em busca do segundo. Aos 32, Ronaldo Capixaba entrou na área, ficou livre com o goleiro Welder, mas desperdiçou ao chutar para fora.

O Joinville dominou o restante do primeiro tempo, mas tomou alguns sustos em contra-ataques do Brasiliense. Aos 42, Diego Lira avançou pela lateral e cruzou para a área. A bola ficou livre na pequena área, mas Eduardo conseguiu antecipar e colocar para fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Joinville começou pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Raphael derrubou Bruno Rangel dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro da Série C, Ronaldo Capixaba, foi para a batida e converteu o segundo gol do JEC, ampliando o placar. Aos nove minutos, quase o terceiro gol. Pedro Paulo chegou com a bola ao ataque, dominou e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.

Os dois times fizeram alterações buscando dar um novo ritmo para o jogo e correr atrás do resultado. No JEC, entraram Lima e Ramon e o time continuou a dominar a partida, pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Lima recebeu a bola dentro da área e não teve dificuldades em chutar para o gol e fazer o terceiro do Joinville.

Após sofrer o gol, os jogadores do Brasiliense pareceram ter cansado, mas não desistiram de correr atrás do resultado. Aos 33, Cicinho cruzou para a área, Ivan espalmou e Ruy colocou para dentro, diminuindo o placar para o time candango. Quando o resultado parecia final, Ronaldo Capixaba marcou o quarto gol do JEC e fechou a goleada.

Ficha técnica: Brasiliense 1 x 4 Joinville

Local: Serejão, em Taguatinga (DF).
Data: 17/10/2011 (segunda-feira).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Fábio Pereira (SP) e Francisco Casemiro de Souza (SP).
Cartões amarelos: Renato Santos (Joinville). Padovani, Cicinho (Brasiliense).
Cartões vermelhos: Padovani (Brasiliense).
Gols: Raphael (contra), aos 23/1º tempo, Ronaldo Capixaba, aos 7/2º tempo e aos 45/2º tempo, Lima, aos 21/2º tempo (Joinville). Ruy, aos 33/2º tempo (Brasiliense).

Brasiliense
Welder; Alan, Raphael, Padovani e Cicinho; Deda (Valdo), Iago (Acosta), Tallys (Tuta) e Ruy; Djavan e Diego Lira.
Técnico: Argel Fucks.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo (Tiago Real), Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.

Futebolsc.com
Foto: Divulgação /  Brasiliense FC

domingo, 16 de outubro de 2011

Oeste vence Mirassol nos pênaltis e conquista acesso à Série C de 2012

Em partida equilibrada, Mirassol e Oeste decidiram neste domingo, em Mirassol, a vaga às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, e também o acesso à Série C em 2012. Com 3 a 1 para o Oeste, em Itápolis, e com o mesmo placar para o Mirassol na partida decisiva, a disputa foi para as penalidades. Com 4 a 3 nas cobranças, o Oeste conseguiu o inédito acesso e fez a festa no estádio José Maia, em Mirassol.

A partida se mostrou bastante movimentada. Aos seis minutos, Thiago Cavalcanti recebeu bom passe na entrada da área, avançou pela esquerda, mas foi desarmado antes que pudesse finalizar. Já aos 7, falta perigosa para o Mirassol, próxima a meia-lua. Na cobrança feita com precisão, o meia Alex Silva inaugurou o placar.

Em vantagem, o Mirassol manteve-se na busca pelo segundo gol. Em boa jogada individual de Assis pela esquerda, aos 8 minutos, o lateral avançou entre os marcadores do Oeste, mas foi bloqueado na hora da finalização.

Em seu primeiro lance de ataque da equipe, o Oeste conseguiu igualar o placar, aos 10 minutos. Após cruzamento pela direita, o goleiro Veloso não conseguiu segurar e no rebote, o artilheiro Marcinho marcou o primeiro gol do Oeste.

O Mirassol respondeu aos 19. Após a primeira tentativa, a bola foi cruzada novamente na área do Oeste. Henrique Dias recebeu belo passe, na frente do gol e só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes do José Maia, colocando o time da casa em vantagem novamente, por 2 a 1.

Aos 24, o Mirassol manteve a pressão. Sérgio Manoel quase marcou, e na sequência, Henrique Dias exigiu grande defesa do goleiro Paulo Musse, que evitou o terceiro do time da casa botando a bola para escanteio. Na cobrança, Henrique Dias finalizou de fora da área, mas sem levar perigo.

Trabalhando bastante a bola nos espaços do meio de campo, o jogo manteve-se com pouca movimentação até os 34, quando o volante do Mirassol, Sérgio Manoel arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol do Oeste.

Buscando o terceiro gol, o Mirassol buscou novamente o ataque, desta vez com Henrique Dias, aos 41. O atacante dominou a bola muito próximo da pequena área, mas ao finalizar, não teve precisão. Na sequência, em cobrança de escanteio, Henrique Dias teve nova chance, em chute bloqueado pela zaga do Oeste.

Aos 46, o Mirassol teve nova chance, desta vez com Thiago Cavalcanti, em finalização à distância e sem problemas para o goleiro do Oeste. Novamente, aos 49, Thiago Cavalcanti teve boa oportunidade, em um chute forte pela direita, levando perigo ao Oeste.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Oeste promoveu duas alterações: No lugar do atacante Tatuí, entrou Pedrão. Já o meia Romário deixou o gramado para a entrada de Fabrício Carvalho.

Meia do Oeste, Jorge Luiz recebeu forte entrada aos seis minutos e deixou o campo lesionado. Em seu lugar, o técnico João Martins promoveu a entrada de Alex Willian.

As equipes seguiram buscando o ataque, mas a forte marcação no meio-campo dificultou o trabalho dos avantes. Aos 13, o lateral Assis, do Mirassol, adentrou com velocidade pela esquerda, mas escorregou na hora da finalização.

O Mirassol seguiu presionando. Aos 15, o meia Gilsinho recebeu bom passe na entrada da área, girou e bateu rasteiro. A bola passou rente a trave direita do goleiro do Oeste, levantando a torcida em Mirassol.

Aos 23, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra assinalou pênalti para o Mirassol em falta cometida pela zaga do Oeste. Na cobrança, Thiago Cavalcanti bateu no canto esquerdo e o goleiro do Oeste, Paulo Musse, fez grande defesa, empurrando a bola para escanteio.

O Oeste respondeu com perigo aos 27. O atacante Fabrício Carvalho finalizou com força, exigindo boa defesa do goleiro Veloso. No escanteio, a bola passou por toda a área do Mirassol, sem encontrar ninguém.

Aos 33, mudança na equipe do Mirassol: o técnico Ivan baitello sacou o volante Sérgio Manoel e colocou o atacante Roberto Jacaré. Aos 35, mais uma alteração da equipe da casa: saiu Thiago Cavalcanti, para a entrada do atacante Wellington.

Aos 37, gol da equipe do Mirassol. Após receber bom passe na entrada da área, o atacante Wellington, que havia acabado de entrar, dominou a bola e bateu com precisão no canto direito de Paulo Musse, anotando 3 a 1 para o Mirassol.

O jogo se manteve equilibrado, e o árbitro Flávio Rodrigues Guerra encerrou a segunda etapa aos 47. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, o Oeste levou a melhor e confirmou a classificação, vencendo por 4 a 3. Converteram para o Oeste: Marcinho, Adriano Alves, Jean Pablo e Julio César. Apenas Fabrício Carvalho não marcou.

Anotaram para o Mirassol: Erik, Robeto Jacaré e Wellington. Erraram: Júnior Barbosa e Henrique Dias.

Ficha Técnica

Mirassol: Veloso; Erik, Mateus, Dezinho e Assis; Sérgio Manoel (Roberto Jacaré), Alex Silva, Vitor Palito (Júnior Barbosa) e Gilsinho; Thiago Cavalcanti (Wellington) e Hernrique Dias.
Técnico: Ivan Baitello.

Oeste: Paulo Musse; Lucas, Adriano Alves, Jean Pablo e Julio César; Leandro Mello, Paulo Vítor, Romário (Fabrício Carvalho) e Jorge Luiz (Alex Willian); Marcinho e Tatuí (Pedrão).
Técnico: João Martins.

Gols: Primeiro Tempo: Alex Silva (MIR), aos sete minutos; Marcinho (OES) aos dez e Henrique Dias (MIR) aos 21. Wellington (MIR) aos 37 do segundo tempo.
CA: Alex Silva (MIR); Leandro Mello, Adriano Alves, Pedrão, Tatuí e Romário (OES).

Federação Paulista de Futebol / www.futebolpaulista.com.br
Site oficial / www.oestefc.com.br

É Santa Cruz! Guerreiros corais seguram resultado e levam o Santa à Série C

O Santa Cruz garantiu a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, neste domingo (16), no Arruda, quando empatou com o Treze/PB, em 0x0. Na verdade, a classificação veio na semana passada, quando o Tricolor empatou em Campina Grande/PB, por 3x3. Como o Galo da Borborema não conseguiu marcar no Arruda, a vaga ficou com o Mais Querido.

Quase 60 mil torcedores acompanharam a partida nas arquibancadas do Mundão do Arruda, proporcionando um verdadeiro espetáculo, que ajudou os guerreiros tricolores a conquistarem esta classificação histórica, que tirou o time da quarta divisão do futebol nacional, após quatro anos de sofrimento.

Com a classificação, o Tricolor Mais Querido do Arruda vai disputar a semi-final da competição, que terá o primeiro jogo no próximo domingo (23), no Arruda. O adversário, porém, ainda não está definido. Ele sairá do confronto entre Independente/PA x Cuiabá/MT que, no momento que acabou a partida no José do Rêgo Maciel, estava 1x0 para o Cuiabá/MT. Este resultado garante o Dourado como próximo oponente coral.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com o Santa Cruz na defensiva, tentando segurar o resultado, que o garantia na série C de 2012. O primeiro lance de perigo só veio aos doze minutos do primeiro tempo quando, num lance perigoso, a bola foi levantada na área paraibana, mas a defesa alvinegra botou para escanteio.

Aos 18 minutos o meia Natan caiu dentro da área, após um contato físico com a defesa, pediu pênalti, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique, corretamente, não marcou. Três minutos depois, a equipe adversária chegou pela primeira vez, numa falha da defesa tricolor, em que o meia Doda desceu em velocidade e tocou para o atacante Cléo, que chutou para fora.

Ainda na primeira etapa, o volante Memo fez uma bela jogada, na qual passou para o meia Natan que, dentro da grande área, mandou uma bomba para a defesa do goleiro Lopes. Na sequência, foi a vez do atacante Fernando Gaúcho cabecear para fora, após um cruzamento da direita do meia Weslley.

Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro Saulo se atrapalhou com a bola e o atacante Thiago Cunha ficou sozinho para fazer o gol, mas se antecipou e preferiu chutar de fora da área. O goleiro Lopes defendeu com facilidade. O Mais Querido ainda teve uma chance de abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Fernando Gaúcho estava em posição de impedimento quando cabeceou para o gol do Galo da Borborema.

Durante o segundo tempo, o Santa Cruz administrou o placar, sempre na defensiva, com muita marcação no meio de campo.  Aos dez minutos o atacante Cléo chutou para uma defesa tranqüila do goleiro Tiago Cardoso, em seguida o atacante Thiago Cunha tentou o contra-ataque, mas perdeu no corpo a corpo para o zagueiro do Treze/PB.

O meia Renatinho, que entrou na vaga de Weslley, ainda tentou um cruzamento aos 30 minutos da etapa complementar, mas o goleiro Lopes tirou a bola da área com um soco. Oito minutos depois o lateral Dutra ainda tentou chutar de pé trocado, mas o goleiro Lopes pegou e mandou para escanteio. Antes do término da partida o Tricolor ainda chegou algumas vezes com o meia Renatinho e com o atacante Fernando Gaúcho. Mas o placar ficou no 0x0 mesmo, o que garantiu o Mais Querido na Série C do ano que vem.  

Santa Cruz/PE 0 x 0 Treze/PB
Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 16/10/2011
Hora: 16:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Marco AntoNio Martins (SC)
Público: 59.966
Renda: R$ 1.010.860

Santa Cruz/PE
Escalação: Tiago Cardoso; Memo; André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley (Renatinho) e Natan(Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck)
Técnico: Zé Teodoro
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio

Treze/PB
Escalação: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo(Roberto) e Warley (Cleiton Cearense)
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões Amarelos: André Lima, Anderson, Saulo, Chapinha e Fábio Oliveira
Cartões Vermelhos: Celico e Roberto

Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Site oficial / www.coralnet.com.br

Cuiabá vence em Tucuruí e está na Série C de 2012

Foi difícil e o time precisou trabalhar bastante, mas finalmente, com o placar de 4x2 o CUIABÁ ESPORTE CLUBE venceu o Independente do Pará e concretizou o sonho na tarde de domingo (16/10/2011) de se classificar para Série C.

O jogo, que foi bastante dificultado pela boa equipe do Independente começou com o galo embalado por sua torcida, que lotou o estádio Navegantão em Tucuruí. O Dourado precisou se defender bastante para não tomar um gol na primeira etapa, que terminou vencendo por 1x0 com gol de Fernando.

No segundo tempo, O Independente veio para cima e logo aos 2 minutos empatou com gol de Daniel. Com o empate, a equipe de Tucuruí veio para cima, mas em uma linda cobrança de falta o zagueiro Marcelo Ramos colocou de novo o Dourado na frente. O terceiro gol veio novamente dos pés de Fernando.

O time de Tucuruí ainda marcou um de pênalti com Végno, mas o Dourado fechou o placar com Wilian Kozlowski nos acréscimos.

Fim de jogo. Independente 2 x 4 Cuiabá

Ficha Técnica

Independente-PA 2 x 4 Cuiabá-MT

Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Cartões amarelos: Jean e Yuri (Cuiabá). Jean, Lima e Daniel (Independente)
Cartão verelho: Rodolfo (Independente)
Gols: Fernando, aos 46’/1T, Marcelo Ramos, aos 15’/2T (falta) , Renan, aos 26’/2T e William, aos 48(Cuiabá). Daniel, falta, aos 2’/2T e Wegno, de pênalti, aos 40’/2T (Independente)

Independente
Rodolfo; Lima (Leandro), Marraquete e Adson; Luciano (Leandro Guerreiro), Daniel, Adenízio, Marçal e Vaninho; Wegno e Joãozinho (Tiago Floreano).
Técnico: Charles Guerreiro

Cuiabá
Gatti; Marquinhos, Marcelo Ramos, Yuri (Douglas Henrique) e Natanael; César Romero, Jean (Tozin), Bojé e Fernando; Willian Kozlowiski e Edu Amparo (Renan).
Técnico: Ary Marques
Site oficial / www.cuiabaesporteclube.com.br
Fonte: Carlos Gustavo Dorileo - Assessoria Cuiabá Esporte Clube