segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Joinville goleia o Brasiliense e está na Série B de 2012

O Joinville venceu o Brasiliense por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira. A partida realizada no Serejão, em Taguatinga, foi válida pela quarta rodada do quadrangular semifinal da Série C. Com o resultado, o JEC alcançou a liderança do grupo F e o acesso à Série B de 2012 com duas rodadas de antecedência. O time brasiliense ocupa a última posição com um ponto e está eliminado.

O Joinville abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com um gol contra de Raphael. O segundo gol veio aos sete minutos da segunda etapa com o artilheiro Ronaldo Capixaba. O JEC ampliou com Lima, aos 21 minutos. O Brasiliense ainda descontou com Ruy, aos 33, mas o Joinville teve fôlego para fazer o quarto gol, com Ronaldo Capixaba aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Joinville recebe a Chapecoense na Arena Joinville. A partida acontece no próximo domingo, às 17h. O Brasiliense enfrenta o Ipatinga, no Serejão, às 17h, na segunda-feira. Nas duas últimas rodadas, Ipatinga e Joinville brigam pelo primeiro lugar e a vaga na final do campeonato.

O jogo

O jogo começou com o Brasiliense mais ofensivo e com maior posse de bola. Precisando da vitória, o time candango foi para cima do Joinville buscando o gol desde o início, mas não conseguiu nenhuma grande chance de abrir o placar. Com chutes de fora da área, o JEC também passou a atacar o adversário, mas sem sucesso nas finalizações.

Aos 23 minutos, o JEC surpreendeu o time da casa e abriu o placar. Ronaldo Capixaba cruzou fechado para a área, a bola desviou no zagueiro Raphael e foi parar no fundo das redes. Depois do gol, o time passou a pressionar em busca do segundo. Aos 32, Ronaldo Capixaba entrou na área, ficou livre com o goleiro Welder, mas desperdiçou ao chutar para fora.

O Joinville dominou o restante do primeiro tempo, mas tomou alguns sustos em contra-ataques do Brasiliense. Aos 42, Diego Lira avançou pela lateral e cruzou para a área. A bola ficou livre na pequena área, mas Eduardo conseguiu antecipar e colocar para fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Joinville começou pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Raphael derrubou Bruno Rangel dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro da Série C, Ronaldo Capixaba, foi para a batida e converteu o segundo gol do JEC, ampliando o placar. Aos nove minutos, quase o terceiro gol. Pedro Paulo chegou com a bola ao ataque, dominou e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.

Os dois times fizeram alterações buscando dar um novo ritmo para o jogo e correr atrás do resultado. No JEC, entraram Lima e Ramon e o time continuou a dominar a partida, pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Lima recebeu a bola dentro da área e não teve dificuldades em chutar para o gol e fazer o terceiro do Joinville.

Após sofrer o gol, os jogadores do Brasiliense pareceram ter cansado, mas não desistiram de correr atrás do resultado. Aos 33, Cicinho cruzou para a área, Ivan espalmou e Ruy colocou para dentro, diminuindo o placar para o time candango. Quando o resultado parecia final, Ronaldo Capixaba marcou o quarto gol do JEC e fechou a goleada.

Ficha técnica: Brasiliense 1 x 4 Joinville

Local: Serejão, em Taguatinga (DF).
Data: 17/10/2011 (segunda-feira).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Fábio Pereira (SP) e Francisco Casemiro de Souza (SP).
Cartões amarelos: Renato Santos (Joinville). Padovani, Cicinho (Brasiliense).
Cartões vermelhos: Padovani (Brasiliense).
Gols: Raphael (contra), aos 23/1º tempo, Ronaldo Capixaba, aos 7/2º tempo e aos 45/2º tempo, Lima, aos 21/2º tempo (Joinville). Ruy, aos 33/2º tempo (Brasiliense).

Brasiliense
Welder; Alan, Raphael, Padovani e Cicinho; Deda (Valdo), Iago (Acosta), Tallys (Tuta) e Ruy; Djavan e Diego Lira.
Técnico: Argel Fucks.

Joinville
Ivan; Renato Santos, Fabiano Silva e Pedro Paulo; Eduardo (Tiago Real), Glaydson, Ricardinho, Jaílton (Ramon) e Gilton; Bruno Rangel (Lima) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Arturzinho.

Futebolsc.com
Foto: Divulgação /  Brasiliense FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre