sábado, 3 de agosto de 2013

Fim do jejum: São Paulo vence o Benfica e conquista a Eusébio Cup

O São Paulo conquistou o troféu da Eusébio Cup, neste sábado (3), ao bater o Benfica por 2 a 0, no Estádio da Luz. Com gols de Aloísio e Rafael Toloi, ambos no segundo tempo, a equipe são-paulina pôs fim a um incômodo jejum de 14 jogos sem vitórias e demonstrou mais uma vez que o sistema defensivo segue evoluindo.

Diante de um adversário que já foi dirigido por Paulo Autuori, o time brasileiro mostrou nítida evolução no segundo tempo e conseguiu derrotar o anfitrião, que realizou o torneio para homenagear o ex-jogador da Seleção Portuguesa, Eusébio.

Agora, após o belo triunfo no torneio internacional, que já reuniu grandes clubes como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal, a delegação do São Paulo seguirá mais confiante para o Japão. No dia 7, diante do Kashima Antlers, o Tricolor decidirá o título da Suruga.

Antes de a bola rolar na capital portuguesa, a organização do evento fez uma bonita festa para o ex-craque benfiquista. Eusébio foi homenageado e deu o pontapé inicial para o duelo entre sul-americanos e europeus.  O goleiro Rogério Ceni, representando o clube tricolor, também recebeu uma premiação das mãos do Pantera Negra, como era conhecido o ex-atacante do Benfica.

Sem poder contar com Paulo Miranda, lesionado, o técnico Paulo Autuori montou o time com Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Já os Encarnados, de Jorge Jesus, atuaram com Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez, Markovic, Djuricic e Gaitán; Lima.

Bem postado defensivamente, assim como tem demonstrado nos últimos jogos, o São Paulo deu pouco espaço na marcação e, mesmo com menos posse de bola nos primeiros 45 minutos, soube parar o ataque rival. Logo aos 2 minutos, Lima carimbou o travessão de Rogério e, pouco depois, teve outra boa chance. No entanto, apesar da pressão inicial, os anfitriões apenas trocavam passes próximos ao setor ofensivo, mas não levavam muito perigo.

E quando conseguiram finalizar com precisão, parou nas boas defesas do M1TO. Aos 41 e 42 minutos, o camisa 01 fez duas grandes defesas e recebeu aplausos dos torcedores que compareceram ao Estádio da Luz. Mesmo acuado, o Tricolor também conseguiu chegar ao gol de Paulo Lopes. Aloísio aproveitou cruzamento da direita e só não balançou as redes, porque o arqueiro adversário espalmou e evitou o tento brasileiro. Assim, as equipes foram para o intervalo no zero a zero.

E se na primeira etapa o São Paulo ficou preso no sistema defensivo, no segundo o panorama do jogo mudou completamente. Autuori promoveu a entrada de Maicon e o time ficou mais tempo com a bola nos pés. Logo aos 6 minutos, Jadson fez belo lançamento para o atacante Aloísio, que tocou com categoria e abriu o placar em Portugal.

Em vantagem no marcador e mais envolvente, a equipe são-paulina continuou pressionando e criando as melhores jogadas. Aos 11, novamente Aloísio arriscou e obrigou o goleiro português a espalmar para escanteio. Dessa forma, pressionando, as redes logo balançaram novamente.

Rafael Toloi, aos 17 minutos, aproveitou bola pelo alto na grande área e tocou na saída de Paulo Lopes. Sem marcação na grande área, o zagueiro anotou o segundo jogo e confirmou a nítida evolução da equipe na etapa complementar. Rodrigo Caio, também nas jogadas por cima, levou perigo e por pouco não anotou o terceiro. A bola bateu na trave e assustou o time lisboeta.

Controlando as ações do jogo, os comandados do técnico Paulo Autuori trataram de segurar o resultado e asseguraram o triunfo por 2 a 0. Após o confronto contra o Benfica, o São Paulo seguirá para Ásia, onde enfrentará o Kashima Antlers, pelo título da Suruga. Vale lembrar que o Tricolor é o atual campeão da Copa Sul-Americana, que rendeu uma vaga na competição.

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE / http://www.saopaulofc.net/
Foto: Carlos Augusto Ferrari

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Barcelona humilha Santos e conquista Troféu Joan Gamper

No reencontro do atacante Neymar com o Santos, o Barcelona teve uma grande atuação e mostrou a sua força. Com uma goleada de 8 a 0, o Barça confirmou o favoritismo e conquistou, mais uma vez, nesta sexta-feira, no Camp Nou, o Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada realizado pelo time catalão.

Após esse resultado, o atual campeão espanhol seguirá no trabalho de pré-temporada, enquanto os santistas voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde enfrentam o Corinthians, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogo - O Barcelona começou a partida impondo o seu estilo de jogo e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Messi aproveitou a sobra de uma bola dividida entre Pedro e Edu Dracena, antes de driblar Aranha e tocar para o fundo das redes: 1 a 0.

Pouco tempo depois, aos 11, o Barça chegou ao seu segundo gol. Daniel Alves cruzou pela direita e Léo, ao tentar cortar o cruzamento, acabou surpreendendo o goleiro do Santos, marcando um gol contra.

Com amplo domínio do adversário, os catalães chegaram ao terceiro gol. Aos 21, Messi puxou contra-ataque e tocou para Sánchez apenas completar, acertando o canto esquerdo de Aranha, que não conseguiu fazer a defesa.

Sem encontrar resistência na equipe praiana, o Barcelona anotou o seu quarto tento, aos 28. Sánchez puxou o ataque pela esquerda e deixou Alba livre. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro para Pedro, que completou de primeira para o gol vazio.

Insatisfeito com o rendimento do Peixe, o técnico interino, Claudinei Oliveira, sacou o estreante Thiago Ribeiro para a entrada do centroavante Willian José, no ataque alvinegro.

Porém, a alteração, na prática, surtiu pouco efeito antes do intervalo. Aos 43, o Barça quase marcou o quinto gol. Após troca de passes, Daniel Alves recebeu dentro da área e cruzou para Messi completar de cabeça. Bem posicionado, Aranha fez a defesa, evitando mais um gol dos catalães.

Ao fim do primeiro tempo, Claudinei fez seis substituições na sua equipe. No lado do Barcelona, o técnico Gerardo Martino trocou oito atletas para a etapa complementar, com Neymar sendo o destaque entre eles, em sua primeira apresentação no Camp Nou.

Mesmo com tantas modificações, o Barcelona continuou encontrando facilidade em campo. Aos sete, Sánchez dividiu com Cícero e a bola ficou com Fàbregas, que bateu sem chances para Vladimir: 5 a 0.

O Santos assustou pela primeira vez aos 13, quando Montillo avançou com liberdade e bateu de longe, rasteiro. O goleiro Pinto caiu e fez boa defesa, evitando o gol do time brasileiro.

Com a ampla vantagem no marcador, Martino retirou Messi do jogo, para a entrada de Dongou, aos 17. No Peixe, Alan Santos substituiu Arouca no meio-campo.

Aos 22, foi a vez de Neymar aparecer no jogo. A Joia fez bom lance pelo lado esquerdo e deu a assistência para mais um arremate preciso de Fàbregas, no ângulo direito de Vladimir, marcando o sexto gol do Barça.

Os catalães continuaram em busca de gols e chegaram ao sétimo tento, com Adriano. De pé direito, o lateral brasileiro acertou o ângulo esquerdo de Vladimir. Os santistas quase diminuíram aos 31, quando Léo Cittadini cruzou da esquerda e Cícero cabeceou com perigo. José Pinto espalmou, salvando o gol alvinegro. Aos 37, o Barcelona completou a coleada com Dongou, que apareceu livre para completar um toque de Fàbregas, na saída de Vladimir: 8 a 0.

Yahoo! / http://br.esporteinterativo.yahoo.com/
FC Barcelona / http://www.fcbarcelona.com/
Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Warrior Sports e Sevilla apresentam novo uniforme para a temporada 2013/14


Warrior Sports / http://sports.warrior.com/

Sérvia vence França e conquista a Euro sub-19

A Sérvia sagrou-se campeão nesta quinta-feira da Euro sub-19. Na decisão, a equipe do leste europeu venceu a França por 1 a 0 para levantar a taça de maneira invicta. O único gol do confronto saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Depois da zaga da França não conseguir cortar o cruzamento, Mitrovic dominou dentro da área e cruzou para Lukovic chutar e balançar as redes pela segunda vez no torneio.

ESPN do Brasil / http://www.espn.com.br/
Football Association of Serbia / http://www.fss.rs/

Bayern vence City por 2 a 1 e é campeão da Audi Cup

Em um jogo de boa qualidade técnica, o Bayern de Munique venceu o Manchester City de virada por 2 a 1 e faturou a Copa Audi. Melhor no primeiro tempo, os alemães saíram perdendo na segunda etapa, mas virou com gols de Muller e Mandzukic. Resultado justo do time que mostrou mais futebol durante o confronto.

Bávaros ditam ritmo do confronto

Bayern e City fizeram a final da Copa Audi e os donos da casa dominaram a primeira etapa. Apesar do 0 a 0 ter se mantido no placar, ficou claro o toque de Guardiola na equipe. Com posse de bola muito maior, os alemães envolveram o adversário e criaram boas chances de abrir o marcador.

Com menos de um minuto, Robben achou Ribéry em belo passe e o francês chutou cruzado. Pantilimon salvou. Os Citizens jogavam com 11 atrás da linha da bola e os Bávaros tentavam encontrar espaços para chegar com perigo. Em outra trama, Robben arriscou de fora da área e o goleiro interveio bem mais uma vez.

Em um esquema um tanto quanto peculiar, 4-1-4-1, o Bayern preencheu muito bem os espaços no campo. A única oportunidade do City veio aos 42, em falha individual. Nasri cruzou e Negredo, no meio dos dois zagueiros, cabeceou mascado. Neuer pegou. Boa chance desperdiçada pelo espanhol.

City volta melhor, mas Bayern vira e vence

A segunda etapa começou bem diferente. Com mais titulares em campo, o City voltou melhor e continuou se aproveitando das falhas dos alemães para oferecer perigo. Aos três minutos, Clichy deu ótimo passe para Nasri, mas Neuer fechou o ângulo bem e defendeu. Minutos depois foi a vez de Negredo cabecear à queima roupa e o goleiro do Bayern salvar no reflexo.

Com 15 minutos, os ingleses abriram o marcador. Negredo foi lançado em velocidade, ganhou de Javi Martínez na corrida e bateu cruzado para marcar. Mesmo sem merecer, os Bávaros chegaram ao gol. Em pênalti inexistente, Muller bateu com categoria e empatou o duelo. A partir daí o jogo ficou aberto. Em cruzamento de Muller, Mandzukic mergulhou para virar a partida.

Perto dos 40, Mandzukic teve outra chance, mas acertou a trave. Dzeko quase estragou a festa a três minutos do fim, mas os alemães administraram a pequena vantagem e se sagraram campeões da Copa Audi. Depois de perder a Supercopa, Guardiola ganhou seu primeiro título, mesmo que de menor expressão, no comando do Bayern.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München  / http://www.fcbayern.telekom.de/

Warrior Sports e Liverpool apresentam o novo terceiro uniforme para a temporada 2013/14

Warrior Sports é o fornecedor de uniformes do Liverpool desde a temporada passada, quando assumiu o negócio da adidas e pagar £25.000.000 ao Liverpool por temporada.

o novo terceiro uniforme do Liverpool para a temporada 2013-14 vem nas cores branco/roxo/preto e as mangas serão nas cores roxo/preto na manga direita e branco/Preto na manga esquerda. No colarinho a cor será branca.

Colónia Inglesa/ http://www.coloniainglesa.blog.br/

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atacante da Seleção do Equador, Christian Benítez morre aos 27 anos

O atacante equatoriano Christian “Chucho” Benítez, do El Jaish, do Catar, morreu na madrugada de domingo para esta segunda-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pelo clube árabe, que havia contratado o jogador do América, do México, há apenas três semanas.

De acordo com os primeiros relatos, Benítez, um dos grandes nomes da Seleção do Equador, começou a sentir dores na região do abdômen e foi levado a um hospital. Lá, uma apendicite causou o problema médico no atleta de só 27 anos de idade deixou esposa e muitos fãs.

Através das redes sociais, torcedores do El Nacional, do Santos Laguna, do Birmingham City e do América, além dos da Seleção Equatoriana, prestaram homenagens a “Chucho”, como era apelidado, citando o seu estilo de jogo: “não era um craque, mas com certeza um grande jogador e grande homem”.

Benítez foi um dos principais nomes da última edição do Campeonato Mexicano, em que foi campeão e artilheiro da competição pelo América. Ele chegou a ser cobiçado pelo Tottenham nesta janela de transferências internacionais, mas acabou sendo seduzido pelo El Jaish.

De acordo com a imprensa equatoriana, o grande desafio de Benítez seria o de continuar jogando em alto nível para ter sequência no time nacional, praticamente formado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele é convocado constantemente desde o ano de 2005.

O Birmingham, por onde Benítez teve boa passagem entre 2009 e 2010, afirmou que prestará homenagens ao jogador no jogo contra o Watford, marcado para este sábado.

Gazeta Press
El Jaish Sports Club / http://eljaish.com/

domingo, 28 de julho de 2013

Manchester City conquista Barclays Asia Trophy

O Manchester City conquistou no último sábado o Barclays Asia Trophy, ao vencer na final o Sunderland por 1-0.

Um gol do bósnio Edin Dzeko, aos 9 minutos, foi suficiente para os comandados de Manuel Pellegrini conquistarem o primeiro troféu da pré-temporada.

O paranaense Fernandinho (ex-Atlético Paranaense) é o único brasileiro no time de Manchester.

Record / http://www.record.xl.pt/
Roberto Feitosa / Bom de Gol

Dortmund vence Bayern e conquista a Supercopa

Em um belíssimo jogo de futebol, o Borussia Dortmund foi mais feliz e derrotou o Bayern de Munique, por 4 a 2, conquistando o título da Supercopa da Alemanha 2013.

No primeiro grande jogo da temporada 2013/14 no futebol europeu, as duas equipes que recentemente fizeram a final da Liga dos Campeões, entraram em campo dispostos a começar com o pé direito, já levantando um troféu.

Jogando em casa e ainda "mordido" pela derrota em Wembley, o Borussia Dortmund partiu para cima desde o início. Logo aos cinco minutos, a sua torcida levantou-se para festejar. Bender cabeceou fraco para o gol, mas Starke falhou feio e soltou a bola de presente para Réus, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Lewandowski marcou o que seria o segundo gol do Borussia, mas o árbitro anulou alegando impedimento.

Na primeira grande oportunidade dos visitantes, Weidenfeller foi quem brilhou. Primeiro o goleiro defendeu com os pés o chute de Shaqiri. No rebote, milagrosamente espalmou na tentativa de Kroos. Um momento espetacular! A defesa do rival deve ter inspirado Starke, que se redimiu de sua falha no primeiro gol e parou o chute à queima-roupa feito por Lewandoski, evitando o segundo do Dortmund.

Ainda na primeira etapa, outra grande oportunidade para os bávaros empatarem. Alaba penetrou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro. Mandzukic se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol vazio.

Segunda etapa com muitos gols, emoção e triunfo do Borussia

No segundo tempo, o Bayern correu atrás do empate em não demorou para conseguir. Lahm cruzou na área e Robben subiu sozinhou para cabecear para o fundo das redes.

Enquanto a torcida bávara ainda comemorava o empate, veio o balde de água fria em dose dupla. Primeiro, Gundogan cruzou na área e contou e contou com a infelicidade de Van Buyten, que tentou cortar e acabou traindo a pátria, com um gol contra. Logo no minuto seguinte, Gundogan fez bela jogada individual, entrou na área e tocou com categoria no cantinho, deixando o resultado em 3 a 1.

Pep Guardiola já se mostrava abatido no banco de reservas, mas Robben tratou de reacender as esperanças do Bayern. O holandês recebeu  de costas no meio da zaga, virou e chutou rasteiro sem chances para Weidenfeller.

Depois da chuva de gols em poucos minutos, o jogo passou a ser mais duro e teve momentos de menos inspiração por parte de ambas as equipes. Mesmo assim, o empate não saiu por pouco, muito pouco. Thiago Alcântara deu um lindo passe para Mulller, que de frente para o goleiro, chutou no travessão.

Nos minutos finais, o time da Baviera foi todo para o ataque. Num contra-golpe rápido, o Borussia Dortmund sentenciou a partida. Lewandowski recebeu no meio e tocou para Aubameyang. O gabonês entrou na área e passou para Reus marcar o seu segundo na partida e o quarto do time da casa.

Dai em diante, foi apenas tocar a bola de um lado para o outro e ouvir a torcida gritar "olé". O troféu e a festa já estavam garantidos.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Borussia Dortmund / http://www.bvb.de/
Foto: firo