sábado, 17 de março de 2012

Nacional conquista o 1º Turno Amazonense e vaga na Copa do Brasil de 2013


O Nacional conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense (Taça Estado do Amazonas) ao vencer o Princesa, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de perder no tempo regulamentar, por 1 a 0, com um gol do meia Cacau, em cobrança de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo.

Nas cobranças de pênaltis o lateral Fernando, do Princesa, perdeu a primeira cobrança na série de cinco cobranças. O meia Edvan perde desperdiçou uma cobrança para o Nacional.

Na série alternada,  o goleiro Jairo defendeu a cobrança do meia Bené e Klayton Maranhense fez para o Nacional. Com a conquista do primeiro turno o Nacional passa a pensar na Copa do Brasil.

O time viaja na quarta-feira (21) pela manhã para Curitiba (PR), para enfrentar o Coritiba, no jogo da volta, no Estádio Couto Pereira.

No primeiro jogo deu empate em 0 a 0 no Estádio Roberto Simonsen, o SESI. O Nacional estreia no segundo turno do Amazonense contra o São Raimundo, no domingo, 25, no Estádio do SESI.

Decisão do Primeiro Turno do Amazonense 2012

Ficha técnica

Nacional 0 x 1 Princesa – Nos pênaltis Nacional 5 x 4 Princesa

Estádio: Roberto Simonsen (SESI) – Manaus

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Ass: Luis Cláudio Rodrigues e Jeová dos Santos Vieira

Cartão vermelho: Santiago (NAC) e Cacau (Prin)

Cartão amarelo: Cristovam e Garanha (Nac), Kauê (Prin)

Publico total: 3. 755

Renda: R$ 27. 080,00

Gol: Cacau (pênalti) aos 44 minutos do primeiro tempo (Princesa)

Nacional: Jairo; Santiago, Cristovam (Garanha) e Martony; Amaral, Edvan, Álvaro, Hugo (Everson) (Klayton) e Alexandre; Charles e Altair. Técnico: Leo Goiano.

Princesa: Luís Paulo; Neto Manacapuru (Bené), Henrique, Kauê e Fernando; Baié, Cacau, Neto (Almirzinho) e Clemilton; Dan (Simão) e Renato. Técnico: Aderbal Lana.

http://acritica.uol.com.br/
Foto: Ney Mendes

O Clube: Impact Montréal


Clube: Montréal Impact Football Club
Nome: Impact Montréal
Ano de Fundação: 1992
Cidade: Montréal
Estado: Província de Quebec
País: Canadá
Estádio: Stade Saputo
Lotação: 13,000
Web: http://www.impactmontreal.com
Material Esporivo: Adidas
Patrocínio: BMO - Saputo
Títulos: 1 x Campeonato Canadense de Futebol 2008
           3 x United Soccer Leagues (USL) Segunda Divisão 1994, 2004, 2009
           5 x Commissioner's Cup - 5 : 1995, 1996, 1997, 2005, 2006
           7 x Voyageurs Cup - 7 :2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008
Status: Liga Norte-americana / Major League Soccer (MLS)
Brasileiros:  Felipe Martins 

O Clube: Sagan Tosu


Clube: Sagan Tosu Football Club
Nome: Sagan Tosu
Ano de Fundação: 1987
Cidade: Tosu
Estado: Província de Saga
País: Japão
Estádio: Tosu Stadium
Lotação: 24.490
Web: http://www.sagantosu.jp/
Material Esporivo: Umbro
Patrocínio: DHC Online Shop|Bridgestone|SUMCO
Títulos:
Status: Liga Japonesa
Brasileiros: Tozim (ex-Corinthians-AL)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ladrões roubam computadores e cofre da secretaria de clube do Paulistão

Ladrões armados e encapuzados invadiram ontem por volta das 22h00 o estádio Sílvio Salles, renderam o vigia, e de posse de uma chave abriram a porta da sede do Grêmio Catanduvense. Já nas dependências da sede, trancaram o vigia no banheiro e arrombaram as portas das demais salas onde estavam computadores e um cofre de aproximadamente 500kg.

De acordo com Valmor Peruzzo, presidente do Bruxo, os ladrões levaram apenas duas CP’Us e o cofre que guardava alguns documentos do clube, de jogadores e comissão técnica, além de cheques e uma quantia não revelada em dinheiro que estava sendo utilizado para o pagamento do “bicho’ dos jogadores.

 www.obruxo.com.br - O Bruxo: O Verdadeiro Torcedor Catanduvense!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Boa Viagem EC derrota São Benedito e segue 100%

Em partida realizada no estádio Juvenal Melo, em Crateús, o Boa Viagem EC venceu o São Benedito por 2 a 1, em jogo válido pela Segunda rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2012.

Os gols do Galo do Sertão foram assinalados por Gilkley aos 22 minutos do 1º tempo e Renatinho aos 35 minutos da etapa final. Faísca marcou para o São Benedito aos 18 minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada, o Boa Viagem encara o Limoeiro no estádio Barrosão, em Trairí, no próximo Domingo, 18, às 16:00, antes o São Benedito enfrenta o Barbalha, no estádio Juvenal Melo, em Crateús, no próximo sábado, 17, às 16:00.

Escalações:

Boa Viagem EC: Jeferson; Jonas, Wendel, Renato Bruno e Jardel; Alex Somália (Renatinho), Marcelo (Dida), Tela e Eduardo Paraíba; Gilkley (Thiago) e Paulinho.

Técnico: Ivanildo Capistrano

AD São Benedito: Gato; Zeu, Bina, Michel, Felipe (Eládio); Ronaldo, Faísca, Ronaldinho (Rodrigo), Diego (Silas); Kelson e Popó.

Técnico: José Roberto

Arbitragem: Kelson Dennywar auxiliado por Renan Aguiar e Francisco Vanier.
Gols: Faísca 18” 1T Gilkley 22” 1T , Renatinho 35” 2T

Roberto Feitosa / Bom De Gol

segunda-feira, 12 de março de 2012

É campeão! Internacional vence Flamengo e fatura Copa Rio Sub-17


Para coroar uma campanha impecável e consagrar uma equipe vencedora, o time juvenl do Internacional sagrou-se campeão da Copa Rio Sub-17. O título veio com uma vitória em uma final eletrizante com o Flamengo; placar final de 4 a 3 na tarde deste domingo, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Douglas Jardel (2) e Yan Petter (2) anotaram os gols colorados. O grupo comandado por Clemer sobrou no torneio nacional, teve 100% de aproveitamento, exibiu um exuberante futebol, e ergueu sua segunda taça na temporada 2012 em apenas três meses.

A partida

O Flamengo saiu na frente no placar, mas o centroavante Douglas Jardel recebeu passe açucarado de Lucas Severo para finalizar na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o próprio jogador que concluiu novamente, agora para as redes. O time carioca voltou a ficar na frente em cobrança de pênalti, mas, no finalzinho da etapa inicial, Fernando Amorim bateu escanteio e Yan Petter cutucou de cabeça para empatar de novo a partida, 2 a 2.

No seguno tempo, o Inter voltou atento e pronto para buscar a vitória e o título. Virou o jogo logo no início, quando Otávio lançou Douglas Jardel que concluiu com categoria para o gol do Flamengo, marcando o segundo dele, 3 a 2. Na sequência, Lucas enxergou Yan Petter sozinho na frente. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e finalizou para as redes. Golaço! Otávio e Lucas foram expulsos, o Flamengo ainda descontou em outra cobrança de pênalti, mas não tinha tempo para mais nada. A taça da Copa Rio estava garantida ao Campeão de Tudo!

A escalação da final teve Welington; Leonardo (Lucas), Leonardo Camilo, Jeferson e Matheus (Eduardo); André, Lucas Severo (Harrison), Otávio, Fernando Amorim e Juninho (Yan Petter); Douglas Jardel (Bruno Henrique).

Desempenho irretocável

Os juvenis colorados tiveram sete partidas na Copa Rio: venceram todas, anotando impressionantes 28 gols (uma média de quatro gols por jogo). A zaga sofreu somente sete gols. O goleador do Inter no torneio foi Douglas Jardel, com seis gols anotados, seguido de Bruno Henrique (5), Lucas Severo (4), Otávio e Fernando Amorim (3). O técnico Clemer chegou ao seu terceiro título como treinador: Copa FGF Sub-17, Copa Santiago e, agora, Copa Rio Sub-17.

> Números vencedores

7 jogos
7 vitórias
0 empates
0 derrotas
28 gols marcados
7 gols sofridos
100% de aproveitamento

> Trajetória

1ª Fase

1°/03 - Inter 3x0 Friburguense
02/03 - Vilavelhense 1x5 Inter
03/03 - Botafogo 1x5 Inter

2ª Fase

05/03 - Inter 3x2 Figueirense

Quartas de final

07/03 - Inter 6x0 Vitória

Semifinais

09/03 - Inter 2x0 Bahia

Final

11/03 - Inter 4x3 Flamengo

> Delegação campeã

Jogadores

1. Wellington
2. Leonardo
3. Leonardo Camilo
4. Jeferson
5. André
6. Matheus
7. Otávio
8. Lucas Severo
9. Douglas Jardel
10. Fernando Amorim
11. Juninho
12. Alisson
13. Eduardo
14. Lucas
15. Harrison
16. Italo
17. Yan Petter
18. Lucas Poletto
19. Rafael
20. Bruno Henrique

Comissão técnica

Coordenador técnico: Leonardo Alonso
Treinador: Clemer Melo
Preparador físico: André Volpe
Auxiliar técnico: Odair Hellmann
Médico: Rodrigo Hoffmeister
Preparador de goleiros: Durgue Vidal
Massagista: Paulo Cesar de Souza
Roupeiro: André Batista

Sport Club Internacional / http://www.internacional.com.br
Foto: FFERJ

Incrível! Atacante marca oito gols em um jogo


Teve início no último final de semana, o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. E o destaque da rodada acabou sendo o jogador Celsinho Ferrão (foto).

O atacante do Queimados Futebol Clube marcou todos os oito gols da vitória de sua equipe sobre o CSE Arthurzinho por 8 a 2.  Após o feito histórico, o jogador de 28 anos, disse ser fã de um atacante que já pendurou as chuteiras:

“Sou vascaíno e fã do Edmundo. Muito bom ter superado o meu ídolo. Lembro os gols que ele marcou contra o União São João (seis). Tenho foto com o Felipe e agora só falta tirar uma com o Juninho”, disse Celsinho.

Agência FERJ

domingo, 11 de março de 2012