sábado, 17 de maio de 2014

Atlético de Madrid conquista o título espanhol após 18 anos

Nos últimos 10 anos, o título não escapou da dupla de gigantes Real Madrid e Barcelona. A hegemonia foi interrompida hoje, pelo Atlético de Madrid, no Camp Nou. Um empate em 1 a 1 bastou para o time de Diego Simeone levar o título que não comemorava há 18 anos, de campeão da Espanha.

Uma conquista de suor e superação. De surpresa e emoção até o fim. O Atlético superou gigantes e favoritos, lutou do início ao fim, e confirmou, na última rodada, o título, na casa do rival Barcelona. Uma conquista histórica. A tabela mostra o Atlético de Madrid no topo, com 90 pontos, três a mais que Barça e Real Madrid.

Golaço de Sánchez desmonta o desgastado Atlético

Barcelona e Atlético têm disputado confrontos intensos, duros e equilibrados, com cada espaço do campo disputado como se tratasse do último. Não seria diferente na partida final do Espanhol, o momento decisivo, que valeria a redenção para os catalães, ou o fim de 18 anos de seca para os atleticanos.

A marcação forte impediu as duas equipes de criarem oportunidades. Um jogo que interessava mais ao time de Diego Simeone, jogando pelo empate. Mas a temporada foi intensa, talvez demais, para o surpreendente Atlético. Diego Costa saiu aos 13 minutos. No banco, recebeu a companhia de Arda Turan logo depois. Os dois sem esconder as lágrimas de decepção, e a dúvida de se estarão na final da Liga dos Campeões.

O equilíbrio só foi quebrado por um momento de inspiração de Alexis Sánchez. O chileno recebeu sem ângulo pela direita, na área, e encheu o pé. A bola encontrou um caminho que parecia não existir em direção ao gol e acertou o ângulo. Um golaço, aos 33 minutos.

Um segundo tempo de tirar o fôlego

O Atlético foi ao intervalo com a taça em risco. Voltou para o segundo tempo com força da necessidade. Era preciso um gol, e os Colchoneros o queriam com urgência. Logo no primeiro minuto, David Villa girou em direção ao gol e acertou a trave.

Aos três minutos, a pressão rendeu o empate. Em cobrança de escanteio, Godín disparou na área e subiu mais que todos, colocando o troféu nas mãos do Atlético novamente.

O Barcelona tinha que buscar a vitória mais uma vez, mas o Atlético não abdicava do ataque. O jogo ficou aberto e emocionante, com lances de perigo para os dois lados. Messi chegou a incendiar o estádio com gol, mas em impedimento. Uma verdadeira final.

Neymar entrou no jogo para tornar ainda mais ofensiva a equipe do Barcelona. A pressão foi grande, mas o Atlético, como verdadeiro campeão, resistiu e não se encolheu. O time de Madri acabou aplaudido ao fim em pleno Camp Nou.

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Atlético de Madrid  - http://www.clubatleticodemadrid.com/

Arsenal vence o Hull e é campeão da Copa da Inglaterra

O Arsenal viu o Hull City abrir 2 a 0, reagiu, arrancou o empate no tempo regulamentar, buscou a virada na prorrogação, por 3 a 2, e levantou o troféu de campeão da Copa da Inglaterra. Título que colocou fim ao incômodo jejum de nove anos.

O título não veio sem sofrimento. Depois de um início quase catastrófico, o Arsenal teve de lutar muito para se recuperar. Acabou salvando o sábado e a temporada. A torcida espera que seja apenas o início: um retorno aos tempos de grandes conquistas.

Hull surpreendente no início

O Hull era o azarão do dia, mas esquecerem de avisar o time de Steve Bruce disso. Os primeiros minutos da final exibiram um passeio do candidato a zebra, com dois gols em oito minutos, aproveitando um início desastroso da defesa dos Gunners.

O placar foi aberto quase por acidente. Em jogada ensaiada de escanteio, Huddlestone recebeu na entrada da área e emendou de primeira. O chute saiu torto e não assustaria, não fosse pela presença de Chester na área, para desviar de forma inesperada.

O gol abalou claramente o Arsenal, ansioso por títulos. Mas em dia de decisão não há tempo para lamentar e o Hull aproveitou o momento para ampliar. Desta vez, Bruce cabeceou para defesa de Fabiansky e Davies completou para a rede no rebote.

O desastre só não foi completo no primeiro tempo pelo gol de Cazorla, aos 16 minutos, em cobrança de falta. A vantagem seguiu sendo do Hull, mas ao menos o time de Arséne Wenger reecontrou a calma para trabalhar a bola e tentar a reação.

Domínio, empate e virada

O Arsenal não repetiu os erros da primeira etapa. Inferior tecnicamente, o Hull pouco poderia fazer contra um rival motivado e focado. Os Tigres lutaram e tentaram compensar com disposição, mas o domínio foi todo dos Gunners no segundo tempo.

Depois de tanta pressão, o Arsenal finalmente chegou ao empate aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Koscielny na pequena área, na dividida com o goleiro. O zagueiro empurrou para dentro da forma que deu.

Gibbs, sem marcação e quase na pequena área, quase foi o herói do sábado. O lateral dominou, pensou, e mandou por cima do gol. A partida foi mesmo para a prorrogação.

Restavam mais 30 minutos e o Hull parecia não ter mais forças para resistir. Mas o gol cismava em não sair. A partida caminhava para a disputa de pênaltis, até que Ramsey recebeu toque de calcanhar de Giroud e completou com a ponta do pé, com categoria, para o gol do título.

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Arsenal - http://www.arsenal.com/

Bayern vence o Dortmund e leva a Copa da Alemanha

O Bayern de Munique ficou sem a Liga dos Campeões, mas na Alemanha não encontra rivais. Neste sábado, o time de Munique bateu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na prorrogação, e venceu a Copa da Alemanha.

Pep Guardiola encerra sua primeira temporada no Bayern com "apenas" dois títulos. Depois de sobrar no Campeonato Alemão, o time bávaro superou o principal rival dos últimos anos na Copa da Alemanha e ficou com mais um título.

Bayern domina primeiro tempo morno

A final da Copa da Alemanha começou movimentada. Aos três minutos, Müller recebeu na entrada da área, pela direita, e encheu o pé. Weidenfeller fechou o ângulo e acabou salvando com a cabeça o que seria o gol do Bayern. Acabou por ser a melhor chance do primeiro tempo, um dos poucos momentos de emoção.

O Bayern desempenhou seu futebol de costume. Dominou a posse, na casa dos 70%, mas pouco ameaçou. O Borussia Dortmund também não encaixou nos contra-ataques. Fora um lance de perigo em que Lewandowski mandou longe do gol na hora de finalizar, pouco fez o time aurinegro.

Jogo ganha em emoção

O segundo tempo demorou um pouco a engrenar, mas foi mais movimentado. A primeira grande oportunidade surgiu aos 10 minutos, novamente com Müller. O atacante completou cruzamento de Ribéry e forçou Weidenfeller a mais uma boa defesa.

Apesar do domínio bávaro, o Borussia Dortmund não abriu o placar aos 18 minutos por erro da arbitragem. Hummels desviou de cabeça na área e mandou para o gol. Dante tirou de dentro, mas a arbitragem não percebeu e mandou o jogo seguir.

O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Kirch tentou de fora da área para o Dortmund, Robben fez o mesmo para o Bayern. Neuer e Weidenfeller estavam atentos e a partida foi para a prorrogação.

Bayern cresce na prorrogação

Neuer deu um susto no torcedor bávaro no minuto inicial da prorrogação, ao sair errado e quase entregar o gol a Aubameyang. Com as duas equipes cansadas, as chances apareciam justamente desta forma, em erros individuais.

No segundo tempo da prorrogação, Grosskreutz se enrolou na recepção de bola lançada por Weidenfeller e entregou para Boateng. O zagueiro cruzou na medida para Robben desviar para o gol.

Desgastado, o Borussia foi ao ataque em busca do empate. Acabou exposto. Müller aproveitou para disparar em direção ao gol no contra-ataque, driblou o goleiro e fechou a conta. A Copa também é do Bayern.

Os brasileiros Dante e Rafinha jogam no Bayern.

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München  - http://www.fcbayern.de/

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Luto! Partida de futebol termina com 15 mortos

Ao menos 15 pessoas mortas e 21 ficaram feridas durante confronto entre torcedores e policiais em Kinshasa, no Congo. A partida era entre as equipes ASV Club e Tout Ruissant Mazembe, dois times populares no país.
As informações do governador de Kinshasa, André Kimbuta, apontam para um saldo trágico da confusão, mas muitas pessoas foram levadas aos hospitais e não existe um número de pessoas envolvidas no enfrentamento. O hospital Mama Yeno recebeu 14 mortos e 11 feridos.

O Tout Puissant Mazembe é a equipe que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em 2010.

Yahoo Esporte Interativo / https://br.esporteinterativo.yahoo.com/
Tout Ruissant Mazembe / http://www.tpmazembe.com/

domingo, 11 de maio de 2014

Nacional conquista a Taça Cidade de Manaus e garante vaga na final

O Nacional conquistou a Taça Cidade de Manaus, equivalente ao segundo turno do Campeonato Amazonense, e vai disputar a final da competição estadual contra o Princesa do Solimões.

A vaga na final foi garantida neste domingo, com a vitória de 2 a 0 sobre o time de Manacapuru, em partida disputada no estádio Roberto Simonsem, no Clube do Trabalhador do Sesi. Por ter vencido a primeira partida na semana passada, por 2 a 1, o 'Leão' da Vila Municipal jogava pelo empate, mas conquistou uma vitória incontestável e garantiu a conquista do segundo turno.

Todos os gols do Nacional foram marcados no primeiro tempo. Felipe Capixaba abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma sobra de uma jogada que iniciou pelo lado direito. Aos 37 minutos, cobrando pênalti, Éder ampliou.

A primeira partida da decisão será realizada no domingo, já que o Princesa do Solimões jogará contra o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O local da partida ainda não está definido pela Federação Amazonense de Futebol.

Diário do Amazonas / http://www.d24am.com/
Foto: Sandro Pereira

Manchester City conquista o Campeonato Inglês 2013/14

Pela quarta vez na história, o Manchester City é o campeão inglês. O título veio na última rodada, conquistado após a vitória por 2 a 0, diante do West Ham.

Após 38 rodadas de muito equilíbrio e alternâncias no topo da tabela, o Citizens levantaram o "caneco" no final. Liverpool, Arsenal e Chelsea mantiveram durante bastante tempo o sonho do título, mas a equipe comandada por Manuel Pellegrini se mostrou mais forte e desbancou os rivais.

O jogo do título

A primeira etapa no Ettihad Stadium foi completamente dominada pelos Citizens. Com muita posse de bola, o time da casa atacou bastante e foi criando chances para abrir o placar, mas esbarrava nas defesas do goleiro Adrián. Do outro lado, os Hammers apenas se preocupavam em fechar todos os espaços na defesa e explorar o contra-ataque.

A insistência do time celeste foi recompensada aos 40 minutos. Nasri recebeu de Yaya Toure, e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Ao intervalo, a torcida já fazia a festa e soltava o grito de campeão.

O segundo tempo começou com o gol de Kompany, que após escanteio, aproveitou desvio de Dzeko e mandou para as redes. Foi o gol da tranquilidade e da certeza de que a vitória já não escaparia.

Daí em diante, a partida ficou morna em campo. O espetáculo transferiu-se para as arquibancadas. Eufóricos, os torcedores não pararam de cantar e festejar o título. O apito final veio para consagrar a conquista.

Fernandinho (ex-Atlético Paranaense) é o único brasileiro no City.

Manchester City Football Club / http://www.mcfc.co.uk/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

River conquista a Taça Cidade de Teresina e vaga na final

Mesmo jogando na casa do adversário, o River-PI não se deixou intimidar. O tricolor piauiense derrotou o 4 de Julho por 2 a 0, um gol em cada tempo na Arena Ytacoatiara em Piripiri, no início da noite do último sábado (10). A vitória deu o título da Taça Cidade de Teresina (segundo turno) do Campeonato Piauiense ao Galo.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Gabriel, que aproveitou cobrança de escanteio no primeiro tempo, e pelo atacante Marclei, que havia entrado na segunda etapa e também deixou sua marca.

Com o título do returno, o River-PI está classificado para enfrentar o Piauí, campeão do primeiro turno, na grande decisão do Piauiense 2014. A final será disputada em dois jogos, e o Galo tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.

globoesporte.com / http://globoesporte.globo.com/pi/
Foto: Josiel Martins

México convoca os 23 jogadores para a Copa do Mundo 2014

O México já tem definida a sua lista com os 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo de 2014. A convocação feita pelo técnico Miguel Herrera aconteceu nesta sexta-feira.

Os principais destaques da seleção mexicano que vem ao Brasil são Andrés Guardado, do Bayer Leverkusen, Giovani dos Santos, do Villarreal, e Chicharito Hernández, do Manchester United.

Adversário do Brasil na fase de grupos, a seleção da América do Norte também enfrentará Croácia e Camarões. Antes do torneiro, os Tricolores farão amistosos com Equador, Bósnia e Portugal.

Confira abaixo a lista de convocados:


Lista de convocados
Goleiros:
Jesús Corona - Cruz Azul
Alfredo Talavera - Toluca
Guillermo Ochoa - AC Ajaccio (França)
Defensores:
Rafael Márquez - Club León
Carlos Salcido - Tigres
Héctor Moreno - Espanyol (Espanha)
Diego Reyes - FC Porto (Portugal)
Miguel Layún - América
Maza Rodríguez - América
Paul Aguilar - América
Meias:
Andrés Guardado - Bayer Leverkusen (Alemanha)
Marco Fabián - Cruz Azul
Juan Carlos Medina - América
Luis Montes - Club León
Héctor Herrera - FC Porto (Portugal)
Carlos Peña - Club León
José Juan Vázquez - Club León
Atacantes:
Raúl Jiménez - América
Chicharito Hernández - Man. United (Inglaterra)
Oribe Peralta - Santos Laguna
Giovani dos Santos - Villarreal (Espanha)
Isaác Brizuela - Toluca
Alán Pulido - Tigres
Técnico: Miguel Herrera

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Federación Mexicana de Fútbol Asociación / http://www.femexfut.org.mx/

Shakhtar Donetsk é campeão ucraniano

O Shakhtar Donetsk garantiu o seu nono título do Campeonato Ucraniano neste domingo, após o Dnipro Dnipropetrovsk, principal rival pela taça, perder para o Karpaty Lviv por 4 a 1. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o time, que tem 12 brasileiros em seu elenco, abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, não podendo mais ser alcançado pelos critérios de desempate.

Jogador brasileiro de mais destaque na equipe ucraniana, o meia-atacante Bernard comemorou o título na primeira temporada atuando no país do Leste Europeu. "Conquistar um título é muito bom sempre. Quando vim para o Shakhtar o meu objetivo era continuar vencendo na minha carreira. Ser campeão em outro país é uma sensação muito boa. O sentimento é de felicidade e de missão cumprida", declarou.

Além de Bernard, o Shakhtar tem mais dez jogadores brasileiros: Fred, Luiz Adriano, Fernando, Eduardo (naturalizado croata), Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ismaily, Ilsinho e Dentinho.

Luiz Adriano foi o artilheiro da competição com 17 gols.

IG Esporte - http://esporte.ig.com.br/
FC Shakhtar Donetsk - http://www.shakhtar.com/
Roberto Feitosa - Bom de Gol

São Benedito está de volta à elite do futebol cearense em 2015

O São Benedito goleou o Maracanã por 3 a 0, em casa, no último sábado (10), pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Cearense e conquistou uma das vagas para a Série A do Campeonato Cearense de 2015, com duas rodadas de antecipação. Além disso, o Azulão da Ibiapaba está a dois empates de conquistar seu segundo título de campeão.

Quase duas horas de espera. Esse foi o tempo que Diretoria e elenco do São Benedito aguardaram para comemorar o retorno à divisão principal do futebol cearense, um ano após queda. A vitória só colocaria o time da serra da Ibiapaba novamente na elite se Barbalha e Maranguape não vencessem neste sábado e foi o que aconteceu, no entanto, o último jogo da rodada só terminou por volta das 19h.

Mesmo com seis pontos ainda em jogo para todas as equipes, o primeiro clube fora da zona de acesso não alcança mais os 20 pontos conquistados pelo São Benedito até aqui. Portanto, obrigatoriamente o clube termina a competição em uma das posições de acesso.

Dois pontos para o título

A festa pode se estender até quarta-feira em São Benedito. Se a equipe vencer o América na penúltima rodada do Hexagonal, fatura o campeonato, o segundo de sua história. O troféu do Estadual da Série C de 2005 está na galeria de títulos do clube e pode ganhar companhia na próxima semana.

O torcedor terá a chance de comemorar junto dos atletas, já que a partida acontecerá no estádio Tarcisão, às 14h45. Um tropeço pode adiar a festa para a rodada final.

Acesso invicto

O São Benedito chegou ao Hexagonal do Cearense por meio da última vaga do grupo B2, mas na fase decisiva da competição deu uma reviravolta e ascendeu de divisão sem perder nenhum jogo.

Dono da melhor campanha na etapa final, venceu seis dos oito jogos que disputou. Só Maranguape e Barbalha conseguiram roubar pontos do Azulão no Hexagonal, curiosamente as duas equipes que ainda lutam por acesso. Em casa foi soberano e até a 8ª rodada não perdeu para ninguém no Tarcisão.

Os últimos compromissos da equipe no Cearense são diante de América e Maranguape.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
http://futebolcearense.com.br/

Artilheiros da 1. Bundesliga 2013/2014

Os artilheiros do Campeonato Alemão 2013/14 e o número de gols feitos por cada um.

Top 10
1° Robert Lewandowski [Borussia Dortmund] 20
2° Mario Mandzukic [Bayern München] 18
3° Josip Drmić [FC Nürnberg] 17
4º Marco Reus [Borussia Dortmund] 16
4º Adrián Ramos [Hertha BSC] 16
4° Roberto Firmino [TSG 1899 Hoffenheim] 16
7° Stefan Kiessling [Bayer Leverkusen] 15
7° Shinji Okazaki [1. FSV Mainz 05] 15
7° Raffael [Borussia M’gladbach] 15
10° Ivica Olić [VfL Wolfsburg] 14

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Roberto Feitosa / Bom de Gol
Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund / http://www.bvb.de/