domingo, 11 de maio de 2014

Manchester City conquista o Campeonato Inglês 2013/14

Pela quarta vez na história, o Manchester City é o campeão inglês. O título veio na última rodada, conquistado após a vitória por 2 a 0, diante do West Ham.

Após 38 rodadas de muito equilíbrio e alternâncias no topo da tabela, o Citizens levantaram o "caneco" no final. Liverpool, Arsenal e Chelsea mantiveram durante bastante tempo o sonho do título, mas a equipe comandada por Manuel Pellegrini se mostrou mais forte e desbancou os rivais.

O jogo do título

A primeira etapa no Ettihad Stadium foi completamente dominada pelos Citizens. Com muita posse de bola, o time da casa atacou bastante e foi criando chances para abrir o placar, mas esbarrava nas defesas do goleiro Adrián. Do outro lado, os Hammers apenas se preocupavam em fechar todos os espaços na defesa e explorar o contra-ataque.

A insistência do time celeste foi recompensada aos 40 minutos. Nasri recebeu de Yaya Toure, e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Ao intervalo, a torcida já fazia a festa e soltava o grito de campeão.

O segundo tempo começou com o gol de Kompany, que após escanteio, aproveitou desvio de Dzeko e mandou para as redes. Foi o gol da tranquilidade e da certeza de que a vitória já não escaparia.

Daí em diante, a partida ficou morna em campo. O espetáculo transferiu-se para as arquibancadas. Eufóricos, os torcedores não pararam de cantar e festejar o título. O apito final veio para consagrar a conquista.

Fernandinho (ex-Atlético Paranaense) é o único brasileiro no City.

Manchester City Football Club / http://www.mcfc.co.uk/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre