sábado, 17 de maio de 2014

Atlético de Madrid conquista o título espanhol após 18 anos

Nos últimos 10 anos, o título não escapou da dupla de gigantes Real Madrid e Barcelona. A hegemonia foi interrompida hoje, pelo Atlético de Madrid, no Camp Nou. Um empate em 1 a 1 bastou para o time de Diego Simeone levar o título que não comemorava há 18 anos, de campeão da Espanha.

Uma conquista de suor e superação. De surpresa e emoção até o fim. O Atlético superou gigantes e favoritos, lutou do início ao fim, e confirmou, na última rodada, o título, na casa do rival Barcelona. Uma conquista histórica. A tabela mostra o Atlético de Madrid no topo, com 90 pontos, três a mais que Barça e Real Madrid.

Golaço de Sánchez desmonta o desgastado Atlético

Barcelona e Atlético têm disputado confrontos intensos, duros e equilibrados, com cada espaço do campo disputado como se tratasse do último. Não seria diferente na partida final do Espanhol, o momento decisivo, que valeria a redenção para os catalães, ou o fim de 18 anos de seca para os atleticanos.

A marcação forte impediu as duas equipes de criarem oportunidades. Um jogo que interessava mais ao time de Diego Simeone, jogando pelo empate. Mas a temporada foi intensa, talvez demais, para o surpreendente Atlético. Diego Costa saiu aos 13 minutos. No banco, recebeu a companhia de Arda Turan logo depois. Os dois sem esconder as lágrimas de decepção, e a dúvida de se estarão na final da Liga dos Campeões.

O equilíbrio só foi quebrado por um momento de inspiração de Alexis Sánchez. O chileno recebeu sem ângulo pela direita, na área, e encheu o pé. A bola encontrou um caminho que parecia não existir em direção ao gol e acertou o ângulo. Um golaço, aos 33 minutos.

Um segundo tempo de tirar o fôlego

O Atlético foi ao intervalo com a taça em risco. Voltou para o segundo tempo com força da necessidade. Era preciso um gol, e os Colchoneros o queriam com urgência. Logo no primeiro minuto, David Villa girou em direção ao gol e acertou a trave.

Aos três minutos, a pressão rendeu o empate. Em cobrança de escanteio, Godín disparou na área e subiu mais que todos, colocando o troféu nas mãos do Atlético novamente.

O Barcelona tinha que buscar a vitória mais uma vez, mas o Atlético não abdicava do ataque. O jogo ficou aberto e emocionante, com lances de perigo para os dois lados. Messi chegou a incendiar o estádio com gol, mas em impedimento. Uma verdadeira final.

Neymar entrou no jogo para tornar ainda mais ofensiva a equipe do Barcelona. A pressão foi grande, mas o Atlético, como verdadeiro campeão, resistiu e não se encolheu. O time de Madri acabou aplaudido ao fim em pleno Camp Nou.

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
Atlético de Madrid  - http://www.clubatleticodemadrid.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre