sábado, 17 de maio de 2014

Bayern vence o Dortmund e leva a Copa da Alemanha

O Bayern de Munique ficou sem a Liga dos Campeões, mas na Alemanha não encontra rivais. Neste sábado, o time de Munique bateu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na prorrogação, e venceu a Copa da Alemanha.

Pep Guardiola encerra sua primeira temporada no Bayern com "apenas" dois títulos. Depois de sobrar no Campeonato Alemão, o time bávaro superou o principal rival dos últimos anos na Copa da Alemanha e ficou com mais um título.

Bayern domina primeiro tempo morno

A final da Copa da Alemanha começou movimentada. Aos três minutos, Müller recebeu na entrada da área, pela direita, e encheu o pé. Weidenfeller fechou o ângulo e acabou salvando com a cabeça o que seria o gol do Bayern. Acabou por ser a melhor chance do primeiro tempo, um dos poucos momentos de emoção.

O Bayern desempenhou seu futebol de costume. Dominou a posse, na casa dos 70%, mas pouco ameaçou. O Borussia Dortmund também não encaixou nos contra-ataques. Fora um lance de perigo em que Lewandowski mandou longe do gol na hora de finalizar, pouco fez o time aurinegro.

Jogo ganha em emoção

O segundo tempo demorou um pouco a engrenar, mas foi mais movimentado. A primeira grande oportunidade surgiu aos 10 minutos, novamente com Müller. O atacante completou cruzamento de Ribéry e forçou Weidenfeller a mais uma boa defesa.

Apesar do domínio bávaro, o Borussia Dortmund não abriu o placar aos 18 minutos por erro da arbitragem. Hummels desviou de cabeça na área e mandou para o gol. Dante tirou de dentro, mas a arbitragem não percebeu e mandou o jogo seguir.

O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Kirch tentou de fora da área para o Dortmund, Robben fez o mesmo para o Bayern. Neuer e Weidenfeller estavam atentos e a partida foi para a prorrogação.

Bayern cresce na prorrogação

Neuer deu um susto no torcedor bávaro no minuto inicial da prorrogação, ao sair errado e quase entregar o gol a Aubameyang. Com as duas equipes cansadas, as chances apareciam justamente desta forma, em erros individuais.

No segundo tempo da prorrogação, Grosskreutz se enrolou na recepção de bola lançada por Weidenfeller e entregou para Boateng. O zagueiro cruzou na medida para Robben desviar para o gol.

Desgastado, o Borussia foi ao ataque em busca do empate. Acabou exposto. Müller aproveitou para disparar em direção ao gol no contra-ataque, driblou o goleiro e fechou a conta. A Copa também é do Bayern.

Os brasileiros Dante e Rafinha jogam no Bayern.

OGOL.COM.BR - http://www.ogol.com.br/
FC Bayern München  - http://www.fcbayern.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre