domingo, 11 de maio de 2014

São Benedito está de volta à elite do futebol cearense em 2015

O São Benedito goleou o Maracanã por 3 a 0, em casa, no último sábado (10), pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Cearense e conquistou uma das vagas para a Série A do Campeonato Cearense de 2015, com duas rodadas de antecipação. Além disso, o Azulão da Ibiapaba está a dois empates de conquistar seu segundo título de campeão.

Quase duas horas de espera. Esse foi o tempo que Diretoria e elenco do São Benedito aguardaram para comemorar o retorno à divisão principal do futebol cearense, um ano após queda. A vitória só colocaria o time da serra da Ibiapaba novamente na elite se Barbalha e Maranguape não vencessem neste sábado e foi o que aconteceu, no entanto, o último jogo da rodada só terminou por volta das 19h.

Mesmo com seis pontos ainda em jogo para todas as equipes, o primeiro clube fora da zona de acesso não alcança mais os 20 pontos conquistados pelo São Benedito até aqui. Portanto, obrigatoriamente o clube termina a competição em uma das posições de acesso.

Dois pontos para o título

A festa pode se estender até quarta-feira em São Benedito. Se a equipe vencer o América na penúltima rodada do Hexagonal, fatura o campeonato, o segundo de sua história. O troféu do Estadual da Série C de 2005 está na galeria de títulos do clube e pode ganhar companhia na próxima semana.

O torcedor terá a chance de comemorar junto dos atletas, já que a partida acontecerá no estádio Tarcisão, às 14h45. Um tropeço pode adiar a festa para a rodada final.

Acesso invicto

O São Benedito chegou ao Hexagonal do Cearense por meio da última vaga do grupo B2, mas na fase decisiva da competição deu uma reviravolta e ascendeu de divisão sem perder nenhum jogo.

Dono da melhor campanha na etapa final, venceu seis dos oito jogos que disputou. Só Maranguape e Barbalha conseguiram roubar pontos do Azulão no Hexagonal, curiosamente as duas equipes que ainda lutam por acesso. Em casa foi soberano e até a 8ª rodada não perdeu para ninguém no Tarcisão.

Os últimos compromissos da equipe no Cearense são diante de América e Maranguape.

Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
http://futebolcearense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre