terça-feira, 25 de março de 2014

Bayern vence Hertha e conquista o seu 24° título do Campeonato Alemão

O Bayern venceu o Hertha Berlin, por 3 a 1, conseguiu seu 19° triunfo consecutivo na Bundesliga e garantiu ainda, antecipadamente, seu 24° título do Campeonato Alemão.

São 25 pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que apenas empatou com o Schalke 04. Título incontestável. O Hertha é o nono.

Supremacia bávara em campo

Nos últimos dez jogos entre os times, só uma vitória da equipe da capital. Nos últimos cinco, só vitórias dos bávaros. Os números não mentem. Não seria o Hertha a tirar o título hoje da equipe de Munique. Tudo bem que o time de de Luhukay não perdia há quatro jogos, mas...

O Bayern não deu espaço para o Hertha jogar. Desde o primeiro minuto, manteve a bola no campo ofensivo. O primeiro gol saiu aos 6, com Toni Kroos, que pegou sobra da zaga e bateu de primeira para inaugurar o marcador.

O segundo não demorou. Aos 13, Kroos virou o jogo bonito, Rafinha ajeitou e Bastian Schweinsteiger cruzou na cabeça de Mario Götze, que mandou para as redes: 2 a 0
O Bayern seguiu com a bola, com o domínio do jogo. A bola na primeira etapa ficou 76% do tempo nos pés do time de vermelho. Müller ainda acertou bola no travessão, após grande trama ofensiva, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.

Aos 20 do segundo período, o Hertha teve a oportunidade de diminuir, e não desperdiçou: Rafinha cometeu pênalti em Ramos. O próprio colombiano marcou e chegou ao seu 16° gol na Bundesliga.

Mas o Bayern não dá chances de reação. Ribéry, que havia entrado no lugar de Robben, que completou 100 jogos com a camisa vermelha, recebeu de Götze e tocou bonito, por cima do goleiro, para garantir a vitória e o título: 3 a 1. Salva de prata vai novamente para Munique.

Bayern coroa temporada histórica

Pela primeira vez em sua história, a Bundesliga teve seu campeão definido já em março. A campanha do time comandado por Pep Guardiola mostra uma superioridade também nunca vista. A vitória de hoje foi a décima seguida fora de casa, feito nunca alcançado na competição.

Ao todo na atual campanha, foram 25 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A equipe marcou incríveis 79 gols, e ainda faltam sete rodadas para o fim da temporada!

Se o ataque é avassalador, a defesa é quase impenetrável: foram até agora apenas 13 gols sofridos, a melhor defesa da história da Bundesliga até então.

Esse equilíbrio, entre a forte e compacta defesa, o meio-campo muito bem ajustado com Lahm muitas vezes servindo de organizador de jogadas, e o ataque arrasador fez desse Bayern um campeão para ficar na história.

Os brasileiros Dante (ex-Juventude) e Rafinha (ex-Coritiba) são titulares no "O Gigante da Baviera".

Fussball Club Bayern München / http://www.fcbayern.de/
Foto: Divulgação

segunda-feira, 24 de março de 2014

Uniformes do US Lège-Cap-Ferret para a temporada 2013/2014

Camisas do Union Sportive de Lège-Cap-Ferret, clube da França, fundado em 2005, na cidade de Lège-Cap-Ferret, no estado de Aquitaine.

O US Lège-Cap-Ferret manda seus jogos no Estádio Louis Goubet, que têm capacidade para 1.800 torcedores.

O uniforme é fabricado pela Nike.

O US Lège-Cap-Ferret têm os seguinte título: Aquitaine Division Honneur 2012/13

Roberto Feitosa / Bom de Gol
US Lège-Cap-Ferret / http://uslcf-football.com/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/

Piauí EC campeão da Taça Estado do Piauí

Um sistema de marcação implacável aliado a jogadas de ataque extremamente objetivas, o Piauí Esporte Clube não tomou conhecimento das desvantagens que o cercavam na decisão da Taça Estado do Piauí e venceu o Parnahyba na tarde do último Sábado (22), de forma incontestável, por 3 a 0, sagrando-se campeão do primeiro turno do Campeonato Piauiense Chevrolet 2014 e garantindo a vaga de finalista da competição.

O jogo começou truncado, com os dois times atuando de forma cautelosa. Já nos primeiros minutos, era visível a implacável marcação do sistema defensivo do Piauí, que atuava com vários jogadores de características defensivas, dificultando as ações dos atacantes do Tubarão do Litoral Piauiense.

Aproveitando as jogadas de contra-ataque, o Piauizão buscou o gol desde o começo do jogo. E conseguiu abrir a contagem logo aos 15 minutos, quando, pela sexta vez, levantava a bola para a área de Robinho. Nesta ocasião, um córner cobrado por Jorginho, o atacante Fabiano foi com a cabeça e colocou 1 a 0 no placar da decisão.

O Parnahyba Sport Club não se intimidou e foi atrás do gol de empate. Teve diversas oportunidades. Em quase todas elas, o goleiro Lucas se saiu muito bem, realizando sua melhor atuação com a camisa do quadro rubro-anil. E neste panorama, terminava o primeiro tempo, com vitória parcial do time visitante.

Na fase complementar o Parnahyba pressionou durante nove minutos, criou várias oportunidades, voltou a encontrar no goleiro Lucas uma grande barreira e, aos 10 minutos, em jogada individual, o atacante Fabiano carregou a bola da direita para o meio e chutou sem chances para Robinho (goleiro do Parnahyba),  estabelecendo 2 a 0.

Uma ducha de água fria no time parnaibano que, a partir daí, não mais se encontrou em campo, acabando por levar o terceiro gol, de autoria de Fabinho, que acabara de entrar no posto de Fabiano. Ele recebeu a bola pelo lado direito da área parnaibana e chutou para dar números finais ao marcador: Piauí, campeão da Taça Estado do Piauí, 3; Parnahyba 0.

Destaques para a estratégia do técnico Paulo Moroni, que soube tirar proveito da situação adversa com muita sabedoria. E, dentro do campo, para Lucas – o craque do jogo -, Jorginho, Eridon, Raphael Freitas e Fabiano, mas com o restante da equipe também realizando uma grande exibição.

FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 0×3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1º Turno – Taça Estado do Piauí – Decisão – Jogo único); Data: 22/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista e Sousa e Hélio Soares Freire.

Gols: Fabiano (cabeça) 15 do 1º tempo; Fabiano 10 e Fabinho  17 do 2º.

Parnahnyba - Robinho; Barata (Ivan), Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro, Totonho (Puxinha), Luciano e Capela; Felipe Rafael e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Rafael Negão; Jorginho (Pablo), Vitor Recife, Marcos Gasolina, Silas (Binha) e Natan; Raphael Freitas e Fabiano (Fabinho). Técnico: Paulo Moroni.

Piauí Esporte Clube / http://piauiesporteclube.com/

Princesa do Solimões empata com o Fast e conquista primeiro turno do Amazonense

Com muitos lances bonitos e empenho dos jogadores, a final do turno do Campeonato Amazonense, disputada no estádio Gilbertão, em Manacapuru, pôs em confronto as equipes do Princesa do Solimões e do Fast, assim como um terceiro elemento, que também influiu bastante no placar final: a chuva.

É que o gramado, castigado pelo aguaceiro, logo se transformou num verdadeiro lamaçal, pondo a perder muitas chances de gol dos dois times. Foi assim logo nos primeiros minutos, quando o atacante Carlinhos Bala, do Fast, quase marcou um golaço, mas a teve a bola desviada para o travessão, devido à instabilidade do terreno.

Além de Bala, o Fast teve boas chances com Lacraia, Pantico, Rodrigo e Ítalo, todos quase-marcadores em uma partida cheia de lances perigosos. Frente a um igualmente agressivo Princesa, com Nando, Fininho, Marinelson e Michel, o clube precisou contar com a atuação inspirada do goleiro Luís Paulo para não ver a rede atravessada.

Como a vantagem era do Tubarão, que levaria o título sob qualquer empate, a missão da equipe comandada pelo técnico Marcos Piter era apenas segurar o resultado. E foi o que aconteceu. Vencido o confronto com a chuva, os lances desencontrados e as faltas, o Princesa, que foi campeão do Amazonense no ano passado, manteve o título e ganhou uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

A partida também marcou a despedida temporária do Gilbertão, que, após receber um último jogo entre Princesa e Nacional Borbense, na próxima semana, pela 1ª rodada do segundo turno, vai entrar em reforma, com prazo de 90 dias. O público foi de 6.306 pessoas, e o jogo teve renda de R$ 36 mil.

CRAQUE / http://acritica.uol.com.br/craque/
Lorenna Serrão
Foto: Evandro Seixas

domingo, 23 de março de 2014

Uniformes do Eintracht Braunschweig para a temporada 2013/2014

 Camisa I
Camisa II
Camisas do Braunschweiger Turn- und Sportverein Eintracht von 1895, clube da Alemanha, fundado em 1895, na cidade de Braunschweig, no estado de Niedersachsen.

O Eintracht Braunschweig manda seus jogos no Estádio Eintracht-Stadion, que têm capacidade para 23.500 torcedores.

O uniforme é fabricado pela Nike.

O Eintracht Braunschweig têm os seguintes títulos: Campeonato Alemão de Futebol 1966/67; Campeonato Alemão - Terceira Divisão 2010/11; Norddeutsche Fußballmeisterschaft 1907/08, 1912/13; Gauliga Südhannover-Braunschweig 1942/43, 1943/44

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Eintracht Braunschweig / http://www.eintracht.com/
OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/