quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Zagueiro é preso por suspeita de tentativa de estupro

O defensor do Sunderland, Titus Bramble, foi preso nesta quarta-feira na cidade inglesa de Cleveland, próxima a Middlesbrough, por suspeita de tentativa de estupro e porte de drogas.

Bramble, 30 anos, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O zagueiro já havia sido detido sob acusação de estupro em 2010, em Newcastle, mas foi solto sob fiança.

O Sunderland, em nota emitida, afirmou que já tomou conhecimento do assunto, mas não pronunciará durante as investigações do caso.
Trivela
Site oficial / Sunderland / safc.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jogador famoso na internet morre nos Emirados Árabes

Theyab Awana, atacante da seleção dos Emirados Árabes que ficou conhecido na Internet por marcar um gol de pênalti com o calcanhar, morreu neste domingo, em um acidente de carro. O jogador não resistiu após seu automóvel se chocar com um caminhão. Awana retornava à Abu Dhabi depois de um treino de seu clube, o Al Ain.

O atacante somava três partidas oficiais pela seleção principal dos Emirados Árabes, além de outros sete jogos pela equipe sub-20, com a qual disputou o Mundial da categoria em 2009. O gol que o tornou famoso foi marcado em um amistoso contra  o Líbano, em julho. O tento foi o último na goleada de 6 a 2 aplicada pelos emiratenses.

“Sinto que perdi uma pessoa de minha família”, afirmou o presidente da federação dos Emirados Árabes, Mohammed Khalfan al-Rumaithi, em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira.

Antes de chegar ao Al Ain, Awana passou pelo Bani Yas, outro clube emiratense. Os jogadores da seleção local foram liberados dos treinos para comparecerem ao funeral, que acontece nesta segunda. A equipe dos Emirados Árabes volta a entrar em campo no dia 11 de outubro, quando enfrenta a Coreia do Sul pelas eliminatórias da Copa de 2014.
Trivela
Foto: Divulgação / www.alainfc.net

Árbitro de futebol é morto durante final de torneio

Um árbitro de futebol foi morto a tiros enquanto apitava a final de um campeonato amador na tarde deste domingo (25) em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos.

Outras duas pessoas foram atingidas, segundo a PM. Um homem baleado morreu durante o socorro. A terceira vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento.

O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.
Fonte: G1 MS
Foto: Divulgação/Novanotícias

Aquidauanense vence o Sete de Setembro e conquista o Sul-mato-grossense Sub-18

Após chegar ao vice-campeonato com os profissionais e garantir vaga na Copa do Brasil 2012, o Aquidauanense conquistou mais uma façanha neste domingo (25), desta vez, com a equipe de juniores. Em pleno Estádio Douradão, o Azulão venceu o Sete de Setembro por 2 a 1 e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-18.

O Aquidauanense marcou o primeiro gol da partida logo aos quatro minutos da etapa inicial. Após boa tabela com Felipe, o centroavante Brandão passou pela zaga e chutou com categoria, por cima do goleiro Wellington, para abrir o placar.

Passado o susto pelo gol sofrido no início, o time de Dourados partiu para o ataque e conseguiu o empate aos 37 minutos, com Geovani, que aproveitou um cruzamento vindo da direita e marcou um belo gol de voleio.

Porém, a comemoração do Sete de Setembro durou pouco tempo. Aos 41 minutos, o atacante Erick tocou na saída de Wellington e marcou o gol do título do Aquidauanense. O time de Dourados ainda tentou reagir no segundo tempo, mas o Azulão se defendeu bem, e o placar da primeira etapa foi mantido até o apito final. Por ironia, a derrota deste domingo foi a única do Sete de Setembro na competição.

Com a conquista inédita, o time de Mauro Marino garante a vaga de representante número um de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição da categoria no Brasil e responsável pela revelação de muitos craques para o futebol pentacampeão do mundo.

Na manhã desta segunda-feira (26), o título foi comemorado com uma carreata pelas principais ruas de Aquidauana.

Fonte: Jornal O Pantaneiro / Aníbal Placêncio

Jogador tem ataque cardíaco durante partida

O jogador norueguês Carl-Erik Torp, do Brann, sofreu uma parada cardíaca durante a partida de seu clube contra o Sogndal pelo campeonato local, neste domingo. Torp, de 27 anos, caiu no campo aos 34 minutos do segundo tempo da partida, e os médicos do clube detectaram a parada e o levaram para um hospital. Segundo o médico do Brann, Asle Kjellsen, foram usadas massagem cardíaca e desfribiliador logo após o acidente, e o jogador estava estável e consciente quando foi levado ao hospital. De acordo com o canal norueguês NRK, Torp passa bem e ficará sob observação. A partida terminou com vitória do Sogndal por 1 a 0. Os brasileiros Jacinto (ex-Desportivo Brasil) e Juninho Cabral são companheiros de Carl-Erik Torp no Brann.  
Trivela 
Foto: Digitalsport 
Brann / www.brann.no

domingo, 25 de setembro de 2011

Helsingborgs IF conquista o título do campeonato sueco

O Helsingborgs IF conquistou neste domingo seu sétimo título sueco, e o primeiro desde 1999, ao derrotar o GAIS, em Gotemburgo, por 3 a 1, garantindo o título com três rodadas de antecipação. Com a vitória, o Helsingborgs IF ficou com 61 pontos, dez a mais que o AIK, que apenas empatou em 1 a 1 com o Malmö. O Elfsborg, outro clube que poderia alcançar o líder, sofreu uma surpreendente derrota de 2 a 1 para o Mjällby no sábado. Na partida que decidiu o título, Erlend Hanstveit abriu o placar para o Helsingborgs IF, mas sofreram o empate num pênalti cobrado pelo brasileiro Wanderson do Carmo. Entretanto, Eric Sundin e Rachid Bouaozan anotaram para o Helsingborgs IF, dando números finais à partida. O atacante mineiro Álvaro (ex-américa-MG) é o único brasileiro no time do Helsingborgs IF. Nas rodadas finais, ainda há a briga pelas duas vagas na Liga Europa, para o vice-campeão e o terceiro colocado. O AIK e o Elfsborg têm 51 pontos, mas Häcken, com 46, e GAIS, com 45, ainda têm chance. Na parte de baixo da tabela, o Halmstad, com apenas 14 pontos, já está rebaixado. O Trelleborg, com 25 pontos, o Syrianska, com 27, além de Norrköping, com 30, Mjällby e Djugarden, ambos com 31, brigam contra o rebaixamento direto e para evitar os playoffs de acesso e descenso. Trivela Helsingborgs IF / hif.se