sábado, 31 de julho de 2010

Twente derrota Ajax e fica com o título da Supercopa da Holanda

O Twente venceu o Ajax por 1 a 0 neste sábado e ficou com o título da Supercopa da Holanda. O time de Amsterdam teve o atacante Luis Suárez expulso de campo ainda no primeiro tempo.

O gol do Twente saiu de uma falha individual do Ajax. O goleiro Maarten Stekelenburg tentou um passe para o lateral Gregory van der Wiel, que foi interceptado por Luuk de Jong(foto). O jogador bateu forte, quase sem ângulo, e marcou.

O primeiro tempo foi dominado pelo Twente, que quase marcou mais um novamente com De Jong, que obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa em uma cabeçada dentro da área.

Suárez acabou expulso em uma entrada violenta pelo alto, pela qual recebeu cartão vermelho direto. Sem seu principal hhomem de ataque, o Ajax, campeão da Copa da Holanda, não conseguiu chegar ao empate e o campeão holandês, Twente, ficou com a taça.

O paulista Douglas(ex-Joinville) é o único brasileiro no time do Twente.
Trivela

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cinco mil iPods de ouro de Lampard encalham e serão derretidos

O insucesso da seleção inglesa na Copa do Mundo da África do Sul não foi o único infortúnio de Frank Lampard neste meio do ano. Após a eliminação do English Team nas oitavas de final do Mundial, pela Alemanha, com um gol legítimo do meia não validado pela arbitragem, ele ainda viu fracassar a venda dos iPods lançados com seu nome em forma de barras de ouro. Com isso, os cinco mil exemplares que encalharam serão derretidos para tentar salvar os 24 quilates de ouro contidos em cada um dos produtos.
Antes da Copa, Lampard se uniu com a uma empresa para o lançamento do iPod Touch com a assinatura do jogador na parte traseira, que custaria até 599 libras esterlinas (R$ 1.650) e teria todos os direitos do meia doados a uma instituição que trata crianças e jovens com câncer, A Teenage Cancer Trust (TCT). Mas o produto não foi o sucesso de venda esperado.
- Não é exatamente derreter, é um processo químico. Mas, basicamente, estão recuperando todo o ouro que possam usar. Eles pensaram que muitas pessoas gostariam de tê-los durante a Copa do Mundo, mas a reação contra a seleção inglesa foi tão ruim que tiveram de abandonar o negócio - disse uma fonte, segundo o site do tabloide inglês "The Sun".
Christine Bleakley, namorada do jogador e apresentadora da rede BBC, lamentou:
- É decepcionante que os iPods não tenham atingido os objetivos de venda como Frank desejava para ajudar a TCT, da qual ele é patrono.
Um porta-voz da empresa também se pronunciou:
- Isso não é reflexo da popularidade de Frank.
Foto: www.hitechlive.com.br/
GLOBOESPORTE.COM

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Manchester City conquista troféu nos EUA

O Manchester City ficou com o título do Atlanta International Soccer Challenge na quarta-feira à noite, ao empatar com o América, do México, em 1 a 1 no tempo normal e vencer a disputa de pênaltis por 4 a 1. A partida aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos.
Aos 36 minutos, Adebayor colocou o City à frente, cobrando pênalti. Os mexicanos empataram logo a dois minutos do segundo tempo, com Esqueda, que recebeu passe de Pavel Pardo e chutou cruzado na área - ele havi entrado no intervalo.
Com o empate, as equipes tiveram que definir o vencedor do confronto nas penalidades máximas. Os ingleses foram bem melhores e derrotaram os mexicanos facilmente por 4 a 1.
O atacante Jô(ex-Corinthians) é o único brasileiro no time para a temporada 2010/2011.
Trivela
Foto: mcfc.co.uk

Olympique é campeão da Supercopa da França

Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain decidiram nesta quarta-feira o título da Supercopa da França. A partida colocou frente a frente o campeão da Ligue 1 e da Copa da França da temporada passada.
Depois de um empate sem gols durante o tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis e o Marseille se deu melhor e venceu por 5 a 4, após 12 cobranças. Péguy Luyindula e Ludovic Giuly erraram as cobranças pelo PSG, enquanto Lucho González desperdiçou pelo OM.
É o segundo título da competição na história do clube, atual campeão nacional.
Os brasileiros Elinton Andrade(ex-Duque de Caxias); Hilton(ex-Paraná) e Brandão(ex-São Caetano) fazem parte do elenco do OM.
Trivela
Foto: OM.net

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.
São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.
Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.
A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.
O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.
Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.
Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com
Globoesporte.com

Noroeste perde um de seus maiores ídolos

Com pesar profundo o EC Noroeste comunica o falecimento de Armando Padroni, o Xandú, ocorrido nesta quarta-feira, em Bauru, e que em 10 de dezembro próximo completaria 91 anos.

Xandú jamais foi expulso de campo e atuou como lateral e depois como zagueiro nos times do Noroeste, nas décadas de 1940 e 50. Foi o jogador que mais vezes, por mais de 12 anos, vestiu a camisa do Noroeste. Encerrou a carreira em 1955 e era o único atleta vivo do time campeão do Interior em 1943.

O presidente Damião Garcia emocionado lembrou-se de Xandú. “Era o meu ídolo. Na minha infância em Bauru, quando tinha 13 anos, ia ao campo ver maravilhado o futebol do Xandú, um dos maiores jogadores que vi atuar. Este é um dia muito triste para todos nós do Noroeste, especialmente para mim”, lamentou.

Em 7 de julho deste ano, o presidente Damião Garcia visitou Xandú. Encontrou o ídolo debilitado, na cama. Ao deixar, emocionado, a casa humildade, na Vila Cardia, Damião solicitou a compra de uma cadeira de rodas e a imediata internação hospitalar de Xandú.

O gerente de futebol do Noroeste, Ricardo Occhiuto, através da assessoria de imprensa do clube, destaca “o momento de tristeza e comoção que abate sobre o Noroeste com a perda histórica do Xandú”.

Segundo o gerente, Xandú seria homenageado, pelo Centenário do Noroeste, antes do jogo amistoso internacional contra o Estoril de Portugal, em 21 de julho passado, “mas já não tinha, infelizmente, condição física de ir ao campo”, lamentou igualmente Evaldo Armani, assessor de marketing do clube.

Xandu nasceu em 1919 em Avaí, a 30 quilômetros de Bauru, criou-se em Jaú onde iniciou a carreira no Palmeiras daquela cidade, transferindo-se depois para o Noroeste onde brilhou intensamente.

Xandú estava internado havia mais de uma semana no Hospital Beneficência Portuguesa, em Bauru. Deixa a esposa dona Floraci de Almeida Padroni, as netas Ana Cláudia, Juliana e Amanda e dois bisnetos Lucas e Lorena. Seu único filho Armando Aparecido Padroni, o Manduca, também ex-zagueiro do Noroeste, morreu em março de 2009, vitima de hepatite.
www.noroestebauru.com.br

Benfica bate Sunderland e conquista torneio amistoso em Portugal

Atual campeão português, o Benfica venceu nesta terça-feira o Sunderland, da Inglaterra, por 1 a 0, e conquistou o título do Albufeira Summer Cup, torneio amistoso disputado no distrito de Faro, localizada na região Sul da Terrinha.
Os gols do triunfo dos Encarnados foram anotados pelo atacante paraguaio Oscar Cardozo e pelo meia português Carlos Martins. O técnico Jorge Jesus utilizou 22 jogadores no duelo, entre eles, sete brasileiros: David Luiz, Weldon, Alan Kardec, Felipe Menezes, Júlio César, Airton e Sidnei.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: www.slbenfica.pt

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lula sanciona lei que endurece punição para violência nos estádios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (27) a lei que torna mais rigoroso o Estatuto do Torcedor e prevê a criminalização dos atos de violência nos estádios de futebol. A nova legislação estabelece multa, banimento ou prisão de até dois anos para o torcedor que invadir o campo ou praticar agressões num raio de cinco quilômetros dos estádios. A pena se aplica também a quem portar “instrumentos que possam servir para a prática de violência”.

O novo estatuto também determina multa e pena de dois a seis anos de prisão para juízes que manipularem o resultado dos jogos. Já os cambistas, serão punidos com até quatro anos de prisão, além de multa.

A norma sancionada nesta segunda-feira exige ainda o cadastramento dos membros de torcidas organizadas. Com isso, as entidades passam a responder judicialmente pelos danos provocados por qualquer um dos seus associados nos locais de evento esportivo, nas suas proximidades ou mesmo no caminho para o estádio.

A torcida organizada que provocar tumulto será proibida de comparecer aos jogos de futebol por até três anos. Além disso, os estádios com mais de dez mil lugares terão que desenvolver uma central técnica de informações. Será exigida ainda infraestrutura de monitoramento por imagem do público presente ao jogo e das catracas de acesso ao estádio.

A emissão de ingressos e o acesso para jogos da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro e nas partidas finais de competições eliminatórias deverão ser realizados por meio de sistema eletrônico. De acordo com a nova lei, o objetivo é facilitar a “fiscalização e o controle da quantidade de público e do movimento financeiro da partida”.

O texto proíbe também a entrada de torcedores com bandeiras e símbolos com mensagens ofensivas, bebidas e substâncias proibidas ou suscetíveis de incitar a violência e fogos de artifício. A lei veda ainda a entoação de cânticos discriminatórios, xenófobos ou racistas.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o novo Estatuto do Torcedor tem por objetivo estimular um ambiente “mais pacífico” nos estádios de futebol. “[A meta é] estimular que as pessoas celebrem nos estádios, torçam, comemorem, e não contribuam para atividades anti-sociais e violentas”, afirmou.

Para o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, as novas regras ajudarão o Brasil a se preparar para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no país. “O estatuto cria um ambiente melhor para a preparação do mundial de 2014”, disse.
G1
Foto:Agência Brasil

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano faz 1ª convocação recheada de surpresas


Preteridos para a Copa do Mundo da África do Sul, a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, enfim, ganhou espaço na seleção brasileira. Os dois jogadores do Santos são o destaque do renovado time nacional, que foi convocado nesta segunda-feira pela primeira vez por Mano Menezes, substituto de Dunga no comando da equipe.
O ex-corintiano, por sinal, convocou apenas um jogador do time que comandou até o último domingo. Mesmo sem ser um titular indiscutível do Corinthians, o meio-campista Jucilei foi lembrado por seu ex-comandante.
As grandes surpresas, no entanto, ficaram por conta dos goleiros Jeferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Além deles, também foram lembrados pela primeira vez o zagueiro David Luiz, do Benfica, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, e o meio-campista Éderson, do Lyon, e o atacante André (Santos).
A prioridade do ex-técnico do Corinthians era renovar a seleção após o fracasso na última Copa do Mundo e, por isso, ganharam preferência os atletas que atuam no país. No total, 12 dos 23 chamados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey, disputam o Campeonato Brasileiro atualmente.
Confira a lista:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
André Santos (Fenerbache)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Daniel Alves (Barcelona)
David Luis (Benfica)
Tardelli (Atlético-MG)
Éderson (Lyon)
Ganso (Santos)
Henrique (Racing Santander)
Hernanes (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Marcelo (Real Madrid)
Neymar (Santos)
Rafael (Manchester United)
Ramires (Benfica)
Renan (Avaí)
Réver (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Sandro (Internacional)
Thiago Silva (Fluminense)
Victor (Grêmio)
uol.com.br

Ônibus da torcida do Campinense é incendiado em Natal

Enquanto o jogo entre Alecrim e Campinense acontecia ontem no Machadão, por volta das 18h15, ocorreu um incêndio em um ônibus de placas KIF-6322, da empresa Águia Turismo, de Campina Grande, que trouxe a torcida organizada do time paraibano e estava estacionado do lado de fora do estádio próximo ao kartódromo e a um parque de diversões. O Corpo de Bombeiros, que estava dentro do Machadão, foi chamado para controlar o incêndio, mas o ônibus ficou totalmente danificado pelas chamas, mas sem nenhuma vítima fatal.

Segundo o tenente Laranjeira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, há suspeita de que o fogo tenha sido ateado de maneira proposital. "A gente suspeita que tenha sido criminoso, mas só poderemos confirmar coma perícia do Itep", disse o tenente.

O motorista do ônibus, Rogério Cruz, não soube precisar o momento que iniciou o incêndio, mas acredita que tenha sido provocado por gasolina. "Eu estava distraído conversando com outros motoristas, quando vi já estava cheio de labaredas, mas com o cheiro de gasolina forte, o que acho que tenha sido colocado pelos vândalos que fizeram isso", disse Rogério.

Membros da torcida organizada do Campinense acreditam que tenha sido rixa com as torcidas de América ou ABC, já que são aliadas da torcida do Santa Cruz-PE, que recentemente se envolveu em briga com a torcida do Campinense.
http://www.diariodenatal.com.br/

Atacante do Flamengo se envolve em acidente e é liberado pela PM

O atacante do Clube de Regatas Flamengo (CRF), Denis Marques do Nascimento, 29 anos, se envolveu em um acidente – na madrugada desta segunda-feira, dia 26 – no bairro do Sítio São Jorge, em Maceió. O acidente ocorreu por volta de 1h, quando Marques trafegava pela via com uma mulher no veículo.
De acordo com as primeiras informações, o jogador teria perdido o controle de sua caminhonete Hilux, de cor preta e placa MVB-0548/AL. O veículo acabou tombando e batendo em duas residências. Segundo testemunhas, o jogador teria ingerido bebida alcóolica, mas segundo relato da própria PM não foi submetido ao teste do etilômetro.
Denis Marques teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O fato é relatado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social. Denis Marques foi abordado por guarnições da Polícia Militar de Alagoas. Segundo a Polícia Militar, foi feito o auto de constatação de embriaguez.
A reportagem do Alagoas24horas esteve no local do acidente e foi informada pelos proprietários de uma das residências atingidas que durante a ocorrência chegaram a ser hostilizados e ameaçados pelos policiais militares. As vítimas afirmaram, ainda, que durante toda a ocorrência o jogador permaneceu dentro da viatura da PM, até a chegada de familiares, que garantiram que o seguro do veículo arcaria com todas as despesas provocadas pelo acidente.
Ironicamente, a liberação do jogador de futebol se dá exatamente uma semana após um mal-estar envolvendo uma guarnição da PM e o delegado de Polícia Civil Roberto Lisboa, que se recusou a prender um condutor apenas com o auto de constatação emitido pela guarnição. O delegado alegou, na última semana, que atendia uma resolução do Conselho Estadual de Segurança.
Os militares, no entanto, se mostraram indignados com a postura adotada pelo delegado. Nesta madrugada, no entanto, os militares que abordaram o jogador Denis Marques parecem ter decido acatar a resolução do Conselho, a exemplo do delegado Roberto Lisboa, e liberar o jogador sem qualquer penalidade, a não ser a apreensão da CNH.

Flamengo

O Flamengo contratou o jogador Denis Marques, em 2009, por empréstimo do Omyia, do Japão. O contrato assinado venceria dezembro de 2010. No fim de junho Zico, diretor -executivo do Flamengo, disse que o jogador não interessa mais ao clube. A assessoria de imprensa do clube não confirmou se houve rompimento de contrato com o atleta.
Alagoas 24 Horas

Zanetti recebe prêmio de jogador exemplar na Itália

O capitão da Internazionale, Javier Zanetti, ganhou o Prêmio Scirea, dado por jornalistas italianos. A premiação é oferecida desde 1992 a atletas com mais de 30 anos e que tiveram uma “carreira exemplar”.

Esta temporada foi a primeira vez que o prêmio foi aberto a estrangeiros, contanto que tenham passado pelo menos 10 anos na Serie A. Com isso, o argentino se tornou o primeiro atleta fora da Itália a ganhar o laurel.

O nome do prêmio é uma homenagem a Gaetano Scirea, jogador lendário da Juventus, que passou 14 anos no clube. Scirea morreu em um acidente de carro em 1989. Zanetti recebeu 231 votos, de um total de 371.
Trivela
Foto: il Corriere dello Sport