quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O adeus a Navarro, ex-goleiro e galã do Noroeste


Faleceu ontem um dos maiores nomes da história do futebol e do Esporte Clube Noroeste. Aos 72 anos, o ex-goleiro Roberto Silva Navarro, conhecido apenas como Navarro, não resistiu aos problemas cardíacos.

Ele nasceu em Bauru, no dia 7 de julho de 1939, e iniciou sua carreira de jogador de futebol profissional aos 18 anos, como goleiro, em 1957, no próprio Noroeste. Ao longo de 14 anos foi goleiro na Ferroviária de Araraquara, fez uma excursão com o Náutico de Recife, Linense, Ferroviária de Assis e encerrou sua carreira em 1971, no Noroeste.

No ano passado, navarro foi personagem da “Entrevista da Semana” do JC, onde lembrou com muito bom humor e simpatia do feito que realizou defendendo o gol alvirrubro em 1961. Se hoje Rogério Ceni comemora o fato de ser o maior goleiro-artilheiro do mundo, Navarro orgulhava-se de ter sido o primeiro. Não foi de falta e nem de pênalti, mas sim após chutar de dentro da sua pequena área, façanha que poucas vezes foi repetida pelo mundo afora.

Ele também acompanhou o Rei Pelé antes mesmo da fama. Navarro jogou com ele no Bauru Atlético Clube (BAC), dividiu estilingues e bolinhas de gude com o então menino Édson, e chegou a enfrentar o maior jogador de todos os tempos quando este já consagrava o manto número 10 do Santos. Um dos gols que levou do Rei, Navarro jurava ser o primeiro pênalti com “paradinha”. “O primeiro pênalti que ele foi bater comigo, eu fui falar para ele que já sabia onde ele batia. Aí ele fez a paradinha e fui com tudo antes de a bola chegar. Levantei e comecei patinar tentando pegar e não conseguia”.

Ao aposentar as chuteiras e as luvas em 1971, Navarro dedicou sua vida à educação física na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e ao trabalho com crianças portadoras de deficiências do Centrinho e do Lar Escola Rafael Maurício.

Em outubro de 2010, Navarro foi entrevistado pelo apresentador Jô Soares, no “Programa do Jô”.

O corpo é velado desde ontem no Centro Velatório Terra Branca, sendo o sepultamento marcado para às 11h de hoje, no Cemitério Jardim do Ypê.

Jornal da Cidade / http://www.jcnet.com.br
Foto: Malavolta Jr.

Goleiro de Marrocos na Copa Africana de Nações é diagnosticado com malária


Aissam Badda, goleiro reserva da seleção marroquina que disputa a Copa Africana de Nações, foi diagnosticado com malária. O jogador contraiu o tipo 3 da doença, forma esta que não é tão agressiva. Badda foi levado nesta quinta-feira a um hospital de Libreville, capital do Gabão, onde recebeu transfusão de sangue.

Além do goleiro, o atacante Marouane Chamakh também está sob observação. O jogador do Arsenal vinha sentindo febres e dores estomacais e precisou passar por uma série de exames em Libreville. Os resultados ainda não foram divulgados.

Marrocos está no Grupo C da Copa Africana de Nações, ao lado de Tunísia, Níger e Gabão. Os Leões do Atlas voltam a jogar pela competição nesta sexta-feira, quando enfrenta os próprios gaboneses no Stade d’Angondjé.

Trivela

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians derrota Fluminense e é Octocampeão da Copa São Paulo Júnior


O aniversário é de São Paulo, mas a festa é alvinegra! Na manhã desta quarta-feira (25), o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na final da Copa SP e fez história na competição. Com 100% de aproveitamento em oito vitórias - 30 gols feitos e apenas dois sofridos – a equipe do Parque São Jorge foi campeã do torneio pela oitava vez e teve a melhor campanha de todas as edições da Copinha até agora.

Os outros anos em que o Timão conquistou o campeonato foram 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009. Confira abaixo a matéria completa com todos os detalhes do jogo do título.

O adversário teve a primeira boa chance da partida. O atacante Marcos Júnior ganhou dividida com o zagueiro Marquinhos, entrou na área e mandou a bomba. O goleiro Matheus, bem posicionado, mandou para escanteio. Um pouco nervoso no início do duelo, o Timão errava alguns passes no ataque e não conseguia chegar com muito perigo. A melhor chance do Alvinegro nos primeiros 15 minutos foi um canhão do lateral direito Cristiano, que contou com a boa defesa do goleiro Silézio.

Com o passar do tempo, o Alvinegro tomou o controle do jogo e passou a ter as melhores chances. Aos 19 min, o clube paulista chegou bem com Giovanni pela direita e com Matheus pela esquerda. No contra-ataque, o adversário das Laranjeiras chegava a assustar. Marcos Júnior, novamente, avançou na área alvinegra e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do Corinthians.

O adversário voltou a equilibrar a partida nos minutos finais. Num jogo com muita movimentação, ambas as equipes chegavam com velocidade e finalizavam bem. Apesar disso, nenhuma delas conseguiu balançar as redes, e a primeira etapa terminou com o empate sem gols.

Título de virada!

Quem marcou o primeiro gol da partida foi o Fluminense. Aos 04 min do segundo tempo, o goleiro Matheus saiu mal, Michael aproveitou e mandou de cabeça para o fundo da rede. A equipe carioca quase ampliou o placar três minutos depois. Fabinho cabeceou após cruzamento, mas Matheus saltou muito bem e evitou o gol tricolor.

O técnico Narciso fez sua primeira alteração aos 06 min. Wesley entrou no lugar de Giovanni. Após o gol, o Timão partiu mais para o ataque, mas pecava na hora das finalizações. Apressados para fazer o gol, os jogadores chutavam de muito longe e não levavam perigo à meta fluminense. Leandro entrou no lugar de Cristiano aos 19 min.

Na raça e no coração, os meninos do Corinthians partiram em busca do empate. Aos 21 min, os mais de 35 mil torcedores presentes no estádio fizeram o Pacaembu tremer. Após escanteio, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais que todos e mandou de cabeça para o gol: 1 a 1!

O Alvinegro pressionava e tentava virar o placar nos cruzamentos. O Fluminense chegava na troca de passes e chutava com perigo. A última substituição de Narciso foi aos 33 min. O goleiro Matheus, machucado, saiu para a entrada de Ravi.

O Corinthians chegou muito perto de marcar o segundo aos 38 min. Leandro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Wesley, que chutou para o gol e tirou tinta da trave carioca. Aos 43 min, Antônio Carlos fez o Pacaembu ir à loucura novamente! O zagueirão apareceu bem posicionado e sozinho na área adversária em escanteio e mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro.

Enquanto o jogo pegava fogo nos minutos finais, a Fiel fazia uma festa ensurdecedora no estádio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o Timão conseguiu segurar o resultado e, quando a torcida já gritava “É campeão!”, o apito final foi dado para delírio dos 30 milhões de loucos do bando corinthiano!

Gols
Corinthians: Antônio Carlos (2)
Fluminense: Michael

Substituições
Wesley (Giovanni), Leandro (Cristiano) e Ravi (Matheus Caldeira)

Cartões Amarelos
Anderson, Gomes e Leonardo

Confira abaixo os resultados da campanha campeã do Alvinegro:

Primeira Fase - Corinthians 9 x 0 Santos (PB)
Primeira Fase - Corinthians 2 x 0 Desportiva (ES)
Primeira Fase - Corinthians 3 x 0 Juventus
Segunda Fase - Corinthians 1 x 0 Goiás
Oitavas de Final - Corinthians 5 x 1 Primeira Camisa
Quartas de Final - Corinthians 2 x 0 América-MG
Semifinal - Corinthians 6 x 0 Atlético-PR
Final - Corinthians 2 x 1 Fluminense

http://www.corinthians.com.br

Luverdense Esporte Clube completa hoje 8 anos de histórias de glórias


Em 24 de Janeiro de 2004, alguns desportistas de Lucas do Rio Verde, se reunirão e fundaram um clube de futebol profissional para representar nossa cidade no cenário futebolístico nacional. Nascia então o Luverdense Esporte Clube.

Hoje, com uma trajetória ainda jovem, a equipe já figura entre os grandes nomes do futebol nacional com destaque na mídia esportiva.
Já tem em seu currículo competições como a Copa da Brasil (2010 e 2012), Campeonato Brasileiro da Série C (2005, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012), e, além disso, já levou o futebol profissional do interior de Mato Grosso para grandes cidades brasileiras como Curitiba-PR, Rio Branco-AC, Manaus-AM, Belém-PA, São Luiz-MA, Natal-RN, Maceió-AL, Brasilia-DF, Rio de Janeiro-RJ, e tantas outras cidades de Mato Grosso como também do Brasil.

Muitas capitais e metrópoles regionais, não possuem um clube entre as três principais divisões do futebol brasileiro, e Lucas do Rio Verde, com sua jovem história de 23 de anos de emancipação, com sua população na casa de 50 mil habitantes, têm uma equipe de futebol profissional para representá-la por todo o Brasil.

Nestes oito anos, o Luverdense já levantou a taça de Campeão Estadual (2009), foi tri-campeão da Copa Governador do Estado (2004, 2007,2011), Campeão da Copa Pantanal em 2011 além de dois títulos de campeão estadual sub-18.

Se com uma história jovem o Luverdense chegou até onde está, imagine o que está por vir.

Luverdense Esporte Clube completa hoje 8 anos de histórias de glórias.

http://www.luverdense.com.br

Parabéns São Paulo FC: Data magna do Tricolor

De acordo com o atual estatuto do São Paulo FC, 25 de janeiro é a data magna do clube, ou seja, o dia mais importante do ano para todo são-paulino. E o torcedor possui três grandes motivos para festejar!

O primeiro deles, claro, é o aniversário de fundação da Vila de São Paulo de Piratininga, em 1554, que deu origem à cidade que um dia viria a abrigar o Tricolor do Morumbi.

Além disso, o dia também é especial por simbolizar a concepção dos ideais são-paulinos, com a fundação do São Paulo FC, o clube que se hospedou no bairro da Floresta, originado da união de sócios e jogadores do CA Paulistano e da AA das Palmeiras em 1930. Naquele dia 25, sábado, nasceram o emblema e as cores tricolores, tradições que se mantêm intactas como herança até hoje, como ressalta o atual estatuto:

"O São Paulo Futebol Clube, fundado na cidade de São Paulo, onde tem foro e sede, em 16 de dezembro de 1935, preservador das glórias e tradições do São Paulo Futebol Clube, da Floresta, o qual foi fundado em 25 de janeiro de 1930 e extinto em 14 de maio de 1935, é uma Entidade de Prática Desportiva...

Ainda que a ideia original fosse criar a nova agremiação no dia do aniversário da cidade de São Paulo, os estatutos do clube somente ficaram prontos durante a madrugada do dia seguinte e, consequentemente, a ata de fundação somente foi assinada pelos associados no dia 26. Seis anos depois, o refundado São Paulo FC não perdeu a chance de registrar por mais uma vez a data de 25 de janeiro como o dia mais significativo de sua existência: ...

O dia 25 de janeiro é considerado data magna do São Paulo Futebol Clube, em homenagem à primeira partida oficial de futebol do Clube".

Grandes celebrações são-paulina são feitas desde então nesta data. A maior delas certamente foi a inauguração final do Estádio do Morumbi, em 1970, 18 anos após o início das obras e dez anos depois da inauguração parcial de 1960.

A MAGNA DATA - O PRIMEIRO JOGO

O Estatuto, a carta régia do clube, diz que 25 de janeiro é o principal dia do calendário tricolor justamente por marcar o regresso definitivo aos gramados, depois de tantas agruras e desventuras: a primeira partida do São Paulo renascido. Após montar uma equipe de nomes desconhecidos, contratados pessoalmente pelo Presidente Mecca em viagens pelo interior, o Tricolor entraria em campo no dia mais festivo para os paulistanos, em 1936.

25.01.1936
Amistoso Nacional - São Paulo (SP)
Estádio Palestra Itália (Parque Antarctica)

SÃO PAULO Futebol Clube (SP) 3 X 2 Associação Atlética PORTUGUESA (Santos - SP)

São Paulo FC: King; Ruy e Picareta; Ferreira (Julio Colosso), José e Segoa; Antoninho, Hermenegildo Gabardo, Juca (Gutiérrez), Carazzo e Paulinho. Técnico: Armando del Debbio Gols: Antoninho, 5/1; Carazzo, 8/2; Carazzo, 20/2

AAP: Ratto; Romeu e Teixeira; Del Popollo, Archimedes e Argemiro; Vega, Armandinho, Orlando (Franco II), Tim e Gildo.

Gols: Ruy (contra), 43/1; Franco II, 20/2 
Árbitro: Heitor Marcelino Domingues
Público: 3.000 pagantes

Site Oficial / http://www.saopaulofc.net

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Kashima Antlers apresenta a nova camisa para temporada 2012

O maior campeão japonês, e time com maior passagem de brasileiros - Zico, Leonardo e Toninho Cerezo foram alguns dos jogadores que passaram por lá -, o Kashima Antlers apresentou nesta terça-feira (24/01) seu novo uniforme home para temporada 2012.

 A principal novidade é a volta do calção na cor Preto, diferente do Vermelho usado em 2011. A camisa, por sua vez, continua vermelha, com detalhes da manga e gola em preto.

 Roberto feitosa / Bom de Gol 
http://www.so-net.ne.jp

domingo, 22 de janeiro de 2012

Independiente supera Boca e vence a Copa de Oro


Jogando em Mar Del Plata, o Independiente conquistou a Copa de Oro, torneio amistoso que abre o ano na temporada argentina, ao derrotar o Boca Juniors por 1 a 0 em um confronto agitado, marcado pela forte chuva que desabou no estádio José María Minella e por duas expulsões que acirraram os ânimos no primeiro tempo.

O Boca foi superior durante quase todo o jogo. Atual campeão argentino, os xeneizes não deixaram o Independiente jogar e em pelo menos quatro oportunidades se viram cara a cara com o goleiro Hilário Navarro, mas a falta de precisão de Pablo Mouche (duas vezes), Colazo e Araújo mantiveram o zero no placar.

Aos 37 minutos, parecia que a situação do Boca iria se complicar, já que por falta violenta em Julián Velázques, Cvitanich levou cartão vermelho - técnico xeneize, Julio César Falcioni também acabou expulso. Mas aos 45, em virtude de outro lance exagerado, foi a vez de Nuñez, do Rojo, deixar o campo mais cedo.

No segundo tempo, o Boca seguiu com mais presença ofensiva. Mas aos 44 minutos, quando parecia que o torneio seria decidido por sorteio - se o 0 a 0 seguisse, Boca, Independiente e San Lorenzo empatariam em todos os critérios - Rolando Schiavi acabou marcando contra em uma pixotada da zaga xeneize, que garantiu o título do torneio amistoso ao Rojo.

Trivela