quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians derrota Fluminense e é Octocampeão da Copa São Paulo Júnior


O aniversário é de São Paulo, mas a festa é alvinegra! Na manhã desta quarta-feira (25), o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na final da Copa SP e fez história na competição. Com 100% de aproveitamento em oito vitórias - 30 gols feitos e apenas dois sofridos – a equipe do Parque São Jorge foi campeã do torneio pela oitava vez e teve a melhor campanha de todas as edições da Copinha até agora.

Os outros anos em que o Timão conquistou o campeonato foram 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009. Confira abaixo a matéria completa com todos os detalhes do jogo do título.

O adversário teve a primeira boa chance da partida. O atacante Marcos Júnior ganhou dividida com o zagueiro Marquinhos, entrou na área e mandou a bomba. O goleiro Matheus, bem posicionado, mandou para escanteio. Um pouco nervoso no início do duelo, o Timão errava alguns passes no ataque e não conseguia chegar com muito perigo. A melhor chance do Alvinegro nos primeiros 15 minutos foi um canhão do lateral direito Cristiano, que contou com a boa defesa do goleiro Silézio.

Com o passar do tempo, o Alvinegro tomou o controle do jogo e passou a ter as melhores chances. Aos 19 min, o clube paulista chegou bem com Giovanni pela direita e com Matheus pela esquerda. No contra-ataque, o adversário das Laranjeiras chegava a assustar. Marcos Júnior, novamente, avançou na área alvinegra e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do Corinthians.

O adversário voltou a equilibrar a partida nos minutos finais. Num jogo com muita movimentação, ambas as equipes chegavam com velocidade e finalizavam bem. Apesar disso, nenhuma delas conseguiu balançar as redes, e a primeira etapa terminou com o empate sem gols.

Título de virada!

Quem marcou o primeiro gol da partida foi o Fluminense. Aos 04 min do segundo tempo, o goleiro Matheus saiu mal, Michael aproveitou e mandou de cabeça para o fundo da rede. A equipe carioca quase ampliou o placar três minutos depois. Fabinho cabeceou após cruzamento, mas Matheus saltou muito bem e evitou o gol tricolor.

O técnico Narciso fez sua primeira alteração aos 06 min. Wesley entrou no lugar de Giovanni. Após o gol, o Timão partiu mais para o ataque, mas pecava na hora das finalizações. Apressados para fazer o gol, os jogadores chutavam de muito longe e não levavam perigo à meta fluminense. Leandro entrou no lugar de Cristiano aos 19 min.

Na raça e no coração, os meninos do Corinthians partiram em busca do empate. Aos 21 min, os mais de 35 mil torcedores presentes no estádio fizeram o Pacaembu tremer. Após escanteio, o zagueiro Antônio Carlos subiu mais que todos e mandou de cabeça para o gol: 1 a 1!

O Alvinegro pressionava e tentava virar o placar nos cruzamentos. O Fluminense chegava na troca de passes e chutava com perigo. A última substituição de Narciso foi aos 33 min. O goleiro Matheus, machucado, saiu para a entrada de Ravi.

O Corinthians chegou muito perto de marcar o segundo aos 38 min. Leandro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Wesley, que chutou para o gol e tirou tinta da trave carioca. Aos 43 min, Antônio Carlos fez o Pacaembu ir à loucura novamente! O zagueirão apareceu bem posicionado e sozinho na área adversária em escanteio e mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro.

Enquanto o jogo pegava fogo nos minutos finais, a Fiel fazia uma festa ensurdecedora no estádio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o Timão conseguiu segurar o resultado e, quando a torcida já gritava “É campeão!”, o apito final foi dado para delírio dos 30 milhões de loucos do bando corinthiano!

Gols
Corinthians: Antônio Carlos (2)
Fluminense: Michael

Substituições
Wesley (Giovanni), Leandro (Cristiano) e Ravi (Matheus Caldeira)

Cartões Amarelos
Anderson, Gomes e Leonardo

Confira abaixo os resultados da campanha campeã do Alvinegro:

Primeira Fase - Corinthians 9 x 0 Santos (PB)
Primeira Fase - Corinthians 2 x 0 Desportiva (ES)
Primeira Fase - Corinthians 3 x 0 Juventus
Segunda Fase - Corinthians 1 x 0 Goiás
Oitavas de Final - Corinthians 5 x 1 Primeira Camisa
Quartas de Final - Corinthians 2 x 0 América-MG
Semifinal - Corinthians 6 x 0 Atlético-PR
Final - Corinthians 2 x 1 Fluminense

http://www.corinthians.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre