sábado, 5 de novembro de 2011

Al Sadd, do Qatar, é campeão da Liga dos Campeões da Ásia e garante vaga no Mundial de Clube

O Al Sadd, do Qatar, conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia e garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre 8 e 18 de dezembro no Japão. Treinado pelo uruguaio Jorge Fossati, que comandou o Internacional em 2010, o time derrotou o Jeonbuk, da Coreia do Sul, por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Atuando em casa - a decisão da Liga dos Campeões da Ásia é disputada em jogo único -, os sul-coreanos abriram o placar aos 19 minutos, com o brasileiro Eninho, ex-Grêmio.

Mas o Al Sadd não se intimidou com a desvantagem e virou graças ao atacante marfinense Keita, com passagem por Lille, Lyon e Galatasaray. Ele participou do gol do empate da equipe, feito por Sim, contra,  aos 29 de jogo, e marcou o da virada, aos 17 da etapa final.

Quando a partida caminhava para o título do time do Qatar no tempo normal, Seung-Hyun Lee empatou no último minuto. Entretanto, depois de uma prorrogação em que as duas equipes passaram em branco, o Al Sadd venceu na disputa de pênaltis.

– Nosso sonho virou realidade. Tudo aconteceu de uma maneira impressionante para a gente. Começamos disputando a etapa classificatória e, passo a passo, chegamos à final. Ganhamos contra um adversário considerado favorito, que jogava em casa e com o apoio do torcedor. Felizmente, soubemos lidar com o que a partida apresentou e agora podemos festejar. Seremos os primeiros representantes do Catar em um Mundial de Clubes, é uma conquista para a história – comentou o técnico, que será recebido de forma especial no palácio do sheik, junto com o grupo de jogadores, no retorno ao país.
www.al-saddclub.com/
Globo

Cristiano Ronaldo recebe a Chuteira de Ouro

Cristiano Ronaldo foi oficialmente premiado como o maior artilheiro do futebol europeu na temporada 2010/11. O português recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro, entregue pelos ex-jogadores Eusébio e Alfredo Di Stéfano.

O jogador do Real Madrid foi o goleador máximo do último Campeonato Espanhol, balançando as redes 40 vezes. Com a marca, o atacante também quebrou o recorde histórico de gols em uma só edição da Liga, que era de Telmo Zarra, com 38 tentos na temporada 1950-51. Ronaldo marcou nove gols a mais que Messi, segundo colocado no prêmio. Além disso, sua vantagem foi de 12 tentos para Antonio Di Natale e Mario Gómez, artilheiros na Itália e na Alemanha que dividiram a terceira colocação.

“A Bola de Ouro são votos e este prêmio não depende dos votos de ninguém”, comentou. Ainda assim, o português ressaltou a importância de ganhar troféus também por seu clube: “Trocaria a Bola de Ouro pela Liga dos Campeões ou pelo Campeonato Espanhol. Quero ganhar com o Real Madrid o mesmo que eu ganhei com o Manchester United. Se o Madrid ganha, eu ganho. O clube, por sua história, não pode ficar tanto tempo sem ganhar algo importante”.

“É lógico que gostaria de entrar na página dos melhores de todos os tempos. Tenho 26 anos e ainda estou aprendendo. Tenho muitos anos pela frente para seguir ganhando as coisas. Meu objetivo é estar entre os melhores”, completou.

O português também falou sobre a rivalidade com o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi: “É muito melhor enfrentar alguém como Messi. Quando se compete com os melhores é quando se observa o teu nível de verdade. Mas existem outros grandes jogadores na Europa, e a competência é em nível coletivo, não individual”.

A Chuteira de Ouro é entregue ao jogador que marcar mais gols ao longo da temporada europeia. Gols anotados nas cinco principais ligas do continente (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) tenham peso dois, enquanto os campeonatos ranqueados entre a sexta e a 21ª posição da Uefa ganham peso 1,5. Em 2010, o troféu foi dado a Lionel Messi.
Trivela
www.realmadrid.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atacante do Milan teve AVC e será operado do coração

O atacante Antonio Cassano será submetido, nos próximos dias, a uma "pequena intervenção cirúrgica de cardiologia". É o que anunciou o Milan, por meio de comunicado, nesta quarta-feira. O clube explicou que, segundo os médicos, Cassano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e que por isso deverá ser operado do coração, ficando fora dos gramados por "alguns meses". Contudo, garantiu que o atacante não terá sequelas da operação.

A causa da isquemia, segundo os médicos, foi a presença de um forame oval no septo cardíaco, identificado "graças a sofisticados exames médicos". O jogador havia sido internado no Hospital Policlínico de Milão no domingo, após sentir-se mal no aeroporto local, pouco depois da delegação rossonera chegar da capital italiana, onde o time derrotou a Roma por 3 a 2. No aeroporto, Cassano já demonstrava dificuldade para se movimentar e tonturas.

O presidente do Milan, Adriano Galliani, manifestou-se após o comunicado do clube. "O garoto está bem. O problema se resolverá em poucos meses com a cirurgia cardíaca e haverá tempo para se decidir sobre o futuro de Antônio. Sua carreira não está sob risco. Não quero antecipar nada, mas possivelmente entre quatro e seis meses estará em condições de voltar a jogar", disse.

Na manhã desta quarta, Cassano recebeu as visitas do sueco Zlatan Ibrahimovic e dos ex-jogadores Massimo Ambosini e Stefano Eranio. "Ele está muito bem, muito sereno. Fez brincadeiras e deu risadas. Conversamos sobre a partida de ontem (empate em 1 a 1 com o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões). Ele lamentou as oportunidades perdidas, mas estava feliz", disse Eranio à imprensa.
Trivela 
Site oficial / www.acmilan.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Subiu !!!! Tupi consegue acesso na Série D

Está escrito – ou deveria estar – nas regras dos deuses de futebol (e também nas do Deus único) que aqueles que perseguem uma glória com paixão a conseguem um dia. O dia e a hora do Tupi Futebol Clube chegaram: 30 de outubro de 2011, em Anápolis (GO), por volta das 18h50, ao final da partida contra a Anapolina: empate em 2 a 2. Foi o bastante: o Galo está nas semifinais da Série D e, principalmente, na Série C de 2012 – ano do centenário dos Carijós. E como escreveu Homero, não há glória maior para um homem que aquela conquistada com os pés e as mãos. As mãos de Rodrigo e os pés de Adalberto, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Vitinho; Ademilson e Allan. Henrique, Chrys e Michel. E não foi fácil, mas bem ao estilo Carijó. O time levou um golpe, aos 30 minutos do primeiro tempo (através de Nonato). No segundo tempo ficou com um jogador a mais e perdeu um caminhão de gols. Todos inacreditáveis. Com Allan, cara a cara, para fora; com Henrique, cara a cara, defesa do goleiro; Com Luciano Ratinho e com Ademilson, que demorou a chutar. Os Deuses do Futebol costumam castigar e Celso fez o segundo gol do Anapolina, aos 30. Mas, com o Tupi os Deuses do Futebol apenas avisam. E três minutos depois, Augusto cruzou, Wesley Ladeira escorou e Ademilson só cumprimentou. E aos 43 minutos, Henrique fez grande jogada e Ademilson colocou a bola no ângulo.

O Tupi jogou, empatou e se classificou com Rodrigo, Adalberto, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho (Chrys) e Vitinho (Henrique); Ademilson e Allan (Michel). Técnico: Ricardo Drubscky.

A Anapolina, do técnico Nivaldo Lancuna, atuou com Edinho, Flávio, Duda, Celso e Jadilson (Dill); Emerson Cris, Jacó e Cleiton; Valdanes (Rivaldo), Nonato e Raylan (Potita).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Marrubson Mello Freitas e Luciano Benevides de Sousa (ambos do Distrito Federal – DF)

Cartões amarelos: Ademilson e Adalberto (Tupi), Duda e Flávio (Anapolina) Cartão vermelho: Emerson Cris

Público: 2.720 pagantes
Renda: R$ 16.085  
Site oficial / www.tupijf.com.br