quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atacante do Milan teve AVC e será operado do coração

O atacante Antonio Cassano será submetido, nos próximos dias, a uma "pequena intervenção cirúrgica de cardiologia". É o que anunciou o Milan, por meio de comunicado, nesta quarta-feira. O clube explicou que, segundo os médicos, Cassano sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e que por isso deverá ser operado do coração, ficando fora dos gramados por "alguns meses". Contudo, garantiu que o atacante não terá sequelas da operação.

A causa da isquemia, segundo os médicos, foi a presença de um forame oval no septo cardíaco, identificado "graças a sofisticados exames médicos". O jogador havia sido internado no Hospital Policlínico de Milão no domingo, após sentir-se mal no aeroporto local, pouco depois da delegação rossonera chegar da capital italiana, onde o time derrotou a Roma por 3 a 2. No aeroporto, Cassano já demonstrava dificuldade para se movimentar e tonturas.

O presidente do Milan, Adriano Galliani, manifestou-se após o comunicado do clube. "O garoto está bem. O problema se resolverá em poucos meses com a cirurgia cardíaca e haverá tempo para se decidir sobre o futuro de Antônio. Sua carreira não está sob risco. Não quero antecipar nada, mas possivelmente entre quatro e seis meses estará em condições de voltar a jogar", disse.

Na manhã desta quarta, Cassano recebeu as visitas do sueco Zlatan Ibrahimovic e dos ex-jogadores Massimo Ambosini e Stefano Eranio. "Ele está muito bem, muito sereno. Fez brincadeiras e deu risadas. Conversamos sobre a partida de ontem (empate em 1 a 1 com o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões). Ele lamentou as oportunidades perdidas, mas estava feliz", disse Eranio à imprensa.
Trivela 
Site oficial / www.acmilan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre