sábado, 31 de outubro de 2009

Jodadores ameaçam fazer greve

Os jogadores do Flamengo do Piauí ameaçam debandada geral se a diretoria do clube não pagar os salários atrasados até o dia 22 de outubro. Caso a ameaça se confirme, o Flamengo não terá condições para continuar disputando a Copa Piauí. Para os treinos, a comissão técnica não conta sequer com bolas suficientes para ensaios táticos. É bom lembrar que o Flamengo é o atual campeão piauiense.

www.artilheiro.com.br

Ex-zagueiro da Seleção morre na miséria em Salvador



Morreu nesta sexta-feira em Salvador-BA o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Juvenal. Juvenal foi titular na Copa de 1950 no Brasil, quando a Seleção Brasileira foi derrotada para o Uruguai, no estádio do Maracanã. Do time titular da Seleção de 1950, Juvenal era o último vivo.

Aliás, de todos os jogadores que estiveram defendendo o Brasil naquela mitológica Copa, apenas Nilton Santos, que está doente no Rio de Janeiro-RJ e Nena, que está bem de saúde em Goiânia-GO, estão vivos.

Com 86 anos, Juvenal vinha vivendo em condição de miséria em Camaçari, na região de Salvador, abandonado por familiares e amigos. Residia em um pequeno cômodo, mas não queria ser ajudado por ninguém e morreu em causas não reveladas, embora estivesse já de algum tempo sem possibilidades de se locomover em razão de uma artrose no joelho.

Batizado Juvenal Amarijo, o ex-zagueiro iniciou a carreira no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu e jogou em times como Brasil de Pelotas-RS, Flamengo-RJ, Palmeiras, Bahia-BA e Ypiranga, que nos anos 1950 era forte no futebol baiano.

Na época da Copa, Juvenal defendia o Flamengo-RJ e, depois, transferiu-se para o Palmeiras, onde conquistou vários títulos e teve seu melhor momento na carreira.

“Ganhei o posto de titular da Seleção de 50 durante os treinos, em São Januário. Não voltei à Seleção Brasileira depois da Copa de 50. O único que foi à Copa de 54 foi o Bauer”, disse Juvenal no ano de 2000 em depoimento ao livro Dossiê 50, de Geneton Moraes Neto.

Fonte:Agência Futebol Interior
Foto:Arquivo

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Confira as 49 melhores frases do aniversariante Maradona

Diego Maradona completa 49 anos nesta sexta-feira. Em quase meio século de vida o principal futebolista argentino colecionou conquistas, desilusões, polêmicas e muitas frases. A última delas mostrou todo seu descontentamento com a imprensa argentina e repercutiu na Fifa, que cogita puni-lo pelo desabafo após a classificação para a Copa do Mundo de 2010.



1. "Eu sabia que Pelé era um Deus como jogador. Agora que eu o conheci, sei que também o é como pessoa" (1979)
2. "O primeiro gol contra a Inglaterra? Foi a mão de Deus" (1986)
3. "Houve apenas um Pelé. Os demais vieram em seguida" (antes do Mundial do México, em 1986)
4. "Jogar sem público é como jogar dentro de um cemitério" (depois de jogar uma partida com portões fechados entre Napoli e Real Madrid, em 1987)
5. "Não sou contra os homossexuais. É bom que eles existam, porque desta maneira deixam mais mulheres livres para os machos de verdade" (1987)
6. "Não concordo com os comunistas que andam de Mercedes Benz e com um Rolex no pulso" (Em referência a César Luis Menotti, 1989)
7. "Nunca imaginei que haveria gente que se alegrasse com a minha tristeza" (1990)
8. "Muitas vezes me dizem 'você é Deus', e eu respondo 'estão equivocados'. Deus é Deus e eu simplesmente sou um jogador de futebol" (1991)
9. "Sinto como se tivessem cortado minhas pernas" (após sua exclusão da Copa do Mundo de 1994 por ter testado positivo no exame antidoping)
10. "Cometi um erro de 1 m, não podem me dar uma culpa de 30 mil km" (após a Copa do Mundo de 1994)
11. "Julio Grondona não consegue nem pegar uma tartaruga manca" (em crítica ao presidente da Federação Argentina, 1995)
12. "A rinoscopia, o cabelo curto.... Um dia os jogadores da seleção vão coçar o 'saco' e Daniel Passarella vai mandar cortá-los" (1995)
13. "Eu gosto de brigar com as pessoas quando elas estão com as duas mãos para cima. Quando elas estão baixas, eu prefiro ajudar" (1995)
14. "O futebol deveria ser comandando pelos jogadores. Os dirigentes somente desejam roubar o dinheiro dos clubes e sair nas fotos" (1995)
15. "Para todo o mundo, fui um drogado, sou um drogado e serei um drogado" (1996)
16. "Se vou o banco é para tirar dinheiro, fera" (quando consultado se seria reserva em uma partida, 1996)
17. "Com a cocaína não existo. Sou como Oscar Ruggeri que não sabe fazer duas embaixadinhas. A droga te deixa rígido" (1996)
18. "Eu queria ir aos Estados Unidos, mas o 'idiota' do Clinton não me deixa entrar" (1996)
19. "Eu tenho uma vantagem sobre os políticos. Eles são públicos, eu sou popular" (1996)
20. "Ben Johnson quer que Maradona seja mais rápido que uma saudação" (Quando o o atleta se preparou fisicamente para seu regresso, em 1997)
21. "Pelé é um escravo. Vendeu seu coração para a Fifa. E depois, quando a Fifa o chuta, ele quer fazer amizade com nós, os jogadores. Sai para lá, não tem negro que não desbota, cara" (1997)
22. "Pelé estreou com um garoto" (1997)
23. "Os dirigentes do Boca são mais falsos que um dólar azul claro" (1997)
24. "Os que achavam que eu estava morto, que se f..." (1997)
25. "É evidente que tenho linha direta com o Barba (Deus)" (1997)
26. "Blatter me quer como um filho. Sim... como um filho da p..." (1998)
27. "Mil desculpas para os ingleses, de verdade, mas voltaria a fazer mais mil vezes. Eu robei a bilheteria sem que se dessem conta, sem que piscassem" (1998)
28. "Peço somente que me deixem viver minha própria vida. Eu nunca quis ser um exemplo" (1998)
29. "Oscar Ruggeri bebe o leite do gato" (sobre a fama de traidor do amigo Oscar Ruggeri, 1998)
30. "Se minhas filhas chorarem duas ou três vezes por causa de seus namorados, eles vão sofrer um acidente" 1998)
31. "Passe o que passe, comande quem comande, todo mundo sabe que a camisa 10 da seleção será minha.... para sempre" (1998)
32. "Minhas filhas legítimas são Dalma e Gianina. Os outros são filhos do dinheiro ou do erro" (1999)
33. "Se alguém pensa que o estou criticando ou falando de mais em meu livro, que me procure lá em casa e eu pego o meu taco de beisebol" (após o lançamento de sua autobiografia "Yo soy el Diego de la gente", 2000)
34. "Na final da Copa de 90, nos roubaram antes de jogar" (2000)
35. "A página de João Havelange na Internet se chamaria 'ladrao.com'" (2000)
36. "Me drogo, mas não vendo cocaína. Como narcotraficante, morro de fome" (2000)
37. "Ganhar do River é como se sua mãe venha te despertar com um beijo de manhã" (2000)
38. "Quando abracei Pelé em Roma, quase lhe pergunto o que sentia por ter ficado em segundo, mas poderia ter sido para o quilombo" (após a premiação da Fifa por ter sido eleito "Jogador do século" pelo voto do público, 2000)
39. "Eu errei e paguei, mas a bola não se mancha" (Em sua partida de homenagem, 2001)
40. "Chegar à área e não poder chutar ao gol é como dançar com sua irmã" (2001)
41. "Coppola (Guillermo, seu ex-empresário) é muito vivo. Fuma debaixo d'água" (2001)
42. "Não, garotos, hoje tenho menos palavras que um telegrama" (ao se negar a dar declarações, 2001)
43. "Não tenham medo de Bin Laden, os 'yanquis' o inventaram para combater os russos" (2002)
44. "Bush é um assassino. Prefiro ser amigo de Fidel Castro" (2003)
45. "Eu cresci em um bairro privado. Privado de água, de luz e de telefone" (2004)
46. "Na clínica existe um que acha que é Robson Crusoé e não acreditam que sou Maradona" (2004)
47. "Não sei o que vou fazer nos próximos 15 minutos. Como vou saber hoje o que vou fazer amanhã?". (2004)
48. "Messi as vezes joga para Messi. Mas esquece de seus companheiros. Muitas vezes se converte em 'Deportivo Messi' porque joga para ele" (2008)
49. "Aos que não acreditaram em mim, que chupem, e sigam chupando" (2009)
Crédito:Getty Images
Fonte:www.terra.com.br

Cristiano Ronaldo, Messi e Kaká são indicados a prêmio da Fifa

REUTERS 

LONDRES - Cristiano Ronaldo e Kaká, os dois últimos ganhadores do prêmio de Melhor Jogador do Ano da Fifa, foram incluídos na lista de concorrentes ao prêmio deste ano, informou a federação internacional nesta sexta-feira.

A lista de 23 homens foi feita pelo Comitê de Futebol da entidade e será levada a votação pelos capitães e técnicos das equipes nacionais do mundo. O vencedor será anunciado no 21 de dezembro.

Outros dois brasileiros foram indicados ao prêmio, o meia da Juventus Diego e o atacante Luis Fabiano, do Sevilla.

Veja a lista de indicados:

Michael Ballack (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Diego (Brasil), Didier Drogba (Costa do Marfim), Michael Essien (Gana), Samuel Eto'o (Camarões), Steve Gerrard (Inglaterra), Thierry Henry (França), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andres Iniesta (Espanha), Kaká (Brasil), Frank Lampard (Inglaterra), Luis Fabiano (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Carles Puyol (Espanha), Franck Ribery (França), Wayne Rooney (Inglaterra), John Terry (Inglaterra), Fernando Torres (Espanha), David Villa (Espanha), Xavi (Espanha).

Foto:Arquivo

Carro capota e Zagueiro morre

O zagueiro Everton Coelho Lima, conhecido como "Tom-Tom", 21 anos, morreu em um acidente de carro, na manhã desta quinta-feira, após o veículo capotar na CE 363. O jogador, que atuava pelo Pacajuense (clube da 3ª divisão Cearense) e que neste ano defendeu o time do Horizonte, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Mombaça.

"Ontem mesmo estava conversando com ele, repassando orientações, com o Ronaldo Angelim como exemplo, e acontece uma coisa dessas?! Todos nós estamos chocados. Ele era uma pessoa muito alegre e excelente zagueiro", disse o técnico do Pacajuense Argeu dos Santos. Tom-Tom estava emprestado ao time de Pacajus.

O meia Júnior Cearense, ex-Horizonte, Ferroviário e Fortaleza, guiava o veículo. "Nós estávamos na pista de asfalto e de repente entramos em um trecho de brita, e quando isso aconteceu o automóvel puxou para a direita e começou a virar", declarou Júnior Cearense, ao site Artilheiro. "Ele (Ton-Ton) não quis usar o cinto e quando o carro parou de capotar eu perguntei se todos estavam bem e o Tonton não respondeu, aí percebemos que eles não estava dentro do carro", completou

Os outros três jogadores que estavam no carro eram o lateral-esquerdo Marcelo (Romarinho), ex-Ferroviário, e dois jogadores do Itapipoca: o lateral Júnior Moura e o atacante Kiko. Os quatro sofreram ferimentos leves, foram atendidos no hospital e liberados em seguida.

O corpo de Tom-Tom deveria chegar a Fortaleza, ainda ontem para ser sepultado.

www.diariodonordeste.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Real Madrid dá vexame e é massacrado por time da 3.ª divisão


MADRI - A fase do Real Madrid realmente, não é nada boa. Depois de perder em casa para o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa, e um empate sem gols com o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, o time de estrelas da capital conseguiu a proeza de ser goleado pelo desconhecido Alcorcón, que joga a 3.ª divisão, por 4 a 0, em sua estreia na Copa do Rei.Com o desastroso resultado, o Real Madrid precisará ganhar na volta por 5 gols de diferença - ou um novo 4 a 0 para forçar a disputa por pênaltis - para avançar às oitavas de final da competição, que é a segunda em importância no país ibérico.

Sem seus dois maiores astros - o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká -, o Real Madrid contou com jogadores importantes como Raúl, Guti, Benzema, Drenthe e Metzelder. Só que o time não jogou nada e viu o Alcorcón marcar seus gols - 3 a 0 só no primeiro tempo - com Borja (duas vezes), Arbeloa (contra) e Ernesto.

O Real Madrid repete, assim, o desempenho na Copa do Rei do ano passado. Em sua estreia, foi goleado pelo Real Unión - na época na Terceira Divisão, hoje na Segunda - e não conseguiu reverter na partida de volta, no estádio Santiago Bernabéu.
Agência Estado
Foto:Paul White/AP

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dunga convoca seleção para amistosos

Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Zagueiros
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)
Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Lucas (Liverpool)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Alex (Spartak Moscou)
Júlio Baptista (Roma)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Kaká (Real Madrid)
Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Robinho (Manchester City)
Hulk (Porto)

Lula libera R$ 400 mi do BNDES para Copa 2014, diz ministro

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a abertura de uma linha de crédito de R$ 400 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar até 75% das obras de construção e reforma de estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no País, informou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O Estado de S. Paulo

Coreia do Norte fará amistoso com clube brasileiro

A seleção norte-coreana, classificada para a Copa do Mundo de 2010, receberá o time brasileiro do Atlético Sorocaba em um amistoso no dia 5 de novembro.
A informação foi divulgada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando como fonte um organizador da partida, marcada para Pyongyang.
O Atlético Sorocaba pertence ao Reverendo Sun Myung Moon, criador e líder da Igreja da Unificação. Moon organizou este ano a Copa da Paz, torneio de pré-temporada na Espanha com a participação de grandes clubes do futebol mundial.
Recentemente, a Coreia do Norte fez amistosos na França, contra o time local do Nantes e a seleção da República Democrática do Congo. Foram os primeiros jogos da seleção na Europa desde a participação na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

Clube volta a vencer um jogo depois de 8 anos

Um fato histórico aconteceu, na última quarta-feira, na cidade de Mutunópolis, no interior goiano. É que depois de oito anos e cinco meses, o Monte Cristo voltou a vencer uma partida de futebol profissional ao bater o Mutunópolis, por 3 a 2 , pelo Campeonato Goiano da Terceira Divisão.

Neste período de quase uma década, o pequeno time de Goiânia disputou 30 partidas oficiais sem conseguir uma única vitória sequer. A última havia ocorrido no dia 26 de abril de 2001, quando derrotou o Umurama-GO, por 2 a 1, pela Segundona Goiana.

Durante todos estes anos, o clube de 39 anos passou por várias turbulências. Em 2001 mesmo, acabou excluído do campeonato por problemas financeiros com a Federação Goiana.

Depois disso, foram muitas derrotas, alguns poucos empates e outros tantos anos licenciado das atividades profissionais. Em 9 de novembro de 2008, por exemplo, o Monte Cristo sofreu uma vergonhosa goleada por 12 a 1 do Inhumas, já pela Terceirona.

A felicidade dos torcedores do clube, no entanto, durou pouco. No último domingo, o time voltou a perder pela Terceirona Goiana e em grande estilo. Pela quarta rodada da competição, o Monte Cristo foi goleado por 5 a 1 do Atlético Rioverdense. Será vai iniciar-se um novo jejum? É esperar para ver...

Recorde é do Íbis
Apesar da marca incrível atingida pelo Monte Cristo, o recorde negativo de partidas sem vencer continua a ser do Íbis-PE. Entitulado de o "Pior time do Mundo", o clube recebeu este apelido na década de 80, quando atingiu a incrível marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time ainda marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e 11 meses sem conquistar uma vitória.

No Estadual de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário, em um sofrido 1 a 0, no dia 20 de julho. Depois disso, o time só voltou a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro, por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de 19 jogos sem vencer, entre 1978 e 79.



Agência Futebol Interior

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cervejaria espera aval de Maradona para lançar cerveja


Uma cervejaria mexicana busca o aval de Maradona para lançar a cerveja "10 Maradó", criada para homenagear o atual técnico da Seleção Argentina. O produto fará parte de uma linha da pequena marca "La Cervecería Revolucionaria", que já conta com as cervejas "Ché Guevara", "Maquiavelo" e "Zapata".
Roberto de Alba, diretor da companhia, afirmou que pretende obter o aval de Maradona antes de lançar a cerveja, cujo rótulo segue as cores da bandeira argentina: azul e branco. A intenção da empresa é distribuir o produto nas cidades mexicanas de Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, para somente depois chegar à Argentina.

Alba e um grupo de amigos fãs de futebol criaram a "Liga Cervera", uma subsidiária da "Cervecería Revolucionaria". De acordo com eles, é um projeto "com caráter social, para poder impulsionar o futebol nas comunidades rurais".

Isso quer dizer que parte do dinheiro das vendas será revertido "para fazer escolas de futebol e para apoiar as torcidas dos times locais", explicou Alba.
  EFE

Macaé sai na frente na decisão da Série D do Brasileirão

O Macaé ganhou do São Raimundo por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com isso, o time carioca saiu na frente na decisão do título do Campeonato Brasileiro da Série D - o jogo de volta será no dia 1 de novembro, em Santarém (PA).

André Gomes, Otávio e Anderson fizeram os gols do Macaé no jogo deste domingo, enquanto Rafael Oliveira e Michel marcaram para o São Raimundo. Além dos dois finalistas, Alecrim (RN) e Chapecoense (SC) conquistaram o acesso para a Série C do Brasileiro em 2010.
Fonte:Agência Estado         Foto:AFI

Invicto, Levadia sagra-se tetracampeão estoniano

A Estônia já conhece o campeão nacional da temporada: o Levadia Tallinn, que derrotou o JK Maag Tammeka Tartu por 2 a 0 e garantiu pela quarta vez consecutiva a taça no torneio, com quatro rodadas de antecipação.
É a sétima conquista em onze anos de história do clube na Meistriliiga, depois de abrir 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ampliando seu recorde para a marca de 59 partidas da Liga sem derrota –a melhor na Europa. Houve apenas uma derrota no início da temporada, mas pela Copa da Estônia, para o FC Flora.
A partida deste domingo teve um gol contra de Anton Aristov, e outro de Vital.
“Estão todos de parabéns”, disse o técnico Igor Prins. “Os jogadores fizeram sua parte muito bem. Mas há ainda algumas pequenas coisas que precisamos trabalhar. Ainda não chegamos ao nosso máximo”.
“Agora temos que melhorar nossa marca de invencibilidade e fazê-la valer por muito mais tempo. Assim conquistaremos respeito para o clube”, disse o defendor Igor Morozov.