sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Morre o ex-volante Liminha, oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo

Faleceu no fim da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-volante Liminha, que defendeu o Flamengo entre 1968 e 1975. Ele estava internado no CTI do Hospital TotalCor, em Ipanema, Zona Sul da cidade, depois que um problema dentário se transformou em uma infecção generalizada.

Nascido em Tietê (SP), João Crevelim tinha 69 anos e foi o oitavo jogador que mais atuou com a camisa rubro-negra, com 513 partidas (marcou 29 gols). Ao lado de Arílson e Dionísio, todos companheiros de clube na década de 70, fazia parte do quadro de funcionários do Rubro-Negro, onde trabalhava nas divisões e base. Os três foram demitidos em março. Arílson, de 65 anos, luta contra um câncer na garganta.

- Trabalhamos um monte de anos juntos. Vim saber logo em seguida. Liguei para a mulher dele, e o Liminha estava bem ontem (quinta-feira), tinha se recuperado. Ela me disse ontem que ele estava bem, mas uma bactéria o atacou. Com certeza o Flamengo tem que fazer alguma coisa para ele, pelo menos agora - disse Dionísio, de 66 anos.

Logo após a notícia da morte de Liminha ser divulgada, começaram as manifestações nas redes sociais, principalmente de atletas da base rubro-negra que tiveram contato com o ex-jogador nos últimos anos. Entre eles Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, que publicou no Twitter:

- Muito triste em saber que o Liminha, que foi meu treinador no Juvenil e que me ajudou muito, faleceu! Que Deus conforte seus familiares - lamentou Mattheus.

O corpo de Liminha será velado pela manhã neste sábado, no cemitério de Irajá.

História

O paulista João Crevelim ou simplesmente Liminha foi um conhecido meio-campista do Flamengo. Liminha chegou ao Fla como contra-peso em uma negociação que envolveu o lateral Cardoso. Atuou ao lado de um dos grandes ídolos da história rubro-negra, Carlinhos, ao lado do companheiro que era chamado de Violino, Liminha foi apelidado de Carregador de Pianos.

Advindo de família pobre, o habilidoso ex-jogador começou a vida como lavador de garrafas em uma destilaria. Mesmo assim teve fôlego para sair da dificuldade e fazer história em um dos maiores clubes do país.

Disputou 513 partidas pelo Fla, venceu 250 vezes, empatou em 145 ocasiões, e perdeu outras 118 derrotas, além disso, Liminha marcou 29 gols, o primeiro deles já na sua segunda partida vestindo o Manto Sagrado, naquela ocasião porém, o Flamengo perdeu para o Guarani por 5 a 2.

http://globoesporte.globo.com/
http://www.flamengo.com.br/

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tragédia! Jogador da base do Botafogo-SP é atingido por raio e morre na hora

A tarde da última quarta-feira (30/10) foi de muita tristeza na sede do Botafogo-SP. Atingido por um raio enquanto jogava futebol com amigos no campo do Serrana Futebol Clube, o lateral-esquerdo da categoria Sub-15 da Pantera, Igor Correia de Lima, não resistiu e faleceu por volta das 16 horas, na cidade de Serrana.

Igor chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista Sub-15, inclusive sendo titular em algumas partidas. Tristes com a notícia, diretoria, funcionários e atletas do Botafogo se solidarizaram com a família de Igor e pediram orações dos torcedores em nome de Igor.

Segundo a Polícia Militar, que socorreu o atleta diretamente no gramado do Serrana, Igor estava no meio do jogo quando um raio o atingiu na cabeça. A descarga elétrica derrubou o jogador na hora e ele sofreu uma parada cardíaca. Conduzido ao hospital, o jovem de 15 anos não resistiu e faleceu.

Com o ocorrido, a diretoria do Botafogo decretou luto de três dias no clube e se colocou a disposição da família.

Botafogo lamenta morte de atleta da base

O Botafogo Futebol Clube vem através desta nota lamentar e se solidarizar com a família do jovem Igor Correia Lima, de 15 anos, que faleceu na tarde desta quarta-feira (30), após ser atingido por uma descarga elétrica, em Serrana.

A Polícia Militar informou que Igor foi atingido pelo raio enquanto jogava bola no campo do Serrana Esporte Clube, por volta das 15h50.

Igor chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista Sub-15, inclusive sendo titular em algumas partidas.

Tristes com a notícia, diretoria, funcionários e atletas do Botafogo se solidarizam com a família de Igor e pede a Deus que os console.

Com o ocorrido, a diretoria do Botafogo decreta luto oficial de três dias.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Agência Futebol Interior
Botafogo/ http://www.botafogosp.com.br/

domingo, 27 de outubro de 2013

Novo Hamburgo é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014

O Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o São José neste domingo, dia 27, no Estádio do Vale, e conquistou o título da Copa Willy Sanvitto, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O Zequinha chegou a sair na frente no placar com Rafinha marcando aos 8min da etapa final, mas aos 37min, Juan Sosa deixou tudo igual para o delírio dos torcedores anilados que comemoraram o primeiro título do Estádio do Vale, inaugurado em agosto de 2008.

Além da taça, o Nóia garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Infelizmente, a equipe anilada não terá muito tempo para comemorar o título da Copa Willy Sanvitto. Na próxima terça-feira, dia 29, às 20h, o Novo Hamburgo terá outro compromisso decisivo, quando enfrentará o 15 de Novembro, no duelo de volta pelas semifinais do segundo turno Campeonato Metropolitano. O vencedor terá pela frente o Internacional na decisão.

O JOGO
A primeira etapa foi equilibrada, onde o Novo Hamburgo buscou administrar a vantagem obtida na primeira partida. Mesmo assim, foi a equipe anilada quem criou a melhor chance de gol. Aos 28min, Juan Sosa lançou Jô. O atacante dominou, driblou o marcador e bateu forte para a grande defesa do goleiro Luis Carlos.

O início do segundo tempo foi eletrizante. O São José chegou com perigo com Felipe Guedes aos 4min. Dois minutos depois, Mazinho armou um contra-ataque rápido e tocou para Jô, que invadiu a área e chutou. O goleiro espalmou e no rebote a bola sobrou para Mazinho, que concluiu por cima do gol.

Aos 8min, o Zequinha abriu o placar, com Rafinha. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas acabou voltando atrás e validou o gol do São José.

A partida ficou dramática para o Novo Hamburgo, até que o zagueiro e capitão, Juan Sosa, deixou tudo igual aos 37min e tranquilizou novamente o torcedor anilado. Mazinho cobrou falta pelo lado direito de ataque e Sosa desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 44min, o árbitro Márcio Coruja assinalou pênalti contra o Nóia. A torcida anilada voltou a ficar apreensiva na arquibancada. Rafinha bateu firme, mas o goleiro Vitor fez grande defesa e espalmou a penalidade. Depois disso, o Novo Hamburgo só administrou a partida até o apito final do árbitro. Final no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 1 x 1 São José.

FICHA TÉCNICA
COPA WILLY SANVITTO
Novo Hamburgo 1 x 1 São José
Data: 27/10/2013 Horário: 18h
Local: Estádio do Vale

Esporte Clube Novo Hamburgo / http://www.ecnh.com.br/
Crédito: Giovani Junior / ECNH

Vila Nova vence o Treze e volta à Série B

A torcida colorada já pode comemorar. O Vila Nova venceu o Treze-PB por 2 a 0 neste domingo (27), no estádio Serra Dourada e está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Frontini. O primeiro saiu aos 42 minutos do primeiro tempo e o gol da classificação foi aos 21 minutos do segundo.

O Vila que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, conseguiu se classificar para a semifinal da Série C e consequentemente para a segunda divisão do campeonato brasileiro. O Tigrão vai agora em busca do título da Série C. Na semifinal, a equipe colorada irá enfrentar o Sampaio Corrêa.

Gols

Primeiro, Frontini aproveitou um cruzamento de Thiago Marín e testou firme para vencer o goleiro Éder. Depois, aos 21 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu um passe milimétrico de Vítor e finalizou firme entre as pernas do goleiro do Treze.

Após o apito final, a torcida protagonizou uma grande festa no Serra Dourada. Após dois anos o Vila Nova conseguiu voltar a Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA: 
VILA NOVA 2X0 TREZE-PB
Competição: Campeonato Brasileiro Série C (jogo de volta / Quartas-de-final)

Data: 27/10/2013

Horário: 19h

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Vítor, Neto Gaúcho, Thiago Marin e Arthur (Vila Nova); Cristian e Rodrigo Celeste (Treze)

Gols: Frontini 42’ 1ºT e 21’ 2ºT (Vila Nova)

Público: 24.654 pagantes Renda: R$ 516.176

VILANOVA: Toni; Thiago Cametá, Vitor (Douglas Assis), Neto Gaúcho e Bruninho (Allan); Arthur, Osmar (Alisson), Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.

TREZE-PB: Éder, Hudson, Pitty, Negretti e Anderson Paim (Rafael Chorão); Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.

DM.com.br / http://www.dm.com.br/

Luverdense vence o Caxias e confirma acesso para a Série B

O Luverdense garantiu uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. Jogando no estádio Passo das Emas, o Luverdense venceu o Caxias por 2 x 0, com gol de Misael, aos 17, e Rafael Tavares, aos 26 minutos do segundo tempo. Pela primeira vez em sua história, o clube de Lucas do Rio Verde vai disputar uma edição da Segunda Divisão do campeonato nacional.

Como já havia vencido o concorrente gaúcho no jogo de ida por 2 x 1 em pleno estádio Centenário, o Verdão do Norte podia perder por até 1 x 0 para sacramentar o acesso. Mas Misael e Rafael Tavares garantiram a vitória e ajudaram a manter a invencibilidade dos donos da casa, invicto em seus domínios há 16 jogos em competições nacionais. Até agora, o LEC não sofreu nenhuma derrota como mandante na competição.

Além de garantir a vaga na Segundona, o Luverdense avança para as semifinais da Série C e continua na briga pelo título, que também seria inédito para o clube mato-grossense. O adversário será o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Betim, que fizeram o primeiro jogo das quartas de final neste domingo.

Retrospecto

Com nove anos de existência, o Luverdense teve que disputar seis edições da Terceirona até conseguir o tão sonhado acesso. No ano passado, o clube foi eliminado nas quartas de final pela Chapecoense.

Na primeira fase da competição deste ano, o Luverdense terminou em segundo lugar do Grupo A, com 34 pontos em 20 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 30 gols pró e 20 gols contra. O aproveitamento do LEC na fase passada foi de 57%.

EBC / http://www.ebc.com.br/
Foto: Luverdense Esporte Clube/Assessoria de Imprensa

Matonense campeã Paulista da 2ª Divisão 2013

Precisando vencer por três gols de diferença após perder o primeiro jogo por 5 a 2, a Matonense jogou com muita raça, venceu o Água Santa por 4 a 0 e coroou sua campanha na Segunda Divisão do Campeonato Paulista com o título. Os gols foram marcados por Alamir (2), Thauan, que começou no banco de reservas e jogou no sacrifício, e João Gabriel.

No primeiro tempo, o Água Santa procurou administrar sua vantagem, especialmente usando seus atletas mais experientes Ricardinho e Rafael Martins, enquanto a Matonense, sem a dupla de ataque titular – Ray suspenso ficou de fora e Thauan lesionado começou no banco – sofria com a falta de entrosamento. Com isso, as poucas chances de gol se resumiram em jogadas de bola parada ou em chutes de longa distância.

Aos dois minutos, o Água Santa teve a primeira chance, em cobrança de falta da lateral que Rafael Mineiro mandou direto para o gol e a zaga cortou. A primeira chance da Matonense foi aos 10 minutos.  Após boa troca de passos, Dieguinho ficou de frente para o gol na meia-lua, mas acabou chutando por cima.

O jogo seguiu sem grandes emoções até os 30 minutos, quando o lateral Julio Lopes, que havia trocado o lado esquerdo pela direito, subiu ao ataque e cruzou para a área. Alamir dividiu com o goleiro, levou a melhor e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Com o gol, a Matonense se empolgou e partiu para cima. Aos 34, João Gabriel cobrou falta, mas o goleiro Jeferson fez a defesa. No lance seguinte, o Rafael Martins tentou para o Água Santa, mas chutou para fora. A chance mais clara, porém, surgiu aos 39. Após cobrança de escanteio a favor da Matonense, o zagueiro Guilherme cabeceou forte, mas a bola passou indo ao lado do gol.

O segundo tempo começou com a Matonense indo com tudo para cima. Logo aos dois minutos, João Gabriel arriscou de fora da área, mas o goleiro Jeferson fez a defesa. A resposta do Água Santa veio no minuto seguinte. Rafael Mineiro invadiu a área pela esquerda e chutou na trave.

A Matonense voltou a assustar aos cinco. Após cobrança de escanteio de João Gabriel, Caíque apareceu sozinho, mas cabeceou para fora. Ainda precisando de dois gols, o técnico Luiz Carlos Ferreira atendeu os pedidos da torcida e colocou Thauan em campo aos 10 minutos.

A mudança deu certo. Aos 14 minutos, após falta cobrada da intermediária, Thauan antecipou o goleiro e testou forte para fazer 2 a 0 para a Matonense. Foi o 16º gol dele no campeonato. O gol inflamou a torcida da casa que via o título mais perto. Aos 18 minutos, em nova cobrança de falta da intermediária, Alamir marcou seu segundo gol e colocou a Matonense em vantagem.

A partir daí o jogo pegou fogo. Após uma pequena confusão, o jogador matonense Jackson, que havia sido substituído, acabou expulso. Lesionado, Caíque deixou o campo para a entrada de Levi. Márcio Ribeiro também fez as trocas restantes no Água Santa, colocando Marcelinho e Lucas Limão.

Aos 26 minutos, Julio Cesar invadiu a área e na primeira vez que teve que trabalhar o goleiro da Matonense, Cairo, fez uma boa defesa. O jogo seguia corrido, até que aos 31 o zagueiro Cícero foi expulso e deixou o Água Santa com um homem a menos. Com vantagem numérica, a Matonense ainda teve chance de ampliar, mas João Gabriel e Muller desperdiçaram chances claras de gol.

Aos 42, João Gabriel puxou contra-ataque pela esquerda e dessa vez não desperdiçou. 4 a 0 e festa para o time de Matão, que volta a conquistar o título da divisão assim como em 1994, quando conseguiu arrancar rumo à elite paulista pela primeira vez na história.

Ficha Técnica

Matonense: Cairo; Dener, Guilherme, Diogo e Julio Lopes; Caíque (Levi), Jackson (Muller), Diego Pituca e João Gabriel; Junior (Thauan) e Alamir.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Água Santa: Jéferson; Dominguinho (Julio Cesar), Cícero, Lucas e Assolan (Lucas Limão); Thiago Batista, Sigmar, Rafael Mineiro e Ricardinho; Danilo (Marcelinho) e Rafael Martins.
Técnico: Márcio Ribeiro.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Luiz Quirino da Costa;
Quarto Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho;
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão;
Data: Domingo (20), às 10h.

Gols: Matonense: Alamir, aos 30'1T e 18'2T, Thauan, aos 14'2T, e João Gabriel, aos 42'2T.

CA: Matonense: Dieguinho e Levi. Água Santa: Assolan, Julio Cesar, Marcelinho e Cícero;

CV: Matonense: Jackson. Água Santa: Cícero (AGS)

http://www.futebolpaulista.com.br/
http://www.matonense.esp.br/

Caucaia empata com Juventus e fatura quinto título cearense de Futebol Feminino

O Caucaia conquistou, na manhã deste domingo (27), o quinto título do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. A equipe empatou com o Juventus pelo placar de 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, mas no primeiro jogo havia vencido por por 2 a 0, no Estádio Antônio Cruz. Mesmo se perdesse pelo mesmo placar no jogo da volta, ainda assim o Caucaia levantaria o Troféu Patrícia Saboya.

O Caucaia largou na frente com gol de Jullyanna, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Edilene também marcou para a equipe da Região Metropolitana de Fortaleza. Para o Juventus, Simone e Fabiane anotaram gols no Estádio Presidente Vargas. O Caucaia é a única equipe que chegou a todas as finais do Campeonato Cearense Feminino e comemorou nesta manhã o tricampeonato. Apenas o Fortaleza conseguiu superar na final de 2010.

http://globoesporte.globo.com/
Foto: Ronaldo Déber

Brasiliense publica fotos nuas de sua nova Musa: Thaynara Batista

Foram publicadas no site  oficial do Brasiliense fotos da nova musa do Clube, Thaynara Batista nua em sua seção para maiores de 18 anos.

Thaynara Batista!!!

Thaynara a nova musa do Brasiliense!!!

O pecado têm nome: Thaynara Batista !!!

Para ver o ensaio completo, caso você seja maior de 18 anos clique aqui.
http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=276

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br
Brasiliense / http://www.brasiliensefc.com.br/

Sampaio arranca empate e conquista acesso para a Série B

Foi sofrido, mas o Sampaio Corrêa voltou à Série B do Campeonato Brasileiro após 11 anos. Na noite deste sábado, no Estádio Moacyrzão, o Tubarão empatou com o Macaé-RJ por 1 a 1 e, como havia vencido o primeiro jogo por 5 a 3 em São Luís, conseguiu colocar de volta o Maranhão em uma divisão superior do futebol nacional. Com o acesso assegurado, o Tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Treze-PB, que se enfrentam neste domingo. A equipe paraibana venceu a primeira partida por 1 a 0, em Campina Grande.

Com o resultado, o Sampaio aumentou ainda mais a invencibilidade na Série C. O Tricolor completou oito jogos sem perder.

O jogo começou com o time da casa pressionando, pois só uma vitória por dois ou mais gols de diferença dava a classificação. Durante toda a etapa inicial a equipe mandante teve maior posse de bola e chutou muito de fora da área. As principais oportunidades surgiram com William e Ziquinha.

No entanto, foi o Sampaio quem acabou prejudicado. Em uma jogada de Leandro Kível, ele foi claramente derrubado na grande área por Laerte e o árbitro não marcou pênalti para o time maranhense.

Antes de encerrar a etapa inicial, o Macaé quase marcou com Marcelo, que chutou forte de fora da área e o goleiro Rodrigo Ramos fez grande defesa com o pé esquerdo.

Na volta do intervalo, o time do Rio foi para o tudo ou nada e no começo deu certo. Após cruzamento de Daniel pela direita, William só completou de cabeça para o fundo das redes, aos 2 minutos.

Mesmo com o resultado de um gol de diferença, ainda favorável, o Sampaio não quis ficar atrás esperando. E na primeira chance, chegou à igualdade. Cleitinho puxou o ataque pela esquerda e tocou para Eloir finalizar de perna esquerda, aos 14 minutos.

Depois do gol de empate, o Sampaio procurou administrar e por pouco não conseguiu desempatar no desespero do adversário, que também chegou perto, mas Rodrigo Ramos salvou o Tubarão. Em seguida, foi só comemorar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ
Luiz Henrique, Daniel (Valdir), Cléber Carioca, Laerte (Sérgio Júnior) e Marco Goiano; Gedeil, Marcelo, Lucas e Norton; William e Ziquinha (Marquinho)
Técnico: Gerson Andreotti

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Paulo Sérgio, Mimica e Airton (Deca); Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir (Ribinha) e Cleitinho (Robson Simplício); Leandro Kível e Lucas Silva
Técnico: Flávio Araújo

Local: Estádio Moacyrzão (Macaé)
Data: 26/10/13
Horário: 18h
Renda: R$ 37.450
Público: 8.320 pagantes
Gols: William 2’ 2° tempo (Macaé) e Eloir 14’ 2° tempo (Sampaio)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Fabiano da Silva Ramires-ES

O Imparcial  / http://www.oimparcial.com.br/