domingo, 27 de outubro de 2013

Luverdense vence o Caxias e confirma acesso para a Série B

O Luverdense garantiu uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. Jogando no estádio Passo das Emas, o Luverdense venceu o Caxias por 2 x 0, com gol de Misael, aos 17, e Rafael Tavares, aos 26 minutos do segundo tempo. Pela primeira vez em sua história, o clube de Lucas do Rio Verde vai disputar uma edição da Segunda Divisão do campeonato nacional.

Como já havia vencido o concorrente gaúcho no jogo de ida por 2 x 1 em pleno estádio Centenário, o Verdão do Norte podia perder por até 1 x 0 para sacramentar o acesso. Mas Misael e Rafael Tavares garantiram a vitória e ajudaram a manter a invencibilidade dos donos da casa, invicto em seus domínios há 16 jogos em competições nacionais. Até agora, o LEC não sofreu nenhuma derrota como mandante na competição.

Além de garantir a vaga na Segundona, o Luverdense avança para as semifinais da Série C e continua na briga pelo título, que também seria inédito para o clube mato-grossense. O adversário será o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Betim, que fizeram o primeiro jogo das quartas de final neste domingo.

Retrospecto

Com nove anos de existência, o Luverdense teve que disputar seis edições da Terceirona até conseguir o tão sonhado acesso. No ano passado, o clube foi eliminado nas quartas de final pela Chapecoense.

Na primeira fase da competição deste ano, o Luverdense terminou em segundo lugar do Grupo A, com 34 pontos em 20 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 30 gols pró e 20 gols contra. O aproveitamento do LEC na fase passada foi de 57%.

EBC / http://www.ebc.com.br/
Foto: Luverdense Esporte Clube/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre