domingo, 27 de outubro de 2013

Sampaio arranca empate e conquista acesso para a Série B

Foi sofrido, mas o Sampaio Corrêa voltou à Série B do Campeonato Brasileiro após 11 anos. Na noite deste sábado, no Estádio Moacyrzão, o Tubarão empatou com o Macaé-RJ por 1 a 1 e, como havia vencido o primeiro jogo por 5 a 3 em São Luís, conseguiu colocar de volta o Maranhão em uma divisão superior do futebol nacional. Com o acesso assegurado, o Tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Treze-PB, que se enfrentam neste domingo. A equipe paraibana venceu a primeira partida por 1 a 0, em Campina Grande.

Com o resultado, o Sampaio aumentou ainda mais a invencibilidade na Série C. O Tricolor completou oito jogos sem perder.

O jogo começou com o time da casa pressionando, pois só uma vitória por dois ou mais gols de diferença dava a classificação. Durante toda a etapa inicial a equipe mandante teve maior posse de bola e chutou muito de fora da área. As principais oportunidades surgiram com William e Ziquinha.

No entanto, foi o Sampaio quem acabou prejudicado. Em uma jogada de Leandro Kível, ele foi claramente derrubado na grande área por Laerte e o árbitro não marcou pênalti para o time maranhense.

Antes de encerrar a etapa inicial, o Macaé quase marcou com Marcelo, que chutou forte de fora da área e o goleiro Rodrigo Ramos fez grande defesa com o pé esquerdo.

Na volta do intervalo, o time do Rio foi para o tudo ou nada e no começo deu certo. Após cruzamento de Daniel pela direita, William só completou de cabeça para o fundo das redes, aos 2 minutos.

Mesmo com o resultado de um gol de diferença, ainda favorável, o Sampaio não quis ficar atrás esperando. E na primeira chance, chegou à igualdade. Cleitinho puxou o ataque pela esquerda e tocou para Eloir finalizar de perna esquerda, aos 14 minutos.

Depois do gol de empate, o Sampaio procurou administrar e por pouco não conseguiu desempatar no desespero do adversário, que também chegou perto, mas Rodrigo Ramos salvou o Tubarão. Em seguida, foi só comemorar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ
Luiz Henrique, Daniel (Valdir), Cléber Carioca, Laerte (Sérgio Júnior) e Marco Goiano; Gedeil, Marcelo, Lucas e Norton; William e Ziquinha (Marquinho)
Técnico: Gerson Andreotti

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Paulo Sérgio, Mimica e Airton (Deca); Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir (Ribinha) e Cleitinho (Robson Simplício); Leandro Kível e Lucas Silva
Técnico: Flávio Araújo

Local: Estádio Moacyrzão (Macaé)
Data: 26/10/13
Horário: 18h
Renda: R$ 37.450
Público: 8.320 pagantes
Gols: William 2’ 2° tempo (Macaé) e Eloir 14’ 2° tempo (Sampaio)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Fabiano da Silva Ramires-ES

O Imparcial  / http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre