segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cuiabá vence o Mixto e conquista o mato-grossense

Um clássico na final. Uma rivalidade entre dois times da capital. Uma festa maravilhosa para os torcedores do Cuiabá no estádio Dutra.

Assim foi o domingo(05) verde e amarelo do futebol mato-grossense, que teve o Dourado se sagrando Tetracampeão do estado em sua oitava participação. Foram oito disputas, cinco finais e 50% de aproveitamento em títulos.

O Cuiabá Esporte Clube manteve a hegemonia no futebol regional e com total superioridade na posse de bola, em ambos os jogos da final, conquistou o seu quarto título. Esse, com um gosto mais que especial, pois foi em cima do Mixto, equipe de maior torcida do estado, mas que nada adiantou na hora das cobranças de penalidades e viu seus jogadores "pipocarem" diante do goleiro Laênio.

O jogo

Como na primeira partida, neste domingo(05) o Cuiabá foi melhor e começou dominando a final. Com poucos minutos, o Dourado criou três jogadas de perigo.

Na primeira, Fernando driblou na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga adversária cortou. Logo depois, Willian Kremer recebeu ótima bola e chutou na trave do goleiro André, agitando a torcida Raça Cuiabana.

Na pressão, o Cuiabá chegou novamente. Jean cruzou na cabeça de Marcão, que não conseguiu finalizar direito.

O Mixto batia. Odail Jr., levou o primeiro amarelo do jogo. O zagueiro Kall fez três faltas seguidas em Igor e o árbitro Wagner Reway não puniu com o cartão e apenas com conversa.

Só dava Dourado. Igor bagunçava pelo lado direito e Fernando aparecia com perigo dentro da área.

Mas como quem não faz leva, chegou o Mixto pela primeira vez e em um bate-rebate na área, a bola sobrou no alto para Felipe Adão abrir o placar e no geral colocar o alvinegro dois gols a frente na decisão. (1x0 primeiro jogo - 0x1 segundo jogo)

O duelo equilibrou. O Cuiabá buscava o ataque, mas sofria alguns contra-golpes.

Enquanto os jogadores mixtenses chegavam duro, o atacante Marcão recebeu cartão amarelo por reclamação.

O Cuiabá seguiu na pressão. O Mixto revezava nas faltas em cima do craque Fernando e o cartão não vinha para os de preto e branco. Assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, os últimos 45 minutos da final mato-grossense, o Dourado continuava massacrando o adversário se tratando de futebol e enfim vieram os gols.

Logo no início, aos 3 minutos, o Cuiabá empatou. Em jogada ensaiada, Jean cobrou escanteio curtinho para Jackson, que dominou a bola e cruzou, para a testada firme do atacante Marcão, que correu para o abraço. Foi o início da reação.

10 minutos depois, o jogo ficou como era para estar desde o primeiro confronto, onde o Cuiabá foi totalmente superior, mas não venceu. Fernando puxou contra-ataque, tabelou com Igor e chutou para o fundo das redes, vencendo o goleiro André e igualando o saldo dos 180 minutos.

O Cuiabá foi melhor durante todo jogo. O Mixto "morreu" em campo. Em um momento, três jogadores do alvinegro caíram e não aguetavam mais em pé.

O jogo seguiu emocionante, mas o melhor ainda estava por vir. A cobrança de penalidades.

Pênaltis

O Mixto abriu a sequência, com o zagueiro Kall, que teve tranquilidade e fez o gol. Pelo lado do Dourado, o também zagueiro Adriano Paraná deixou tudo igual.

Na segunda cobrança, o camisa 10 Robinho bateu e Laênio fez bela defesa. Na sequência, Natan fez o segundo do Cuiabá, contando com a sorte.

O terceiro cobrador do Mixto foi Jorginho, que chutou na trave. Então veio o craque Fernando e aumentou a vantagem verde e amarela.
A emoção não parava por aí. Paulo Henrique diminuiu para o Mixto e Renan, que poderia ter liquidado a fatura, desperdiçou.

Por fim, o filho do técnico Cláudio Adão, o Felipe Adão caminhou para a marca do cal. O jogador com toda sua "marra" partiu para a cobrança e o herói Laênio defendeu, encaixando e saindo para o abraço, superando os limites e fazendo história no Cuiabá Esporte Clube.

"Deus me iluminou, me deu o toque na hora certa e acertei o canto. É fruto de muito trabalho, pois fui afastado no começo do torneio, treinei separado, alguns jogos nem fui relacionado. Fiquei muito triste, sofri muito nesse período, mas tive o apoio da minha família maravilhosa. Voltei com a confiança da comissão técnica e hoje posso comemorar", disse o goleiro campeão.

"É muito bom. Muito. Só eu sei o que passei e poder comemorar junto com esse grupo maravilhoso é excelente. Brilhamos na hora certa, nos fechamos e agora é soltar o grito de campeão", completou.

Escalação

Cuiabá - Laênio; Jackson (Natan), Reinaldo, Adriano Paraná e Natanael; Bogé, Jean, William Kremer (Fernandinho) e Fernando; Igor (Renan) e Marcão.

Cuiabá Esporte Clube / http://www.cuiabaesporteclube.com.br/
Pedro Lima / Assessoria 

Com placar de 4 a 0 contra o Naviraiense, Cene conquista o Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Cene venceu por 4 a 0 o Naviraiense, final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol, em jogo disputado na tarde deste domingo (5), no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão em Campo Grande.

Agora, o time de Campo Grande com os títulos de 2002, 2004, 2005 e 2011 chega ao pentacampeonato em 2013.

A Critica / http://www.acritica.net

domingo, 5 de maio de 2013

Internacional bate o Juventude nos pênaltis e conquista a Taça Farroupilha e o Gauchão 2013

O Inter é tricampeão gaúcho. Após empate em 0 a 0 com o Juventude na decisão da Taça Farroupilha, a equipe de Dunga venceu as cobranças de pênaltis por 4 a 3, depois que Muriel defendeu o último chute de Moisés. Com o título do segundo turno somado à vitória na Taça Piratini, o Inter eliminou a necessidade de uma decisão do Estadual e garantiu a conquista de forma antecipada.

Se o Inter teve controle da posse de bola e domínio territorial no primeiro tempo, foi pouco contundente no ataque. A estratégia de Lisca, que optou por Gustavo no lugar de Rogerinho para reforçar seu meio-campo, deu maior consistência ao Juventude.

Fechado na defesa e bem posicionado, o time da Serra aproveitava os erros de passe do Inter para buscar a velocidade de Diogo Oliveira e Bergson, aproveitando-se do espaço às costas de Gabriel.

Foi justamente em um escanteio forçado pelo lado esquerdo que surgiu o lance polêmico da decisão. Aos 12 minutos, Diogo Oliveira subiu para cabecear para o gol, mas o lance foi anulado por Márcio Chagas da Silva, que apitou falta do meia em Willians.

A polêmica não mudou a cara do jogo. O Inter seguia trocando passes no campo ofensivo, mas a marcação do Juventude, além de bem postada, pressionava quem tinha a posse de bola. Os erros colorados multiplicavam-se e o adversário, apesar da postura defensiva, era quem ameaçava com maior frequência. D'Alessandro movimentava-se para buscar o jogo, mas faltava um passe mais decisivo do argentino. Forlán e Damião eram figuras apagadas em meio à inoperância ofensiva do time.

Passavam-se apenas quatro minutos do segundo tempo quando o Juventude ameaçou mais uma vez. Muriel saiu mal do gol, a bola sobrou para Zulu e o goleiro colorado recuperou-se com uma bela defesa na finalização do centroavante. Os primeiros instantes da etapa final mostravam as mesmas dificuldades do Inter, enquanto o adversário seguia fechado, organizado e perigoso.

Antes do Inter conseguir aumentar a pressão, Damião deixou o campo com uma lesão muscular, aos 28 minutos, dando lugar a Caio. Pouco depois, as jogadas forçadas pelos lados do campo e a intensidade dos jogadores em busca do gol do título empurraram o Inter à frente.

Os 15 minutos finais seriam de investidas desordenadas, mas intensas. Fernando fez ao menos duas grandes defesas: primeiro, em cabeçada de Fabrício após escanteio cobrado por Forlán. Depois, em chute forte de Fred de fora da área. O Juventude, porém, seguia consciente quando tinha a bola e trocava passes sem desespero.

A última chance do Inter evitar os pênaltis veio já nos acréscimos, quando após cobrança de escanteio, Fabrício desviou na primeira trave e deixou Caio à vontade na pequena área. O atacante desperdiçou a oportunidade, cabeceando à direita do gol.

Nos pênaltis, D'Alessandro desperdiçou a primeira cobrança, defendida por Fernando. O Inter só ficou em situação de igualdade quando Rogerinho acertou o travessão, na terceira cobrança. No pênalti decisivo, o quinto, Moisés bateu e Muriel defendeu para garantir o título colorado.

Taça Farroupilha — final — 5/5/2013

INTER
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício; Airton, Willians, Fred, D'Alessandro; Diego Forlán, Leandro Damião (Caio, 28'/2º)
Técnico: Dunga

JUVENTUDE
Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo, Robinho; Fabrício, Jardel, Gustavo (Dê, 23'/2°), Diogo Oliveira (Romano, 43'/2°); Bergson (Rogerinho, 32'/2º), Zulu
Técnico: Lisca

Cartões amarelos: Gabriel (I); Robinho, Jardel, Bergson (J).

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César Santos.

Renda: e público: não divulgados.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Zero Hora / http://zerohora.clicrbs.com.br/
Foto: Ricardo Duarte

Juventus vence Palermo e conquista Campeonato Italiano

A Juventus derrotou o Palermo por 1 a 0 neste domingo e conquistou o Campeonato Italiano 2012-2013. É a segunda vez consecutiva que o time de Turim fica com o título.

Com a vitória no jogo de hoje, disputado no estádio Juventus Arena, o time do goleiro Buffon chegou aos 83 pontos na tabela do Campeonato Italiano, 14 a mais que o segundo colocado, o Napoli, o que lhe garante uma vitória antecipada na competição.

O gol do título foi marcado no segundo tempo da partida pelo chileno Arturo Vidal, em uma cobrança de pênalti.


JUVENTUS 1 x 0 PALERMO

Gol: Vidal (pen) 59'

JUVENTUS

Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner (Padoin 56), Pogba, Pirlo, Vidal, Asamoah (Peluso 66); Marchisio; Vucinic (Quagliarella 79).
Técnico: Conte

PALERMO

Sorrentino, Von Bergen, Donati, Aronica; Nelson, Barreto, Rios (Faurlin 79), Kurtic, Garcia; Ilicic (Dybala 71), Miccoli (Hernandez 65).
Técnico: Sannino

ÁRBITRO : Romeo

ASSISTENTES : Stefani. Padovan

Quarto árbitro : Grilli

Cartões Amerelos: Barzagli 42', Vidal 59'

Cartão Vermelho : Pogba 83

Agência ANSA / http://www.ansa.it/

Botafogo vence Fluminense, conquista Taça Rio e é campeão carioca


O Botafogo confirmou, neste domingo, o status de melhor time do Campeonato Carioca. Depois de conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o time bateu o Fluminense por 1 a 0 em partida disputada em Volta Redonda para ficar também com a Taça Rio, se sagrando campeão estadual sem a necessidade de disputar as finais.

O time de Oswaldo de Oliveira marcou com Rafael Marques, em partida tensa, para ficar com o título. Desta forma, o time elimina a chance de o Fluminense brigar pelo bicampeonato e volta a se sagrar campeão carioca após três anos – o último título foi conquistado em 2010. É a primeira conquista de Seedorf no futebol brasileiro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Emelec em casa, em local a ser definido, às 22h (de Brasília). Por ter perdido por 2 a 1 fora de casa, o time se classifica com vitória simples. Já o Botafogo só entra em campo novamente em 15 de maio, pela Copa do Brasil, contra o CRB. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.

A partida em Volta Redonda começou com muita tensão entre os atletas. Leandro Euzébio se desentendeu com Marcelo Mattos, que levou um puxão pelo pescoço dado por Thiago Neves. Depois, Wellington Nem se enroscou com o botafoguense e acertou seu rosto. Tanta tensão, embora não tenha gerado expulsões, deixou o jogo travado, com poucas chances claras de gol.

O Botafogo balançou as redes aos 28min, com passe de Lodeiro para Rafael Marques. Em lance duvidoso, a arbitragem anulou a jogada. Em jogada muito parecida, o gol válido saiu: aos 41min, Lucas pegou rebote e chutou forte; Dória desviou e Rafael Marques ficou cara a cara para tocar na saída de Diego Cavalieri, abrindo o placar.

De volta para o segundo tempo, o time alvinegro fez mais um, com Bolívar, de cabeça, mas novamente a arbitragem marcou impedimento no lance. Sem poder de reação, o Fluminense manteve o confronto truncado, enquanto o Botafogo administrou o placar. A partir dos 30min, a torcida alvinegra já gritava “olé”.

Aos 33min, Digão puxou Bolívar dentro da área. Na sequência do lance, Dória completou para as redes, mas o árbitro anotou pênalti. Seedorf foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão. Para ser campeão, o Fluminense teria de marcar dois gols. As tentativas de reação nos minutos finais foram infrutíferas, enquanto a torcida do Botafogo já comemora o título.

Jornal do Brasil / http://www.jb.com.br/

Conheça Vanessa Soares, a nova musa nua do Brasiliense

Nome: Vanessa Barbosa de Ataides Soares

Apelido: vanessinha

Data de Nascimento: 20/10/1985

Cidade e estado em que reside: Gama, Brasilia DF

Signo: Libra

Altura: 1,65 m

Peso: 74Kgkg

Comida predileta: arroz e frango ao molho

Para beber: suco de laranja

O que mais gosta em seu corpo: nariz

Homem bonito: meu esposo

Mulher bonita: gracyanne barbosa

Um lugar para namorar: copacabana RJ

Maior qualidade: paciência

Maior defeito: perfeccionista

Perfume: dior adict

Uma música: I Will Always Love

Não vivo sem: meu esposo e meu filho

Uma frase: você é do tamanho do seu sonho.

Hobby: ver filmes

Atividade física: musculação

Projeto de vida: viver bem e saudavel

Tem alguma rotina para manter a boa forma?
uma boa dieta prescrita pelo meu nutricionista Rafael Romeu dos Anjos, treino de musculação periodizadamente pelo meu esposo personal Darbidi Soares, suplementação pela equipe PUMP TEAM SUPLEMENTOS e descanso adequado.

Como você se define?
uma mulher inteligente, interessada pela qualidade de vida e pela minha família, sedutora e objetiva.

O que você estuda e que carreira almeja seguir?
iniciarei a faculdade de nutrição e almejo seguir também a carreira de modelo.

O que um homem precisa ter para conquistá-la?
realizar e fazer os meus gostos.

Qual sua melhor lembrança do time?
ascensão do Brasiliense para a serie A.

Na sua opinião, qual o atleta que merece destaque?
Romarinho.

Para ver o ensaio completo, caso você seja maior de 18 anos clique aqui.
http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/album.asp?id=245

Roberto Feitosa / Bom de Gol
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br
Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/

Brasiliense é campeão da Taça Mané Garrincha

O Brasiliense garantiu com sobras a vaga na decisão do campeonato candango, em duas partidas nos próximos sábados contra o Brasília, campeão da Taça Mané Garrincha (primeiro turno). Mesmo com a vantagem do empate, o time amarelo comemorou o título invicto da Taça Mané Garrincha ao bater o Ceilândia por 2 x 0, na noite desta sábado, na Boca do Jacaré, no duelo de volta da final do returno. O jogo de ida, na quarta-feira passada, no Abadião, acabou em 1 x 1.

Com um ponto a mais nas duas fases de classificação (26 x 25), o Brasiliense tem a vantagem do empate para ser campeão candango pela oitava vez. A decisão começa no próximo sábado, às 16h, na Boca do Jacaré, mando de campo do Brasília. O jogo de volta será em 18 de maio, no Mané Garrincha, em horário ainda a ser confirmado. O Colorado já levantou a taça oito vezes, a última delas em 1987.

Os finalistas já decidiram o título uma vez, em 2009, quando o Brasiliense levou a melhor, com duas vitórias: 2 x 1 no Cave, na ida, e 2 x 0 na Boca do Jacaré, na volta. O Colorado, por sua vez, deu o troco na final da Taça JK deste ano, em duas partidas em Taguatinga: 3 x 1 na primeira e derrota por 1 x 0 na segunda.

A campanha do Brasiliense neste returno foi invicta e praticamente perfeita, com seis vitórias e dois empates. O time sofreu apenas um gol em oito jogos e balançou as redes 11 vezes.

Atraso
A final deste sábado começou com 15 minutos de atraso, pela demora na chegada da ambulância. O problema comprometeu o aquecimento dos jogadores. O meia Lucas sofreu um estiramento na coxa esquerda, aos 27 minutos de jogo, quando dava um pique para ajudar a defesa em contra-ataque do Ceilândia.

Com o Gato no 3-6-1, mais aberto em busca da vitóriao Brasiliense se aproveitou dos espaços para chegar à vitória. Logo aos 3, um cruzamento do lateral-esquerdo Jefferson encobriu o goleiro Edinho e explodiu no travessão. Aos 34, o volante Baiano abriu na esquerda para o meia Peninha driblar o marcador e levantar na área na medida para o centrovante Washington cabecear com perfeição. Foi o nono gol do vice-artilheiro do campeonato, dois abaixo do líder Laécio, do eliminado Sobradinho.

Na etapa final, o técnico Adelson de Almeida abriu mais o time visitante. Tirou os dois volantes (Clécio, no intervalo, e Didão, contundido, logo a dois minutos) para colocar um meia (Rosembrick) e um atacante (William Saroa).

As mudanças facilitaram as coisas para o Brasiliense. Da intermediária, aos 28, Baiano acertou uma bomba na gaveta esquerda e ainda contou com uma falha do goleiro Edinho.

Com os 2 x 0, a torcida amarela ficou eufórica. Tanto que gritou olé aos 31 minutos. Aos 43, a goleada escapou quando Washington desperdiçou livre na área depois de chute torto de Romarinho que virou passe.

No desespero, o Ceilândia quase diminuiu duas vezes. Aos 41, depois de passe de calcanhar de Alisson Pupu, Cassius chutou para defesa de Welder. Aos 46, em chute de Cassius, a bola sobrou livre para Alisson Pupu, mas o goleiro do Brasiliense salvou com os pés.

Site Oficial do Brasiliense F.C. / http://www.brasiliensefc.com.br/
Cláudio Reis/BrasilienseFC.com.br

Flamengo é campeão da Taça Rio Sub-20

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 em jogo válido pela final da Taça Rio de juniores e sagrou-se campeão da competição de maneira invicta. A partida foi realizada no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, e os gols de Igor Sartori e Fernandinho saíram aos 38 e aos 40 minutos do segundo tempo. A conquista garantiu ao Mais Querido a chance de disputar as finais do Estadual contra o Fluminense.

"Isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. Nos últimos dois anos, não fomos bem na Taça São Paulo, mas decidimos que esse ano o Campeonato Carioca vai ser nosso. Agora, é só comemorar o título invicto", disse o volante rubro-negro João Victor.

O Flamengo terminou a Taça Rio com o melhor ataque (26 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos) da competição. Além disso, Douglas Baggio, atacante do Mais Querido, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca. Ele já balançou as redes dez vezes somando os jogos da Taça Rio e da Taça Guanabara.

O Flamengo vai decidir contra o Fluminense, atual campeão da Taça Guanabara, o título do Campeonato Carioca. As equipes vão se enfrentar duas vezes nos dois próximos finais de semana.

"A partir de agora, vamos trabalhar para pegar o Fluminense, que é um time forte. Vamos jogar para sermos campeões", falou Digão, lateral-direito do Flamengo que já fez oito gols no Campeonato Carioca.

Fonte: Site Oficial do Clube
Flamengo / http://www.flamengo.com.br/