segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cuiabá vence o Mixto e conquista o mato-grossense

Um clássico na final. Uma rivalidade entre dois times da capital. Uma festa maravilhosa para os torcedores do Cuiabá no estádio Dutra.

Assim foi o domingo(05) verde e amarelo do futebol mato-grossense, que teve o Dourado se sagrando Tetracampeão do estado em sua oitava participação. Foram oito disputas, cinco finais e 50% de aproveitamento em títulos.

O Cuiabá Esporte Clube manteve a hegemonia no futebol regional e com total superioridade na posse de bola, em ambos os jogos da final, conquistou o seu quarto título. Esse, com um gosto mais que especial, pois foi em cima do Mixto, equipe de maior torcida do estado, mas que nada adiantou na hora das cobranças de penalidades e viu seus jogadores "pipocarem" diante do goleiro Laênio.

O jogo

Como na primeira partida, neste domingo(05) o Cuiabá foi melhor e começou dominando a final. Com poucos minutos, o Dourado criou três jogadas de perigo.

Na primeira, Fernando driblou na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga adversária cortou. Logo depois, Willian Kremer recebeu ótima bola e chutou na trave do goleiro André, agitando a torcida Raça Cuiabana.

Na pressão, o Cuiabá chegou novamente. Jean cruzou na cabeça de Marcão, que não conseguiu finalizar direito.

O Mixto batia. Odail Jr., levou o primeiro amarelo do jogo. O zagueiro Kall fez três faltas seguidas em Igor e o árbitro Wagner Reway não puniu com o cartão e apenas com conversa.

Só dava Dourado. Igor bagunçava pelo lado direito e Fernando aparecia com perigo dentro da área.

Mas como quem não faz leva, chegou o Mixto pela primeira vez e em um bate-rebate na área, a bola sobrou no alto para Felipe Adão abrir o placar e no geral colocar o alvinegro dois gols a frente na decisão. (1x0 primeiro jogo - 0x1 segundo jogo)

O duelo equilibrou. O Cuiabá buscava o ataque, mas sofria alguns contra-golpes.

Enquanto os jogadores mixtenses chegavam duro, o atacante Marcão recebeu cartão amarelo por reclamação.

O Cuiabá seguiu na pressão. O Mixto revezava nas faltas em cima do craque Fernando e o cartão não vinha para os de preto e branco. Assim terminou o primeiro tempo.

Na etapa complementar, os últimos 45 minutos da final mato-grossense, o Dourado continuava massacrando o adversário se tratando de futebol e enfim vieram os gols.

Logo no início, aos 3 minutos, o Cuiabá empatou. Em jogada ensaiada, Jean cobrou escanteio curtinho para Jackson, que dominou a bola e cruzou, para a testada firme do atacante Marcão, que correu para o abraço. Foi o início da reação.

10 minutos depois, o jogo ficou como era para estar desde o primeiro confronto, onde o Cuiabá foi totalmente superior, mas não venceu. Fernando puxou contra-ataque, tabelou com Igor e chutou para o fundo das redes, vencendo o goleiro André e igualando o saldo dos 180 minutos.

O Cuiabá foi melhor durante todo jogo. O Mixto "morreu" em campo. Em um momento, três jogadores do alvinegro caíram e não aguetavam mais em pé.

O jogo seguiu emocionante, mas o melhor ainda estava por vir. A cobrança de penalidades.

Pênaltis

O Mixto abriu a sequência, com o zagueiro Kall, que teve tranquilidade e fez o gol. Pelo lado do Dourado, o também zagueiro Adriano Paraná deixou tudo igual.

Na segunda cobrança, o camisa 10 Robinho bateu e Laênio fez bela defesa. Na sequência, Natan fez o segundo do Cuiabá, contando com a sorte.

O terceiro cobrador do Mixto foi Jorginho, que chutou na trave. Então veio o craque Fernando e aumentou a vantagem verde e amarela.
A emoção não parava por aí. Paulo Henrique diminuiu para o Mixto e Renan, que poderia ter liquidado a fatura, desperdiçou.

Por fim, o filho do técnico Cláudio Adão, o Felipe Adão caminhou para a marca do cal. O jogador com toda sua "marra" partiu para a cobrança e o herói Laênio defendeu, encaixando e saindo para o abraço, superando os limites e fazendo história no Cuiabá Esporte Clube.

"Deus me iluminou, me deu o toque na hora certa e acertei o canto. É fruto de muito trabalho, pois fui afastado no começo do torneio, treinei separado, alguns jogos nem fui relacionado. Fiquei muito triste, sofri muito nesse período, mas tive o apoio da minha família maravilhosa. Voltei com a confiança da comissão técnica e hoje posso comemorar", disse o goleiro campeão.

"É muito bom. Muito. Só eu sei o que passei e poder comemorar junto com esse grupo maravilhoso é excelente. Brilhamos na hora certa, nos fechamos e agora é soltar o grito de campeão", completou.

Escalação

Cuiabá - Laênio; Jackson (Natan), Reinaldo, Adriano Paraná e Natanael; Bogé, Jean, William Kremer (Fernandinho) e Fernando; Igor (Renan) e Marcão.

Cuiabá Esporte Clube / http://www.cuiabaesporteclube.com.br/
Pedro Lima / Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre