sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ituiutaba vira Boa Esporte Clube

Na noite desta quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol confirmou a mudança de nome do Ituiutaba Esporte Clube para Boa Esporte Clube, além da mudança de sede, de Ituiutaba para Varginha.

A equipe já vinha jogando em Varginha desde o início do ano.

Pra quem não sabe, Boa era o apelido do Ituiutaba, referente ao primeiro nome do clube, Boa Vontade Esporte Clube, fundado em 1947.

A partir desta sexta, no jogo contra o Guarani, a equipe já utiliza o novo nome.
wareporter.com.br

Bolívia define os 25 nomes para a Copa América

O treinador da seleção boliviana, Gustavo Quinteros, divulgou nesta quinta-feira a relação dos 25 jogadores para a disputa da Copa América, que será realizada de 1º a 24 de julho na Argentina.

Confira os 25 nomes da Bolívia para a Copa América

N° NOME CLUBE
1 CARLOS ARIAS MACCABI NETANYA /ISR
2 SERGIO GALARZA BLOOMING
3 DANIEL VACA THE STRONGEST
4 MIGUEL HOYOS ORIENTE PETROLERO
5 CHRISTIAN VARGAS SAN JOSE
6 RONALD RALDES COLON / ARG
7 RONALD RIVERO BOLIVAR
8 LUIS MENDEZ THE STRONGEST
9 EDEMIR RODRIGUEZ BOLIVAR
10 LUIS GUTIERREZ ORIENTE PETROLERO
11 LORGIO ALVAREZ BOLIVAR
12 JOSELITO VACA ORIENTE PETROLERO
13 MIGUEL LOAIZA REAL POTOSI
14 RONALD GARCIA BOLIVAR
15 JAIME ROBLES AURORA
16 WALTER FLORES BOLIVAR
17 JOSE LUIS CHAVEZ BLOOMING
18 ALEJANDRO GOMEZ BLOOMING
19 RUDY CARDOZO BOLIVAR
20 JHASMANI CAMPOS ORIENTE PETROLERO
21 EDIVALDO ROJAS NAVAL 1 DE MAYO/POR
22 MARCELO MARTINS SHAKTAR / UCR
23 RICARDO PEDRIEL SIVASSPOR / TUR
24 ALCIDES PENA ORIENTE PETROLERO
25 MAURICIO SAUCEDO ORIENTE PETROLERO
Site oficial / Federacion Boliviana de Futbol / http://www.fbf.com.bo/
GLOBOESPORTE.COM

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campeonato Boaviagense de Futebol Amador

Campeonato Boaviagense 1ª Divisão 2011
Primeira Fase
1ª Rodada
09/06/2011 - Estádio Serjão, Boa Viagem-CE
Grupo A
Vila Azul EC 1 x 1 EC Vila Holanda
CR Bragantino/Catolé 1 x 0 Real Madrid EC/ Domingos da Costa

Lamentável! Torcedores invadem sede do Remo e agridem goleiro

Uma cena triste e lamentável abalou o futebol paraense nesta quinta-feira. O goleiro Lopes, do Remo, foi agredido dentro da sede social do clube por torcedores do próprio time. Sete torcedores entraram na sede e agrediram o jogador que teve o lábio superior ferido após tomar um soco na boca.

O goleiro disse que alguns jogadores do Remo estavam no clube quando os agressores foram para cima dele e dos demais jogadores. Os invasores diziam também, segundo Lopes, que não era para ninguém se meter, pois o problema era exclusivamente com ele.

Lopes e os atacantes Adriano Pardal e Rodrigo Dantas se encaminharam à delegacia de São Brás para fazer um Boletim de Ocorrência. O goleiro teve passagem pelo futebol carioca, onde atuou pelo Botafogo e, ainda, Volta Redonda.

A revolta dos torcedores remistas acontece após o time ser eliminado das chances de conquistar o título Estadual. Além disso, o Remo está fora da Série D do Brasileiro, aguardando por um dos times que desistam da vaga para pleitear junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Agência Futebol Interior
Foto: Ney Marcondes

Cruzeiro lança uniforme 3 e resgata história do Clube desde o Palestra Itália

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, no auditório do hotel da Toca da Raposa II, o seu terceiro uniforme de jogo para a temporada 2011. Em seu modelo e nas cores, a camisa faz referência ao primeiro título conquistado pela Raposa, em 1926, quando o time carregava o nome de Palestra Itália, além de homenagear os 150 anos da unificação Itália - Brasil e os 90 anos de existência do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Marcaram presença no evento de lançamento do terceiro uniforme do Cruzeiro a Diretoria Celeste, imprensa e convidados, que conferiram a bela camisa da Raposa.

A camisa inovou primeiramente na cor. O verde predominou na camisa de jogo, que tem gola pólo e decote em V, com cordão semelhante ao usado no uniforme da década de 20. Os números são em vermelho, mantendo os tons da bandeira da Itália, calção branco e os meiões também em verde, com listras em vermelho e branco.

A camisa de goleiro também mantém o viés histórico dos tempos de Palestra Itália. A camisa leva a cor areia com gola e barra das mangas em verde e detalhe vermelho, também em alusão à bandeira italiana. O calção é verde e os meiões brancos, com listras em verde e vermelho.

O escudo utilizado é o mesmo da camisa de 1926, com as siglas P.I. (Palestra Itália). Do lado direito do peito foi incluído, em hotstamping, o selo comemorativo dos 90 anos do Clube estrelado, além das cinco estrelas, colocadas no canto inferior esquerdo da camisa.

O Supervisor de Desenvolvimento de Produtos da Vulcabras/Azaléia, que administra a marca Reebok no Brasil, Fabiano Vieira, falou sobre o novo modelo de camisa do clube estrelado.

“Essa camisa resgata a tradição do Cruzeiro, que até então era conhecido como Sociedade Esportiva Palestra Itália, então a forma como eles se vestiam, foi traduzido para nossa linguagem atual, sendo fiel ao modelo original. Essa camisa tem muita história, é muito forte, que traz a tona o primeiro título do Clube e achamos que seria muito legal reviver essa história de glórias. É uma peça comemorativa”, disse.
Site Oficial / www.cruzeiro.com.br

Vasco é campeão da Copa do Brasil

O VASCO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Em um jogo muito emocionante, e apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba na noite desta quarta-feira (08/06), no estádio Couto Pereira, o Gigante da Colina conquistou o título nacional, e agora além do título, já tem vaga garantida na Taça Libertadores da América, do ano que vem. Os gols vascaínos, que garantiram a conquista, foram marcados por Alecsandro e Eder Luis. Pode comemorar torcida vascaína, o VASCO É CAMPEÃO!

O Jogo

A partida começou como se esperava, precisando do resultado o time do Coritiba partiu para o ataque, tentando pressionar a equipe vascaína. Mas o primeiro lance de perigo do jogo veio dos pés vascaínas. Aos 4 minutos, Eder Luis arrancou pela ponta direita e chutou em direção ao gol, ali estava a grande arma de ataque dos cruzmaltinos. Na base do chutão, o time paranaense chegava ao ataque, e aos 8 minutos, Fernando Prass faz boa defesa em falta cobrada perto da grande área.

Aos 13 minutos, o Vasco encaixou bem a sua melhor arma ofensiva, e em ótima jogada de Eder Luis pela ponta direita, Alecsandro completou para o fundo das redes o cruzamento do seu parceiro de ataque: 1 a 0 para o Vascão.

A partir daí, o Vasco começou a administrar o jogo, tocando a bola de um lado para o outro do campo, mas essa tranqüilidade duraria pouco. Já que aos 25 minutos, o Coritiba voltou a pressionar, e aos 32 minutos, em um cruzamento de Marcos Aurelio, que tinha acabado de entrar, o time coxa branca chegava ao gol de empate: 1 a 1 no placar! Com o gol, o time paranaense se empolgou e partiu para o ataque. E o castigo para os vascaínos veio no fim do primeiro tempo, quando aos 45 minutos, em mais uma jogada de Marcos Aurelio, o goleiro Fernando Prass até defendeu o chute, mas no rebote o Coritiba marcou o gol da virada. Fim do primeiro e 2 a 1 para o time paranaense.

No 2º tempo, o jogo começa um pouco mais equilibrado, pois o Coritiba já não inicia pressionando o Vasco. Com poucas chances no início, logo no primeiro lance de perigo o Vasco conseguiu empatar a partida, com um gol de Eder Luis, aos 13 minutos: VASCO 2X2 Coritiba.

Após o gol, o time vascaíno tentava administrar a partida, mas o time paranaense partia para cima em busca do resultado, e aos 22 minutos consegue o gol da vantagem, com um chutaço da intermediária: VASCO 2X3 Coritiba.

A partir daí a pressão aumentou, mas o time vascaíno conseguiu segurar o ímpeto do adversário, e segurou o resultado até o fim. Final de jogo: VASCO 2X3 Coritiba, e o GIGANTE DA COLINA CONQUISTA O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!

Vasco: Fernando Prass; Anderson Martins, Dedé, Ramon, Allan; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jumar), Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.
Site oficial / www.vasco.com.br/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Zagueiro é preso após assaltar banco

O ex-zagueiro do Grêmio Barueri Felipe Benassi, 21 anos, foi preso na noite de segunda-feira acusado de assaltar supermercado no bairro Parque Continental, em Guarulhos. O jogador atuou na equipe quando ainda estava sediada em Presidente Prudente, de maio de 2008 a maio de 2010 e atualmente estava desempregado.

O crime aconteceu por volta das 22h30. Segundo a polícia, Felipe Benassi estaria acompanhado de outros homens que chegaram em três carros. Os assaltantes renderam os funcionários do supermercado, fizeram ameaças durante 15 minutos e levaram todo o dinheiro do cofre, além de garrafas de uísque e celulares de clientes. O valor total do roubo não foi revelado.

Um dos funcionários do supermercado acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Percebendo o cerco, os assaltantes correram pelas ruas e Benassi foi capturado, assim como outros suspeitos. Parte do dinheiro e alguns objetos roubados estavam com o ex-jogador.

Essa não é a primeira vez que Benassi se envolve em ocorrências deste tipo. Em outubro do ano passado, ele foi preso por roubo e ficou três meses na prisão. Na ficha do jogador agora constam os crimes de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Além de defender o Grêmio por dois anos, Benassi teve passagens rápida pelo Cascavel, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, mas por conta de lesão não entrou em campo.
DIÁRIO DO GRANDE ABC
Reprodução Rede Record

Os 22 jogadores da Copa América

O técnico Mano Menezes divulgou logo após o jogo contra a Romênia os 22 jogadores que disputarão a Copa América da Argentina 2011, que será disputada de 1 de julho a 24 de julho.

Veja os 22 jogadores relacionados:

Julio Cesar
Victor
Daniel Alves
Maicon
Lucio
Thiago Silva
Luisão
David Luiz
André Santos
Adriano
Lucas Leiva
Sandro
Ramires
Elano
Elias
Paulo Henrique Ganso
Jadson
Lucas
Robinho
Neymar
Alexandre Pato
Fred
www.cbf.com.br/
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Festa de Ronaldo, vitória do Brasil

O dia era de Ronaldo. O Estádio do Pacaembu estava cheio para vê-lo se despedir da Seleção. Mas para quem está se preparando para a Copa América, qualquer tempo para treinar é importante. E foi isso que a Seleção do técnico Mano Menezes fez, inclusive enquanto o Fenômeno esteve em campo.

Sempre com domínio da posse de bola na partida, a Seleção atacou durante todo o primeiro tempo. Depois de tanto martelar, Fred abriu o placar. Neymar o deixou na cara do gol e ele teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

Neymar, Jadson e Robinho faziam boas trocas de passes desde o início da partida. E quando Ronaldo entrou em campo, não foi diferente. Foi dos pés deles que saíram as três chances que Ronaldo teve de marcar. Em duas o goleiro pegou, e numa Ronaldo isolou. Nada que atrapalhasse sua festa.

Veio o intervalo, a despedida de Ronaldo da Seleção, a volta olímpica do Fenômeno e o discurso final. Foi o ponto alto da noite, que levou a torcida à loucura.

Passado o momento de festa, o Brasil voltou com Nilmar no lugar de Ronaldo, que havia rendido Fred aos 30 minutos do primeiro tempo. O técnico Mano Menezes não demorou e começou a testar mais peças.

Thiago Neves, Lucas, Lucas Leiva e Luisão entraram na partida. O placar não mudou, e o número de vitórias sobre a Romênia aumentou para quatro em cinco partidas.

Um a zero para o Brasil no último amistoso antes da Copa América.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 x O ROMÊNIA

ESTÁDIO: Pacaembu, São Paulo (SP)
DATA/HORA: 7/6/2011, 21h50 (de Brasília)
ÁRBITRO: Sergio Pezzota (ARG)
CARTÕES AMARELOS: Muresan (ROM)
PÚBLICO/RENDA: 30.059 pagantes / R$ 4.357.705,00
GOLS: Fred (1-0), aos 21'/1ºT;

BRASIL: Victor, Maicon, Lucio (Luisão, 25'/2°T), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva, 15'2°T), Elias e Jadson, Fred (Ronaldo, 30'/1°T; Nilmar, no intervalo), Neymar (Thiago Neves, 31'/2°T) e Robinho (Lucas, 21'/2°T). TÉCNICO: Mano Menezes

ROMÊNIA: Tatarusani (Pantilimon, 22'/2°T), Gardos, Rapa, Papp e Latovlevici; Muresan (Alexa, 35'/2°T), Bourceanu (Giurgiu, 19'/2°T), Torje e Sanmartean (Alexe, 8'/2°T), Marica (Zicu, 27'/2°T) e Surdu (Tanase, no intervalo). TÉCNICO: Stephen Jovan
Foto: Ricardo Stuckert / CBF
www.cbf.com.br/

LANCEPRESS!
Foto: Ari Ferreira

terça-feira, 7 de junho de 2011

Japão, Peru e Rep. Tcheca dividem título da Copa Kirin

Em um final inusitado, Japão, República Tcheca e Peru dividiram o troféu da Copa Kirin depois que todas as partidas do torneio terminaram empatadas em 0 a 0.

Nesta terça-feira, a seleções nipônica e tcheca ficaram no 0 a 0, assim como já havia acontecido nas partidas entre Peru e República Tcheca, sábado, e Japão e Peru, na quarta-feira da semana passada.
Globo
Site oficial / Football Association of Czech Republic / http://nv.fotbal.cz/

Parabéns! União completa 38 anos

União Esporte Clube (mais conhecido como União de Rondonópolis) é um clube brasileiro de futebol da cidade de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, Brasil. Foi fundado no dia 6 de junho de 1973. Seu unifome é composto de camisa vermelha com detalhes em branco, calção vermelho e meias vermelhas. Manda seu jogos no estádio Engenheiro Lutero Lopes.

Seu nome deve-se ao fato do clube surgir após a união de quatro times amadores de Rondonópolis: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria.

Embora já tenha chegado a finais do estadual, somente neste ultimo dia 28 de abril de 2010 que o time foi campeão estadual pela primeira vez. O clube possui a maior torcida de todo o estado de Mato Grosso e seu maior rival é o Vila Aurora, com quem disputa o clássico local apelidado de Clássico Unigrão.

Outra peculiaridade muito importante que deve ser ressaltada é que o União Esporte Clube disputou todos os Campeonatos Estaduais que foram disputados desde o início, jamais se licenciando, como já o fizeram Mixto, Operário, Cuiabá e Palmeiras-MT, dentre outros. O Dom Bosco continua licenciado de suas atividades.

O autor do primeiro gol da história do estádio Caldeirão foi Ronaldinho Gaúcho, que jogava pelo Grêmio, de Porto Alegre. Na ocasião, o União perdeu de 4X0 para o Grêmio em jogo disputado pela Copa do Brasil.

Dono de instalações modernas de treinamento, o União acabou por ter publicidade nacional ao derrotar por 1-0 o Internacional no dia 18 de fevereiro de 2009, em jogo válido pela Copa do Brasil, com um gol de Diogo[1].

O clube foi 9 vezes vice-campeão e só no dia 28 de abril de 2010 conseguiu ser campeão, 36 anos depois de sua fundação o clube conseguiu o título de Campeão Matogrossense de futebol, ao vencer na segunda partida da final, o Operário Varzea-Grandense por 3x2, com gols de Valdir Papel(2) e Leonardy.
Site oficial / uniaomt.com.br/
Fonte: wikipedia

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Goleiro é condenado a cinco meses de prisão

O goleiro belga Logan Bailly se meteu em uma verdadeira enrascada. O jogador do Borussia Monchengladbach-ALE foi condenado a cinco meses de prisão por conta do envolvimento em uma briga com torcedores de sua ex-equipe o Standard Liège-BEL.

O episódio aconteceu em maio de 2008, quando o clube conquistou o título belga, na temporada 2007-2008. O goleiro estava na rua festejando o título e teria agredido a um torcedor. Isso porque ele teria provocado o jogador. O atleta promete recorrer.

Atualmente com 25 anos, o Bailly jáa atuou em outros dois clubes, além de Standard e Borussia Monchengladbach: Racing Genk-BEL e Heusden-Zolder-BEL.

Além disso, ele também defendeu a seleção belga em oito oportunidades e defendeu seu país nos Jogos Olimpicos de Pequim, quando enfrentou o Brasil e perdeu, por 1 a 0, gol de Hernanes.
Agência Futebol Interior
Blog oficial / Logan Bailly / http://bailly-logan.skyrock.com/

domingo, 5 de junho de 2011

União conquista o Campeonato Cearense Sub-17

A final do Campeonatos Cearense Sub-13 aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Centro Esportivo União mesmo jogando pelo empate venceu o Fic Estácio pelo placar
de 3 a 1, e ficou com o título do Campeonato Cearense Sub-13.

O jogador Vinicius do União foi o artilheiro da competição.
Roberto Feitosa
Site oficial / www.ceuniao.com.br

Fortaleza conquista o Campeonato Cearense Sub-17

A torcida compareceu. Eram muitos os atrativos para esta tarde de domingo. Ver o futuro do Fortaleza em ação, conhecer o estádio Presidente Vargas após a reforma e ainda ter a possibilidade de comemorar um título estadual. Quem viu as centenas de pessoas que se aglomeravam do lado de fora do estádio pouco antes do início da partida, imagina que era o time profissional que estava ali, mas era "apenas" a final do Campeonato Cearense Sub-17.

E quem foi assistir ao jogo não deve ter se arrependido. O Fortaleza mostrou garra, vibração e disposição, conseguindo fazer três gols no segundo tempo, naquela que era a melhor defesa do campeonato até então. E após o apito final do árbitro, o placar do PV mostrava Fortaleza 3 x 1 Maranguape. Era o final feliz para a garotada que lutou muito para dar essa alegria à toda Nação Tricolor.

E que alegria! O Sub-17 do Leão mostrou que sabe comemorar um título como gente grande. Os jogadores ensaiaram uma volta olímpica, ajoelharam-se no centro do gramado para agradecer aos céus, tiraram fotos com a taça e ainda vibraram muito no vestiário. Talvez a comemoração não teria sido tão intensa se a torcida Tricolor não tivesse feito o que fez no PV. Apoio aos garotos durante toda a partida e aplausos de reconhecimento para aqueles que podem ser o futuro do nosso clube.

O time comandado por Zé Carlos começou o jogo um pouco apático. Logo no primeiro minuto, o meia Barezi, que viria a ser o melhor jogador do Maranguape na final, avançou livre pela meia direita, mas o goleiro Sheldon mostrou coragem e saiu da área para evitar a finalização do jogador adversário.

Após o susto inicial, o Leão acordou. Aos quatro minutos, Edinho recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou para a defesa do goleiro Paulo Henrique. Era só a primeira finalização do Fortaleza no jogo, mas os minutos que seguiram mostraram que muito mais viria por aí.

Aos 23, Paulo Henrique voltou a mostrar serviço. O atacante leonino Pedro Neto dominou na entrada da área e chutou de bico. A bola tinha endereço certo, mas o arqueiro do Maranguape saltou para fazer uma grande defesa. O Leão era mais presente no campo de ataque, porém carecia de melhores finalizações.

Quem achou que o adversário estava desligado logo veio a se surpreender. Aos 35 minutos, Barezi arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Sheldon. 1 a 0 para o Maranguape e por mais que o técnico Zé Carlos gritasse com o seu grupo, o Leão não conseguiu mais oferecer perigo no primeiro tempo.

Ninguém sabe o que foi falado no vestiário no intervalo da partida, mas o que se sabe é que funcionou bastante, pois logo no primeiro minuto Alemão cobrou falta da intermediária e acertou a trave direita do gol adversário. O Leão estava de volta com força total.

Por pouco o gol de empate não saiu aos quatro minutos. O lateral Neném disparou pela direita e cruzou na área. Edinho, apesar de baixinho, cabeceou a queima roupa e pareceu não acreditar quando o goleiro Paulo Henrique, em uma demonstração incrível de reflexo, conseguiu jogar para escanteio.

O grito de comemoração da torcida só veio a acontecer aos 15 minutos, quando Neném entrou na área pela direita e foi derrubado. O árbitro Avelar Rodrigo não hesitou em marcar o pênalti para o Tricolor de Aço. Na cobrança, Alemão chutou no canto direito de Paulo Henrique e empatou a partida. Festa em campo e nas arquibancadas do Presidente Vargas.

O empate era o bastante para o título, mas o adversário mostrou que que não se abateu com o gol da igualdade. Aos 25, o Maranguape encaixou um contra-ataque em alta velocidade e a bola sobrou para Barezi na área. Pelo lado direito, o meia chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta leonina não demorou muito, Dois minutos depois de Barezi ameaçar o gol Tricolor, Alemão dominou pela meia esquerda e arriscou dali mesmo. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar a virada do Leão. Golaço e 2 a 1 no placar.

E na sequencia quase outro belo gol acontecia. Logo na saída de bola, o meia Harrisson viu Sheldon adiantado e arriscou do meio de campo. Ele iria fazer o gol que Pelé não fez, mas para a alegria de todos os Tricolores presentes, o goleiro leonino conseguiu fazer grande defesa e jogar a bola para escanteio.

Aos 44, quando a torcida já soltava gritos de "É Campeão", o camisa 10 Tricolor completou a festa. Edinho recebeu na área, se livrou do marcador, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Fim de jogo e muita festa no PV. A melhor categoria de base do Estado conquistava mais um título na sua bela história.
Site oficial / www.fortalezaec.net

Palermo se torna o quinto maior artilheiro do Campeonato Argentino

O Boca Juniors apenas empatou, neste domingo, com o Quilmes por 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Argentino. Mas, apesar do resultado razoável, o jogo foi especial para o atacante veterano Martín Palermo.

Há duas rodadas da aposentadoria, o jogador - que tem seis gols no Clausura - marcou um dos tentos xeneízes e alcançou o posto de quinto maior goleador da história do Nacional, com 227 gols, mesma soma de José Sanfilippo, que teve passagens por Bangu e Bahia durante as décadas de 60 e 70.

O líder de gols na Argentina (em partidas válidas pela primeira divisão) é o paraguaio Arsênio Enrico, que balançou as redes em 293 oportunidades com a camisa do Independiente. Depois vem Angel Labruna (292), do River Plate; Hermínio Masantonio (259), do Huracán; e Manuel Pelegrina (231), do Estudiantes de la Plata.

O empate deste domingo não foi um bom negócio para o Boca, que foi aos 26 pontos, quatro a menos que o ponteiro Vélez Sarsfield - que ainda tem uma partida a menos.
Gazeta Esportiva
Site oficial / www.bocajuniors.com.ar

River Plate é bicampeão sergipano

O time de Carmópolis fez bonito e repetiu o sucesso alcançado em 2010 quando foi campeão do Campeonato Sergipano. O River Plate enfrentou o São Domingos na tarde deste domingo, 5, no Batistão, a competição terminou empatada, mas o River tinha vantagem e vencou pela segunda vez o Sergipão.

Além do título do Sergipão 2011, o River Plate garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012.

No início do primeiro tempo, Nivaldo abriu o placar e deixou a torcida do São Domingos animada, mas para vencer, o Coleho do Agrete deveria vencer com 3 gol de diferença. A competição foi acirrada e o segundo e último gol só foi marcado no fim do primeiro tempo, aos 47min, o zagueiro Argos aproveitou a bola fora da grande área e marcou o gol do empate, deixando o River Plate mais perto do bicampeonato.

A briga nos gramados continuou na etapa complementar,mas nenhum gol foi marcado, disputa terminou empatada por 1 x 1. No primeiro jogo o River venceu por 3x0 e entrou em campo com a vantagem.

River Plate sagrou-se bicampeão. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e repetir o sucesso de 2010. Encerramos nossos treinos na última sexta-feira no campo do River Plate, em Carmópolis. Apesar de estar seguro com o time, a gente sabia que a competição seria acirrada, respeitamos muito o adversário”, disse o treinador Ailton Silva.
Emsergipe.com

Flamengo lança bandeira e camisa para despedida de Pet

A despedida de Petkovic, um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo, acontecerá domingo (05.06), em partida diante do Corinthians, no Engenhão. E o torcedor poderá imortalizar ainda mais este momento, já que o clube disponibilizará para venda uma camisa e uma bandeira comemorativa.

Os produtos estarão à venda em quiosques oficiais, situados nos setores leste inferior e superior do Engenhão. A bandeira custará R$ 39,90 e a camisa R$ 49,90. A partir de segunda-feira (06.06), os produtos estarão disponíveis nas outras lojas que vendem produtos oficiais do Flamengo.

Ciente de que é importante imortalizar ainda mais a imagem do ídolo Petkovic entre a Nação, o Flamengo espera uma grande aceitação dos produtos, que começarão a ser vendidos no domingo.

"A presença do ídolo no esporte é fundamental. O Petkovic ajudou a imortalizar ainda mais a nossa camisa 10 e, depois, a 43. O Flamengo sabe da importância dele na história do clube e sabe o quanto o torcedor é apaixonado por ele. Justamente por isso, não poderíamos deixar passar uma data tão importante como essa. Criamos dois produtos específicos para a despedida dele e esperamos uma grande aceitação", afirmou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo.
Site Oficial / www.flamengo.com.br

Jogador morre aos 23 anos em acidente de carro

O Peruano Gianfranco Espejo, de 23 anos, faleceu ontem em acidente de carro no Perú. O atleta, que atuava pelo Sporting Cristal, estava em um taxi com sua namorada e voltava da cidade de Máncora para o aeroporto de Tumbes. A namorada e o taxista também não resistiram.

O carro em que estavam bateu de frente contra um caminhão. Os bombeiros trabalharam por cerca de duas horas para retirar os corpos das ferragens do automóvel.

Espejo disputou a Copa Libertadores da América em 2009 pelo Sporting Cristal e jogou pela seleção peruana o munidal sub-17, disputado no Peru em 2005. Em 2007, Espejo passou pela seleção sub-20 e foi convocado pela primeira vez também para a equipe principal.
LANCEPRESS!
Site oficial / www.clubsportingcristal.pe

Penarol vence o Nacional nos pênaltis e conquista o Bicampeonato Amazonense

Neste sábado (04), o Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 107 quilômetros de Manaus) foi invadido por crianças, jovens e adultos. O Motivo? A final do Campeonato Amazonense de Futebol, que foi protagonizada pelos Leões: Nacional e Penarol. E Nessa briga, quem conseguiu o trono de rei da floresta, foi o Leão da Velha Serpa que derrotou o Leão da Vila por 5 a 3 nos pênaltis e garantiu o título de campeão 2011.

Desde que o campeonato começou, no dia 29 de janeiro, foram mais setenta jogos, dos quais o público do Amazonas pôde vibrar, chorar, gritar e se emocionar com as belas jogadas feitas pelos jogadores que não deixaram nada a desejar durante esses cinco meses em que a bola rolou nos gramados dos estádios locais.

E claro, que o último confronto do ano não poderia ser diferente. Nacional e Penarol deram um verdadeiro show de bola no Floro de Mendonça, foram 90 minutos de pura adrenalina, belos contra-ataques e muita marcação. Os torcedores também contribuíram para a festa, com suas vuvuzelas eles enfrentaram o sol forte e compareceram em peso ao estádio para apoiar seus times.

O jogo
As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, tanto Nacional como o Penarol mostraram que o único interesse em campo era mesmo na bola. Apesar da marcação forte de ambos os lados, ninguém fazia jogadas duras, apenas faltas normais. Falando em faltas, foi assim que o Penarol saiu na frente. Aos 45 minutos, Kitó arrancou com a bola, mas em seu caminho apareceu o He-Man que o impediu de seguir. O jogador do Naça foi obrigado a fazer uma falta. Marcos Pezão , do Leão da Velha Serpa, cobrou e com categoria chutou direto para o canto oposto do goleiro Douglas e marcou o primeiro gol da partida aos 46. Penarol 1 x 0 Nacional.

Durante o intervalo o autor do gol da equipe do interior, Marcos Pezão, falou sobre a jogada. “Tive a felicidade de bater bem na bola, fui abençoado e consegui marcar o gol, graças a Deus”, disse o jogador.

Mas o Nacional não se deixou intimidar com o placar. “Estamos preocupados com a marcação do adversário, mas vamos com tudo para mudar esse resultado, temos condições de reverter o placar”, comentou Igor, jogador do Naça.

Segundo tempo
As marcações prosseguiram no segundo tempo. E o Nacional mostrou que estava realmente disposto a mudar a situação. Aos 6 minutos, em uma jogada que começou com Igor no meio do campo e acabou nos pés de He-Man, que cortou por dentro e com a perna direita bateu na diagonal do gol do Penarol, deixou tudo igual no Floro de Mendonça. Leão da Velha Serpa 1 x 1 Leão da Vila Municipal.

Depois do empate, os times lutaram contra o tempo para tentar reverter o placar e evitar os pênaltis, mas depois de muito trabalho não adiantou e a decisão teve mesmo que ser nos pênaltis.

O Penarol começou a cobrança com o zagueiro Lídio, que marcou o gol, para alegria da torcida. Miro, do Nacional também marcou. Kitó é o segundo a bater para o Penarol, ele ajeita a boa e manda direto para o gol. O segundo a cobrar para o Naça é Clayton Amaral, que pega mal na bola e o goleiro do Penarol defende. Jonas do Nacional, volta a marcar. Mas o Celsinho do Penarol também erra. Catatau do Leão da Vila cobra com categoria e deixa tudo igual. 3 a 3. Marcos Pezão, que marcou o gol do Penarol no tempo normal, também marcou nos pênaltis. A decisão ficou nas mãos, ou melhor nos pés de Vinicius, que decidiu na final do segundo turno e deu a vitória ao Naça, mas dessa vez ele não conseguiu marcar, o goleiro do Marcifram defendeu e o Penarol conquistou o Bicampeonato Amazonense.
http://acritica.uol.com.br/
Foto: Ney Mendes/ACrítica

Gurupi perde, mas conquista campeonato Tocantinense

Num jogo truncado com 35 faltas, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Interporto, o Gurupi sagrou-se bicampeão estadual, neste sábado, no Estádio Resendão, no jogo de volta da final do Tocantinense.
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1 fora de casa, o Gurupi abriu uma boa vantagem de poder perder por um gol para ser campeão.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ricardo urubu, aos 19 do segundo tempo.
Com o resultado, o técnico Roberto Oliveira conquistou seu quarto título estadual no Tocantins. Além deste, ele já foi campeão pelo Araguaína (2006), Palmas (2007) e Gurupi (2010).
www.anoticia-to.com.br

Real Betis é campeão da segunda divisão espanhola

De virada e diante de sua torcida, o Betis derrotou o Villarreal B por 2 a 1, neste sábado, e sagrou-se campeão da Liga Adelante, segunda divisão espanhola.

Joselu, aos 16 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes. Rubén Castro, aos 13, e o brasileiro Iriney (foto), aos 16 minutos da etapa final, viraram a partida e sacramentaram o título do Betis, que retorna à elite espanhola após dois anos de ausência.

Mesmo se perdesse, o Betis ficaria com o título, pois o Rayo Vallecano, outra equipe que poderia ser campeã, perdeu em casa para o Barcelona B, terceiro colocado por 3 a 2.

A rodada também definiu os rebaixados para a terceira divisão, que são Salamanca, Tenerife, Ponferradina e Albacete.

Os brasileiros Rovérsio (ex-Santa Cruz) e Iriney (ex-São Caetano) jogam no Balompié.
Trivela
Site oficial / www.realbetisbalompie.es/