domingo, 5 de junho de 2011

Fortaleza conquista o Campeonato Cearense Sub-17

A torcida compareceu. Eram muitos os atrativos para esta tarde de domingo. Ver o futuro do Fortaleza em ação, conhecer o estádio Presidente Vargas após a reforma e ainda ter a possibilidade de comemorar um título estadual. Quem viu as centenas de pessoas que se aglomeravam do lado de fora do estádio pouco antes do início da partida, imagina que era o time profissional que estava ali, mas era "apenas" a final do Campeonato Cearense Sub-17.

E quem foi assistir ao jogo não deve ter se arrependido. O Fortaleza mostrou garra, vibração e disposição, conseguindo fazer três gols no segundo tempo, naquela que era a melhor defesa do campeonato até então. E após o apito final do árbitro, o placar do PV mostrava Fortaleza 3 x 1 Maranguape. Era o final feliz para a garotada que lutou muito para dar essa alegria à toda Nação Tricolor.

E que alegria! O Sub-17 do Leão mostrou que sabe comemorar um título como gente grande. Os jogadores ensaiaram uma volta olímpica, ajoelharam-se no centro do gramado para agradecer aos céus, tiraram fotos com a taça e ainda vibraram muito no vestiário. Talvez a comemoração não teria sido tão intensa se a torcida Tricolor não tivesse feito o que fez no PV. Apoio aos garotos durante toda a partida e aplausos de reconhecimento para aqueles que podem ser o futuro do nosso clube.

O time comandado por Zé Carlos começou o jogo um pouco apático. Logo no primeiro minuto, o meia Barezi, que viria a ser o melhor jogador do Maranguape na final, avançou livre pela meia direita, mas o goleiro Sheldon mostrou coragem e saiu da área para evitar a finalização do jogador adversário.

Após o susto inicial, o Leão acordou. Aos quatro minutos, Edinho recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou para a defesa do goleiro Paulo Henrique. Era só a primeira finalização do Fortaleza no jogo, mas os minutos que seguiram mostraram que muito mais viria por aí.

Aos 23, Paulo Henrique voltou a mostrar serviço. O atacante leonino Pedro Neto dominou na entrada da área e chutou de bico. A bola tinha endereço certo, mas o arqueiro do Maranguape saltou para fazer uma grande defesa. O Leão era mais presente no campo de ataque, porém carecia de melhores finalizações.

Quem achou que o adversário estava desligado logo veio a se surpreender. Aos 35 minutos, Barezi arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Sheldon. 1 a 0 para o Maranguape e por mais que o técnico Zé Carlos gritasse com o seu grupo, o Leão não conseguiu mais oferecer perigo no primeiro tempo.

Ninguém sabe o que foi falado no vestiário no intervalo da partida, mas o que se sabe é que funcionou bastante, pois logo no primeiro minuto Alemão cobrou falta da intermediária e acertou a trave direita do gol adversário. O Leão estava de volta com força total.

Por pouco o gol de empate não saiu aos quatro minutos. O lateral Neném disparou pela direita e cruzou na área. Edinho, apesar de baixinho, cabeceou a queima roupa e pareceu não acreditar quando o goleiro Paulo Henrique, em uma demonstração incrível de reflexo, conseguiu jogar para escanteio.

O grito de comemoração da torcida só veio a acontecer aos 15 minutos, quando Neném entrou na área pela direita e foi derrubado. O árbitro Avelar Rodrigo não hesitou em marcar o pênalti para o Tricolor de Aço. Na cobrança, Alemão chutou no canto direito de Paulo Henrique e empatou a partida. Festa em campo e nas arquibancadas do Presidente Vargas.

O empate era o bastante para o título, mas o adversário mostrou que que não se abateu com o gol da igualdade. Aos 25, o Maranguape encaixou um contra-ataque em alta velocidade e a bola sobrou para Barezi na área. Pelo lado direito, o meia chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta leonina não demorou muito, Dois minutos depois de Barezi ameaçar o gol Tricolor, Alemão dominou pela meia esquerda e arriscou dali mesmo. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer para evitar a virada do Leão. Golaço e 2 a 1 no placar.

E na sequencia quase outro belo gol acontecia. Logo na saída de bola, o meia Harrisson viu Sheldon adiantado e arriscou do meio de campo. Ele iria fazer o gol que Pelé não fez, mas para a alegria de todos os Tricolores presentes, o goleiro leonino conseguiu fazer grande defesa e jogar a bola para escanteio.

Aos 44, quando a torcida já soltava gritos de "É Campeão", o camisa 10 Tricolor completou a festa. Edinho recebeu na área, se livrou do marcador, driblou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Fim de jogo e muita festa no PV. A melhor categoria de base do Estado conquistava mais um título na sua bela história.
Site oficial / www.fortalezaec.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre