terça-feira, 7 de junho de 2011

Parabéns! União completa 38 anos

União Esporte Clube (mais conhecido como União de Rondonópolis) é um clube brasileiro de futebol da cidade de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, Brasil. Foi fundado no dia 6 de junho de 1973. Seu unifome é composto de camisa vermelha com detalhes em branco, calção vermelho e meias vermelhas. Manda seu jogos no estádio Engenheiro Lutero Lopes.

Seu nome deve-se ao fato do clube surgir após a união de quatro times amadores de Rondonópolis: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria.

Embora já tenha chegado a finais do estadual, somente neste ultimo dia 28 de abril de 2010 que o time foi campeão estadual pela primeira vez. O clube possui a maior torcida de todo o estado de Mato Grosso e seu maior rival é o Vila Aurora, com quem disputa o clássico local apelidado de Clássico Unigrão.

Outra peculiaridade muito importante que deve ser ressaltada é que o União Esporte Clube disputou todos os Campeonatos Estaduais que foram disputados desde o início, jamais se licenciando, como já o fizeram Mixto, Operário, Cuiabá e Palmeiras-MT, dentre outros. O Dom Bosco continua licenciado de suas atividades.

O autor do primeiro gol da história do estádio Caldeirão foi Ronaldinho Gaúcho, que jogava pelo Grêmio, de Porto Alegre. Na ocasião, o União perdeu de 4X0 para o Grêmio em jogo disputado pela Copa do Brasil.

Dono de instalações modernas de treinamento, o União acabou por ter publicidade nacional ao derrotar por 1-0 o Internacional no dia 18 de fevereiro de 2009, em jogo válido pela Copa do Brasil, com um gol de Diogo[1].

O clube foi 9 vezes vice-campeão e só no dia 28 de abril de 2010 conseguiu ser campeão, 36 anos depois de sua fundação o clube conseguiu o título de Campeão Matogrossense de futebol, ao vencer na segunda partida da final, o Operário Varzea-Grandense por 3x2, com gols de Valdir Papel(2) e Leonardy.
Site oficial / uniaomt.com.br/
Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre