sábado, 17 de novembro de 2012

Criciúma volta à Série A

O Tigre não dependia só do seu jogo, havia o jogo do São Caetano, mas os deuses do futebol estavam a favor do Tricolor neste sábado. O São Caetano teve um pênalti anulado, um pênalti perdido e o empate em 1 a 1 com o Goiás fez o Tigre subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Atlético-PR foi pegado, de força e com poucas chances de gol, mas na raça o Tigre segurou a igualdade, que teve um sabor de vitória mais que especial, o sabor de acesso a elite do futebol nacional.

1º Tempo

Com um minuto de jogo o Tigre teve a sua primeira chance, em uma falta cruzada por Marlon, Ozéia cabeceou para o chão, mas o goleiro fez boa defesa. Aos sete minutos em mais uma bola cruzada Ozéia desviou na saída do goleiro, e Matheus completou para o gol, mas o bandeira deu impedimento, anulando o gol do Criciúma. Aos 24 minutos Zé Carlos fez boa jogada na área, driblou o zagueiro e chutou, mas a zaga tirou de carrinho.

Aos 41 minutos Marlon tabelou com Kléber e na entrada da área driblou o zagueiro e foi derrubado. Uma falta perigosa para o Tigre, Zé Carlos bateu, o goleiro bateu roupa, mas conseguiu recuperar antes dos atacantes chegarem. O fim do primeiro tempo foi morno, com as duas equipes baixando o ritmo.

2º Tempo

Com três minutos Pedro Botelho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola cruzou a área Tricolor com perigo. Aos 15 minutos o Furacão chegou com perigo de novo, Marcão recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 19 minutos Marcelo deu uma bomba de fora da área e Michel Alves fez uma linda defesa. Aos 33 minutos o jogo acabou em São Caetano e a torcida explodiu nas arquibancadas e a partir daí a festa foi grande fora de campo e dentro de campo o Tigre segurou o resultado. Fim de jogo 0 a 0, e Tigre na Série A.

Ficha técnica: Criciúma x Atlético-PR

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h20min
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Felipe (Atlético-PR)

Criciúma
Michel Alves, Matheus Ferraz, Ozéia; Eric e Marlon; Fransérgio (Elias), França, Kléber e Válber (Gilmar); Lins (Douglas) e Zé Carlos

Atlético-PR
Santos; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão.

Jornal A Tribuna / http://clicatribuna.com/

Al Ahly é campeão africano e conquista vaga no Mundial

O Al Ahly, do Egito, conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da África. Com o título, a equipe garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.

O Al Ahly conquistou a Liga dos Campeões da África após bater o Espérance, da Tunísia, em Túnis, por 2 a 1. Atual campeão, o Espérance era favorito e jogava com a vantagem do empate sem gols – a primeira partida da decisão, em Alexandria, terminou 1 a 1.

Gedo abriu o placar para o Al Ahly aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Soliman ampliou aos 18. Somente no finalzinho, aos 41 minutos, é que o Espérance diminuiu com Ndjeunk.

Foi o sétimo título africano do Al Ahly. As outras conquistas foram em 1982, 1987, 2001, 2005, 2006 e 2008. Em 2006, o Al Ahly enfrentou o Internacional no Mundial. Perdeu por 2 a 1, gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. Abou Tarika marcou para o Al Ahly. O time ficou com o terceiro lugar após bater o América, do México, por 2 a 1.

O atacante Fábio Júnior (ex-Campinense) é o único brasileiro no time campeão.

AE - Agência Estado
Portal Masrawy / http://yallakora.masrawy.com/

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alex Alves falece no interior de São Paulo


Durante a manhã desta quarta-feira (14), o futebol brasileiro perdeu mais um grande nome. O ex-atacante Alex Alves, que jogou pelo Palmeiras de 1994 a 1996, faleceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo, no hospital onde ele estava internado para tratar uma leucemia, descoberta há cinco anos.

Natural da cidade de Campo Formoso, na Bahia, o ex-atleta vestiu a camisa do Verdão 52 vezes (29 vitórias, 12 empates e 11 derrotas) e marcou 11 gols. No clube palestrino, Alex Alves fez parte da Era Parmalat e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1994 e do Campeonato Paulista de 1996. O ex-jogador estava longe dos gramados desde 2010.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece o ex-atacante pelos feitos junto ao Verdão e presta toda a solidariedade aos familiares e amigos de Alex Alves.

Agência Palmeiras
Palmeiras / http://www.palmeiras.com.br/
Foto: Edu Garcia/AE

domingo, 11 de novembro de 2012

Iguatu e Nova Russas garantem o acesso para a série B do cearense

Na tarde deste domingo (11) aconteceram duas partidas válidas pelas semifinais da terceira divisão do Campeonato Cearense de futebol de 2012, no estádio do Junco em Sobral, o Nova Russas recebeu o América e goleou pelo placar de 5 a 2. Já no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, Eusébio e Iguatu empataram em 1 a 1.

Com os resultados o Nova Russas conquistou a vaga para a final do Campeonato Cearense de 2012, já que na primeira partida havia empatado com o América em 2 a 2. Robson Moreno abriu o placar para o Nova Russas aos 21 minutos, no minuto seguinte Fabinho empatou e Naim viirou aos 26. Paulinho empatou novamente aos 36. No segundo tempo Kelson marcou aos 7 e aos 33 da segunda etapa e Erivando decretou a vitória do Nova Russas aos 45 da segunda etapa.

Na outra partida o Iguatu jogou com grande vantagem, pois havia vencido o Eusébio por 5 a 0 na primeira partida, o empate deu a classificação a equipe. Juranilson abriu o placar para o Iguatu aos 45 minutos do primeiro tempo, o Eusébio empatou com André aos 22 minutos da segunda etapa, mas o empate não foi suficiente para o Eusébio.

Artilheiro.com.br

Fluminense é tetracampeão brasileiro

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred foi o grande responsável por garantir o quarto título nacional para o Fluminense. Decisivo como em grande parte da temporada, o centroavante assinalou dois gols, o último deles aos 43min da etapa final, e comandou a vitória por 3 a 2 da equipe das Laranjeiras sobre o Palmeiras, em duelo disputado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e assegurou a taça para a equipe de Abel Braga com três rodadas de antecedência.

Grande personagem do Fluminense no campeonato ao anotar 19 gols, Fred decretou matematicamente a merecida vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 76 pontos somados, o time das Laranjeiras abriu 11 de vantagem em relação ao Atlético-MG, com apenas três jogos para o término da competição. O Palmeiras, por outro lado, parece condenado a disputar a Série B em 2013: permanece com apenas 33, na 17ª posição.

A obrigação pelo resultado positivo tornou o Palmeiras agressivo durante a primeira parte da etapa inicial. Apesar da maior posse de bola e o ritmo mais acelerado, o clube paulista pecava pela falta de criatividade ofensiva. Sem conseguir penetrar na forte defesa do Fluminense, a equipe de Palestra Itália apelava para a jogada aérea. Obina e Barcos tiveram grandes chances, mas não converteram.

Acuado e evitando acompanhar o ritmo forte palmeirense, o Fluminense assumiu o controle do jogo a partir da metade da etapa inicial. O forte sol obrigou o clube paulista a diminuir o ritmo, assim, os cariocas demonstraram a qualidade técnica superior ao adversário e controlaram o confronto. A recompensa veio aos 45min. Wellington Nem recebeu na área e bateu para defesa de Bruno. No rebote, Fred, que anteriormente havia acertado a trave, mostrou oportunismo e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro.

A vantagem do Fluminense no placar transformou o ambiente no Prudentão. O desespero palmeirense, já enorme antes mesmo da partida, se tornou ainda maior. A falta de paciência do adversário beneficiou ainda mais os cariocas, que mostraram grande eficiência mais uma vez (com grande dose de sorte). Logo aos 8min, Fred recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola bateu em Maurício Ramos e encobriu Bruno.

As lágrimas já escorriam no rosto dos torcedores palmeirenses. Por outro lado, os poucos tricolores no Eduardo José Farah já comemoravam o tetracampeonato brasileiro. O cenário, contudo, mudou rapidamente. Aos 16min, Hernán Barcos aproveitou rebote após escanteio e arrematou para o gol. O paraguaio Adalberto Román, que entrou na vaga do lesionado Henrique, ainda abriu as pernas para a bola entrar.

O centroavante palmeirense pegou a bola e a levou para o meio-campo. A raça e gana do argentino motivou o Palmeiras, que não demorou a aumentar a esperança pela salvação na Série A. Aos 19min, depois de cobrança de escanteio de Corrêa, Patrik Vieira desviou de cabeça e igualou o marcador. Novas emoções em um duelo que parecia definido.

O final de jogo emocionante foi pior para o Palmeiras. O desespero alviverde contrastou com a maturidade do Fluminense, que definiu o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. Aos 43min, após cruzamento para a área, Fred, o decisivo, finalizou de primeira e marcou o terceiro dos cariocas.

Jornal do Brasil / http://www.jb.com.br/

Oeste derrota Fortaleza e conquista o acesso à Série B 2013

A grande decisão para decidir quem iria disputar a Série B do Brasileirão do ano que vem aconteceu neste domingo (11), no estádio Presidente Vargas. Oeste e Fortaleza fizeram o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Oeste venceu a partida por 3 a 1, conquista o acesso à Série B e vai enfrentar o Chapecoense/SC na fase semifinal.

Precisando da vitória ou de um empate por dois gols para avançar à fase semifinal e conquistar o acesso, o Oeste começou atacando e abriu a contagem aos 12 minutos com o gol de Jheimy, aos 12 minutos.

Após o gol, o Fortaleza avançou a marcação, passou a pressionar a equipe de Itápolis e chegou ao empate aos 42 minutos, através do atleta Waldison.

No começo da segunda etapa, Fernando Leal salva o Oeste ao defender a cabeçada de Kleber Carioca.

O Oeste conseguiu suportar a pressão exercida pelo Fortaleza no início da etapa final e conseguiu desempatar aos 28 minutos, novamente com Jheimy, de cabeça.

Até o apito final, o Oeste conseguiu segurar as investidas da equipe cearense e saiu de campo com o acesso à Série B garantido.

Aos 49, ainda houve tempo para o Oeste marcar o terceiro, com Serginho.

Ficha técnica

Fortaleza 1 x 3 Oeste

Fortaleza: Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Élton, Jackson (Careca), Geraldo e Guto; Waldison e Assisinho.
Técnico: Vica.

Oeste: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Dezinho e Piauí; Liger, Dionísio, Paulo Vitor e Hudson; Marcinho Beija-Flor e Serginho.
Técnico: Luís Carlos Martins.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR);
Quarto Árbitro: Suelson D. França Medeiros (RN);
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE);
Data: Domingo, 11, 17h.

Gols: Jheimy (OES), 12’ 1T; Waldison (FOR), 42’ 1T; Jheimy (OES), 28’ 2T; Serginho (OES), 49’ 2T.

Federação Paulista de Futebol / http://www.futebolpaulista.com.br/
Foto: Alex Costa