sexta-feira, 10 de julho de 2009

LDU faz 3 a 0 no Inter e conquista a Recopa


Não deu para o Internacional. A LDU sobrou em Quito, e com gols de Espínola, Bieler e Vera, venceu por 3 a 0 e conquistou a Recopa Sul-Americana.

Nos primeiros minutos de jogo, o Inter parecia disposto a pressionar a LDU. Kléber, aos 6 minutos, assustou em cobrança de falta, defendida por Dominguez. Dois minutos depois foi a vez de D' Alessandro cruzar e Nilmar cabecear com perigo, mas o bandeira marcou impedimento.

Mas a pressão colorada durou pouco. Aos 9, Lara cobrou escanteio e Espínola cabeceou sozinho. A bola passou entre as pernas de Índio e Lauro não conseguiu defender. A missão do Inter ficou mais difícil. O gol abalou a equipe gaúcha, que por alguns minutos parecia ter perdido o interesse pelo jogo. Os jogadores erravam muitos passes e a LDU mantinha a bola sob controle.

Somente após os 30 minutos o Inter voltou a chegar com perigo. Nilmar teve duas chances de marcar. Na primeira, aos 37, Magrão ajeitou e o atacante cabeceou por cima. Um minuto depois, D'Alessandro deixou o camisa 9 de frente para o gol, mas o chute bateu na trave.

E com o time brasileiro melhor em campo, os equatorianos chegaram ao segundo gol. Ambrossi cruzou da esquerda e Bieler apareceu para marcar novamente de cabeça, em mais uma falha de posicionamento da defesa. Eram 39 minutos, 2 a 0 e a necessidade de três gols para conseguir o título.

No início do segundo tempo, a LDU tratou de acabar rápido com a esperança colorada.Aos 9, Vera recebeu na área e bateu. A bola desviou em Danny Morais e enganou Lauro, para festa da torcida equatoriana.

O terceiro gol tirou de vez as forças do Inter. O técnico Tite ainda tentou dar mais gás com a entrada de Alecsandro, mas as investidas simplesmente não funcionavam.

Com a tranquilidade da LDU e o abatimento do Inter, a segunda etapa não teve muitas oportunidades de gol. A melhor delas foi de Graf, aos 40, desperdiçada com um chute em cima da zaga.

Agora resta ao Colorado pensar no Campeonato Brasileiro, no qual é líder e enfrenta o Atlético-PR na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA :

LDU (EQU) 3 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: La Casa Blanca, Quito (EQU)
Data/hora: 09/07/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Cristian Julio e Lorenzo Acuña (CHI)

Cartões Amarelos: Espínola e Araújo (LDU).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Espínola, 9'/1ºT (1-0); Bieler, 39'/1ºT (2-0); Vera, 9'/2ºT (3-0).

LDU: Dominguez (Cevallos, 17'/2ºT); Campos, Espínola e Araújo; De La Cruz, Reasco, Vera (W. Araújo, 37'/2ºT), Lara, Urrutia e Ambrossi; Bieler (Graf, 32'/2ºT). Técnico: Jorge Fossatti.

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo, Indio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho, intervalo), Magrão, Guiñazú e D’Alessandro (Bolaños, 27'/2ºT); Taison (Alecsandro, 7'/2ºT) e Nilmar. Técnico: Tite.

Fonte: www.lancenet.com.b

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Universidad de Chile conquista título do Apertura

A Universidad de Chile se sagrou campeã do Torneio Apertura ao derrotar a Unión Española por 1 a 0, fora de casa, no jogo de volta da final. "La U" foi buscar o troféu no estádio Santa Laura após ficar no empate por 1 a 1 na primeira partida, chegando ao 13º título nacional.

Diante de um público de 18 mil torcedores, o uruguaio Juan Manuel Olivera marcou o gol do título aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 34, o defensor Osvaldo González foi expulso, deixando a Universidad de Chile com um homem a menos, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem numérica para buscar a igualdade, esbarrando nas defesas do goleiro Miguel Pinto.

A vitória acabou com um jejum de cinco anos da Universidad de Chile, que não conquistava o título nacional desde o Apertura de 2004. O time já está garantido na Copa Libertadores de 2010.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cerro Porteño conquista o Apertura no Paraguai

O Cerro Porteño se sagrou campeão do Torneio Apertura no Paraguai ao vencer o 12 de Octubre por 1 a 0, neste domingo, no estádio Defensores del Chaco. O capitão Jorge Brítez marcou o único gol da partida aos 39 minutos.

O time dirigido pelo argentino Pedro Troglio só dependia de suas forças para garantir o título, já que chegou à última rodada dois pontos à frente do Libertad - que não fez nem sua parte e ficou no 0 a 0 contra o Tacuary.

O Cerro, que se garantiu na Copa Libertadores de 2010, chega a 28 títulos nacionais, dez a menos que o recordista Olimpia.

Fonte: www.trivela.com

Brasileiro marca nos acréscimos e dá título ao Bolívar

O Bolívar contou com um gol do brasileiro Charles da Silva nos acréscimos para derrotar o Real Mamoré de Trinidad por 2 a 1 e conquistar o Torneio Apertura boliviano, neste domingo. O time celeste chegou à última rodada com um ponto de vantagem sobre o Real Potosí, mas por pouco não deixou o título escapar.

O uruguaio William Ferreira marcou para o Bolívar aos 41 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, mas o Real Mamoré, jogando em casa, chegou ao empate aos 29 da etapa final, com Richard Uriona. O Real Potosí, que goleou o Aurora por 4 a 1, já começava a comemorar o título quando Da Silva marcou o gol da vitória do Bolívar.

O Bolívar, que encerrou um jejum de três anos sem um título nacional, está garantido na Copa Libertadores de 2010.

domingo, 5 de julho de 2009

Vélez marca no fim e é campeão do Clausura 2009

LANCEPRESS!

O Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 1 a 0 e conquistou o Torneio Clausura 2009. Em uma partida onde aconteceu de tudo, Morales marcou o único gol aos 38 minutos do segundo tempo. Os novos campeões não conquistavam o torneio desde 2005.

Aos 9 minutos de jogo, o juiz Gabriel Brazenas anulou um gol legal do Huracán. Ele marcou impedimento em uma bola cruzada na área. Dez minutos depois, uma forte chuva de granizo interrompeu o jogo durante meia hora.

Logo que a partida voltou, o Vélez perdeu um pênalti, em bela defesa do goleiro Monzón. Os donos da casa tentavam marcar o gol que daria o título, ainda no primeiro tempo acertaram a trave do Huracán.

Na segunda metade de jogo, O juiz anulou mais um gol dos visitantes, mas dessa vez de maneira correta. O Huracán tentava marcar nos contra-ataques, mas finalizava muito mal.

Aos 38 o gol do jogo. Morales pegou um rebote e marcou. No lance, o árbitro não marcou falta no goleiro Monzón, isso gerou uma confusão muito grande e o juiz deu 13 minutos de acrescimo. No último ataque, o Huracán perdeu uma chance incrível em uma jogada confusa na área.

Fim de jogo e a torcida do Vélez comemorou o título que não vinha há 4 anos. O Huracán segue na fila, que já dura 36 anos.