sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil vence Honduras e segue em busca do Ouro


Depois de ficar duas vezes em desvantagem, a seleção brasileira masculina de futebol, manteve vivo o sonho da medalha de ouro inédita ao derrotar Honduras na tarde deste sábado, 4 de agosto, em Newcastle, por 3 a 2. Leandro Damião (2) e Neymar marcaram os gols da equipe de Mano Menezes, que na terça-feira enfrentará o vencedor de Grã-Bretanha e Coreia do Sul.

A seleção brasileira iniciou o jogo melhor, dominando a posse de bola, e já poderia ter aberto o marcador com menos de um minuto de jogo, quando Leandro Damião foi lançado por Marcelo, mas bateu para fora quando estava sozinho de frente para o goleiro. Oscar e Neymar perderam duas chances aos 4 e aos 10, mas Honduras acabou surpreendendo o Brasil num contra-ataque: em jogada que começou com uma arrancada do lateral-esquerdo Espinoza, a bola sobrou para Martinez acertar um lindo chute no ângulo esquerdo de Gabriel.

A vantagem fez com que os hondurenhos recuassem e apelassem também para faltas, numa tentativa de frear o poder ofensivo da seleção. Mas Crisanto exagerou, acertando Hulk e Neymar em menos de um minuto, e foi expulso, aos 32. Depois de desperdiçar boas chances com Damião e Oscar, a seleção empatou aos 37. Após boa jogada de Hulk, Damião aproveitou a indecisão da zaga para mandar a bola de carrinho para o gol.

Qualquer impressão de que Honduras poderia entrar em campo abalada no segundo tempo se desfez quando Espinoza mais uma vez aproveitou o espaço deixado à sua frente para acertar um chute de efeito aos dois minutos, contando também com um corta-luz providencial de Peralta. Mas dessa vez, o Brasil levou apenas um minuto para reagir. Damião foi derrubado na área e Neymar cobrou o pênalti. Aos 14, novamente Damião. O centroavante recebeu passe de Neymar na área e girou sobra defesa hondurenha para chutar forte e marcar seu quarto gol no torneio olímpico.

O gol quebrou a resistência dos hondurenhos, que ainda perderiam Espinoza, expulso aos 44 minutos do segundo tempo com o segundo cartão amarelo. A única preocupação para o Brasil foi o grande número de cartões amarelos:  Marcelo, Damião, Rômulo, e Sandro foram advertidos.

Brasil: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas), Leandro Damião (Pato) e Neymar. Técnico: Mano Menezes

Comitê Olímpico Brasileiro
http://timebrasil.cob.org.br/
Crédito: Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Clube: Real Esppor


Clube: Real Esppor Club
Nome: Real Esppor
Apelido:
Cores:
Ano de Fundação: 2008
Cidade: Caracas
Estado:
País: Venezuela
Estádio: Nacional Brígido Iriarte
Lotação: 14.000
Web: http://realespporclub.com.ve/
Material Esporivo: Joma
Patrocínio: DirecTV - Pepsi - Herbalife
Títulos:
Status: Campeonato Venezuelano
Brasileiros:
Curiosidade: Este clube representa as comunidades de emigrantes espanhóis e portugueses na capital venezuelana e incorporou no ano de 2008, entre outros recursos materiais e humanos, elementos do extinto e popular Deportivo Galicia, campeão nacional em diversas ocasiões.

Roberto Carlos anuncia aposentadoria


Após dois anos atuando no Anzhi, da Rússia, o lateral esquerdo Roberto Carlos anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol.

Roberto Carlos, 39 anos, foi campeão mundial pela seleção brasileira em 2002. Em clubes, teve uma passagem marcante pelo Real Madrid, onde ficou entre 1996 e 2007, conquistando a Liga dos Campeões em três oportunidades e o Mundial Interclubes em duas.

Por equipes brasileiras, o lateral teve passagens por União São João, clube onde foi revelado, Palmeiras, no qual se sagrou bicampeão brasileiro em 1993 e 1994, e Corinthians, já no fim da carreira, em 2010.

Na seleção brasileira, o lateral disputou ao todo 125 partidas, marcando 11 gols, sendo titular nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006. Ele também foi campeão da Copa América em 1997 e 1999, além de ter vencido a Copa das Confederações em 1997, ano em que foi eleito o segundo melhor jogador do mundo.

Para a despedida, Roberto Carlos adiantou o que pretende fazer.  "Estamos trabalhando para fazer um jogo entre Real Madrid e Anzhi"

Trivela
Foto: Divulgção
FC Anzhi / http://www.fc-anji.ru/

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasil vence e se classifica em primeiro lugar


Fim da primeira fase para o Brasil e 100% de aproveitamento no Torneio Olímpico de Futebol. Nesta quarta-feira, em Newcastle, no St. James Park, a Seleção venceu a Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro, e agora já pensa nas quartas-de-final da competição.

O Brasil entrou em campo classificado, mas concentrado. Com uma equipe modificada em relação aos jogos anteriores, com Alex Sandro e Danilo no meio-campo e Lucas na ponta-direita, a Seleção não demorou para comandar as ações da partida, mas o primeiro gol só saiu aos 22 minutos. Danilo tabelou pelo meio com Leandro Damião, que fez o papel de pivô, e tocou com categoria na saída do goleiro.

Logo depois, o anteriormente garçom, agora foi o autor do gol. Desta vez, Alex Sandro tabelou na ponta-esquerda com Marcelo, com direito a passe de letra do camisa 6, cruzou para o meio da área e o atacante estava lá para conferir. Brasil 2 a 0.

Sem ser ameaçada na defesa, a Seleção voltou do intervalo sem alterações e com a mesma postura em campo. Marcação no campo adversário e jogando para frente. Tanto que não demorou para sair o terceiro gol. Marcelo cobrou falta pela esquerda aos 6 minutos e Sandro completou.

Com 100% de aproveitamento até o momento na competição, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas-de-final em primeiro lugar do Grupo C. Isso dará o direito ao time de Mano Menezes de jogar a próxima fase na mesma cidade onde está: Newcastle. O adversário sai do Grupo D, podendo ser Marrocos, Japão ou Honduras.

BRASIL
Gabriel, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Leandro Damião (Oscar) e Neymar (Alexandre Pato).

Confederação Brasiliera de Futebol 
http://olimpiadas.cbf.com.br/

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Clube: US Ailly-sur-Somme

Clube: Union Sportive Ailly-sur-Somme
Nome: US Ailly-sur-Somme
Apelido:
Cores:
Ano de Fundação:
Cidade: Ailly-sur-Somme - Amiens
Estado: Picardie
País: França
Estádio: Nicolas Coupé
Lotação:
Web: http://www.aillysursomme-fc80.fr
Material Esporivo:
Patrocínio:
Títulos: 1 x Campeonato Estadual de Picardie (França) 2011/12
Status: Campeonato de Futebol Amador 2 França
Brasileiros:
Curiosidade:

domingo, 29 de julho de 2012

Com gol de Neymar, Brasil vence Bielorrússia e se classifica à próxima fase


No mítico estádio de Old Trafford, em Manchester, conhecido como o “Teatro dos Sonhos”, a seleção brasileira masculina de futebol garantiu, com uma rodada de antecedência, sua vaga nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Londres 2012 como uma vitória por 3 a 1 sobre a Bielorrúsia, na tarde deste domingo, 29 de julho. Depois de sair atrás do marcador, a equipe de Mano Menezes se impôs sobre o adversário europeu e chegou a seis pontos no Grupo C do torneio, beneficiando-se ainda do empate em 0 a 0 no outro jogo da rodada. Na quarta-feira (1º), o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, em Newcastle, encerrado a fase de grupos.

Diferentemente da partida contra o Egito, quando começou com força total e marcou três gols em menos de 30 minutos, a seleção foi surpreendida pelos bielorrussos, que aproveitaram um indecisão da zaga para abrir o placar, aos sete minutos, numa cabeçada do brasileiro naturalizado Renan Bressan. Mas o time manteve a calma e conseguiu o empate aos 14, quando Neymar fez um cruzamento precioso para Alexandre Pato desviar de cabeça.

O gol fez com que a Bielorrússia adotasse uma postura ainda mais defensiva para tentar compensar o domínio brasileiro da posse de bola. A tática funcionou até os 20 minutos do segundo tempo, quando Neymar cobrou uma falta, que ele mesmo sofrera, no ângulo esquerdo do goleiro Gutor. A vantagem deu mais tranquilidade para a seleção, que encontrou ainda mais liberdade para ameaçar a equipe europeia. Aos 42, Oscar obrigou o goleiro a fazer uma complicada defesa para evitar mais um gol de falta. O meia conseguiu deixar sua marca aos 47, aproveitando um belo passe de calcanhar de Neymar.

Nas quartas-de-final, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo B, formado por Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Rômulo e Oscar; Hulk (Danilo), Neymar e Pato (Lucas). Técnico: Mano Menezes.

Bielorrússia: Gutor, Kuzmenok, Politevich e Kozlov; Dragun (Gavrilovich), Baga, Renan Bressan, Gordeichuk  e Aleksievich (Voronkov); Kornilenko (Zubovich) e Polyakov. Técnico: Georgy Kondratyev.

Gols: Renan Bressan (7 do primeiro tempo), Alexandre Pato (14 do primeiro tempo), Neymar (20 do Segundo tempo), Oscar (47 do Segundo tempo).

Comitê Olímpico Brasileiro
http://timebrasil.cob.org.br/
Crédito: Divulgação/CBF