sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil vence Honduras e segue em busca do Ouro


Depois de ficar duas vezes em desvantagem, a seleção brasileira masculina de futebol, manteve vivo o sonho da medalha de ouro inédita ao derrotar Honduras na tarde deste sábado, 4 de agosto, em Newcastle, por 3 a 2. Leandro Damião (2) e Neymar marcaram os gols da equipe de Mano Menezes, que na terça-feira enfrentará o vencedor de Grã-Bretanha e Coreia do Sul.

A seleção brasileira iniciou o jogo melhor, dominando a posse de bola, e já poderia ter aberto o marcador com menos de um minuto de jogo, quando Leandro Damião foi lançado por Marcelo, mas bateu para fora quando estava sozinho de frente para o goleiro. Oscar e Neymar perderam duas chances aos 4 e aos 10, mas Honduras acabou surpreendendo o Brasil num contra-ataque: em jogada que começou com uma arrancada do lateral-esquerdo Espinoza, a bola sobrou para Martinez acertar um lindo chute no ângulo esquerdo de Gabriel.

A vantagem fez com que os hondurenhos recuassem e apelassem também para faltas, numa tentativa de frear o poder ofensivo da seleção. Mas Crisanto exagerou, acertando Hulk e Neymar em menos de um minuto, e foi expulso, aos 32. Depois de desperdiçar boas chances com Damião e Oscar, a seleção empatou aos 37. Após boa jogada de Hulk, Damião aproveitou a indecisão da zaga para mandar a bola de carrinho para o gol.

Qualquer impressão de que Honduras poderia entrar em campo abalada no segundo tempo se desfez quando Espinoza mais uma vez aproveitou o espaço deixado à sua frente para acertar um chute de efeito aos dois minutos, contando também com um corta-luz providencial de Peralta. Mas dessa vez, o Brasil levou apenas um minuto para reagir. Damião foi derrubado na área e Neymar cobrou o pênalti. Aos 14, novamente Damião. O centroavante recebeu passe de Neymar na área e girou sobra defesa hondurenha para chutar forte e marcar seu quarto gol no torneio olímpico.

O gol quebrou a resistência dos hondurenhos, que ainda perderiam Espinoza, expulso aos 44 minutos do segundo tempo com o segundo cartão amarelo. A única preocupação para o Brasil foi o grande número de cartões amarelos:  Marcelo, Damião, Rômulo, e Sandro foram advertidos.

Brasil: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas), Leandro Damião (Pato) e Neymar. Técnico: Mano Menezes

Comitê Olímpico Brasileiro
http://timebrasil.cob.org.br/
Crédito: Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre