sábado, 12 de novembro de 2011

Luverdense é campeão da Copa Mato Grosso

O Luverdense faturou a 8ª edição do torneio seletivo à Copa do Brasil 2012 ao vencer o Operário de 1 a 0 na decisão do título. Com o resultado, o time ergueu pela terceira vez a taça de campeão - o clube já havia faturado a competição em 2004 e 2007. A conquista inédita se deu de forma invicta. Foram oito jogos disputados, com sete vitórias e um empate.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Torcida Tricolor de luto: morre Ézio, o Super Ézio do Fluminense

A Torcida Tricolor está de luto. Morreu, às 22h45 desta quarta-feira (09/11), no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, o ex-jogador Ézio, 9° maior artilheiro da história do Fluminense. Ele lutava há um ano contra um câncer no pâncreas. Seu corpo será velado no Salão Nobre das Laranjeiras, das 9 às 15h desta quinta.

Em sua passagem pelo Fluzão, entre 1991 e 1995, Ézio marcou 119 gols em 237 jogos. O presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen, determinou sete dias de luto oficial. Neste período, as bandeiras de todas as sedes tricolores ficarão a meio mastro. Ézio Leal Moraes Filho, que tinha 45 anos, será sepultado na cidade de Ponte de Itabapoana (ES), sua terra natal. Ele deixa a esposa Isabella Nogueira e o casal de gêmeos Ézio e Mabel, de 4 anos.

– Ézio foi um dos maiores artilheiros do nosso Fluminense e ajudou a fortalecer a nova geração de tricolores. Faz parte da nossa história e, nela, está eternizado – declarou Peter Siemsen.

Adeus, artilheiro. Para sempre: Super Ézio do Fluminense!!!

Site Oficial / www.fluminense.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Portuguesa empata com Sport e é campeã Brasileiro da Série B

A um passo de garantir o título antecipado do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa recebeu o Sport Recife, empatou por 2 a 2, no Canindé, e festejou a conquista antecipada ao lado da torcida, que prestigiou o time em bom número na noite desta terça-feira (8).

Com o resultado, a Lusa chegou aos 72 pontos, disparada na liderança com 10 pontos de vantagem para o Náutico, já o Sport somou 52 pontos e aparece na sétima colocação.

A Lusa partiu com tudo ao ataque, mas logo aos três minutos, Montoya aproveitou cobrança de escanteio para dominar e chutar rasteiro, sem chances para Weverton, abrindo o placar para os pernambucanos.

O Sport cresceu e continuou levando perigo com Marcelinho Paraíba, mas aos 22 minutos, a Lusa respondeu com Leandro Silva, que cabeceou com perigo e a bola tirou tinta do travessão. A vantagem fez o Leão da Ilha reforçar a marcação e dificultar as decidas da Portuguesa.

Aos 41 minutos, na melhor oportunidade da Lusa, Marco Antônio cobrou falta com categoria e a bola carimbou o travessão de Magrão. A pressão nos minutos finais quase funcionou. Pouco depois, Marco Antônio arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais ofensiva e Marcelo Cordeiro obrigou Magrão a grande defesa. Pouco depois, aos 14 minutos, Marco Antônio arriscou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual no marcador.

Arquibancadas em festa, a Lusa comandou as ações e aos 28 minutos, após boa jogada de Luís Ricardo, pela esquerda, o cruzamento forte para o meio da área encontrou Montoya, que desviou contra o patrimônio e a Portuguesa comemorou o gol da virada.

O Sport não se abalou com a reação da Lusa e voltou ao campo de ataque. Robston foi lançado na área, invadiu e bateu na saída de Weverton, aos 34 minutos, para deixar tudo igual no placar. O duelo pegou fogo e Edno, pouco depois, fez jogada individual e saiu na cara do goleiro Magrão, mas chutou em cima do arqueiro, que espalmou para escanteio.

Nos acréscimos, Henrique desceu em velocidade e quase marcou, mas Magrão fez a defesa e garantiu o ponto fora de casa.

O próximo duelo da Portuguesa está marcado para sábado (12), contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, já o Sport, que luta para se aproximar do G4, recebe o Americana, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 2 Sport

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza;
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em São Paulo;
Data: dia 08 (terça-feira) às 20h30.

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Renato, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Rai, Guilherme (Jaime), Henrique e Marco Antônio; Edno e Ananias (Cleiton).
Técnico: Jorginho.

Sport (PE): Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson (Júnior Viçosa) e Maylson (Bruno Mineiro).
Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Montoya (SPO), aos 3 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio (POR), aos 14, Luís Ricardo (POR), aos 28, e Robston (SPO), aos 34 minutos do segundo tempo.

FPF / futebolpaulista.com.br

Ex-dirigente da Juve, Moggi é condenado a prisão

Luciano Moggi, ex-dirigente da Juventus, foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por seu envolvimento no esquema de manipulação de resultados. A sentença saiu em julgamento nesta terça-feira, em Nápoles.

Os promotores pediam cinco anos e oito meses de condenação para Moggi por acusações de associação criminosa com objetivo de cometer fraude esportiva no escândalo de manipulação de resultados em 2006. Na esfera esportiva, Moggi foi banido do futebol e não pode exercer qualquer cargo ligado ao esporte.

Outro ex-executivo da Juve, Antonio Giraudo, recebeu três anos de prisão e já recorreu da sentença.

O escândalo foi o maior caso de corrupção na história do futebol italiano e resultou na perda dos títulos de 2005 e 2006 da Juventus, além do rebaixamento do clube por um tribunal esportivo.

Moggi deve recorrer da decisão e não deve ser preso até que seu recurso seja julgado.
Corriere della Sera / www.corriere.it/
Trivela

América do México coloca todos os seus jogadores à venda

Insatisfeitos com a penúltima colocação da equipe no Torneo Apertura do Campeonato Mexicano, os dirigentes do América do México resolveram tomar uma atitude drástica: colocaram todo o elenco à venda para fazer uma grande reformulação.

A decisão, informada em comunicado oficial do clube. O atual técnico do América, Alfredo Tena, afirmou nesta segunda-feira que pelo menos 50% do elenco para a próxima temporada será formado por jogadores da base, em uma mescla com estrangeiros que serão contratados e mexicanos que se destacaram em outras equipes.

No Torneo Apertura, a campanha do América foi decepcionante: três vitórias, seis empates e oito derrotas em 17 partidas. Além disso, o time teve a pior defesa da competição, com 31 gols sofridos.

Entre os jogadores colocados à venda, estão nomes conhecidos, como o meio-campista argentino Daniel Montenegro, ex-Independiente, o brasileiro Rosinei, ex-Corinthians e o zagueiro colombiano Aquivaldo Mosquera.
Trivela
Foto: Rafael Ruiz Fuente / Club América

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Los Angeles Galaxy vence Conferência Oeste e joga decisão da MLS em casa

Com gols de Landon Donovan, Mike Magee e Robbie Keane (foto), o Los Angeles Galaxy derrotou o Real Salt Lake por 3 a 1 na noite deste domingo, em Carson, e conquistou o título da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

O resultado coloca o time do astro David Beckham na MLS Cup, a grande final do campeonato americano. A decisão será no dia 20 de novembro, em Carson, casa do Galaxy. O jogo será contra o Houston Dynamo, que conquistou a Conferência Leste ao bater o Sporting Kansas City por 2 a 0.
Andre Hainault e Carlo Costly marcaram os gols.

A MLS Cup pode ser o último jogo de Beckham pelo time da Califórnia. O jogador de 36 anos, que continua interessado em defender a seleção inglesa e pretende ser convocado para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, vem sendo sondado pelo Tottenham e pelo Paris Saint-Germain.

Globo.com
www.lagalaxy.com

Independente vence o Capivariano e se sagra campeão da Segundona Paulista

O Independente de Limeira sacramentou sua ascensão à série A3 com uma vitória convincente sobre o Capivariano, hoje, por 2 a 0, e conquistou o título da Divisão do Campeonato Paulista.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo pelos atacantes João Santos (um golaço de falta) e Bismarck, em jogada rápida de contra-ataque. Com o estádio do Pradão lotado, o Galo conseguiu superar a desvantagem numérica, pois havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, em Capivari, e levou a torcida ao delírio ao construir um placar favorável. O técnico galista Jorge Parraga disse que não assinou com nenhum time ainda, mas já recebeu várias propostas. Dificilmente ele permanecerá no Pradão. “O jogo foi difícil, como se previa. O Capivariano tinha conseguido uma vantagem importante. Mas esse grupo se superou mais uma vez. Somos campeões com merecimento”, disse ao Jornal  de Limeira após o jogo.

Após o término da partida, houve uma confusão envolvendo alguns jogadores do Capivariano. Apesar das agressões do time adversário contra jogadores do Independente, não aconteceu nada mais grave. Parraga lamentou o episódio. “Infelizmente isso é um fato comum em campeonatos da Segunda Divisão. Mas não dá para dramatizar. Todos estavam com os nervos à flor da pele”.

Jornal de Limeira