domingo, 3 de agosto de 2014

PSG fatura a Supercopa da França 2014

Em uma final disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, o Paris Saint-Germain, atual campeão nacional, conquistou na manhã do último sábado, 02, a Supercopa da França com uma vitória por 2 a 0 sobre o Guingamp, dono da taça da Copa da França. Foi o primeiro título da temporada para uma equipe que tem grandes ambições e que se reforçou com o brasileiro David Luiz e ainda espera anunciar em breve outros nomes de peso, como o do argentino Ángel di María.

O grande nome da partida foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que mostrou a mesma grande forma da temporada passada ao marcar ambos os gols. Já o goleiro italiano Salvatore Sirigu ainda pegou um pênalti, enquanto o Brasil esteve representado em campo pelo zagueiro Marquinhos, titular, e por Lucas, que entrou no finalzinho. Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano também atuou os 90 minutos, enquanto Thiago Silva, o próprio David Luiz e Maxwell seguem de folga.

Na partida, disputada sob um calor intenso em Pequim, o PSG não demorou para mostrar que não daria chances ao rival. Logo aos 8 minutos, Ibrahimovic recebeu na entrada da grande área, limpou a jogada e bateu colocado para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Dez minutos depois, Bahebeck foi empurrado por Jacobsen dentro da área e o árbitro marcou pênalti Na cobrança, Ibra anotou seu segundo no duelo com um belo chute no canto direito de Samassa.

O campeão da Copa do França ainda teve a chance de diminuir antes do intervalo do jogo. Aos 30 minutos, Marquinhos derrubou Yabataré em cima da linha da entrada da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o mesmo Yabataré cobrou no canto direito, mas Sirigu se esticou e conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a equipe da capital francesa seguiu pressionando e Ongenda assustou Samassa logo no início da etapa. A resposta do Guingamp veio aos 14 minutos. Camara falhou na entrada da grande área e a bola sobrou para Yarabaré. O atleta finalizou para o gol e a bola passou à direita de Sirigu.

PSG e Guingamp agora voltam às atenções ao início do Campeonato Francês. Já na próxima sexta-feira, o atual bicampeão nacional encara o Reims fora de casa, enquanto o Guingamp recebe o Saint-Étienne no sábado.

FIFA - http://pt.fifa.com/
Crédito: AFP
Gazeta Press

Málaga vence o West Ham e conquista a Schalke Cup

O Málaga trocou o azul e branco pelo amarelo. O West Ham deixou o vermelho pelos tons de azul. Em um jogo morno na manhã deste domingo, marcado mais pelos uniformes irreconhecíveis do que pelo futebol apresentado, o time espanhol venceu por 2 a 0 e assegurou o título da Schalke Cup, disputada na Veltins-Arena, casa do clube alemão.

Na competição, os times disputam somente dois jogos. O Málaga chegou a seis e não pode mais ser alcançando nem por Newcastle, nem pelo Schalke 04, que se enfrentam ainda neste domingo.

Recheado de jovens valores e tentando se recuperar da crise instaurada após o abandono do sheik Al-Thani, o Málaga agora pensa no Campeonato Espanhol, onde estreia contra o Athletic Bibal no dia 23 de agosto.

O West Ham, por sua vez, ainda tem mais um amistoso contra a Sampdoria, na próxima quarta-feira, e enfrenta o Tottenham na primeira rodada da Premier League, no dia 16.

Após bate-rebate dentro da área e uma escorregada bizarra do zagueiro do West Ham, a bola sobrou para o argentino Rescaldani bater colocado no canto e abrir o placar para o Málaga. Dois minutos depois, a equipe ampliou o placar com o jovem atacante espanhol Luis Alberto, dominando a bola dentro da área e chutando forte após cruzamento da direita.

Na segunda etapa o West Ham partiu um pouco mais para o ataque e assumiu o controle do jogo, mas nada que empolgasse muito. O Málaga logo retomou as rédeas da partida e segurou o resultado tranquilamente até o final, perdendo até algumas boas chances.

ESPN.com.br - http://espn.uol.com.br/
Málaga Club de Fútbol - http://www.malagacf.com/

Valencia conquista o Emirates Cup de 2014

O Valencia, conquistou neste domingo, 03, o Emirates Cup de 2014, após a vitória sobre o Benfica e o empate contra o Monaco. A equipe terminou o torneio com 9 pontos.

Valencia - http://www.valenciacf.com/
Tradução: Roberto Feitosa