sábado, 15 de agosto de 2009

O MASCOTE: PARANÁ CLUBE

Juventus vence triangular com Inter e Milan


A Juventus conquistou nesta sexta-feira o Troféu Tim, torneio triangular disputado com Milan e Internazionale em jogos de 45 minutos. No estádio Adriatico de Pescara, a Vecchia Signora derrotou a Inter nos pênaltis, após empate por 1 a 1, e derrotou os rossoneri por 2 a 0. No dérbi de Milão, a Inter venceu por 1 a 0.

Foi o primeiro título da Juve no triangular, disputado anualmente desde 2001. A Inter tem cinco troféus, e o Milan três. O time de Ciro Ferrara voltará a enfrentar o Milan na próxima segunda-feira, em San Siro, pelo Troféu Berlusconi.

Inter 1x1 Juventus (5x6 nos pênaltis)

Atuando sem centroavante, com Ricardo Quaresma e Mancini formando dupla no ataque, a Inter chegou ao gol com Thiago Motta, aos 26 minutos. O meia brasileiro aproveitou uma sobra na entrada da área e tocou com categoria na saída de Buffon para fazer 1 a 0.

A Juventus poderia ter empatado aos 40 minutos, quando Amauri sofreu pênalti de Marco Materazzi e o zagueiro nerazzurro foi expulso por reclamação. No entanto, a cobrança de Vincenzo Iaquinta foi bem defendida por Júlio César no canto direito.

José Mourinho colocou Nelson Rivas no lugar de Quaresma para recompor a zaga, mas foi justamente o colombiano quem deu de presente o empate à Juventus, aos 44. Ele se equivocou na tentativa de recuo para Júlio César e deixou a bola nos pés de Amauri, que driblou o compatriota e tocou para o gol vazio.

Nos pênaltis, Christian Poulsen desperdiçou pela Juve, acertando a trave, mas Walter Samuel bateu por cima e perdeu a chance de dar à vitória à Inter. Logo em seguida, Amauri deixou tudo igual. Depois da defesa de Gianluigi Buffon na cobrança de Davide Santon, os bianconeri selaram a vitória com Nicola Legrottaglie.

Milan 0x1 Inter

O Milan teve a estreia do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, que formou dupla com Pato. Quem mandou no jogo, no entanto, foi a Inter, que teve a primeira oportunidade em uma cobrança de falta de Mario Balotelli que acertou a trave.

A partida ficou parada por cerca de dez minutos por causa de uma queda no sistema de iluminação do estádio.

No retorno, Balotelli marcou o gol da vitória aos 24 minutos, cabeceando livre a bola cruzada da direita por Quaresma. Os rossoneri não tiveram forças para reagir e saíram com a derrota que lhe tirava possibilidades matemáticas de ficar com o troféu.

Juventus 2x0 Milan

Para o segundo jogo, nova estreia no Milan: o goleiro Flavio Roma. O ex-Monaco não conseguiu evitar o gol de Amauri aos 14 minutos. O brasileiro marcou ao acertar um chute no canto esquerdo de fora da área.

Aos 32 minutos, saiu o segundo gol da Juve, de uma bola perdida por Ronaldinho no meio-campo. Paolo De Ceglie encontrou Vincenzo Iaquinta livre na área e o atacante não desperdiçou, colocando a bola por baixo de Roma para fazer 2 a 0.

Para o Milan, foi apenas a sequência de uma rotina de maus resultados na pré-temporada. O time de Leonardo vinha de seis partidas sem vitória.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Atlético de Madrid conquista troféu Teresa Herrera


O Atlético de Madrid é campeão do troféu Teresa Herrera. Nesta segunda, em jogo único pelo título do tradicional torneio amistoso, disputado no estádio Riazor, em La Coruña, o time da capital espanhola venceu o Deportivo La Coruña por 4 a 3, nos pênaltis, após empate em um gol no tempo normal.

O Depor abriu o placar, aos oito minutos do segundo tempo, com Ivan Pérez. Juan Carlos Valerón passou a Lauren, que cruzou da direita para Perez escorar às redes de Roberto. Aos 32, veio o empate dos Colchoneros. Após pênalti em Sinama-Pongolle, Jurado cobrou e fez o 1 a 1.

Na disputa por pênaltis que definiu o título, Roberto defendeu as cobranças de Valerón e Ivan Perez, e Raul Garcia converteu a cobrança decisiva, deixando o placar dos penais em 4 a 3 para o Atletico.

Com a vitória, o time de Madri conquistou seu primeiro título do Teresa Herrera desde 1986.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Porto confirma favoritismo e leva Supercopa portuguesa


O Porto conquistou pela 16ª vez a Supercopa de Portugal ao vencer o Paços de Ferreira por 2 a 0 neste domingo, no estádio Municipal de Aveiro. Os Dragões reencontraram o mesmo adversário da final da Copa de Portugal na última temporada, quando também levaram a melhor.

A vitória, no entanto, não foi fácil como se esperava. O placar só foi aberto aos 14 minutos do segundo tempo, graças à colaboração do goleiro Cássio, ex-Vasco. Ele recebeu uma bola recuada na área e, ao tentar driblar o atacante Ernesto Farías, foi desarmado e deixou o gol aberto para o argentino marcar.

Aos 44, o zagueiro Bruno Alves selou a conquista do Porto, cabeceando para as redes após cobrança de escanteio de Raul Meireles.

O Campeonato Português começa no próximo fim de semana, e o Porto irá em busca do quinto título consecutivo.