sábado, 13 de novembro de 2010

TP Mazembe confirma vantagem e é campeão africano

O TP Mazembe conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões da África, após o empate por 1 a 1 contra o Esperance de Tunis na casa do adversário. O clube da República Democrática do Congo aproveitou a vantagem construída no primeiro jogo, em que venceu os tunisianos por 5 a 0, e administrou bem o confronto.

O Esperance abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com gol de Afful. Mas o Mazembe empatou no segundo tempo, através de Kenda. Depois do empate, foi só começar a festa.

O TP Mazembe estreará no Mundial de Clubes no dia 10 de dezembro, contra o Pachuca, do México, em um confronto válido pelas quartas de finais da competição. O ganhador enfrentará a Internazionale na semifinal.
Trivela
www.tpmazembe.com/

Crime passional foi o motivo do assassinato de atacante do Uberaba

Motivos passionais podem ter sido a causa do assassinato do jogador de futebol André Francisco do Nascimento, 28 anos, atacante do Uberaba Sport Club. André Nascimento, como era conhecido no meio futebolístico, foi arrastado cruelmente por Carlos Otávio Gomes da Silva, 44 anos, que teve que ser escoltado pela polícia na saída da Aisp Olinda.
Segundo testemunhas, o atacante chegava do estádio Uberabão, onde treinou com a equipe para a partida que seria realizada no fim de semana, contra o Villa Nova, pela semifinal da Taça Minas. Chegando em sua residência, situada na rua Paraíba, André Nascimento foi abordado por Carlos, que usava uma máscara e portava um revólver 38.
Durante uma simulação de assalto feita por Carlos, o próprio acusado do homicídio afirmou que deixou a máscara cair e foi reconhecido pelo atacante, que partiu para cima dele. Em seguida, Carlos sacou a arma e realizou quatro disparos em direção ao atacante.
Ao perceber que tinha realizado os disparos, Carlos entrou no carro do atacante e tentou fugir. No entanto, o acusado não viu que o jogador tinha ficado preso no cinto de segurança e arrastou André Nascimento por dois quarteirões do bairro Universitário, da rua Paraíba até a Rio Grande do Norte.
Testemunhas assustadas com a situação chamaram a polícia, que chegou no momento em que o atacante era arrastado com o rosto voltado para o asfalto. Quando avistou a viatura na rua Rio Grande do Norte, Carlos entrou com o carro em uma rua de terra, onde foi preso.
Duas viaturas foram acionadas ao local para prestar atendimento ao jogador, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Carlos foi preso e encaminhado à Aisp Olinda, assim como o revólver 38 com cinco munições, uma delas intacta e as outras deflagradas.
A polícia demorou a identificar que era o atacante a vítima do homicídio, já que o rosto dele ficou completamente deformado. A identificação foi feita só depois da chegada dos familiares. Jogadores, comissão técnica e diretoria do Uberaba Sport estiveram no local e ficaram desolados. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, André Nascimento queria assumir a paternidade do filho dele com a esposa de Carlos. No entanto, Carlos não aceitava a situação de ver o enteado sendo levado embora pelo pai biológico.
Segundo informações, inclusive confirmadas pelo acusado em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, eles já chegaram a conversar sobre o caso, mas sem conseguir resolver. “Esta foi uma coisa que não era para acontecer. Encontrei com ele uma vez, me ameaçou, chegou a me bater e afirmou que viria atrás da minha mulher”, afirmou Carlos, que mora em São Paulo e veio tentar resolver a pendência. O suspeito teve que ser conduzido às pressas para a delegacia, já que, segundo a PM, havia indícios de que ele poderia ser linchado no local.
André Nascimento, apelidado pela torcida colorada como “Tanque”, era natural de Recife (PE) e chegou ao USC em junho de 2009. Com três gols na Taça Minas Gerais, ele era o artilheiro da equipe na competição e estava escalado para a partida que estava marcada para amanhã, contra o Villa Nova, pelas semifinais da Taça Minas Gerais. No entanto, ela foi adiada e ainda não tem nova data marcada.
JM Online
Foto: Reprodução/Jornal da Manhã

Clube brasileiro implantará primeiro clube profissional na Coreia do Norte

O Atlético Sorocaba e o governo da Coreia do Norte assinaram uma parceria com o intuito de propagar o futebol e fundar o primeiro time profissional no país asiático. O acordo de cooperação prevê que o Galo ajude na profissionalização dos clubes e jogadores. Atualmente, todos são amadores e cedidos à seleção nacional.

De acordo com o Waldir Cipriani, vice-presidente do Atlético Sorocaba, a experiência no futebol brasileiro servirá como exemplo para a criação do primeiro clube profissional sob o comando de Kim Jong Il.

“Seja com conhecimento profissionais da área técnica ou jogadores, o Atlético vai trabalhar em conjunto com o governo norte-coreano para a criação e desenvolvimento do primeiro clube profissional da Coréia do Norte”, explicou Waldir Cipriani.

E as pretensões desta negociação não são pequenas. O objetivo de ambas a parte é a de que, num período médio de tempo, o fruto desta parceria já esteja atuando em campeonatos fora da Coreia do Norte.

“Eles pretendem, a partir desta semente que ajudaremos a plantar, ter, num breve futuro, um time disputando as Copas Asiáticas de clubes e outras competições internacionais”, contou o dirigente.

Negócio da China
Além de estabelecer um acordo com a Coreia do Norte, o Atlético Sorocaba também é parceiro de outra ditadura asiática: a China.

“Estaremos trocando conhecimentos com o governo da China, que pretende se fortalecer ainda mais no futebol e nada melhor que através de uma parceria como essa com um clube brasileiro”, destacou Cipriani.

Esse acordo prevê a ida de jogadores do Atlético para a China e vice-versa, como num intercâmbio. “Os dois lados irão ganhar com essa parceria, vocês podem ter certeza, justificou o dirigente do Atlético Sorocaba.
Rivail Oliveira
www.casorocaba.com.br

TRAGÉDIA! Atacante de time do Campeonato Brasileiro é assassinado

Uma tragédia abalou a cidade de Uberaba na tarde desta sexta-feira. O atacante André Nascimento, de 28 anos, foi assassinado no Triângulo Mineiro. O jogador do Uberaba, atuou pelo clube no Campeonato Brasileiro da Série D, quando o Colorado foi eliminado nas quartas-de-final pelo Araguaína-TO. Atualmente, Nascimento defendia as cores do Uberaba na disputa da Taça Minas Gerais, competição da qual era o artilheiro, com três gols.
Em nota oficial divulgada no site do clube, o Uberaba afirma que o atacante foi vítima de “violência urbana”, sendo possívelmente um “assalto seguido de morte”. Informações dão conta de que o jogador foi abordado ao chegar em sua residência, no Bairro Universitário. Ele reagiu ao assalto e levou dois tiros. Após isso, o assaltante teria arrancado com o carro e o jogador ficou preso no cinto de segurança, sendo arrastado por alguns quarteirões.

Por outro lado, a Polícia Militar de Uberaba, apresentou uma versão diferente e disse que o crime teria sido passional. Apesar disso, o criminoso acabou sendo preso pela PM. Identificado como Carlos Otávio Gomes da Silva, morador da cidade de São Paulo, o acusado teria dito que estava na cidade a mando do ex-marido de uma antiga namorada do atleta.

Natural de Recife, André Nascimento chegou ao clube mineiro em junho de 2009 e seu contrato estava prestes a terminar, já que seu vínculo iria até o próximo dia 30.
Nascimento era um dos principais atletas do time, já que foi artilheiro do Uberaba na Série D, com cinco gols, e também do Campeonato Mineiro, com quatro gols. Ambas competições disputadas em 2010. No domingo, o Uberaba tem jogo agendado diante do Villa Nova, pela Taça Minas Gerais, porém, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que irá adiar a partida.
Agência Futebol Interior
www.uberabasportclub.com.br/
Foto: Arquivo 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sorteio define adversários do Brasil na Copa América 2011

Em uma cerimônia que teve mais de uma hora composta somente por danças típicas dos países participantes, a Copa América teve os grupos da edição de 2011, que começa em 1o de julho, definidos nesta quinta-feira.

A Argentina, que sediará a competição, caiu no grupo mais fácil. Os argentinos encaram colombianos, bolivianos e japoneses, convidados pela Conmebol.

Já o Brasil estreia em 3 de julho contra a Venezuela, em La Plata. Na sequência encara os paraguaios e os venezuelanos.

Por fim, a chave C levará a alcunha de "Grupo da Morte", com uruguaios, chilenos, mexicanos (todos estiveram na última Copa do Mundo) e peruanos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam, além dos dois melhores segundos colocados. Os jogos acontecerão em Buenos Aires, Mendoza, Córdoba, Salta, Jujuy, Santa Fe, La Plata e San Juán.

Confira todas as chaves sorteadas:

GRUPO A
Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia

GRUPO B
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

GRUPO C
Uruguai
Chile
México
Perú
www.conmebol.com
Trivela

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Clube cria calendário erótico para arrecadar dinheiro

As esposas e namoradas dos jogadores do Dundee, da Escócia, resolveram posar de lingerie para um calendário na tentativa de arrecadar dinheiro para o clube. Junto com elas estão Jacqui Robertson, repórter do site do clube, e Mhairi Philp, Miss Dundee.

Na Lanterna do Escocês, o Dundee perdeu 25 pontos na última semana por ter que sofrer a segunda intervenção administrativa em sete anos e tem uma dívida de 420 mil libras (R$ 1,1 milhão) em impostos.

A Miss Dundee explicou a proposta:

- Estamos tentando pensar no maior número de maneiras para levantar fundos e tirar o clube dessa situação. Algumas pessoas mencionaram a ideia do calendário. Então eu falei com a Debbie Douglas (esposa do goleiro Robert Douglas) e ela falou com as outras. Todas as garotas foram ótimas e adoramos. Esperamos vender cerca de mil calendários - disse Mhairi sobre os produtos que custarão oito libras (R$ 21,80) cada.
LANCEPRESS!
Foto: Reprodução/The Scottish Sun

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quatro brasileiros disputam o prêmio de melhor jogador jovem da Europa

Após Alexandre Pato(foto), do Milan, e Anderson, do Manchester United, faturarem o prêmio Golden Boy, em 2009 e 2008, respectivamente, quatro brasileiros concorrem neste ano na disputa feita pelo jornal italiano "Tuttosport" de melhor jogador sub-21 do ano. André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Philippe Coutinho, do Inter de Milão e Rafael, dos Red Devils, brigam com outros 35 nomes espalhados pela Europa pela premiação.

Em sua oitava edição, o Golden Boy será escolhido por um júri composto por 30 jornalistas de diversas publicações da Europa. A disputa, no entanto, promete ser equilibrada

Confira os indicados:
André - Dinamo Kiev - Atacante
Mario Balotelli - Manchester City - Atacante
Bébé - Manchester United - Atacante
Yacine Brahimi - Rennes - Meia
Sergio Canales - Real Madrid - Meia
Diego Contento - Bayern  - Defensor
Philippe Coutinho - Inter - Atacante
De Gea - Atletico Madrid - Goleiro
De Jong - Twente - Atacante
Nathan Delfouneso  - Aston Villa - Atacante
Mattia Destro - Genoa - Atacante
Douglas Costa - Shakhtar Donetsk - Meia
Alan Dzagoev - CSKA Moskva - Meia
Christian Eriksen - Ajax - Meia
Mario Gotze - Borussia Dortmund - Meia
Eden Hazard - Lille - Meia
Abel Hernández - Palermo - Atacante
Gael Kakuta - Chelsea - Atacante
Bojan  - Barcelona - Atacante
Toni Kroos - Bayern - Meia
Adem Ljajić - Fiorentina - Atacante
Romelu Lukaku - Anderlecht - Atacante
Federico Macheda - Manchester United - Atacante
Joël Matip - Schalke 04 - Meia
Fran Mérida  - Atletico Madrid - Meia
Ezequiel Muñoz - Palermo - Defensor
Musacchio - Villareal - Defensor
M’Vila - Rennes - Meia
Sotirios Ninis - Panathinaikos - Atacante
Dani Pacheco - Liverpool - Atacante
Marcus Pedersen - Vitesse Arhem - Atacante
Miralem Pjanić - Lyon - Meia
Rafael - Manchester United - Defensor
Gastón Ramírez - Bologna - Meia
Riviere - Saint Etienne - Atacante
James Rodríguez - Porto - Atacante
Mamadou Sakho - Paris Saint Germain - Defensor
Salvio - Benfica - Meia
André Schürrle - Mainz - Atacante
Jack Wilshere  - Arsenal - Meia
Foto: Arquivo

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Roberto Baggio recebe prêmio por trabalhos pela paz

O ex-jogador italiano Roberto Baggio foi premiado com o Peace Summit Award, por seu trabalho pela paz no mundo e em diversas atividades relacionadas com este objetivo, informou nesta terça-feira o Summit of Nobel Peace Laureates.
O prêmio reconhece a contribuição de Baggio pelo seu trabalho com organizações beneficentes no mundo todo, além de sua ajuda no financiamento de hospitais, na campanha após o terremoto do Haiti e por seu empenho para a libertação da líder opositora Aung San Suu Kyi, atualmente em cativeiro.
Entre os premiados nos últimos anos com o Peace Summit Award, estão o músico inglês Peter Gabriel, o irlandês Bono, líder da banda U2, a cantora escocesa Annie Lenox e atores como George Clooney e Roberto Benigni.
Baggio é atualmente o presidente do setor técnico da Federação Italiana de Futebol. Em 2002, o ex-jogador foi nomeado embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
(EFE)
Foto:EPA

Meia da seleção é condenado à prisão

O meia-atacante marfinense Gervinho, do Lille, foi condenado, nesta terça-feira, pela justiça francesa, a 15 meses de prisão e R$ 47 mil de multa por dirigir sem carteira de motorista, ultrapassar o sinal vermelho e atingir um motociclista. O jogador participou da Copa do Mundo de 2010 com a seleção da Costa do Marfim.

O acidente aconteceu em 27 de novembro de 2009, dois dias depois de Gervinho ser autuado por dirigir com uma carteira de motorista falsa, o que torna o meia reincidente na infração.

O motociclista atingido afirmou que o jogador se recusou a prestar socorro e que tentou comprar seu silêncio. A vítima, que ficou levemente ferida em uma das mãos, reclama ainda uma indenização de R$ 14 mil, alegando sentir dores na mão e sofrer de insônia, pois estaria traumatizado pelo acidente.
Lancepress!
Foto: Arquivo

Clube passa cheques sem fundo, e atletas se recusam a treinar

Após serem pagos com cheques sem fundos, os jogadores do América de Cali se negaram a treinar nesta terça-feira. Surpreendidos com a devolução dos cheques por uma entidade bancária devido a "fundos insuficientes", os atletas comunicaram o acontecimento à comissão técnica e aos diretores, dizendo que voltarão às atividades somente depois que os pagamentos forem efetuados.

Maior campeão colombiano ao lado do Millonarios, o América conquistou 13 vezes o título da maior competição de clubes do país. A equipe de Cali, no entanto, é mais famosa do que o rival no continente sul-americano por ter perdido quatro finais da Taça Libertadores, em 1985, 1986, 1987 e 1996.
Agências de notícias

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crateús é o campeão Cearense da 3ª divisão 2010

O Crateús venceu o Pacatuba por 3 x 1 na tarde deste domingo (07), no estádio Juvenal Melo, e levou a taça de campeão cearense da 3ª divisão 2010. É o segundo título cearense conquistado. O outro foi em 2004, no primeiro campeonato cearense da 3ª divisão, na final contra o Trairiense.

Jonas, pelo Crateús, marcou o primeiro gol da partida logo aos 3 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, João Filho empatou o jogo. Na etapa complementar, Nilton aos 28 minutos e Daniel aos 32, fecharam o placar da partida. O Crateús chegou aos 21 pontos, 2 a mais que o Pacatuba.

Na outra partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o América venceu o Juazeiro que também subiu para 2ª divisão, por 4 x 1. Veja a classificação geral:

Crateús 21 pontos
Pacatuba 19 pontos
Juazeiro 15 pontos
Paracuru 14 pontos
América 14 pontos
Messejana 5 pontos

Paracuru e América terminaram a competição com 14 pontos ganhos, mas desempataram no saldo de gols.

Crateús, Pacatuba e Juazeiro participarão da 2ª divisão em 2011.
www.futebolcearense.com.br/

FIFA indeniza goleiro de Togo ferido em ato terrorista

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, que pagou uma indenização de US$ 100 mil (R$ 170 mil) ao goleiro Kodjovi Obilale, da seleção do Togo, que foi atingido por balas perdidas em uma emboscada de terroristas da região de Cabinda, em Angola, ao ônibus da delegação dois dias antes do início da Copa da África de Nações, em janeiro, naquele país.

A doação feita pela entidade é maior que o prometido pelo presidente Joseph Blatter no último mês de setembro. Naquela época, o dirigente havia revelado que o jogador seria indenizado em US$ 25 mil (R$ 42,5 mil), depois de reclamar publicamente que se sentia abandonado pelas autoridades do futebol de seu país.

Obilale teve de passar por várias operações após ter sido baleado duas vezes nas costas e machucado sua espinha dorsal e pernas. O goleiro já afirmou que não espera mais voltar a jogar futebol. Tem esperança apenas em poder andar novamente.

No ataque dos terroristas da região de Cabinda, grande polo petrolífero de Angola, morreram três pessoas - um membro da comissão técnica da seleção de Togo, um assessor de imprensa e o motorista do ônibus. A equipe, que iria estrear na Copa da África de Nações dois dias depois, desistiu de participar da competição.
Agência Estado
Foto: AP

Atacante quase é detido por mostrar orgão genital à torcida

O atacante do Botafogo, Jóbson, se envolveu em mais uma polêmica neste final de semana. Após o empate em 0 a 0 com Avaí neste domingo, no Estádio da Ressacada, o jogador teria provocado alguns torcedores do Leão da Ilha com alguns gestos obscenos e, principalmente, mostrando seu órgão genital para os torcedores. Já no Hotel, após a partida, policias militares foram à concentração para pegar o depoimento do atleta.

Após muita conversa com os agentes, o supervisor do Botafogo, Anderson Barros, teve que ser encaminhado a uma delegacia para esclarecer o ocorrido.

“Mostrei ao delegado que não houve nada. Justificamos e mostramos que (a denúncia) não tinha procedência. (Na saída da Ressacada) ficamos duas horas presos em um engarrafamento, com o ônibus parado e escoltado pela Polícia. Estava escuro. Em nenhum momento houve gesto ofensivo”, afirmou o dirigente.

“Em nenhum momento ele saiu do hotel. Mesmo em um dia que os jogadores foram liberados a irem ao casamento do Edno. É uma injustiça grande falarem isso de um garoto que já tem um histórico complicado”, finalizou Anderson, muito chateado após nova polêmica envolvendo o jogador do clube carioca.

Nesta segunda-feira, o atacante treinou normalmente com o restante do elenco, já visando a próxima partida do Brasileirão, fora de casa, diante do Ceará.
Agência Futebol Interior
Foto: Arquivo 

Malmö acaba com jejum e vence título na Suécia

O Malmö garantiu o título do Campeonato Sueco neste domingo, ao vencer o Mjälby AIF por 2 a 0 na última rodada da competição. O time não conquistava o título desde 2004.
Jiloan Hamad, aos 17 minitos, abriu o placar para o time e Daniel Larsson ampliou para 2 a 0. Como o único time que poderia alcançar o Malmö, o Helsingborgs, ficou em um empate sem gols com o Kalmar, o título foi assegurado.
O técnico Roland Nilsson mostrou a satisfação da equipe. "É uma sensação maravilhosa. Antes nessa temporada, nós perseguimos o Helsingborg e eventualmente conseguimos passá-los. Temos muitos rapazes jovens que estão apenas no início de suas carreiras. Eles irão apenas melhorar", disse.
Os brasileiros Fernando Pompéu(ex-Uberaba), Ricardinho(ex-Coritiba) e Wilton Batata(ex-Ceará) comemoraram o 15º campeonato Sueco do Malmö.
Trivela
Foto: mff.se

domingo, 7 de novembro de 2010

Rosenborg conquista o bicampeonato na Noruega

O Rosenborg só empatou em 2 a 2 com o Aalesund neste domingo, em casa, mas não perdeu a festa: após a partida, a equipe levantou o troféu de bicampeão do Campeonato Noruguês. Em 30 rodadas, o time somou 68 pontos, sete a mais que o vice Valerenga. 
(Foto: EFE)

Jornal acusa jogadores de orgia com cocaína

Depois de golear o Sunderland por 5 a 1 no clássico do nordeste inglês, dois jogadores do Newcastle teriam protagonizado uma orgia regada à cocaína. É o que noticia, neste domingo, o jornal britânico News of the World, acusando Kevin Nolan e Andy Carroll, destaques dessa vitória no último domingo.
Nolan, casado e 28 anos, marcou três gols no dérbi, o que lhe teria encourajado a participar de uma orgia com o jovem Carroll, 21 anos. Acompanhados de amigos próximos, eles participaram de uma bebedeira em um bar na cidade, de acordo com o jornal, e levaram três garotas para uma sala de cinema fechada. No local, ainda segundo a reportagem, teriam sido encontrados vestígios de cocaína. Os jogadores negaram o episódio.
Terra

Taboão da Serra é o campeão Paulista da Segunda Divisão 2010

O Taboão da Serra é o Campeão Paulista da Segunda Divisão 2010. A equipe conquistou o título ao golear neste domingo (7) a equipe do Velo Clube por 4 a 0, em partida realizada na cidade de Piracicaba.

Tendo vencido a primeira partida, em casa, por 2 a 0, a equipe da Grande São Paulo teria a vantagem do empate para ser campeã. Assim, jogou esperando o contra-ataque, contra um Velo Clube que precisava de uma vitória por dois gols para conquistar o título.

Com postura tranquila, o Taboão da Serra abriu o placar com Leandrinho, aos 4 minutos. A equipe de Rio Claro pressionava o adversário, mas as finalizações não surtiam efeito. O time visitante aumentaria o placar no final da primeira etapa, com William, de pênalti, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o Taboão passou a administrar o resultado, mas seguia dominando a partida. O Velo buscava o gol, mas parava na defesa da equipe da Grande São Paulo. O panorama fez o time visitante buscar mais gols.

O terceiro do Taboão veio com Davi. Melhor em campo, o time da Grande São Paulo não tinha problemas para administrar o resultado e buscar o gol do título, também marcado por Davi. Quando o árbitro apitou o final da partida, a equipe comemorou a conquista.

Agora, Taboão da Serra e Velo Clube, assim como Inter de Limeira,  Paulínia e Santacruzense, se preparam para a disputa da Série A3 de 2011, vindos da Segunda Divisão.
www.futebolpaulista.com.br
Foto: Jornal na Net