sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parabéns! Santa Cruz 98 anos de glorias

O Santa Cruz Futebol Clube completa nesta sexta-feira 98 anos de uma história repleta de paixão, títulos e glórias. Conhecido como o Mais Querido Clube das Multidões, o Santa ostenta dois grandes patrimônios que orgulham seus torcedores: o estádio José do Rego Maciel, quarto maior particular do Mundo, e a torcida, reconhecidamente, Mais Apaixonada do Brasil.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dimas Filgueiras completa 500 jogos à frente do Ceará


Dimas Filgueiras chegou ao Ceará Sporting Club em 1972, quando defendeu a camisa do Vozão, atuando na lateral-esquerda. Dez anos depois, após encerrar sua carreira, o ex-jogador assumiu a equipe no cargo de técnico. A estreia de Dimas como treinador foi triunfal e o Vozão venceu o Icasa por 5 x 0, em jogo válido pela Campeonato Cearense 1982. Esta partida aconteceu no dia 05/11 daquele ano, no Estádio Presidente Vargas (PV).

Com uma história marcada por idas e vindas no cargo de treinador, Dimas já comandou o Vozão em 40 oportunidades e nesta quarta-feira, 01/02, diante do Tiradentes, o Soldado Alvinegro, apelido dado pelo torcedor, chegou aos 500 jogos à frente do Ceará com uma goleada triunfal por 5 x 1.

http://www.cearasc.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Zimbábue suspende 80 jogadores por manipulação de resultados


A Associação de Futebol do Zimbábue (ZIFA) suspendeu 80 jogadores profissionais, suspeitos de participarem de um esquema de manipulação de resultados na Ásia. Entre os envolvidos no escândalo estão alguns jogadores da seleção local.

A federação indicou um comitê de ética independente para provar as acusações. Entre as partidas suspeitas estão três jogos da seleção de Zimbábue, disputados em Malásia, Vietnã e Tailândia em 2007.

“Todos os jogadores que foram mencionados no relatório do ‘Asiagate’, independente de quantas partidas disputaram, estão suspeitos e só serão liberados pelo comitê de ética. Para agora, eles não estão elegíveis para qualquer convocação”, afirmou o chefe-executivo da ZIFA, Jonathan Mashingaidze.

As suspensões deverão afetar a campanha do país nas eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013. O Zimbábue estreia na competição no dia 29 de fevereiro, quando enfrenta a equipe de Burundi.

Trivela

Tragédia em jogo de futebol deixa ao menos 73 mortos


Pelo menos 73 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas em conflito entre as torcidas de Al Masry e Al Ahly, ocorrido ao fim de partida válida pelo Campeonato Egípcio. Ao fim do jogo, os torcedores do time da casa invadiram o campo e atacaram jogadores e torcedores do Al Ahly, resultando no sufocamento e no pisoteamento de centenas de pessoas. Além disso, a batalha se expandiu para o lado de fora do estádio.

Em jogo realizado em Port Said, o Al Masry alcançou triunfo por 3 a 1 de virada, naquela que foi a primeira derrota do Al Ahly na Premier League Egípcia. Na comemoração pelo resultado, a torcida local pulou o alambrado e entrou em campo.

“As forças de segurança nos deixaram, não nos protegeram. Um dos nossos fãs morreu no vestiário, na minha frente”, afirmou o veterano meio-campista Mohamed Aboutreika, do Al Ahly.

“As pessoas morreram, estamos vendo os cadáveres agora. Não há segurança pessoal para nos proteger. Foi um erro nosso porque disputamos essas partidas. As autoridades têm medo de cancelar a liga porque elas só pensam no dinheiro, e não na vida das pessoas”, disse o meia Mohamed Barakat.

Por conta da ocorrência em Port Said, a partida entre Zamalek e Ismaily foi adiada ao fim do primeiro tempo. A partida estava empatada em 2 a 2.

Trivela

domingo, 29 de janeiro de 2012

Maguary lança camisa para temporada 2012


Já se encontram disponíveis para venda as camisas do Sport Club Maguary, clube fundado em 24 de junho de 1924 que foi tetracampeão da 1ª Divisão do Campeonato Cearense (29, 36, 43,44). Infelizmente, o clube passou por diversos anos sem participar de campeonatos e finalmente em 2009 foi reorganizado como um clube-empresa.

O projeto do Maguary envolve o grupo "Meu Time De Futebol" (MTDF) que permite milhares de pessoas a comandarem um time real de futebol no Brasil.

A parceria da Siker com o " Clube dos Príncipes" tem como objetivo resgatar um pouco desse passado tão belo e apoiar esse tradicional clube a retornar ao cenário da elite do futebol cearense, por isso, o material foi confeccionado com a melhor qualidade possível, utilizando as mais atuais técnicas de produção.

Os modelos 1 e 2, podem ser encontrados na Loja Oficial da Siker, localizada no Shopping Fortaleza Sul, Av. Luciano Carneiro 1333.
Siker / http://www.siker.esp.br

Festival de rock inaugura Estádio da Euro 2012


Um festival com astros do rock polonês inaugurou o Estádio Nacional de Varsóvia, uma das sedes do próximo Euro 2012, neste domingo. Entretanto, o estádio, para 58 mil lugares e que custou 450 milhões de euros, ainda não está completamente terminado, pois ainda faltam o gramado e as instalações para a imprensa.

A inauguração em jogos de futebol está prevista para o próximo dia 11 de fevereiro, com uma partida entre Legia Varsóvia e Wisla Cracóvia, pela Supercopa da Polônia.

Com a inauguração do estádio em Varsóvia, agora todos os estádios poloneses do Euro 2012 estão abertos, após as aberturas em Poznan, Gdansk e Wroclaw.
Trivela 
Foto: Robert Gardziński
Fonte: Fotorzepa
Warsaw Voice / http://www.zyciewarszawy.pl/