quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tragédia em jogo de futebol deixa ao menos 73 mortos


Pelo menos 73 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas em conflito entre as torcidas de Al Masry e Al Ahly, ocorrido ao fim de partida válida pelo Campeonato Egípcio. Ao fim do jogo, os torcedores do time da casa invadiram o campo e atacaram jogadores e torcedores do Al Ahly, resultando no sufocamento e no pisoteamento de centenas de pessoas. Além disso, a batalha se expandiu para o lado de fora do estádio.

Em jogo realizado em Port Said, o Al Masry alcançou triunfo por 3 a 1 de virada, naquela que foi a primeira derrota do Al Ahly na Premier League Egípcia. Na comemoração pelo resultado, a torcida local pulou o alambrado e entrou em campo.

“As forças de segurança nos deixaram, não nos protegeram. Um dos nossos fãs morreu no vestiário, na minha frente”, afirmou o veterano meio-campista Mohamed Aboutreika, do Al Ahly.

“As pessoas morreram, estamos vendo os cadáveres agora. Não há segurança pessoal para nos proteger. Foi um erro nosso porque disputamos essas partidas. As autoridades têm medo de cancelar a liga porque elas só pensam no dinheiro, e não na vida das pessoas”, disse o meia Mohamed Barakat.

Por conta da ocorrência em Port Said, a partida entre Zamalek e Ismaily foi adiada ao fim do primeiro tempo. A partida estava empatada em 2 a 2.

Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre