sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Millonarios bate Boyacá e é campeão da Copa Colômbia

Na decisão da Copa Colômbia, realizada na noite desta quinta-feira, o Millonarios derrotou o Boyacá Chicó por 1 a 0, e, como havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, ficou com o título da competição. A partida foi disputada no Estádio El Campín, em Bogotá.

O gol da vitória foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Mayer Candelo, que havia perdido um pênalti quatro minutos antes.

Com o resultado, o Millonarios conquista a competição pela terceira vez em sua história. A última vez havia sido em 1962/63.
Trivela

28 de outubro: "Dia do Flamenguista"

O Flamengo instituiu o dia 28 de outubro como o Dia do Flamenguista. Conhecido como dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube rubro-negro, a diretoria do Fla divulgou a campanha nesta quinta-feira e pediu para que os torcedores vistam a camisa do clube nesta sexta.

O "manto" utilizado em massa é para homenagear o clube e reverenciar o fanatismo do torcedor flamenguista. A iniciativa parte em um momento importante do clube no Campeonato Brasileiro. Ainda na briga pelo título e pela Libertadores, o clube enfrenta Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

No "Dia do Flamenguista" também será celebrada uma missa, às 9h30, na capela do clube, na sede social da Gávea. A presidente Patricia Amorim e outros importantes dirigentes do clube estarão presentes. Desde o ano de 2007 estão oficializadas as homenagens ao clube, quando o então prefeito Cesar Maia sancionou uma lei que inclui a data no calendário da cidade.
FutNet

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uruburetama e Paracuru sobem para a 2ª divisão do Campeonato Cearense 2012

A 2ª divisão do Campeonato Cearense de 2012 já conhece os seus novos integrantes. Uruburetama e Paracuru garantiram, com uma rodada de antecedência, o acesso para a Segundona do Estadual.

A equipe do Uruburetama empatou, no Estádio Perilão, em Itapipoca, com o Barbalha, em 1 a 1. Para o time mandante, marcou Joãozinho, com um chutaço de fora de casa, aos 21 minutos do primeiro tempo. Para a equipe do Cariri, Jaílson empatou, aos 33 minutos também da primeira etapa, após vacilo da zaga adversária.

Como o Paracuru goleou Jardim, por 4 a 1, gols de Raimundinho (31 minutos do primeiro tempo), Anderson Luís (9 minutos do segundo tempo), Luís Marcelo (23 minutos do segundo tempo) e Piá (37 minutos do segundo tempo) e de Zé Carlos, descontando para o Jardim, aos 40 minutos do segundo tempo; a equipe do Barbalha não pode mais alcançar nem Uruburetama e nem Barbalha.

Na última rodada, a ser disputada no próximo domingo (30), será decidido o campeão. O Uruburetama precisa de um empate, caso o Paracuru não consiga vencer no seu último jogo. O atual líder encara o Eusébio, fora de casa. Assim como o Paracuru enfrenta o Maguary, também longe dos seus domínios.
globo.com

domingo, 23 de outubro de 2011

Ji-Paraná conquista título da segunda divisão Rondoniense e confirma o acesso

A cidade de Ji-Paraná, uma das mais importantes e segunda maior cidade do estado de Rondônia está em festa, isso porque o Ji-Paraná Futebol Clube conquistou neste sábado o título da segunda divisão, ainda com uma rodada de antecedência ao vencer o União Cacolense pelo placar de 2 a 1.

Uma campanha história do clube que não perdeu e sequer empatou uma partida nesta competição, porém ainda resta uma última partida diante do Ariquemes na casa do adversário. “A única importância desse jogo será para manter a invencibilidade e a entrega da premiação”, alegou o presidente do Ji Paraná, o ex-jogador Pará.

O jovem treinador Tiago Batizoco conquista seu segundo título esse ano em Rondônia, já que foi campeão da primeira divisão pelo EC Espigão, conquistando a vaga para Copa do Brasil 2012. Além do segundo título o treinador conquista seu terceiro acesso no estado, com apenas 31 anos idade. “Parabéns aos torcedores, a minha comissão técnica que são muito competentes, aos jogadores, e dedico este titulo ao nosso diretor Luciano Almeida que neste momento da conquista está passando por uma cirurgia em Porto Velho”, disse o treinador campeão.

Outro que comemora com euforia é o jovem volante Yuri de 20 anos, que conquista seu terceiro título em um ano, já que foi campeão da segunda divisão do mato grosso em 2010, da elite e da segunda divisão rondoniense em 2011. Apesar da derrota, o União Cacoalense também conquistou o acesso.

Segundo o Presidente, o foco agora é a Copa São Paulo de Juniores através da equipe Sub-18, que terá como adversários na primeira fase, o Fluminense-RJ, Olé Brasil e Mogi Mirim. A sede do clube nesta fase será em Ribeirão Preto.
 
Agência Futebol Interior

Guaçuano e Independente garantem acesso

 Atlético Guaçuano
Rodada final no equilibrado Grupo 17 da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e dois duelos simultâneos na manhã deste domingo (23), definiram o acesso de Independente e Guaçuano à Série A3 em 2012. O time de Limeira, que goleou o Primeira Camisa, é finalista da competição.

No estádio Alexandre Augusto Camacho, o Guaçuano aproveitou o mando de campo para vencer o Votuporanguense por 2 a 0, e ratificar a vaga na Série A3.

Os donos da casa entraram dispostos a conquistarem o acesso e, com melhor toque de bola no campo ofensivo, Thiago abriu a contagem para o Guaçuano, aos 42 minutos de partida.

Após o intervalo, Tiago Chulapa, logo aos três minutos, ampliou a vantagem para os donos da casa. O Votuporanguense esboçou uma reação, mas o time da casa preferiu administrar o placar favorável e garantir o acesso à A3, com 10 pontos, ao lado do Independente, mas com saldo de gols menor.

Ficha técnica

Guaçuano, 2 x 0 Votuporanguense

Guaçuano: Victor; Sullivan, Dedé, Gustavo e Danilo; Paulo Osório, Guilherme Santos, Beto e Fellipe (Carlinhos); Thiaguinho e Chulapa.
Técnico: João Batista

Votuporanguense: Cairo; Manginha, Elsinho, Rufino e Mandágua; Fernando, Natan, Robson e João Gabriel (Uélison); Mineiro e Walker (Thauan).
Técnico: Kleber Magalhães.

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Alex Alexandrino;
Quarto árbitro: Wander Escardine;

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu;
Data: Dia 23 (domingo), às 10h.

Gols: Thiago e Tiago Chulapa

Federação Paulista de Futebol / futebolpaulista.com.br
Site oficial / www.atleticoguacuano.com.br

Capivariano e Barretos sobem para a Divisão A3 Paulista

 Capivariano FC


Duas partidas na manhã deste domingo (23) definiram a outra equipe classificada do Grupo 16 para a Série A3 em 2012, já que o Barretos havia garantido o acesso na rodada anterior.

Para confirmar a classificação, o Capivariano recebeu o Barretos, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e goleou por 6 a 1. Com a vitória, além de confirmar o acesso, o time de Capivari avançou à final da competição.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o artilheiro Romão cabeceou com perigo, assustando o goleiro do Barretos. Três minutos depois, em nova oportunidade, Romão bateu forte e abriu o placar para o Capivariano.

Num ritmo arrasador, o time da casa ampliou aos sete minutos, com Pedro Henrique. Pouco depois, aos 12, após cobrança de escanteio, Ivanzinho anotou o terceiro do Leão da Sorocabana.

Luiz, de pênalti, aos 21, diminuiu para o Barretos. Depois do gol, o Barretos cresceu na partida e passou a pressionar, entretanto, no final do primeiro tempo, aos 44, Willian marcou o quarto do Capivariano.

No segundo tempo, os visitantes voltaram administrando a posse de bola e tentando chegar ao ataque, enquanto o Capivariano jogava nos contra-ataques.

Romão, aos 21, aproveitou vacilo da defesa e tocou de cabeça para fazer o quinto do Leão da Sorocabana. Ainda deu tempo de Tiaguinho, aos 42, anotar o sexto do time de Capivari, fechando a goleada.

Ficha técnica

Capivariano 6 x 1 Barretos

Capivariano: Douglas; Lucas, Oliveira, Kelisson e Pedro Henrique; Régis Renan, João Paulo, Adoniran e Ivanzinho; Alamir e Romão.
Técnico: Genildo Cavalcanti.

Barretos: Guilherme; Da Silva, Vinicius, Xandão e Bruno Morais; Peterson, Vina, Jadson e Léo Franco; Conrado e Dudu.
Técnico: Valter Ferreira.

Árbitro: José Claudio Rocha Filho;
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Alberto Poletto Masseira;
Quarto árbitro: Luciano Monteiro dos Santos;

Data: 23 de outubro, às 10h;
Local: Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.

Gols: Romão (CAP), aos 4’ 1T e aos 21’ 2T, Pedro Henrique (CAP), aos 7’ 1T, Ivanzinho (CAP), aos 12’ 1T, Luiz (BAR), aos 20’ 1T, Willian (CAP), aos 44’ 1T, Tiaguinho (CAP), aos 42’ 2T.

Federação Paulista de Futebol / futebolpaulista.com.br 
Site oficial / capivariano.webnode.com.br