sábado, 26 de março de 2011

Fortaleza lança camisa retrô de 1922

Em continuidade à valorização histórica das conquistas do Tricolor de Aço e enaltecendo os mantos vestidos por seus atletas, o Fortaleza Esporte Clube continua a série comemorativa de camisas modelo retrô em 2011.

O segundo lançamento acontecerá antes do Clássico-Rei do dia 27 deste mês, numa parceria da diretoria do Fortaleza Esporte Clube com a sua fornecedora de material esportivo – Lotto. O objetivo desta campanha é resgatar a história vencedora do clube ao longo de seus 92 anos, relembrando momentos de profunda transformação no clube.

Apresentamos a torcida, a camisa alusiva ao ano de 1922, ano que faz parte de uma década promissora e que foi um divisor de águas para a supremacia Tricolor no futebol cearense com a conquista de sete títulos estaduais.

A nova camisa modelo retrô de 1922 já se encontra à venda nas lojas especializadas do Fortaleza.
www.fortalezaec.net
Foto: Divulgação

Jack Warner é reeleito presidente da Concacaf

O trinitário Jack Warner foi reeleito, sem oposição, para o sexto mandato à frente da Concacaf, em anúncio feito na sede da entidade, em Nova York.

Atualmente vice-preisdente da Fifa, ele foi escolhido sem qualquer concorrência para manter-se no cargo no XXVII congresso da entidade.

"Eu estou honrado pela confiança depositada em mim pelos nossos membros", afirmou Warner, eleito pela primeira vez para o cargo em 1990. "Eu agradeço cada um deles por me permitirem continuar o trabalho em nome deles".

O dirigente, além de comandar a Concacaf, ainda acumula o cargo de ministro do trabalho e transporte no seu país, Trinidad e Tobago.

"Eu continuo honrado por todos por isso e continuo humilde no fim do dia. Embora seja Jack Warner que seja reeleito, eu repito que esse é um trabalho de todo a equipe, toda uma organização que é responsável pelo que conseguimos e nossas operações no dia a dia", disse o dirigente.

"Eu continuo comprometido com as várias tarefas nas minhas mãos e irei manter minha direção para continuar adiante apesar dos obstáculos que enfrentaremos ao longo do caminho", disse ainda Warner, de 68 anos.
Trivela
www.concacaf.com

Torcida lota a Catedral da Boa Viagem e comemora os 103 anos do Atlético Mineiro

Um culto ecumênico celebrado na noite desta sexta-feira, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte, comemorou o aniversário de 103 anos do Clube Atlético Mineiro. Centenas de torcedores deixaram a igreja tomada de preto e branco, por meio de suas camisas, faixas e bandeiras.

O vice-presidente do Clube, Daniel Nepomuceno, falou da honra que sente em ser Atleticano e em participar da vida do Clube.

“É com muito orgulho que faço parte da vida do Atlético e acho que o importante é isso, estar junto do presidente Alexandre Kalil, da diretoria, da Massa, do time. É sempre bom poder ajudar o Atlético. São 103 anos, orgulho da minha vida. Hoje, estou ainda mais feliz porque a minha esposa está grávida de um futuro Atleticano. Então, quero agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo com o Atlético, pedir saúde para todos que estão aqui nessa empreitada e dizer que a Massa pode confiar porque o presidente Alexandre Kalil não mede esforços para a gente conseguir levantar um título de expressão esse ano”, declarou o vice-presidente.

Acompanhado por outros membros da diretoria do Atlético, conselheiros, funcionários, ex-atletas e torcedores, o Culto Ecumênico foi celebrado pelo padre Gleición e pelo pastor João Luiz.

Ao final da cerimônia, como ocorre tradicionalmente, o Hino ao Clube Atlético Mineiro foi entoado de maneira fervorosa por todos os presentes.
http://www.atletico.com.br/site

sexta-feira, 25 de março de 2011

Terceiro uniforme do Vasco foi lançado nesta quinta-feira

A terceira camisa vascaína foi lançada na manhã desta quinta-feira (24/03), na Sede Náutica da Lagoa. O evento contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, de vices presidentes do Vasco, do diretor de marketing Marcos Blanco, do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, de dirigentes, sócios, jogadores e convidados.

O novo uniforme “Camisa Negra”, relembra um capítulo muito emocionante na história do clube que é o ato histórico e heróico, datado em 1924, quando José Augusto Prestes, então presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, desistiu de se filiar à Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA), negando a solicitação da organização, que pedia a retirada de 12 jogadores negros do time. Iniciava, naquele momento, a grande luta dos guerreiros do almirante em favor da democracia e da inclusão social no futebol brasileiro, que até então restringia a prática da modalidade apenas à elite.

Antes do lançamento do novo manto sagrado, foi realizado um simpósio sobre racismo. O presidente da Fundação Palmares e ex Ministro da Igualdade Racial, Eloi Ferreira e o vice presidente de relações especializadas do Vasco, João Ernesto, comandaram o debate. O presidente Roberto Dinamite também formou a mesa do simpósio. Logo após o discurso sobre racismo, aconteceu o desfile de apresentação do novo uniforme. A musa de uma das edições da Revista Oficial Kênia, o goleiro Fernando Prass, o meia Bernardo, o zagueiro Dedé e o ex-BBB Kadu Parga foram os modelos. Segundo Roberto Dinamite, o novo uniforme, representa muito bem o Vasco.

- Esse novo terceiro uniforme dá às novas gerações a possibilidade de conhecer e discutir um assunto que se passou em 1924, mas que é motivo de orgulho até hoje, para todo vascaíno, porque ele trata do processo de democratização no esporte, que impôs o respeito à igualdade e o direito à cidadania. Esta camisa representa bem a história do Vasco - disse Roberto Dinamite.

O evento também contou com a presença dos atores mirins Matheus Costa e Luiza Gonzales, os dois concorrem ao prêmio de melhor ator do ano 2010. Os cruzmaltinos interpretaram os irmãos Tadeu e Laura da novela Escrito nas Estrelas. Os ilustres convidados que receberam o carinho do presidente Roberto Dinamite no evento, aprovaram a nova camisa.

- Durante a apresentação o presidente olhou para mim e sorriu. Naquele momento me senti como uma verdadeira parte do Vasco. Não tenho nem palavras para explicar o momento que presenciei hoje, onde subi no palco e fiquei do lado de Roberto Dinamite. Já sobre a camisa que ganhei, adorei. A camisa é tão confortável que dá para dormir com ela – brincou Matheus Costa.

- Fiquei muito feliz em ter vindo no lançamento da nova camisa. Ela é linda, muito legal estar presente e ainda ganhar a camisa – disse Luiza González.

A nova camisa 3 do Vasco foi produzida com uma tecnologia inovadora e exclusiva da Penalty, a PoliPIMA. Uma construção de tecidos, que mistura as fibras naturais do algodão pima e o sintético da microfibra de poliéster. Essa combinação proporciona características importantes aos atletas como: performance, leveza, conforto, rápida absorção, além do transporte e secagem do suor, eliminando o efeito colante. O tecido conta também com um melhor tratamento bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias causadoras do odor indesejável.
http://www.crvascodagama.com/

Na técnica e na raça, Paysandu é Campeão

O jogo entre Paysandu e Cametá foi emocionante. Afinal estavam em campo as duas melhores equipes do primeiro turno do Parazao 2011. Precisando vencer por dois gols o time cametaense começou jogando bem, jogando para frente, enquanto o Paysandu, acertadamente, explorava os contra-ataques, já que tinha a vantagem de perder até por um gol de diferença.

Os visitantes marcaram primeiro com Jailson. mas a alegria cametaense durou pouco. Mendes, repetindo o gol que marcou na partida anterior, fez, novamente, um golaço encobrindo o goleiro adversário. Logo depois, o " animal" Rafael Oliveira, o artilheiro do Brasil, marcou de cabeça o segundo gol bicolor.

Aos 37 minuos Elton Lira foi expulso e logo em seguida o Cametá empatou num lance de sorte, quando seu lateral chutou forte e a bola desviando na zaga deslocou Alexandre Fávaro. 2x2 e final do primeiro tempo.

No segundo tempo Sergio Cosme mostrou como um time que quer ser campeão deve jogar. Com apenas dez jogadores, tirou Alex Oliveira e colocou Vanderson, que fez uma excelente partida, e anulou completamente o ataque do Cametá, principalmente quando colocou Sandro, na metade do segundo

Apesar de apresentar um maior volume de jogo por contar com um jogador a mais o ataque adversário passou longe de assustar o Paysandu, que teve, aliás, as melhores chances de gols durante todo o segundo tempo e acabou marcando novamente com Rafael Oliveira, cobrando penalidade máxima sofrida pelo gigante Alexandre Carioca. Final 3x2. uma festa da nação bicolor. Uma festa dos jogadores e de todos aqueles que verdadeiramente amam o Paysandu.Tri-Campeão da Taça Cidade de Belém.
PAYSANDU.com.br
futeboldonorte.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogador é condenado à prisão por agressão

Kelvin Etuhu, do Manchester City, foi condenado nesta quinta-feira pela corte de Warrington a oito meses de prisão por agressão.

Etuhu, de 22 anos, socou Owen Fitzpatrick. Uma câmera ainda flagrou o jogador chutando a vítima três vezes. Com a agressão, Fitzpatrick quebrou a mandíbula.
Trivela
Getty Images

Torcedores russos passarão por teste do bafômetro antes de jogo

Nesta quinta, a polícia da Armênia anunciou que a torcida da Rússia passará por um teste com bafômetro antes do jogo entre as duas seleções, pelas eliminatórias da Euro 2012, no próximo sábado.

De acordo com o diário Sportbox.ru, a polícia armênia fará testes desse tipo pela primeira vez num estádio. Caso o índice de álcool no sangue ultrapasse o permitido, a entrada dos torcedores será proibida no estádio Hanrapetakan. No entanto, estes apenas precisarão esperar mais pela entrada, se o nível alcoólico for abaixo do limite.

A medida foi tomada após atos de violência provocados por torcedores russos, no aeroporto e no centro de Yerevan.
Trivela
sportbox.ru

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atacante é preso por extorsão

Nesta quarta, a justiça da Turquia anunciou a prisão do atacante georgiano Georgi Demetradze. Ele foi condenado a seis anos de detenção, por extorsão e envolvimento em apostas ilegais.

De acordo com a corte de Tbilisi, capital georgiana, além de Demetradze, mais dois acusados se envolveram em apostas ilegais. Os advogados do ex-jogador já anunciaram que recorrerão da decisão.

Demetradze, de 34 anos, iniciou a carreira no Kaheti Telavi, em 1992, e começou a despontar no Dinamo Tbilisi, em 1997. Depois, o jogador teve passagens por Feyenoord e Real Sociedad, e até foi artilheiro do Campeonato Russo, pelo Alania Vladikavkaz, na temporada 1998/99. Pela seleção georgiana, o jogador fez 12 gols em 56 jogos, de 1996 a 2007.

Na temporada 2009/2010 o atacante jogou pelo Spartaki Tskhinvali da Geórgia.
Trivela
Foto: Arquivo

Equipe 'Tri Gay' quer sediar Copa do Mundo Gay de 2012 no México

A equipe mexicana de futebol Tri Gay, composta por jogadores homossexuais, reafirmou nesta quarta-feira seu pedido para organizar, na Cidade do México, a Copa do Mundo Gay de 2012, aprovada pela Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol (IGLFA, em inglês).

- Temos muitas chances, há uma concorrência muito forte com a Islândia, mas confiamos em nossa capacidade de organização - comentou o capitão do Tri Gay, Andoni Bello.

O jogador confirmou que um comitê da associação visitou a capital mexicana esta semana para se reunir com as autoridades locais e analisar a segurança na capital. A sede será decidida em abril, em Nova York, e o Campeonato será realizado do dia 18 a 26 de maio de 2012.
http://globoesporte.globo.com/
http://vivirmexico.com/

Volante se aposenta e vira treinador no mesmo dia

O volante Marcão, de 38 anos, é o novo técnico do Bangu. Ele anunciou sua aposentadoria como jogador nesta terça-feira, e se reuniu com a diretoria do clube para assumir o comando da equipe. Gabriel Vieira, o técnico anterior, pediu demissão também nesta terça.

Marcão já tinha feito alguns cursos para trabalhar como treinador, e pensava na possibilidade de se tornar um, assim que encerrasse a carreira. Agora, com a demissão de Gabriel, o experiente jogador, visto como um líder pelos jogadores, tenta tirar o Bangu de uma incômoda situação no Campeonato Carioca.

A equipe está perto da zona de rebaixamento para a Série B, e terá um confronto direto com o Volta Redonda, no domingo, para tentar aliviar o perigo de descenso.
Foto: Julio Cesar Guimarães
Lancepress! 

www.bangu.net

Clube é despejado de hotel por falta de pagamento

Jogando a primeira divisão estadual pela primeira vez e classificado para as semifinais, o Operário passou vergonha na última segunda-feira. Doze jogadores do clube foram despejados do hotel em que moravam em Manacapuru por falta de pagamento.

Segundo relatado pela dona do hotel, Tânia Regina, por volta de 23 horas, os jogadores foram convidados a se retirarem do hotel de forma amigável. Porém, um grupo de atletas registrou, na manhã dessa terça-feira, um boletim de ocorrência contra a proprietária alegando humilhação.

"Eles usavam cinco quartos. A despesa era de cerca de R$ 3.500 por mês e estou três meses sem receber um centavo. Depois de eu insitir muito ele me pagaram somente R$ 1.400 e o resto continua em dívida", afirmou a dona do hotel.

O presidente do Operário, Beto, confirmou que o Operário está em dificuldade financeiro e afirmou que os proprietários agiram de má fé e tentaram desestabilizar o bom momento que a equipe vem passando no estadual, onde disputa a semifinal do primeiro turno no próximo sábado.
Agência Futebol Interior
www.futebolamazonense.com.br/

terça-feira, 22 de março de 2011

Delegação de clube é atacada na estrada e presidente fica ferido

A delegação do Benfica foi atacada, na noite desta segunda-feira, quando retornava de Paços de Ferreira, após golear o time local por 5 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Português. O presidente Luis Filipe Vieira acabou sofrendo ferimentos nos braços e nas mãos, sendo socorrido por membros do departamento médico que integravam a comitiva. A informação é do site oficial do clube.

Os benfiquistas faziam o habitual percurso quando foram atacados por sacos de pedras que atingiram a parte posterior do ônibus que levava jogadores e membros da comissão técnica. Após o choque com o veículo, algumas pedras rolaram para o carro que conduzia Luis Filipe.

Ainda segundo o site oficial do Benfica, além do presidente do clube, ficou também levemente ferido o motorista, que igualmente foi prontamente atendido e não sofreu maiores danos.
GLOBOESPORTE.COM
www.slbenfica.pt

Ex-goleiro fanfarrão vai se candidatar a prefeito

Aposentado do futebol desde o final da última temporada, o goleiro mais fanfarrão da história do futebol, Rene Higuita, encontrou uma nova atividade para "curtir" seu tempo longe do futebol. O ex-goleiro da seleção colombiana vai se candidatar a prefeito da cidade Guarne, da Colômbia.

O ex-jogador afirmou, ao jornal colombiano El Tiempo, que o interesse em se tornar político surgiu após sua filha ser mal atendida em um posto de saúde. Sem se filiar a nenhum partido político, ele irá concorrer de forma independente aproveitando uma brecha legal colombiana que permite alguém se candidatar com mais de cinco mil assinaturas colhidas.

Visada por muitos políticos, a arrecadação de verbas para a campanha não será problema para Higuita. Ele pretende fazer jogos  amistosos com ex-companheiros da seleção colombiana e tentar pedir dinheiro para empresas e amigos.

"Agora quero fazer gols pelo bem da comunidade e não vou sofrer nenhum. Para isso tenho bom assessores e também estou me preparando", afirmou, confiante, Higuita.
Agência Futebol Interior
Foto: Mexsport

Ladrões roubam R$ 13 mil de cofre do Guarani

A situação financeira do Guarani não é boa faz tempo. Para piorar ainda mais as coisas, na noite do último sábado, uma sala do Estádio Brinco de Ouro foi invadida e R$ 13 mil sumiram do cofre, que não se sabe se foi arrombado. Mal administrado, o clube sequer tem qualquer vigilância sobre seus bens e de quem entra e sai do local.

O valor levado pelos ladrões era em decorrência da renda do jogo diante do Red Bull, empate por 3 a 3, no domingo, pela Série A2 do Paulista. Ninguém soube explicar como foi a ação dos criminosos, já que o clube informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa o Bugre informou, a diretoria confirmou que abrirá uma sindicância para apurar o que deve ter acontecido.

O dinheiro levado é um terço do que recebe o atacante Fabinho, que tem sido destaque nos últimos jogos do Bugre. O roubo do dinheiro mancha ainda mais a história quase centenária do Guarani, já que essa não é primeira ocorrência de roubo de dinheiro no Estádio Brinco de Ouro.

Em 2007, R$ 40 mil foram roubados no estádio bugrino. Na ocasião, o dinheiro seria utilizado para o pagamentos dos meses de novembro e dezembro dos atletas do time B, então comandado pelo treinador Michael Robin.
Agência Futebol Interior

segunda-feira, 21 de março de 2011

Portuguesa lança uniformes para 2011

A Portuguesa realizou na manhã desta segunda feira (21), no Salão Nobre do Canindé, o lançamento oficial da linha de uniformes para a temporada 2011.

O evento, que foi aberto para os torcedores do time luso, realizou uma mescla entre o passado glorioso da Rubro Verde e a modernização da marca Penalty, fornecedora dos uniformes lusos.

Tal união pode ser percebida nos dois uniformes de jogo, que homenageiam os times vitoriosos da década de 1970, mas também apresentam o novo design da Penalty. A empresa de materiais esportivos aproveitou o evento para divulgar oficialmente o seu novo logo.

Outra novidade é a volta do meião listrado no uniforme principal da Rubro Verde, fazendo uma alusão ao modelo utilizado em 1996, quando a Lusa foi vice campeã brasileira.

Participaram dos desfile os goleiros Weverton e Juninho, além dos jovens Jaime, Guilherme e Rafael Silva. A "Gata" da Lusa no Paulistão, Karina El Kurdi, também marcou presença.

"Foi um evento para todos os torcedores se orgulharem. Hoje nós reunimos nosso passado vitorioso com a vontade de um futuro melhor para o clube", afirmou o Dr. Manuel da Lupa, presidente do clube.
Foto: José da Cunha/Portuguesa 
www.portuguesa.com.br

Santa Cruz goleia o ABC e é campeão do primeiro turno Potiguar

O Santa Cruz, em uma partida histórica, derrotou o ABC por 4x0, na tarde/noite deste domingo e conquistou o título do primeiro turno do estadual. Os gols foram marcados por Didi Potiguar e Quirino, que marcou três vezes. Precisando vencer, já que o alvinegro tinha vencido a primeira partida da decisão por 2x1, a equipe do interior não tomou conhecimento do adversário e mostrou sua força dentro de casa. Foram seis partidas no Iberezão, com seis vitórias. Agora, os times voltam suas atenções para o início do segundo turno, na próxima quarta-feira.

O primeiro tempo da final foi marcado pela forte marcação, poucas chances de gols e muita polêmica. As equipes entraram em campo com objetivos distintos. Se o Santa Cruz precisa atacar, já que só a vitória lhe interessava, o ABC começou cauteloso. Primeiro, pelos desfalques de três titulares, Ricardo Oliveira, Éderson e Leandrão. Segundo, porque o empate lhe daria o título do primeiro turno. Para se ter uma ideia, antes dos 15 minutos, três cartões amarelos já tinham sido distribuídos. Dois para os donos da casa e um para o alvinegro. O principal lance de perigo dos visitantes aconteceu apenas aos 38 minutos da etapa inicial, quando Ray aproveitou uma falha da zaga, entrou livre e chutou forte, mas, para fora. Já

O tricolor do Inharé teve duas grandes chances. A primeira com Quirino, que recebeu na área, se livrou da marcação e chutou forte, para a boa defesa de Welligton. Já a segunda chance, foi quando o Santa Cruz marcou seu gol, aos 24 minutos, gerando muita polêmica. Paulinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. Irineu se atrapalhou e quase marcou contra. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Didi Potiguar, que livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do ABC. Mas, a assistentes Márcia Lopes, anulou impedimento, alegando que o atacante do Santa Cruz estava em posição irregular. Mas, o árbitro da partida, o paranaense Evandro Rogério Roman, da FIFA, assumiu a responsabilidade e validou o gol, deixando os jogadores do ABC revoltados.

Se no primeiro tempo as chances de gol foram poucas, no segundo tempo elas apareceram e muito, para a equipe de Santa Cruz. E, os donos da casa aproveitaram quase todas. Logos aos três minutos, Quirino aproveitou o vacilo da zaga do ABC, se livrou da marcação na pequena área e chutou forte, para marcar o segundo gol. Para tentar empatar a partida, que lhe daria o título, o técnico Leandro Campos, fez duas substituições, promovendo a estreia do lateral direito China. Mas, quem marcou, mais uma vez, foram os donos da casa, aos 19 minutos novamente com Quirino, que aproveitou cruzamento de Rafinha e marcou o terceiro. Cinco minutos depois, o zagueiro Tiago Garça cometeu pênalti em Paulinho. Quirino bateu com categoria e marcou seu terceiro, o quarto do Santa Cruz. O ABC, sem demonstrar nenhum poder de marcação, ficou apenas olhando o Tricolor do Inharé jogar, sem forças para reagir. Quando o árbitro apitou o final da partida, a torcida de Santa Cruz pode fazer a festa, conquistando o título do primeiro turno e uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

“Sabíamos que poderíamos vencer, mas não com esse placar. Fizemos um grande segundo tempo e toda equipe está de parabéns. Temos que comemorar”, Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz.

“Essa é a resposta da justiça de Deus. Enfrentamos muitas dificuldades e conseguimos conquistar o título. Nossa equipe é forte e podemos chegar mais longe. Parabéns aos atletas, comissão técnica e a torcida”, Luiz Antônia “Tomba”, presidente do Santa Cruz.

“Duvidaram do time da gente. Provamos dentro de campo que fomos os melhores do primeiro turno. Mas, não vamos parar por aqui. Vamos atrás do segundo turno também”, Pantera, zagueiro do Santa Cruz.

“Com muita determinação a trabalho conseguimos vencer. Nosso time tem os pés no chão e soubemos fazer a nossa parte”, Didi potiguar, atacante do Santa Cruz.

Ficha técnica

Santa Cruz 4x0 ABC
Estádio: Iberezão, Santa Cruz/RN
Data: 20.03.11
Árbitro: Evandro Rogério Roman, FIFA/PR
Público: 4.554 torcedores.
Renda: R$ 83. 840,00
Gols: Santa Cruz: Didi Potiguar, aos 24’do primeiro tempo e Didi, aos 3’, 19’ e 24’ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Santa Cruz: Michel, Pantera; ABC: Irineu, Basílio e Tiago Garça

Santa Cruz: Isaías; Rafinha, Pantera, Michel, Marciano (Paulinho); Jonatha (André Luiz), Robson, Lano, Paulinho; Quirino e Didi Potiguar (Alvinho).Técnico: Wassil Mendes.

ABC: Welligton; Tiago Garça, Alessandro Lopes (China) e Irineu; Pio, Bileu, Basílio, Jackson (Gabriel) e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Cascata e Ray.Técnico: Leandro Campos
Foto: Emanuel Amaral
Tribuna Do Norte

domingo, 20 de março de 2011

Rangers bate Celtic na prorrogação e fatura Copa da Liga da Escócia

O Rangers conquistou neste domingo seu 27º título da Copa da Liga da Escócia, o segundo seguido, ao derrotar o rival Celtic por 2 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal da partida disputada no estádio Hampden Park.

O campeão do ano passado começou a garantir o bi aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Davis abriu o placar. Mas Ledley igualou sete minutos depois e obrigou a realização do tempo extra.

Aos oito minutos da etapa inicial da prorrogação, quando a partida já estava nervosa e as chances de gol eram cada vez mais raras, Nikica Jelavic desempatou e garantiu a conquista do troféu. O Celtic, que ficou com o vice, foi campeão da Copa da Liga 14 vezes, a última em 2009.
http://globoesporte.globo.com/
www.rangers.co.uk

Olympiacos goleia AEK e conquista o Campeonato Grego

O Olympiacos goleou o rival AEK por 6 a 0 e garantiu o título grego com três rodadas de antecipação. O Panathinaikos, 2º colocado, também venceu neste domingo (2 a 1 no Kerkyra), mas está a 10 pontos do Olympiacos, diferença que não pode ser tirada em três rodadas.
A goleada começou logo aos dois minutos de jogo, com Rafik Djebbour, e antes dos 20 minutos, o placar já apontava 3 a 0, com gols de Olof Mellberg e David Fuster. No segundo tempo, Djebbour marcou mais e Kevin Mirallas e Jose Holebas deram números finais ao jogo.
O Olympiacos conquistou seu 38º título do Campeonato Grego. O clube vermelho e branco domina o país desde 1997, com 13 conquistas da liga em 15 oportunidades.
O meia Dudu Cearense (ex-Vitória) é o único brasileiro no time de Piraeus.
Trivela

Barack Obama pede camisa do Flamengo a Patricia Amorim

O encontro do homem mais poderoso do mundo com a presidente do maior clube do mundo ficará para sempre marcado na história centenária do Flamengo. O presidente norte-americano Barack Obama esteve na sede social do Flamengo, na Gávea, na manhã deste domingo (20.03). Durante sua passagem pelo clube, encontrou com a presidente rubro-negra Patricia Amorim e, quebrando os protocolos, pediu a "sua" camisa. Como boa "cicerone", a dirigente atendeu ao pedido e passou às mãos de Obama o manto sagrado, a camisa de futebol mais amada do mundo.

E a entrega da camisa acabou só se realizando por vontade do próprio Obama. O cerimonial norte-americano, que havia autorizado a presidente do Flamengo entregar o manto à ele, mudou os planos na manhã deste domingo. Sendo assim, Patricia Amorim vestiu a camisa que levava o nome do presidente norte-americano nas costas e esperou por ele, sozinha no gramado da Gávea.

"Entraram aqueles carros pretos enormes no gramado, ele desceu e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns", contou Patricia Amorim.

Antes de entregar o manto, a dirigente rubro-negra ainda cumprimentou a esposa e as filhas de Obama, que surpreendeu a todos com seu pedido.

"Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: Essa é minha camisa? Eu disse que sim e perguntei se ele a queria e por duas vezes ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele que ainda a observou por alguns instantes", contou eufórica, a presidente rubro-negra.

O encontro, que durou cerca de cinco minutos teve direito até a conversa no pé do ouvido.

"Acho que foi por causa do barulho dos helicópteros, mas o fato é que o Obama falou no meu ouvido. Esse dia vai ficar marcado pra sempre na minha vida. Não costumo ficar assim, mas neste caso, é impossível" , confidenciou.
site oficial Flamengo.com.br