sexta-feira, 25 de março de 2011

Terceiro uniforme do Vasco foi lançado nesta quinta-feira

A terceira camisa vascaína foi lançada na manhã desta quinta-feira (24/03), na Sede Náutica da Lagoa. O evento contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, de vices presidentes do Vasco, do diretor de marketing Marcos Blanco, do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, de dirigentes, sócios, jogadores e convidados.

O novo uniforme “Camisa Negra”, relembra um capítulo muito emocionante na história do clube que é o ato histórico e heróico, datado em 1924, quando José Augusto Prestes, então presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, desistiu de se filiar à Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA), negando a solicitação da organização, que pedia a retirada de 12 jogadores negros do time. Iniciava, naquele momento, a grande luta dos guerreiros do almirante em favor da democracia e da inclusão social no futebol brasileiro, que até então restringia a prática da modalidade apenas à elite.

Antes do lançamento do novo manto sagrado, foi realizado um simpósio sobre racismo. O presidente da Fundação Palmares e ex Ministro da Igualdade Racial, Eloi Ferreira e o vice presidente de relações especializadas do Vasco, João Ernesto, comandaram o debate. O presidente Roberto Dinamite também formou a mesa do simpósio. Logo após o discurso sobre racismo, aconteceu o desfile de apresentação do novo uniforme. A musa de uma das edições da Revista Oficial Kênia, o goleiro Fernando Prass, o meia Bernardo, o zagueiro Dedé e o ex-BBB Kadu Parga foram os modelos. Segundo Roberto Dinamite, o novo uniforme, representa muito bem o Vasco.

- Esse novo terceiro uniforme dá às novas gerações a possibilidade de conhecer e discutir um assunto que se passou em 1924, mas que é motivo de orgulho até hoje, para todo vascaíno, porque ele trata do processo de democratização no esporte, que impôs o respeito à igualdade e o direito à cidadania. Esta camisa representa bem a história do Vasco - disse Roberto Dinamite.

O evento também contou com a presença dos atores mirins Matheus Costa e Luiza Gonzales, os dois concorrem ao prêmio de melhor ator do ano 2010. Os cruzmaltinos interpretaram os irmãos Tadeu e Laura da novela Escrito nas Estrelas. Os ilustres convidados que receberam o carinho do presidente Roberto Dinamite no evento, aprovaram a nova camisa.

- Durante a apresentação o presidente olhou para mim e sorriu. Naquele momento me senti como uma verdadeira parte do Vasco. Não tenho nem palavras para explicar o momento que presenciei hoje, onde subi no palco e fiquei do lado de Roberto Dinamite. Já sobre a camisa que ganhei, adorei. A camisa é tão confortável que dá para dormir com ela – brincou Matheus Costa.

- Fiquei muito feliz em ter vindo no lançamento da nova camisa. Ela é linda, muito legal estar presente e ainda ganhar a camisa – disse Luiza González.

A nova camisa 3 do Vasco foi produzida com uma tecnologia inovadora e exclusiva da Penalty, a PoliPIMA. Uma construção de tecidos, que mistura as fibras naturais do algodão pima e o sintético da microfibra de poliéster. Essa combinação proporciona características importantes aos atletas como: performance, leveza, conforto, rápida absorção, além do transporte e secagem do suor, eliminando o efeito colante. O tecido conta também com um melhor tratamento bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias causadoras do odor indesejável.
http://www.crvascodagama.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre