sábado, 8 de outubro de 2011

Deputados organizam time de futebol

Quase tão tradicional quanto a pauta trancada no Congresso é a partida de futebol dos deputados federais às terças-feiras, em Brasília. Tanto treino resultou em um time, com políticos do governo e da oposição, que percorrerá o país promovendo partidas beneficentes, com a presença do tetracampeão Romário (PSB-RJ) e do ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó (PRB-BA) (foto).

Por enquanto, a equipe participou somente de um jogo, em São Luís, contra o time da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 6 de agosto. O evento contou com a presença do deputado e humorista Tiririca (PR-SP), que não deve participar das próximas partidas porque grava programas de TV nos fins de semana, quando acontecem as peladas. Participaram ainda do jogo o ex-goleiro Danrlei (PTB-RS), que jogou na linha, o delegado Protógenes (PCdoB-SP) e o filho do senador Renan Calheiros, Renan Filho (PMDB-AL).
Agência O Globo
Foto: Divulgação / camara.gov.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Seattle Sounders conquista tri da US Open Cup

O jogo foi duro, muito disputado e quase foi para a prorrogação. Mas com dois gols no final, o Seattle Sounders fez 2 a 0 no Chicago Fire e ficou com o tricampeonato da US Open Cup na madrugada desta terça para quarta-feira, em jogo disputado no CenturyLink Field, em Seattle.

O atacante colombiano Fredy Montero marcou o primeiro gol da partida, aos 33 da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, ele finalizou com o pé direito, dentro da área. Já nos acréscimos, aos 47, o cubano Osvaldo Alonso decretou o triunfo.

O Sounders leva o título da Copa dos Estados Unidos pela terceira vez consecutiva e de quebra ainda garante uma vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeóes da Concacaf.

A Lamar Hunt US Open Cup, nome oficial, é a competição mais antiga de futebol nos Estados Unidos e segue o tradicional formato de Copas, reunindo equipes de diversos níveis do esporte no país. Esta foi a 98ª edição do torneio.
Trivela

www.soundersfc.com