sábado, 10 de setembro de 2011

Pedra Branca vence Galáticos / Boa Viagem nos pênaltis e conquista a Copa Sertão Central


 Torcida invade o campo na comemoração do gol de Pedra Branca
 Premiação
 Secretário de Esportes, Juventude e Cultura de Piquet Carneiro Erivando Maia

  Secretário de Esportes, Juventude e Cultura de Pedra Branca
 Representande do Prefeito de Pedra Branca
 Carlão capitão dos Galáticos com o troféu de vice-campeão
A Seleção de Pedra Branca se sagrou campeã da 1ª Copa Sertão Central de Futebol, em jogo realizado na tarde deste sábado, 10, Pedra Branca ao derrotar a Sociedade Esportiva Galáticos / Boa Viagem por 1 a 0 no tempo normal e, como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, venceu nos pênaltis por 4 a 2.

Um grande número de torcedores prestigiou a grande final.

O artilherio da competição foi o jogador Igor de Pedra Branca com 6 gols. O goleiro menos vazado da competição foi Nilton de Pedra Branca.

Participaram da Copa Sertão Central de Futebol 2011 os municípios de Acopiara, Boa Viagem , Dep. Irapuan Pinheiro, Milhã, Pedra Branca , Piquet Carneiro, Quixelô e Banabuiú.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trem vence nos pênaltis e conquista o returno do Amapaense

Na noite desta quinta-feira o Trem conquistou o segundo Turno do Amapaense e fará a final do estadua contra o Santos. Em jogo emocionante, a Locomotiva derrotou o Ypiranga nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo regulamentar.

Com a conquista o Trem conmquistou o direito de disputar a final do Amapense 2011 contra o Santos, que havia conquistado o primeiro turno e ficou na expectativa de conhecer o adversário.
a final do segundo turno, diputada no Estádio Glicério Marques, em Macapá, foi muito equilibrada, com os dois times tendo grandes chances de vencer o jogo. O Ypiranga, que foi a surpresa do returno, não se deixou levar pelo ímpeto da Locomotiva e levou a partida para as penalidades.

O equilibriop se manteve nas cobranças. Com oito cobranças para cada lado, o Trem perdeu três cobranças, enquanto o Ypiranga desperdiçou quatro. Com isso, o placar das penalidades terminou 4 a 3 para a Locomotiva, que dividirá as atenções da Série D, com a final do estadual.

A grande final do Amapazão será em dois jogos, que acontecerão nos próximos dias 14 e 21 de setembro, no Estádio Glicério Marques, ambos às 20h30.

Agência Futebol Interior

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio Verde é campeão antecipado da Segunda Divisão de Goiás

Nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, aconteceram os dois jogos da penúltima Rodada da Fase Final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2011.

No Estádio Mozart Veloso do Carmo em Rio Verde, o Rio Verde derrotou o Anápolis por 1x0, gol de Leandro Diniz aos 18’ do 1º tempo e com 1 Rodada de antecedência sagra-se campeão da competição, conquistando acesso ao Goianão 2012.

O Rio Verde retorna à elite do futebol goiano 16 anos depois, uma vez que a sua última participação no Goianão foi em 1995.

O alvi-verde do Sudoeste goiano é o time com o maior número de títulos de campeão da Divisão de Acesso goiana, ganhando o seu 5º título da competição. Os anteriores foram em 69, 82, 89 e 93. Após alguns anos afastado do profissionalismo, o time retornou à 3ª Divisão no ano retrasado (2009), porém somente no ano passado alcançou o acesso da 3ª Divisão (como vice-campeão, a Associação Goiatuba foi a campeã) par a Divisão de Acesso e consecutivamente chega ao Goianão em 2012.

A segunda vaga ao Goianão 2012, como vice-campeão da Divisão de Acesso/2011, será decidida na última Rodada da competição, neste domingo, dia 11 de setembro. Brigam por ela, Itumbiara e Mineiros, que nesta penúltima Rodada empataram em 1x1 no Estádio JK em Itumbiara, no 1º empate desta Fase Final do Campeonato em 10 partidas realizadas.

O Itumbiara tem a vantagem de 1 gol de saldo a mais (0 (6x6) a -1 (6x7)), portanto se acontecerem os dois empates na última Rodada ou ambos obtiverem os mesmos resultados, a vaga será do time itumbiarense.

O Itumbiara joga fora de casa diante do Anápolis, cumprindo tabela, uma vez que já é apenas o quarto colocado da competição enquanto que o Mineiros atua em casa contra o já campeão Rio Verde.

Empate no saldo de gols, prevalece o maior número de gols marcados na Fase Final, no momento empate em 6x6 entre os dois times, empate neste item, dá a vaga ao Mineiros pela melhor colocação na 1ª Fase da competição, onde o Mineiros foi o 2º colocado e o Itumbiara o 4º colocado.

Federação Goiana de Futebol / www.fgf.esp.br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Recordistas de jogos pelos clubes do Brasileirão



Descubra quem é o jogador que mais vestiu a camisa do seu time do coração!

Alan Bahia (Volante/Atlético-PR) - 193 jogos
Michel (Volante/Ceará) - 238 jogos
Milagres (Goleiro/América-MG) - 372 jogos
Jairo (Goleiro/Coritiba) - 410 jogos
Orivaldo (Lateral/Avaí) - 413 jogos
Baiaco (Meia/Bahia) - 448 jogos
Pinga (Lateral/Figueirense) - 483 jogos
Lindomar (Meia/Atlético-GO) - 500 jogos
Zé Carlos (Meia/Cruzeiro) - 619 jogos
João Leite (Goleiro/Atlético-MG) - 684 jogos
Castilho (Goleiro/Fluminense) - 697 jogos
Tarciso (Atacante/Grêmio) - 721 jogos
Nilton Santos (Lateral/Botafogo) - 723 jogos
Wladimir (Lateral/Corinthians) - 805 jogos
Valdomiro (Atacante/Internacional) - 853 jogos
Júnior (Lateral/Flamengo) - 874 jogos
Ademir da Guia (Meia/Palmeiras) - 901 jogos
Rogério Ceni (Goleiro/São Paulo) - 1000 jogos
Roberto Dinamite (Atacante/Vasco) - 1110 jogos
Pelé (Atacante/Santos) - 1116 jogos

Yahoo!

Dia histórico: Em jogo mil de Ceni, Tricolor vence e é líder do Brasileiro


Um dia histórico para o torcedor são-paulino. Festa que começou as 10h, quando os primeiros torcedores chegaram ao Morumbi, e que certamente não tem hora para acabar. O milésimo jogo do Mito Rogério Ceni não poderia ter acontecido de outra maneira.

Com um Morumbi lotado, a torcida apoiando no início ao fim, homenagens ao ídolo, Luis Fabiano no gramado antes do jogo... Em campo, os jogadores transmitiram toda esta energia positiva e ditou o ritmo da festa de Rogério. Festa que passou pelos pés de Lucas e Dagoberto.

A dupla marcou os gols da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Ao menos até esta quinta-feira, no complemento da rodada. Mas, por enquanto, o são-paulino tem o direito de comemorar o quanto quiser.

GOL RELÂMPAGO

Antes de a bolar rolar, o goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelo milésimo jogo com a camisa do São Paulo. Com a bola rolando, Adilson Batista colocou Wellington na lateral direita e promoveu a entrada do garoto Rodrigo Caio no meio de campo são-paulino.

E não demorou nem um minuto para o Tricolor abrir o placar no Morumbi. Lucas arrancou pelo meio, tocou para Casemiro, mas a bola desviou na zaga adversária. O camisa 7 pegou o rebote, invadiu a área e tocou firme na saída do goleiro do Atlético-MG.

Mas, aos dez minutos, Rever, de cabeça, deixou tudo igual. Apesar do empate, o Tricolor seguiu pressionando o rival. O próprio Lucas e Juan, ambos duas vezes, arriscaram bons chutes e levantaram os torcedores nas arquibancadas.

GOLAÇO E FESTA

O São Paulo começou o segundo tempo como no primeiro. Logo aos oito minutos, Dagoberto fez linda jogada e acertou uma bomba de fora da área para recolocar o Tricolor na frente. Na comemoração, o atacante correu para festejar com o técnico Adilson Batista.

O gol empolgou ainda mais a torcida e deixou o Atlético pressionado. Aos 19, o meia Rivaldo entrou no lugar de Cícero. No minuto seguinte, após rápido ataque, Dagoberto com categoria e quase marcou outro golaço. Mais festa da torcida nas arquibancadas.

Aos 28, foi a vez de Henrique ficar com a vaga de Lucas, que saiu muito aplaudido. Aos, 34, Leonardo Silva foi expulso e deixou o time mineiro com um a menos. Jean ainda entrou no lugar de Casemiro. Com superioridade numérica e no placar, o Tricolor ditou o ritmo do jogo até o apito final. Quando isso aconteceu, festa geral da nação são-paulina.

Mil vezes Ceni

Diante dos mineiros, além de completar 21 anos de clube, Rogério Ceni chegou a mil jogos com a camisa do Tricolor. Sua estreia aconteceu em 1993, na goleada sobre o Tenerife (ESP) por 4 a 1, pelo Troféu Santiago de Compostela. Desde então, ele disputou 1000 partidas, sendo 534 vitórias, 223 empates e 243 derrotas - um aproveitamento de 62%.

Site oficial / www.saopaulofc.net
www.rogerioceni.com.br
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Avaí faz homenagem à pátria no feriado da Independência

Nesta quarta-feira, dia 7, feriado de Independência do Brasil, o Avaí estará fazendo uma homenagem especial à pátria. O goleiro Rafael Santos vestirá contra o Santos uma camiseta que trará as cores da bandeira nacional. O modelo ganhará duas faixas (uma amarela e outra verde) em vertical para simbolizar o sentimento patriota. As homenagens aos municípios catarinenses, que começaram em maio deste ano, voltam normalmente na partida contra o América-MG no sábado, dia 10.

Site oficial / www.avai.com.br